Tio Hans Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Solero, há 14 horas: Qual era a solução para a TAP? Essa da TAP já parece a da velocidade do carro do cabrita Deixar cair? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Tio Hans, há 15 minutos: Deixar cair? Talvez, não faço ideia. Fiz a pergunta ao Hugo por não estar informado o suficiente para ter uma posição em relação a isto. Para além do confronto ideológico, quais são os argumentos a favor de deixar cair a TAP em detrimento de a salvar, para além de não se gastarem 3.2 mil milhões de euros? O que faria um governo PSD caso tivesse que tomar uma decisão? Pelas palavras do Rui Rio no congresso, não ficou claro para mim o que seria uma melhor alternativa a esta. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Solero, há 36 minutos: O que faria um governo PSD caso tivesse que tomar uma decisão? Pelas palavras do Rui Rio no congresso, não ficou claro para mim o que seria uma melhor alternativa a esta. o PSD, nao faria nada de diferente, por isso é que tem sido evasivo no tema. Evidentemente que um governo responsável salvaria a sua companhia aérea nacional - como fizeram a generalidade dos países da UE durante a pandemia. O problema é que uma Lufthansa antes da pandemia era uma empresa saudável e nossa TAP já era um paciente em internamento mesmo antes do COVID. Mas não estou a ver um governo moderado do centrão (como foram todos que tivemos nesta terceira republica) a fazer algo de diferente. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2021 Eu se fosse o Costa fazia uma trivela que deixava tudo torto. Deixava cair a TAP e desculpava-me na missão de salvar o ambiente, que são necessárias melhores vias férreas de alta velocidade, etc, etc. E sejamos honestos, mais vale despejar 3mM em TGVs e assim do que em aviões. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de IlidioMA, há 19 minutos: o PSD, nao faria nada de diferente, por isso é que tem sido evasivo no tema. Evidentemente que um governo responsável salvaria a sua companhia aérea nacional - como fizeram a generalidade dos países da UE durante a pandemia. O problema é que uma Lufthansa antes da pandemia era uma empresa saudável e nossa TAP já era um paciente em internamento mesmo antes do COVID. Mas não estou a ver um governo moderado do centrão (como foram todos que tivemos nesta terceira republica) a fazer algo de diferente. A Lufthansa não é do Estado. Citação de Che, há 16 minutos: Eu se fosse o Costa fazia uma trivela que deixava tudo torto. Deixava cair a TAP e desculpava-me na missão de salvar o ambiente, que são necessárias melhores vias férreas de alta velocidade, etc, etc. E sejamos honestos, mais vale despejar 3mM em TGVs e assim do que em aviões. Estamos totalmente de acordo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Seferogol, há 7 minutos: A Lufthansa não é do Estado. Mais me ajudas. Levou com um apoio extraordinário e nem sequer é dos contribuintes Alemães. Ou seja: o que faria o PSD? Resposta: metia lá o dinheiro, mesmo que a TAP ainda fosse de maioria privada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de IlidioMA, há 13 minutos: Mais me ajudas. Levou com um apoio extraordinário e nem sequer é dos contribuintes Alemães. Ou seja: o que faria o PSD? Resposta: metia lá o dinheiro, mesmo que a TAP ainda fosse de maioria privada. Com a condição de devolver o dinheiro ao estado alemão. O mesmo aconteceu com a Air France/KLM. O PSD pegava na TAP, fazia a mesma coisa para encher aquilo de boys. PS e PSD são a mesma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Dezembro 2021 Quanto custaria ao estado e à SS deixar cair a TAP? Já alguém fez as contas? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Dezembro 2021 (editado) Citação de Seferogol, há 1 hora: Com a condição de devolver o dinheiro ao estado alemão. O mesmo aconteceu com a Air France/KLM. O PSD pegava na TAP, fazia a mesma coisa para encher aquilo de boys. PS e PSD são a mesma m*rda. e deixar falir, dava para reconstruir alguma coisa de jeito sobre os escombros da TAP? Eu sempre defendi uma Re-TAP, mas tenho sérias duvidas, que isso pudesse ser feito. Bem sei que no sector privado está sempre a acontecer, a empresa TijolosBonitos SA fale hoje, daqui a seis mesmo o mesmo grupo empresarial funda a TijolosLindos Lda, compra uma serie de assets da TijolosBonitos SA à massa insolvente, vai buscar grande parte do mesmo staff (que provavelmente ainda estava sem encontrar novo trabalho) mas a pagar um bocado menos e business as usual. Olha, o que aconteceu à Valadares. Agora, no sector público, seria isso sequer possivel, politica e eticamente defensável? é que isso não deixa de ser uma burla - legal - aos credores. Editado 27 Dezembro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Mayday, há 1 hora: Quanto custaria ao estado e à SS deixar cair a TAP? Já alguém fez as contas? Paga o BCE, mandamos para lá um briefing a dizer que na condição de liberalizarmos o sector a UE tem que bancar os prejuízos imediatos. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 27 Dezembro 2021 Citação de Mayday, há 1 hora: Quanto custaria ao estado e à SS deixar cair a TAP? Já alguém fez as contas? Não faço ideia. Mas no médio/longo prazo certamente que será melhor do que sustentar uma empresa que continuamente deu (e dará pelo menos nos próximos tempos) prejuízos gigantescos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Dezembro 2021 Aqui o problema dos colaboradores da TAP nem sao tanto um problema de SS A TAP deixava de existir mas Portugal nao consegue deixar de ter uma companhia que cumpra algumas rotas estrategicas a nivel nacional. O mair receio dos trabalhadores é o facto de saberem que os salarios oferecidos pela TAP sao muito superiores aos que vao ser possiveis com um novo operador. Os pilotos sao o menos, complicado sera a hospedeira de bordo com 25 anos de casa, que ou aceita o mesmo emprego uma newTAP a receber 50% do que ganhava ou escolhe ir para o desemprego por dois anos e depois tentar encontrar um emprego numa nova funcao aos 50 anos (basicamente quasi-impossivel, sobretudo num nivel salarial semelhante). Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Mayday, há 7 horas: Quanto custaria ao estado e à SS deixar cair a TAP? Já alguém fez as contas? Não, ninguém fez. Mesmo. Citação de Burkina2008, há 5 horas: Aqui o problema dos colaboradores da TAP nem sao tanto um problema de SS A TAP deixava de existir mas Portugal nao consegue deixar de ter uma companhia que cumpra algumas rotas estrategicas a nivel nacional. O mair receio dos trabalhadores é o facto de saberem que os salarios oferecidos pela TAP sao muito superiores aos que vao ser possiveis com um novo operador. Os pilotos sao o menos, complicado sera a hospedeira de bordo com 25 anos de casa, que ou aceita o mesmo emprego uma newTAP a receber 50% do que ganhava ou escolhe ir para o desemprego por dois anos e depois tentar encontrar um emprego numa nova funcao aos 50 anos (basicamente quasi-impossivel, sobretudo num nivel salarial semelhante). Quais são as rotas estratégicas que deixavam de ser cumpridas? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 28 Dezembro 2021 Bom dia, Alguém poderia desbloquear este artigo?! https://www.publico.pt/2021/12/21/p3/noticia/seis-jovens-portugueses-disseram-33-governos-vemonos-tribunal-1988132 Obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Tio Hans, há 9 horas: Quais são as rotas estratégicas que deixavam de ser cumpridas? Lisboa-STP por exemplo. Nos ate podemos dizer de outras que sao estrategicas e rentaveis, que tudo bem, se a TAP nao faz, fará outro qualquer. E isso é verdade ate ao dia que esse "outro" decide que a rota nao é rentavel e a deixa de fazer ou até ao dia que uma empresa dessas se torne (mesmo que temporariamente) monopolista dessa rota e coloque os bilhetes a valores exorbitantes. A TAP tem de mudar, mas nao podemos tambem entrar nessa demagogia que a TAP existe apenas como caprixo nacional, isso nao é verdade Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) Eu ainda não vi uma posição fundamentada de um outro partido qualquer com uma outra visão para a TAP, nem à esquerda nem à direita. O CGP defendia ontem, numa provacação à posição do PCP, que o PCP devia defender a declaração da insolvència da TAP e refundâ-la com todos os ativos da TAP "velha". Isto é possível sequer? Editado 28 Dezembro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Dezembro 2021 Grande ideia. Por acaso tem corrido bem quando aplicado. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 1 hora: Eu ainda não vi uma posição fundamentada de um outro partido qualquer com uma outra visão para a TAP, nem à esquerda nem à direita. O CGP defendia ontem a declaração da insolvència da TAP e refundâ-la com todos os ativos da TAP "velha". Isto é possível sequer? Eu não vi o programa todo, mas pareceu-me que a solução que a IL defende é deixar cair a TAP e que outra empresa(s) tomará o seu lugar. Isso que tu dizes foi uma provocação ao Miguel Tiago a dizer que esperava que essa fosse a posição do PCP. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 f*dasse, sim senhor. Chalupisses e movimentos neonazis que acertam de vez em quando. Número dois da IL nas europeias,cabeça de lista em Coimbra nas eleições de 2019 e penso que pertencente à direção do partido. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de O Pastel, há 22 minutos: Isso que tu dizes foi uma provocação ao Miguel Tiago a dizer que esperava que essa fosse a posição do PCP. A “grande provocação” foi q o pcp tava a defender o grande capital sabes que singraste na vida quando vais para a tv dizer coisas tresloucadas e os membros do teu culto fazem hashtags disso Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2021 (editado) Citação de O Pastel, há 31 minutos: Isso que tu dizes foi uma provocação ao Miguel Tiago a dizer que esperava que essa fosse a posição do PCP. Eu percebi isso. Apenas estava a tentar perceber se isso era um cenário possivel sequer numa situação limite. Editei o meu post para isso ficar claro. Editado 28 Dezembro 2021 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Lifehouse, há 3 horas: Bom dia, Alguém poderia desbloquear este artigo?! https://www.publico.pt/2021/12/21/p3/noticia/seis-jovens-portugueses-disseram-33-governos-vemonos-tribunal-1988132 Obrigado 🙂 https://i.imgur.com/Dmjb4Py.png Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de Mayday, há 43 minutos: Grande ideia. Por acaso tem corrido bem quando aplicado. Para responder a este comentario...da mesma forma... Comunismo, grande ideia, por acaso tem corrido bem quando aplicado... 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Dezembro 2021 Citação de HappyKing, há 1 hora: f*dasse, sim senhor. Chalupisses e movimentos neonazis que acertam de vez em quando. Número dois da IL nas europeias,cabeça de lista em Coimbra nas eleições de 2019 e penso que pertencente à direção do partido. A IL que não se livre dessa gente, não. Estou mesmo a ver nos debates irem buscar esses tesourinhos. Compartilhar este post Link para o post