Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

imagem do mapa

A região onde moro (pertencente ao distrito de Aveiro) pertence ao Norte sim 🙂 

Deez NUTS III

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 8 minutos:

Se fores votar com uma de pano na tua terrinha onde toda a gente te conhece provavelmente nem te chamam à atenção e votas normalmente. 

Tinha uma professora na faculdade que dizia "não tente justificar asneiras".

Se algo é obrigatório para todos, é obrigatório para todos. Não se cumprem as regras, há consequências.

"É só desta vez". "É só um bocadinho, ninguém vai notar". "É contra os meus valores".

É porque depois se olha para cima e para o lado e se vê um escapar às regras que as pessoas o acabam por fazer também. Quando nem os seus representantes dão o exemplo...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no partido que, com esperança, tomará o regime português de assalto e implementará um sistema político que conferiu enormes taxas de crescimento à China, Vietname e Laos. 

Porque a liberdade mais importante é a económica 😭

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 39 minutos:

Ninguém vai "acabar com o SNS", só se o Cotrim for primeiro ministro sozinho (ou o Ventura, que esse sim quer acabar com o sistema de educação e tudo). Nem há vontade do PSD para fazer isso nem seria aceite pelo povo

Pior caso possível metem algum pessoal da classe média para cima a pagar alguns serviços (ok isto eu entendo que poderia ser mau dependendo da definição de "classe média"), e subcontratam alguns serviços a privados. Ia haver greves de meses e carros queimados na rua, se metessem o pessoal que ganha o ordenado mínimo a pagar serviços básicos de saúde

Acho que não se ouviu de nada em concreto, mas falaram de uma revisão constitucional para tirar o “tendencialmente gratuito”, para por “não deve ser recusado tratamento por insuficiência económica”

lá vou ter eu de pagar 3k pra tirar o apêndice 

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que a abstenção vai baixar... Se tal acontecer é sinal que as sondagens podem ficar baralhadas. Tipo USA 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Que é isto Cristo? 

Vi 1 pessoa a votar na minha urna em 10m... A abstenção vai ser histórica a menos que isto anime à tarde. 

Contacto com outras pessoas que me deram a mesma ideia. 

Acho o contrário. Pela primeira vez vi fila longa na minha mesa 

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Cheira-me que a abstenção vai baixar... Se tal acontecer é sinal que as sondagens podem ficar baralhadas. Tipo USA 2020.

Já não devia ter saído a taxa de participação até às 12h?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Acho o contrário. Pela primeira vez vi fila longa na minha mesa 

Sim está imensa gente... Imensa, a abstenção vai diminuir, parece. Mas ao início não foi assim. 

Citação de Jpa, Agora:

Sai em 7m.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

Sair agora pelas 13h (link)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

A abstenção vai ser histórica a menos que isto anime à tarde

Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Cheira-me que a abstenção vai baixar

vintage Ticampos em dia de eleições

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será esperado que a participação até às 13h seja maior do que em anos anteriores não? As pessoas provavelmente estão a tentar ir votar mais cedo para tentar evitar a ir perto das 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

vintage Ticampos em dia de eleições

O Trump vai perder, o Trump vai ganhar, o Trump vai perder ah hahaha 

Por alguma razão disse que vou passar 24h fora do Twitter. 

Editado por Ticampos
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano há aqueles 1,5M de inscritos do estrangeiro, como em 2019? 

Seja como for, superior a 2015 também, em que não havia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jplobo, há 2 minutos:

Até às 12h a afluência foi de 23.27% contra os 18.83% de 2019.

A grande questão é saber se são pessoas a tentar evitar Covid e escolherem a manhã. Ou se vamos ter uma votação fantástica. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, superior desde 2009, ano a partir do qual há registos (ou que encontrei, pelo menos). 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as pessoas que votaram antecipadamente entram quando? Só nos números finais ou faz-se uma proporção para ter as pessoas que votaram nas primeiras 4h no último domingo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 1 minuto:

Mas as pessoas que votaram antecipadamente entram quando? Só nos números finais ou faz-se uma proporção para ter as pessoas que votaram nas primeiras 4h no último domingo?

Entram todos logo de manhã. 

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito. Na mesa onde voto nunca tinha visto tanta gente, mas as outras estavam vazias.

Vamos lá ver qual vai ser o outcome deste torneio de quidditch.

Compartilhar este post

Link para o post

aquela questão dos emigrantes que não vão conseguir votar, há ideia do impacto que isso vai ter? costumam ser votos à direita, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

aquela questão dos emigrantes que não vão conseguir votar, há ideia do impacto que isso vai ter? costumam ser votos à direita, não é?

São só dois deputados (2 para europa e 2 para fora da europa)  e normalmente é quase sempre 1 PS 1 PSD.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a sério vejo duas razões para esta participação eleitoral: (1) Eleitores de esquerda com medo da vitória do PSD não decidiram ficar em casa ou (2) Eleitores da Direita correram às urnas galvanizados com uma eventual vitória e novo efeito Moedas nas sondagens.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Agora mais a sério vejo duas razões para esta participação eleitoral: (1) Eleitores de esquerda com medo da vitória do PSD não decidiram ficar em casa ou (2) Eleitores da Direita correram às urnas galvanizados com uma eventual vitória e novo efeito Moedas nas sondagens.

Eu vejo mais 1. Luta pelo terceiro lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...