Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

quais divisões da esquerda? a guadalupe e o ricardo pereira ou a carmen afonso?

As divisões entre quem passa a vida em concursos para ver quem é mais de esquerda e que impedem que existam mais entendimentos políticos a esquerda. A geringonça parecia ter sido um passo em frente mas pelos vistos nem por isso.

Eu cá deixava as pureza no outro espectro político e focava me mas era em melhorar a vida e condições da classe trabalhadora, igualdade de cidadania e uma verdadeira repartição de riqueza.

Sobre o texto do RAP, continuo na minha.

O texto em si é fraco, é de alguem que acho que não é o gênio que muita vez se faz mas ninguém me tira da cabeça que está a ter uma interpretação enviesada por posições recentes da pessoa em causa que se desviaram de uma determinada linha partidária\ideologica, pessoa essa que tem dado mais visibilidade a ideias de esquerda que muita gente que se acha ideológicamente mais pura. Outros escreveram o mesmo antes num dos maiores jornais nacionais mas aí não houve problema nem indiginacao.

E não, não vejo nada de ofensivo ali, pelo contrário. Vejo uma critica ao puritanismo e saneamento de algo que devia ser visto como normal apenas para satisfazer mentes pequeninas que se sentem afetadas pelo que os outros fazem em público e na sua intimidade para serem felizes como simplesmente são.

A sério que vamos colocar este texto ao mesmo nivel de algo saído de um Mitha ou um Arroja?

A reação negativa mais bem fundamentada que li ao texto do RAP foi o do João Barbosa 

Posso discordar da interpretação do texto do RAP mas é algo escrito de boa fé. É uma posição que dá para discutir, aprender e talvez mudar de opinião.

Se quiseres ter uma discussão seria sobre o assunto, eu estou, mesmo que no final eu esteja errado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

E fartam-se de dar tiros nos pés a alienar a própria esquerda. 

Eu uma vez li alguém a resumir isto a "The left are usually single issue non-voters, and the right are usually single issue voters".
Ou seja, a esquerda procura o perfecionismo (basta 1 coisa que não seja do agrado e não votam no partido/pessoa) enquanto que a direita toma certos assuntos como red lines (basta por exemplo alinharem-se em 1 assunto fundamental para ter o voto).

Não sei se concordo a 100%, mas muitas vezes parece muito isto, especialmente a chegar aos extremos de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cartoon é apenas mais um exemplo da visão da esquerda identitária. Foca-se nas pessoas verdadeiramente de extrema direita que sempre foram de extrema direita, sem perceber que o problema é alienar as pessoas do centro.

edit: nem sequer li o que o RAP disse, n tenho paciência. Eu começo a achar que o problema é passarmos demasiado tempo a debater minucciosices (inventei esta palavra agora com muito orgulho) e o que-é-que-constitui-ofensa-e-o-que-é-que-não e quem-é-que-deve-ser-cancelado-e-quem-não, em vez de falarmos do mundo real e de como é que se pode levar esta m*rda toda para a frente.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Escultura de Pedro Cabrita Reis inaugurada em Leça da Palmeira

Não sei se se recordam, mas aqui há uns tempos houve uma polémica porque a Câmara de Matosinhos pagou 300k€ ao Pedro Cabrita Reis por esta obra, que está em Leça da Palmeira, junto ao mar. Não está em causa a beleza da obra, mas passei lá no sábado e a dita está toda enferrujada. A câmara de Matosinhos pagou 300k€ por uma obra em ferro para meter à beira mar.😂

O Pedro Cabrita Reis fez isto em Santo Tirso

Pedro Cabrita Reis conclui escultura do Museu ao ar livre | C.M. Santo Tirso

Durante uns 10 anos foram só os blocos e cimento, há coisa de dois anos foi lá partir metade dos blocos e ficou como na imagem.

Olho para isto (e para esse) e concluo que não percebo mesmo um cú de arte/esculturas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E depois saem à rua e se perguntarem a alguém com mais de 35 anos pelo do texto do RAP desta semana, dos tweets da Guada ou da artolas transfóbica da IL pensam que estão a falar em código porque a quantidade de gente do "mundo real" que presta a mínima atenção que seja a isso é abaixo de residual. 

E contra mim falo, que deve ser a rede social onde passo mais tempo e apesar de não seguir essas contas mais "tóxicas" acaba por chegar sempre alguma coisa à TL e lá vou eu meter-me no rabbit hole para descobrir a origem da polémica do dia. 

Editado por Thierry Henry
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

E depois saem à rua e se perguntarem a alguém com mais de 35 anos pelo do texto do RAP desta semana, dos tweets da Guada ou da artolas transfóbica da IL pensam que estão a falar em código porque a quantidade de gente do "mundo real" que presta a mínima atenção que seja a isso é abaixo de residual. 

E contra mim falo, que deve ser a rede social onde passo mais tempo e apesar de não seguir essas contas mais "tóxicas" acaba por chegar sempre alguma coisa à TL e lá vou eu meter-me no rabbit hole para descobrir a origem da polémica do dia. 

Não retirando razão ao facto do Twitter ser uma bolha, a questão está no facto das estruturas e máquinas dos grandes partidos estarem dependentes de muitas destas elites da imprensa e do "pensamento" de Lisboa (e tb Porto), o que acaba por "condicionar" as suas posições políticas e escolhas de elementos para lugares parlamentares e afins.

Depois temos discussões de três horas sobre uma ciclovia em Lisboa enquanto o Manuel em Seia não tem médico de família e demora duas horas a chegar ao hospital mais próximo de transportes públicos e o nepalês está a ser escravizado na apanha dos frutos vermelhos.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

mas isto contribuiu para discriminação no mundo real. é ver os comentarios no twitter, é ver como o observador aproveita para passar a mensagem, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

mas isto contribuiu para discriminação no mundo real. é ver os comentarios no twitter, é ver como o observador aproveita para passar a mensagem, etc

Acredito que se não se tivesse feito deste texto o que (eu acho) que não é, isto passava sem quase ninguém se lembrar.

É a tal questão da direita aproveitar as divisões da esquerda para se unir, criar uma narrativa que encaixe no que lhes dá jeito e dividir ainda mais a esquerda.. É uma táctica mais velha que o caraças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos:

Nesse aspeto dou-te razão, sim. 

Mas também concordo com o que @SAS_Robben tem vindo a dizer. Está a ser aproveitado para fazer do texto algo que, na minha opinião, não é. 

Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Não retirando razão ao facto do Twitter ser uma bolha, a questão está no facto das estruturas e máquinas dos grandes partidos estarem dependentes de muitas destas elites da imprensa e do "pensamento" de Lisboa (e tb Porto), o que acaba por "condicionar" as suas posições políticas e escolhas de elementos para lugares parlamentares e afins.

Depois temos discussões de três horas sobre uma ciclovia em Lisboa enquanto o Manuel em Seia não tem médico de família e demora duas horas a chegar ao hospital mais próximo de transportes públicos e o nepalês está a ser escravizado na apanha dos frutos vermelhos.

Por isso é que deixar que essa "elite" capture a atenção é um absurdo. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 27 minutos:

O Pedro Cabrita Reis fez isto em Santo Tirso

Pedro Cabrita Reis conclui escultura do Museu ao ar livre | C.M. Santo Tirso

Durante uns 10 anos foram só os blocos e cimento, há coisa de dois anos foi lá partir metade dos blocos e ficou como na imagem.

Olho para isto (e para esse) e concluo que não percebo mesmo um cú de arte/esculturas.

f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post

A malta chateia-se uns com os outros e depois vem se queixar que a malta se chateia muito uns com os outros lol

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Acredito que se não se tivesse feito deste texto o que (eu acho) que não é, isto passava sem quase ninguém se lembrar.

É a tal questão da direita aproveitar as divisões da esquerda para se unir, criar uma narrativa que encaixe no que lhes dá jeito e dividir ainda mais a esquerda.. É uma táctica mais velha que o caraças. 

Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Nesse aspeto dou-te razão, sim. 

Mas também concordo com o que @SAS_Robben tem vindo a dizer. Está a ser aproveitado para fazer do texto algo que, na minha opinião, não é. 

isto tambem ganhou traçao porque é o rap. era suposto o rap ser melhor que isto, ser "um dos nossos", de esquerda, premio ilga, etc, o texto é preguiçoso e mediocre, o que ilustra bem o rap ao longo dos ultimos anos. podia ter sido escrito pelo jmt ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 6 minutos:

isto tambem ganhou traçao porque é o rap. era suposto o rap ser melhor que isto, ser "um dos nossos", de esquerda, premio ilga, etc, o texto é preguiçoso e mediocre, o que ilustra bem o rap ao longo dos ultimos anos. podia ter sido escrito pelo jmt ou assim.

Pediu ao José quintela, que fez o favor de adicionar um cheirinho a transfobia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Se achas que o cartoon é sobre as divisões da esquerda, creio que não estás a interpretar bem a mensagem...

A não ser que queiras dizer que na realidade boa parte da esquerda é de extrema direita mas escondida 

Ou então sou eu que não percebi o que uma coisa tem a ver com outra...

Citação de JGabriel, há 1 hora:

Esse cartoon não tem nada a ver com o que eu estava a falar. Se alguém "passa a ser" extrema direita por causa do que a esquerda diz é porque sempre foi. 

Estou a falar desta esquerda não saber bem o que quer nem o que quer ser. Não olham para o mundo real e para os problemas das pessoas, têm a ideia do mundo ideal na cabeça do qual nada pode desviar e passam mais tempo a barafustar que as coisas não são como deviam ser, ficam na bolha deles. Em vez de olhar para o que o mundo é e procurar soluções a partir disso, a tentar começar por algum lado e focar no que se pode mudar inicialmente para depois desenvolver. E fartam-se de dar tiros nos pés a alienar a própria esquerda. 

Não tenho muito tempo para ler tudo o que disseram entretanto, mas a ligação que estou a fazer é que justificar Bolsonaro, Trump e Brexit (e chegas e o crl) por causa das divisões de esquerda e do puritanismo e o crl é completamente errado. Esses fenómenos de direita surgem por causa da cultura de ódio da direita, fomentada pela própria direita. Não tem nada a ver com puritanismo da esquerda (que também não gosto).

Edit: não quero com isto dizer que a cultura de ódio é uma cena de direita, mas infelizmente racismo e xenofobia (e intolerância no geral) estão mais associados a esse sector ideológico.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi hoje uma boa e que mais dia menos dia acredito que esteja no nosso parlamento dito por alguém de um certo partido. 

"Então e onde é que estão esses ambientalistas ao lado dos bombeiros? Podiam estar lá a ajudar a apagar os fogos" 

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda ja nao é o que era. Com o Stalin nao havia cá divisões de (ou na) esquerda.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 20 minutos:

porque é a imagem que se tem dele.

Qual é essa imagem e que responsabilidades acarreta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 31 minutos:

Eu ria me na altura dos gato fedorento, mas tinha por volta de 10 anos, talvez menos, não seria uma boa review

Aí que eu sou tão crescido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Qual é essa imagem e que responsabilidades acarreta?

nenhuma. as pessoas é que simpatizam com ele e têm uma imagem mental de pessoa culta, que diz coisas acertadas, que depois não se materializa quando aborda estes temas de maneira preguiçosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar que estes influencers precisam é que falem deles, por algum motivo. As cronicas nos jornais e nas revistas, e os programas de televisão não lhes bastam. Têm que aparecer no twitter também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 37 minutos:

Ai que elas são todas amigas a discutir a mesma não questão e a serem ignorantes

fdx, andar quase às 3 da manhã no twitter.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...