Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Este debate foi uma bela porcaria. Contudo eu acho que debates que incluam o partido no poder têm que ser vistos de outra maneira. Eu não 'preciso' que o Costa fale de medidas e de legislação que quer implementar. Para além de estar no governo à anos foi à bastante pouco tempo chumbado um orçamento de Estado. É isso que o Costa/PS quer, são essas medidas e essa legislação. Os seus adversários têm que desmontar as medidas do PS, falar nas medidas do seu partido, esperar uma defesa do Costa/PS e contra argumentar, sempre tentando mostrar como as suas medidas seriam melhores para o país do que as do PS, porque o que o PS quer já as pessoas, à partida, sabem, é basicamente o que está no OE chumbado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

E isso obriga-os a coligar-se com o chega? Desde quando?

Não obriga, mas acho que não vão ficar à espera da abstenção do PS, penso eu. 

Nunca estive tão indeciso..

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que vejo o Sebastião Bugalho na TV fico com vontade que alguém lhe pergunte se já agrediu\perseguiu a ex-namorada hoje

Editado por SAS_Robben
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que acham mesmo que o PSD não se vai unir ao Chega, se precisar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Vai... Isso também ajuda a afastar o meu voto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

Eu acho que é preciso clarificar o conceito do que é "unir ao Chega". Não acho que dê ministérios mas não me espantaria um acordo como o das legislativas de 2015. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Mas qual interpretação? Ele defendeu ou não o Ventura no debate seguinte? E teve ou não teve mil cuidados na hora de atacar(ou não atacar) o Ventura? 

Sei lá se teve mil cuidados. Se estavas à espera que ele o ofendesse de alto acima, provavelmente tens essa opinião. Eu acho que ele esteve absolutamente normal lol

Ainda não percebi qual é o problema do Rio defender uma medida do Chega. É suposto tudo o que é proposto por aquele partido execrável ser incorreto e não merecer discussão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está a Rosinha a moderar na SIC Noticias ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

A Ângela Silva do Expresso a dizer na SICN que foi um debate muito democrático. 

Se isto foi muito democrático eu vou ali e já venho..

Deve ter sido o que o amigo colorido lhe mandou dizer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Vamos a factos: O Rui Rio normalizou ou não a proposta do Chega relativamente à prisão perpetua no debate com Catarina Martins?

Sim... E então?

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos um debate baixinho, com dois tipos praticamente iguais. Um dos quais é o atual primeiro-ministro e o provável próximo primeiro-ministro. O outro é um palhaço perigoso. 

E estamos aqui a discutir que o PSD se vai coligar com o Chega quando já disse milhares de vezes que não.

E, já agora, apenas usou a questão da prisão perpétua para mostrar que o Chega nem sabe o que defende. Mas siga... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Sim... E então?

Qual o interesse do PSD em normalizar a extrema-direita que não um possível acordo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 17 minutos:

Por muito mau orador que o Rui Rio seja, quantas vezes é que ele tem de dizer "não" a uma coligação com o Chega?

Ele disse anteriormente que não se coligaria com o Chega enquanto este não se moderasse; ontem estava a dizer que o Chega não é tão radical como se diz.

Tradução?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Qual o interesse do PSD em normalizar a extrema-direita que não um possível acordo ? 

Juro que isto parece retirado do Twitter. O Rui Rio fala de uma medida do Chega, independentemente se merece discussão ou não, e é logo igual a normalizar a extrema-direita. Não há paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Juro que isto parece retirado do Twitter. O Rui Rio fala de uma medida do Chega, independentemente se merece discussão ou não, e é logo igual a normalizar a extrema-direita. Não há paciência.

Quando se trata de uma medida tão extrema como a prisão perpetua é difícil dizer que não. Mas provavelmente serei eu que estou a ver mal a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldade em levar estes debates a sério

Por exemplo, pq que se fala de ataques terroristas e de prisão perpétua cá mesmo? 

nao aguento o kayfabe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Quando se trata de uma medida tão extrema como a prisão perpetua é difícil dizer que não. Mas provavelmente serei eu que estou a ver mal a coisa.

Isso é uma medida tão extrema? Mais de metade do mundo, desenvolvido ou não, tem a prisão perpétua prevista como sentença legal. Não é de todo um tema incomum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 25 minutos:

Por muito mau orador que o Rui Rio seja, quantas vezes é que ele tem de dizer "não" a uma coligação com o Chega? E a IL e o CDS, que ambos recusaram essa mesma coligação a quatro, também têm de o repetir? 

Aliás, o Rui Rio até foi bem claro no debate com o Chega ao mostrar que fará coligação com o CDS e com a IL e pedirá uma moção de confiança, caberá ao Chega votar a favor ou contra, caberá ao PS votar a favor ou contra (ou abster-se).

Ele pode dizer o que quiser. A verdade é que na primeira oportunidade (Açores) fez diferente daquilo que diz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Tenho dificuldade em levar estes debates a sério

Por exemplo, pq que se fala de ataques terroristas e de prisão perpétua cá mesmo? 

nao aguento o kayfabe

Porque tens que resolver o problema que pode surgir caso uma nepalesa tenha um filho enquanto passeia de comboio em portugal. Parece-me simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Isso é uma medida tão extrema? Mais de metade do mundo, desenvolvido ou não, tem a prisão perpétua prevista como sentença legal. Não é de todo um tema incomum.

Em Portugal parece-me que sim tendo em conta que se aboliu há mais de 100 anos salvo erro e que é muito raro estar no debate politico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...