HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de challenger, há 14 minutos: Há uns dias partilhava artigos do Malone para alimentar as suas teorias negacionistas que nem peer reviewed tinha sido. Não sei se é algo estratégico para apanhar algum eleitorado do Chega mas é confragedor. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Dezembro 2021 Saudades daquelas cenas de twitter que ninguém e ninguém se preocupa Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de JohnyM, Agora: Saudades daquelas cenas de twitter que ninguém e ninguém se preocupa Apenas partilhei porque é alguém importante de um partido a dizer coisas daquele género. Não é propriamente o Zé Manuel do tasco da Dona Joaquina. Pertence à direção de um partido. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) Citação de HappyKing, há 2 horas: f*dasse, sim senhor. Chalupisses e movimentos neonazis que acertam de vez em quando. Número dois da IL nas europeias,cabeça de lista em Coimbra nas eleições de 2019 e penso que pertencente à direção do partido. Depois veio dizer que não conhecia o grupo, que tinha visto apenas a mensagem e concordado com ela não sabendo da origem( é estranho porque lhe explicaram quem era e que o que foi dito é que " mesmo um relógio avariado pode estar certo".) Acredito perfeitamente que desconhecesse a origem mas o mínimo seria assumir o erro e ter apagado, tudo o resto foi ridículo e indiretamente acaba por ajudar a manchar a imagem do partido. Editado 28 Dezembro 2021 por Prata 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Dezembro 2021 Em defesa dela, a moça leu White rose e pensou no mr robot 3 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 42 minutos: Apenas partilhei porque é alguém importante de um partido a dizer coisas daquele género. Não é propriamente o Zé Manuel do tasco da Dona Joaquina. Pertence à direção de um partido. Sem ir ver a lado nenhum (e sem ser o António Costa) quantas mais pessoas conheces na direção do PS? Ninguém quer saber de tweets parvos e muito menos do que diz uma tipa que 99% da população portuguesa não sabe (nem quer saber) quem é Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Sem ir ver a lado nenhum (e sem ser o António Costa) quantas mais pessoas conheces na direção do PS? Ninguém quer saber de tweets parvos e muito menos do que diz uma tipa que 99% da população portuguesa não sabe (nem quer saber) quem é Poucas, mas essas pessoas normalmente não tem twitter e as que tem não andam, acredito eu, a espalhar teorias negacionistas mas percebo o teu ponto. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) A minha previsão atual para 2024. Editado 28 Dezembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de JohnyM, há 1 hora: Sem ir ver a lado nenhum (e sem ser o António Costa) quantas mais pessoas conheces na direção do PS? Ninguém quer saber de tweets parvos e muito menos do que diz uma tipa que 99% da população portuguesa não sabe (nem quer saber) quem é Oh, mas como é óbvio muito do que se fala aqui e no Twitter é da bolha das redes sociais. Ou aquela polémica da TAP, do CGP e do PNS chegou à maioria da população? Nem a um décimo chegou. Isso não invalida que não haja escrutínio, até porque as pessoas que têm cargos nos partidos mostram bem o rumo do partido e o eleitorado que pretendem agradar. Diga-se, though, que há muita gente na IL que não se revê absolutamente nada no que essa maluca diz. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Gorki, há 6 minutos: Vão ser os candidatos em 2024? O Trump já terá 78 anos e o Biden 82. Tenho dúvidas. São os candidatos que aparecem nas sondagens oficiais, só aceitei-os como candidatos por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Jpa, há 18 minutos: Isso não invalida que não haja escrutínio, até porque as pessoas que têm cargos nos partidos mostram bem o rumo do partido e o eleitorado que pretendem agradar. No limite mostra à população do Twitter e das redes sociais, não ao seu eleitorado (sendo que pode ou não ser o mesmo nalguns casos) Compartilhar este post Link para o post
MR.MNR Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Che, Em 21/12/2021 at 11:10: Robespierre. O pai da liberdade, da fraternidade e da igualdade. Robespierre não é o pai da liberdade, mas para ditador está bem escolhido. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Burkina2008, há 12 horas: Lisboa-STP por exemplo. Nos ate podemos dizer de outras que sao estrategicas e rentaveis, que tudo bem, se a TAP nao faz, fará outro qualquer. E isso é verdade ate ao dia que esse "outro" decide que a rota nao é rentavel e a deixa de fazer ou até ao dia que uma empresa dessas se torne (mesmo que temporariamente) monopolista dessa rota e coloque os bilhetes a valores exorbitantes. A TAP tem de mudar, mas nao podemos tambem entrar nessa demagogia que a TAP existe apenas como caprixo nacional, isso nao é verdade Uma rota irrelevante naquilo que é a TAP. Se queremos uma companhia aérea que mantenha a ligação à diaspora e às ex-colónias, 10% da actual TAP chegam e sobram e perde-se menos dinheiro. Escusamos de andar a pagar este desperdício todo. Se a questão é puramente económica, então STP está no fundinho da lista de prioridades. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) Citação de MR.MNR, há 4 horas: Robespierre não é o pai da liberdade, mas para ditador está bem escolhido. Só pa dizer que não conheço este user de lado nenhum, não vá o fernando rosas e a cavalaria começar a inventar clones e crl. Sobre a cena da gaja da IL, é lamentável, mas mais vale ter um ou outro cromo dentro do partido que diz disparates, do que a posição oficial de um partido seja o negacionismo sobre alguns factos da história, como o Holodomor, como o caso do BE e PCP. Editado 28 Dezembro 2021 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de IlidioMA, Em 27/12/2021 at 16:57: Mais me ajudas. Levou com um apoio extraordinário e nem sequer é dos contribuintes Alemães. Ou seja: o que faria o PSD? Resposta: metia lá o dinheiro, mesmo que a TAP ainda fosse de maioria privada. E que já começou a devolver. Citação de HappyKing, há 12 horas: Eu ainda não vi uma posição fundamentada de um outro partido qualquer com uma outra visão para a TAP, nem à esquerda nem à direita. O CGP defendia ontem, numa provacação à posição do PCP, que o PCP devia defender a declaração da insolvència da TAP e refundâ-la com todos os ativos da TAP "velha". Isto é possível sequer? Sim, claro. Acontece mais frequentemente do que parece e aconteceu há poucos meses com a Alitalia. A questão é que, no caso da TAP, eu duvido que resolvesse alguma coisa no presente, porque sou capaz de apostar várias partes do meu corpo em como a dívida remunerada da TAP (empréstimos, leasings dos aviões, etc.) não tenha o aval do Estado, ou seja, iríamos pagar aquela m*rda toda na mesma. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Sim, claro. Acontece mais frequentemente do que parece e aconteceu há poucos meses com a Alitalia. A questão é que, no caso da TAP, eu duvido que resolvesse alguma coisa no presente, porque sou capaz de apostar várias partes do meu corpo em como a dívida remunerada da TAP (empréstimos, leasings dos aviões, etc.) não tenha o aval do Estado, ou seja, iríamos pagar aquela m*rda toda na mesma. A minha dúvida é: nesse cenário o custo de deixar cair a TAP e abrir a nova TAP seria de quanto? Alguém fez essas contas ? Seria inferior ao valor que se investiu neste momento lá ? Eu leio esta thread do Gonçalo sobre o assunto (aconselho, parece-me uma thread interessante sobre o tema) e fico com dúvidas se essa solução seria melhor que a solução atual. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Liberblue, há 36 minutos: Só pa dizer que não conheço este user de lado nenhum, não vá o fernando rosas e a cavalaria começar a inventar clones e crl. Quem é o Fernando Rosas do cmpt? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 17 minutos: A minha dúvida é: nesse cenário o custo de deixar cair a TAP e abrir a nova TAP seria de quanto? Alguém fez essas contas ? Seria inferior ao valor que se investiu neste momento lá ? Eu leio esta thread do Gonçalo sobre o assunto (aconselho, parece-me uma thread interessante sobre o tema) e fico com dúvidas se essa solução seria melhor que a solução atual. Boa thread 👍 pena que uma thread no twitter tenha feito mais serviço publico q o canal de televisão 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: pena que uma thread no twitter tenha feito mais serviço publico q o canal de televisão Pois, é por aí. Se existem outras abordagens para um problema era interessante perceber o custo e as implicações dessa abordagem. Assim, as pessoas poderiam fazer um melhor juízo de valor sobre a situação. Todas as abordagens devem ter custos, vantagens e desvantagens. Era interessante que essas três características ficassem claras para todas as abordagens possíveis para resolver o problema para as pessoas terem um melhor juízo de valor sobre a situação. Editado 28 Dezembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
MR.MNR Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Liberblue, há 1 hora: Só pa dizer que não conheço este user de lado nenhum, não vá o fernando rosas e a cavalaria começar a inventar clones e crl. Mas qual clone ainda sou do tempo em que crimes cometidos para lá do muro eram mentira neste tópico. Se já se fala no Holodomor melhorou bastante. No meu tempo dava direito a gulag essa 😂 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 1 hora: A minha dúvida é: nesse cenário o custo de deixar cair a TAP e abrir a nova TAP seria de quanto? Alguém fez essas contas ? Seria inferior ao valor que se investiu neste momento lá ? Eu leio esta thread do Gonçalo sobre o assunto (aconselho, parece-me uma thread interessante sobre o tema) e fico com dúvidas se essa solução seria melhor que a solução atual. Não sei. Não te consigo responder porque não tenho dados para isso. Uma coisa sei, era meio caminho andado para daqui a uns anos não ser necessário meter lá mais dinheiro. Quanto a essa thread, tem demasiados disparates. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Quanto a essa thread, tem demasiados disparates. Até pode ter mas levanta pontos (questão dos custos, hub, etc) que deveriam ter sido discutidas. O PNS disse que queria que o plano fosse aprovado no parlamento. A mim mais do que aprovar seria importante a discussão sobre o assunto. Relativamente a não ter meter mais dinheiro lá no futuro de que forma isso poderia ser/foi prevenido no caso em Itália ? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) Citação de HappyKing, há 8 minutos: Até pode ter mas levanta pontos (questão dos custos, hub, etc) que deveriam ter sido discutidas. O PNS disse que queria que o plano fosse aprovado no parlamento. A mim mais do que aprovar seria importante a discussão sobre o assunto. Relativamente a não ter meter mais dinheiro lá no futuro de que forma isso poderia ser/foi prevenido no caso em Itália ? A TAP não é rentável, o hub não é rentável, é um sorvedouro de dinheiro. Ele argumenta que o HUB é essencial porque rentabiliza a companhia. Ou seja, vamos meter dinheiro para manter uma coisa que dá dinheiro a uma empresa e mesmo assim essa empresa é um poço sem fundo. Depois manda a típica boca dos partidos de esquerda sobre os subsídios às lowcost. Os subsídios existem para todas as companhias, que abram rotas com elevado potencial de atração de turistas a Portugal. É natural que as lowcost, cheias de voos para países ricos da Europa e para outros aeroportos que não Lisboa recebam mais subsídios que uma companhia que abre rotas para Cancun e Punta Cana. Mas sim, tens razão. Há questões essenciais que era preciso responder. Mas repara que nem o PNS é capaz de responder a essas questões. Eu fiz umas contas de merceeiro e concluí que o impacto na SS seria de 10 a 20% do valor que o Estado vai meter na companhia, assumindo que nenhum dos funcionários despedidos arranjaria emprego entretanto e gozaria, portanto, do prazo todo de subsídio de desemprego. Editado 29 Dezembro 2021 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) Sim eu tentei me abstrair disso (da parte política) da thread aquando da leitura porque estava e estou interessado em perceber melhor esta questão da TAP. Pelo que o Burkina disse há umas páginas o impacto na SS não seria assim tão significativo na medida em que essas pessoas em princípio iriam conseguir arranjar emprego na área embora com salários menores provavelmente. Mas e na economia ? Quer pela própria TAP per si quer pelo turismo associado. O impacto não seria significativo? Há estimativas desse impacto caso a TAP caísse? https://www.google.pt/amp/s/amp.expresso.pt/economia/2020-12-19-E-se-nao-houvesse-TAP--O-impacto-os-estilhacos-as-alternativas-e-os-exemplos-la-de-fora "os números de contribuição da TAP para o PIB (2%), exportações (2,6%), turismo (€3,6 mil milhões) ou fornecedores portugueses (€1,3 mil milhões). ". Aqui fala em 3.6 mil milhões associados ao turismo mas não sei a fonte associada a esses números. Editado 29 Dezembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 29 Dezembro 2021 Toda esta história da TAP não é uma situação fácil, principalmente porque mexe muito com posições ideológicas. Quero acreditar que o estado teve o cuidado de estudar todas as opções disponíveis (se bem que confio zero nos modelos e projeções financeiros que as equipas de trabalho ligadas ao estado desenvolvem - vide os contratos de PPPs e de energia, tudo ao lado) e está a tomar a melhor decisão. Se tivesse que dar um take agora, sendo que tenho um conhecimento perto de zero sobre o tema, diria que a lógica de afundar dinheiro para tentar salvar a TAP neste período conturbado com o objectivo de consolidar o negócio num produto mais apelativo para ser vendido posteriormente a alguma companhia/fundo estrangeiro, não me parece uma decisão de todo absurda. Contudo, dado o histórico, cheira-me que o ciclo de enterrar dinheiro não vai terminar aqui e teremos mais episódios tipo David Neelman e tal. 1 Compartilhar este post Link para o post