Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lifehouse, há 12 minutos:

Acabou-se Alcochete em menos de 24 horas. 

O Primeiro-Ministro determinou ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação a revogação do Despacho ontem publicado sobre o Plano de Ampliação da Capacidade Aeroportuária da Região de Lisboa.

O Primeiro-Ministro reafirma que a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular  com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação prévia ao senhor Presidente da República.

Compete ao Primeiro-Ministro garantir a unidade, credibilidade e colegialidade da ação governativa.

O Primeiro-Ministro procederá, assim que seja possível, à audição do líder do PSD que iniciará funções este fim-de-semana, para definir o procedimento adequado a uma decisão nacional, política, técnica, ambiental e economicamente sustentada.

O Costa hoje acordou e escolheu a guerra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Para lá meteres as lowcost tens que lhes pagar. Não podes decidir para onde determinada companhia voa. Aliás, a história recente mostra que as lowcost, podendo, largam os aeroportos secundários e trocam-nos pelos principais

Esta decisão não me surpreende. Nunca aquela expressão "continuem a votar PS" fez tanto sentido. A decisão é que não faz sentido nenhum.

O aeroporto não é pequeno. Está é muito mal construído. Gatwick só tem uma pista e movimenta muitos mais milhões de passageiros anuais do que Lisboa. Se mandassem aquela m*rda de terminal abaixo e fizessem uma coisa com pés e cabeça, muitos dos problemas da Portela desapareciam. Mas com a mania das megalomanias deste país, anda-se a falar de um novo aeroporto há décadas. E como se anda a falar de um novo aeroporto há décadas, foram-se fazendo remendos em cima de remendos, afinal era tudo temporário. Com excepção da parte dos voos para fora do espaço Schengen, o terminal 1 da Portela é uma catástrofe.

O que tem assim de mal o aeroporto de Lisboa em comparação com o de cá do Porto? Resumidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa também não sai bem na fotografia, mas o estoiro que dá deve servir para controlar os danos de "não ter mão no governo". 

Editado por Lifehouse
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

4D chess do António Costa, afinal sempre quer o consenso com o PSD lol

Compartilhar este post

Link para o post

Só resta ao Pedro Nuno Santos se demitir. É pena na minha opinião, e podendo se contestar algumas decisões que tomou, percebe-se que era alguém preparado para o cargo, que estava bastante dentro de todos os dossiers e percebia a parte técnica da coisa.

Por outro lado é uma alteração no governo que acaba por fazer sentido: com o PS, em maioria, a virar cada vez mais ao centro, a ala pedro nunista não deve ser muito fã disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 30 minutos:

O Costa acabou de assassinar politicamente o Pedro Nuno Santos

Um gajo a estrebuchar em 2022 e o Costa já vai em 2025

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Só resta ao Pedro Nuno Santos se demitir. É pena na minha opinião, e podendo se contestar algumas decisões que tomou, percebe-se que era alguém preparado para o cargo, que estava bastante dentro de todos os dossiers e percebia a parte técnica da coisa.

Por outro lado é uma alteração no governo que acaba por fazer sentido: com o PS, em maioria, a virar cada vez mais ao centro, a ala pedro nunista não deve ser muito fã disso. 

Não. O PNS estava preparado ao nível da ferrovia. Tem feito um esforço significativo para valorizar esse meio de transporte. O seu trabalho ao nível da aviação é anedótico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Não. O PNS estava preparado ao nível da ferrovia. Tem feito um esforço significativo para valorizar esse meio de transporte. O seu trabalho ao nível da aviação é anedótico.

Não concordo. Teve uma decisão ideológica na TAP? Talvez, como as teriam tido a direita se estivesse a governar talvez no sentido oposto. Tudo é ideologia. Agora: parece-me ser alguém que sabe com profundidade o tema e os contornos do mesmo. Aliás, isso ficou visivel ontem na entrevista que deu na SICN. Goste-se ou não do estilo, goste-se ou não das suas decisões (e eu não gostei de algumas), é alguém bem preparado na minha opinião.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ignora os pareceres ambientais e os municipios em redor mas tem que consensualizar com o maior partido da oposição.

Foi a Vici que lhe pediu para se livrar do PNS?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado ver a saída desta forma de alguém que foi absolutamente fundamental para o Costa ser PM. Tenho muitas dúvidas que a geringonça se desse sem o papel dele e do Duarte Cordeiro.

De resto, é a segunda vez que o PNS é desautorizado em público. Só tem de sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Ignora os pareceres ambientais e os municipios em redor mas tem que consensualizar com o maior partido da oposição.

Foi a Vici que lhe pediu para se livrar do PNS?

O mesmo PNS que disse ontem na SICN que os pareceres municipais são para serem ignorados e que a lei é para mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Não concordo. Teve uma decisão ideológica na TAP? Talvez, como as teriam tido a direita se estivesse a governar talvez no sentido oposto. Tudo é ideologia. Agora: parece-me ser alguém que sabe com profundidade o tema e os contornos do mesmo. Aliás, isso ficou visivel ontem na entrevista que deu na SICN. Goste-se ou não do estilo, goste-se ou não das suas decisões (e eu não gostei de algumas), é alguém bem preparado na minha opinião.

Gastar 3MM€ numa companhia aérea inviável e propor-se a gastar mais 5 ou 6 em dois aeroportos por ideologia é uma sacanice de todo o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Gastar 3MM€ numa companhia aérea inviável e propor-se a gastar mais 5 ou 6 em dois aeroportos por ideologia é uma sacanice de todo o tamanho.

Alguém apresentou alternativas e os custos associados a cada uma dessas alternativas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se Pedro Nuno Santos não se demitir será demitido pelo primeiro-ministro, soube o PÚBLICO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Alguém apresentou alternativas e os custos associados a cada uma dessas alternativas? 

Tens um livro escrito sobre o assunto. Um livro!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber o funcionamento do governo. Isto parece um trabalho de grupo da escola em que cada um faz as m*rda para seu lado.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...