pedritsh Publicado 11 Julho 2022 Obviamente que 10h por dia seria ridículo. Não fazia mais nada a não ser trabalho casa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Julho 2022 Quem já trabalha 10h por dia como é que julga ser possível passarem para isso mas em 4 dias? As 10h semanais que já fazem a mais são por brincadeira? Eu sou a favor de pelo menos passar tudo para as 35h, também como medida de criação de emprego. Ninguém pode esperar o mesmo trabalho a ser feito com menos horas ou dias semanais, muito menos quando há muito sector que depende da presença de alguém de modo a manter o horário de funcionamento. Por isso, ou isto é feito para contratar mais gente, ou então mudam-se hábitos de consumo e ritmo de consumo, senão passaremos a ter uma sociedade a várias velocidade de modo ainda mais acentuado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Julho 2022 Citação de Sandes., há 2 horas: Mas eu disse o contrário? Estava só a dizer que a queda não é 20%. Se estás a ganhar "bem" e ficas com menos um dia de trabalho com uma perda líquida da 5-8% é capaz de compensar Até fiz agora uma conta por alto aplicada a portugal, apesar de não saber a 100% como funcionam deduções e etc, por isso sou tão certo nestas contas como a calculadora de xaxa da IL: Alguém ganha 40000 brutos, escalão de 43.5% : 22600 líquidos. Reduz 20%, passa para 32000 brutos, escalão de 37% : 20160 líquidos. Reduziu o líquido em cerca de 11%. É um sacrifício que se tiveres numa posição confortável podes ter sem ter uma queda tão grande como a queda de tempo de trabalho Nem eu disse que disseste o contrário, estava a comentar os teus colegas que usaram a descida de escalão no IRS como argumento, que não faz sentido. A subida de escalão pode em casos específicos baixar muito ligeiramente o líquido mensal, mas nunca afeta o líquido anual para baixo. No fim do ano é feito o acerto. Os escalões de IRS são Escalão Rendimento coletável Taxa normal Taxa média 1.º Até 7 112 € 14,5% 14,500% 2.º De mais de 7 112 € até 10 732 € 23% 17,367% 3.º De mais de 10 732 € até 20 322 € 28,5% 22,621% 4.º De mais de 20 322 € até 25 075 € 35% 24,967% 5.º De mais de 25 075 € até 36 967 € 37% 28,838% 6.º De mais de 36 967 € até 80 882 € 45% 37,613% 7.º Superior a 80 882 € 48% E é progressivo, por isso é que compensa sempre ganhar mais, mesmo subindo de escalão na tabela de retenção. No fim acabas sempre a ganhar mais, já para não falar nas vantagens em termos de pensão/baixa/desemprego. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Julho 2022 (editado) A entrevista da Tchizé dos Santos na CNN foi uma obra prima de nepotismo e aproveitamento politico da morte de um pai, que só podia vir de alguém que nasceu no total privilégio que é ser filha de um ditador. Editado 11 Julho 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Julho 2022 Citação de pedritsh, há 15 minutos: 6.5h nos 5 dias da semana. Com hora e meia de almoço se fosse preciso. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Julho 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Quem já trabalha 10h por dia como é que julga ser possível passarem para isso mas em 4 dias? As 10h semanais que já fazem a mais são por brincadeira? Eu sou a favor de pelo menos passar tudo para as 35h, também como medida de criação de emprego. Ninguém pode esperar o mesmo trabalho a ser feito com menos horas ou dias semanais, muito menos quando há muito sector que depende da presença de alguém de modo a manter o horário de funcionamento. Por isso, ou isto é feito para contratar mais gente, ou então mudam-se hábitos de consumo e ritmo de consumo, senão passaremos a ter uma sociedade a várias velocidade de modo ainda mais acentuado. eu trabalho mais que as 8h diárias 2x ou 3x por semana porque tenho trabalho suficiente para isso, cronicamente understaffed, sou workaholic q.b., não tenho compromissos familiares que o impeçam neste momento e alinho na rat race de ir um bocadinho para além dos outros para um dia ter um bocadinho mais também ao sábado e ao domingo não trabalho se passar a não trabalhar à sexta, sábado e domingo, passo a fazer menos por semana, é só isso, não estou à espera de enfiar as horas de sexta nos outros quatro dias 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Julho 2022 Citação de NIkeL, há 7 horas: Nem eu disse que disseste o contrário, estava a comentar os teus colegas que usaram a descida de escalão no IRS como argumento, que não faz sentido. A subida de escalão pode em casos específicos baixar muito ligeiramente o líquido mensal, mas nunca afeta o líquido anual para baixo. No fim do ano é feito o acerto. Os escalões de IRS são Escalão Rendimento coletável Taxa normal Taxa média 1.º Até 7 112 € 14,5% 14,500% 2.º De mais de 7 112 € até 10 732 € 23% 17,367% 3.º De mais de 10 732 € até 20 322 € 28,5% 22,621% 4.º De mais de 20 322 € até 25 075 € 35% 24,967% 5.º De mais de 25 075 € até 36 967 € 37% 28,838% 6.º De mais de 36 967 € até 80 882 € 45% 37,613% 7.º Superior a 80 882 € 48% E é progressivo, por isso é que compensa sempre ganhar mais, mesmo subindo de escalão na tabela de retenção. No fim acabas sempre a ganhar mais, já para não falar nas vantagens em termos de pensão/baixa/desemprego. Caramba eu estou a escrever mal ou assim? Os meus colegas não estão a fazer isto com esse argumento que o líquido desce a partir de certo nível. O que eles fazem é sacrificar um bocado do salário que a eles significa uma perda menor em líquido do que em bruto, no meu caso por exemplo não compensaria porque ia perder o mesmo pois não mudaria de escalão. Não estão a tentar fazer artimanhas para ganhar mais, é só porque a nível líquido o impacto não se sente tanto. E sim, as minhas contas foram mal feitas que não tomei a taxa média. Mas se aplicar a onde vivo (UK) temos menos escalões por isso é (de cabeça): Até 12500 taxa 0 Entre 12500 até 50000 taxa 25% A partir de 50000 taxa 45% Ou seja , alguém que ganhe 62000 com uma perda de 20% perde mais ou menos 12000 brutos, mas está apenas a perder 6600, enquanto essa perda para pessoal no escalão de 25% comportaria uma maior perda líquida em percentagem do que recebem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Julho 2022 Eu cá preferia 10 horas x 4 dias do que 8 horas x 5 dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Julho 2022 Citação de Ghelthon, há 22 minutos: Eu cá preferia 10 horas x 4 dias do que 8 horas x 5 dias. É a mesma m*rda, no fundo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Julho 2022 Também trabalho mais que 8h quase todos os dias, sendo normal haver dias entre 10 a 12h. Gosto muito do meu trabalho, não tenho nenhuma responsabilidade familiar (a minha namorada reclama um bocado, mas pronto) sou workaholic qb e pagam-me bem, portanto sigo motivado. Olhando para a atual situação, parece-me dificil ter uma semana de 4 dias, teria que trabalhar no dia de descanso (o que já acontece por vezes). Mas não me oponho, como é óbvio, dado que iria melhorar a situação de outras pessoas. Teria era que manter o mesmo ordenado. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Julho 2022 10h por dia... Vocês são todos malucos 2 5 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Julho 2022 A mim pagam-me para trabalhar 8h por dias. É isso que faço. É pá, uma coisa é uma pessoa de vez em quando trabalhar fora de horas. Acontece, faz parte e não me chateia. Existem sempre emergências, eventos inesperados e tal mas fazer disso sistema... fdx... Só tenho é pena que cá em casa só eu pense assim e a minha outra metade faça regularmente 9h e 10h. 11 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: A mim pagam-me para trabalhar 8h por dias. É isso que faço. É pá, uma coisa é uma pessoa de vez em quando trabalhar fora de horas. Acontece, faz parte e não me chateia. Existem sempre emergências, eventos inesperados e tal mas fazer disso sistema... fdx... Só tenho é pena que cá em casa só eu pense assim e a minha outra metade faça regularmente 9h e 10h. É tão isto. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Julho 2022 Eu não me custa que alguém faça isso. Pensar que só assim é que acreditam que vão conseguir ser mais alguém ou subir na carreira já me dá um bocado de pena. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Julho 2022 Quer diminuir incêndios? Coma mais cabrito e menos sushi Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 12 minutos: A mim pagam-me para trabalhar 8h por dias. É isso que faço. É pá, uma coisa é uma pessoa de vez em quando trabalhar fora de horas. Acontece, faz parte e não me chateia. Existem sempre emergências, eventos inesperados e tal mas fazer disso sistema... fdx... Só tenho é pena que cá em casa só eu pense assim e a minha outra metade faça regularmente 9h e 10h. Citação de Tio Hans, há 5 minutos: É tão isto. Vivemos todos com a mesma Maria, estou a ver Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Julho 2022 Citação de Seferogol, há 23 minutos: 10h por dia... Vocês são todos malucos Eles não tem mesmo noção do que dizem. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Julho 2022 só trabalho mais se me vir atrapalhado ou se for urgente Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Julho 2022 fds 10h por dia, tá bem. quem precisa de ter um part time, está bem fudido. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Julho 2022 (editado) Eu trabalho 8h diárias até as 17h30 com hora e meia de almoço. E trabalho pertinho de casa. Depois do trabalho vou ao ginásio. Com tudo isto chego a casa para jantar por volta das 19h30 ou mais. Com 10h diárias saia do trabalho as 19h30… não fazia mais nada da vida. Trabalho casa. Vocês são é doentes. Como eu, maior parte das pessoas em Portugal. Editado 12 Julho 2022 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 12 Julho 2022 (editado) Depende do contexto. Fazer 10 horas numa fábrica, não é a mesma coisa que fazer 10 horas em IT, em Home Office. E falo por experiência própria. Editado 12 Julho 2022 por trz 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 12 Julho 2022 Citação de trz, há 1 minuto: Depende do contexto. Fazer 10 horas numa fábrica, não é a mesma coisa que fazer 10 horas em IT, em Home Office. Mesmo assim. São muitas horas. Tem que se ter vida além do trabalho mesmo que em casa. 1 Compartilhar este post Link para o post