Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, há 8 horas:

algum carro comeu-te a tua mãe ou isso é só ódio idiota?

Fuck cars

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Fuck cars

se viveres no centro de lisboa e nunca saires daí sure

se viveres praticamente em qualquer outro sitio isso é só estupido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

se viveres no centro de lisboa e nunca saires daí sure

se viveres praticamente em qualquer outro sitio isso é só estupido

Não moro no centro de Lisboa, nem nunca morei no centro de Lisboa. 1000x uma rede de transportes a nivel nacional que funcionasse bem em vez de todas as auto estradas que temos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Não moro no centro de Lisboa, nem nunca morei no centro de Lisboa. 1000x uma rede de transportes a nivel nacional que funcionasse bem em vez de todas as auto estradas que temos

certo, mas isso de momento não existe e antagonizar quem de momento precisa de usar carro não é solução

estar a prejudicar ainda mais quem poucas posses têm e tem de se deslocar de carro e ficar contente com isso é só estupido

a solução não pode passar por tornar quase impossível uma boa fatia da população usar carro e depois não ter nenhuma alternativa, a alternativa tem de vir primeiro

Editado por lordbifana
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar contentes por uma medida que prejudica a grande maioria da população porque eu não gosto de usar carro, ou não sei conduzir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 36 minutos:

Tem muito mais piada quando há uns dias pediu coragem psicológica e física aos jovens madeirenses para lutarem pela autonomia, enquanto também relembrava que a autonomia só foi conseguida depois de vários atentados bombistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Albuquerque bem.

Agora é renomear a bebida "Poncha da Madeira" para "Madeira Livre"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 48 minutos:

certo, mas isso de momento não existe e antagonizar quem de momento precisa de usar carro não é solução

estar a prejudicar ainda mais quem poucas posses têm e tem de se deslocar de carro e ficar contente com isso é só estupido

a solução não pode passar por tornar quase impossível uma boa fatia da população usar carro e depois não ter nenhuma alternativa, a alternativa tem de vir primeiro

ele disse fuck cars, não disse fuck you. 

Para mim qualquer entrave ao uso do carro é uma vitória.

Por curiosidade, que rota é que fazes em autoestrada para a qual não tens alternativa com transportes públicos? Não estou a duvidar, sei bem as falhas que temos nos transportes públicos em Portugal, mas eu também nunca morei no centro de Lisboa e nunca precisei de carro em Portugal.

Citação de Ricardo Pinto, há 49 minutos:

Vamos ficar contentes por uma medida que prejudica a grande maioria da população porque eu não gosto de usar carro, ou não sei conduzir...

podia perfeitamente ser por isso, há poucas coisas que odeio mais do que conduzir. Mas não, é mesmo porque o carro é a invenção mais destrutiva da história da humanidade 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

Por curiosidade, que rota é que fazes em autoestrada para a qual não tens alternativa com transportes públicos? Não estou a duvidar, sei bem as falhas que temos nos transportes públicos em Portugal, mas eu também nunca morei no centro de Lisboa e nunca precisei de carro em Portugal.

Bem, na terra dos meus pais para uma distância de 10km há 2 autocarros por dia. Para o meu sogro ir trabalhar, e são uns 60-70km, não há alternativas e já paga um balúrdio de portagens. Fuck cars, que a vida já está barata, vais vale ficar em casa a receber do subsidio de desemprego. 

Portugal não é Lisboa, Porto e arredores.. 

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

falando no meu exemplo concreto por exemplo faço barreiro-->Leiria quando vou a casa dos meus pais

tenho transporte publico de facto mas é o seguinte: apanhar, autocarro para o barco, apanhar barco para o terreiro do paço, apanhar metro para sete rios, apanhar expresso para leiria, apanhar autocarro da rodoviaria ate casa dos meus pais, estando aqui pelo menos 4h em transportes e isto quando não acontece como esta semana onde os barcos estiveram em greve
de carro demoro menos de 2h, é uma diferença enorme que juntando malas e principalmente quando está calor não são viagens agradáveis
depois dando exemplos de pessoas amigas que se deslocam para o interior do país muitos não têm grandes alternativas ou o que têm é 1 ou 2 autocarros por dia

posto isto, eu concordo que o futuro passará por um uso mais intenso de TP, mas não pode ser com o que temos por cá, onde ou as deslocações ficam muito maiores ( ha deslocações de 10min de carro que são 45-1h de transportes ) devido as rotas e ou horarios que os TP possam ter

para além disto muitos sitios não possuem sequer alternativas decentes, por exemplo em Leiria se te quiseres deslocar dentro da cidade apenas até tens boas alternativas com a mobilis( embora muitas vezes não se cumpra horários ), mais do que uma vez aconteceu a minha irmã esperar 1h pelo autocarro em dia de exame e depois ter de pedir a minha mãe que a fosse levar de carro porque o autocarro nunca passou

mas depois se quiseres ir para a periferia de Leiria quase não há alternativas, para quem conhecer por exemplo para Amor/Casal dos Claros durante imenso tempo havia um autocarro de manha de lá para Leiria e um a tarde de Leiria para Amor...algo fora do horário 9-17 e nem sequer podias usar, agora pos covid penso existir mais uns horarios mas algo espaçados

com isto quero sempre realçar que não se pode dificultar o uso do carro onde não haja alternativas....causar ainda mais despesa a quem só tem o carro para se deslocar para o trabalho não é muito boa medida sem antes introduzir boas alternativas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 minutos:

podia perfeitamente ser por isso, há poucas coisas que odeio mais do que conduzir. Mas não, é mesmo porque o carro é a invenção mais destrutiva da história da humanidade 😉

De certeza que as empresas do interior que precisam de deslocar as suas matérias primas e/ou produtos vão ficar muito satisfeitos quando as empresas de transporte aumentarem mais os preços. Mas ya fuck cars porque como eu não preciso mais ninguém precisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 15 minutos:

Mas necessária

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 17 minutos:

Bem, na terra dos meus pais para uma distância de 10km há 2 autocarros por dia. Para o meu sogro ir trabalhar, e são uns 60-70km, não há alternativas e já paga um balúrdio de portagens. Fuck cars, que a vida já está barata, vais vale ficar em casa a receber do subsidio de desemprego. 

Portugal não é Lisboa, Porto e arredores.. 

Ele já experimentou, sei lá, viver mais perto do trabalho? Fazer 60km para ir e 60km para voltar é insustentável, porra, que sofrimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Mas necessária

na mouche. E porquê? Porque estragámos as cidades durante décadas a fazer do carro a única maneira de se deslocar. Agora é preciso reverter o processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

na mouche. E porquê? Porque estragámos as cidades durante décadas a fazer do carro a única maneira de se deslocar. Agora é preciso reverter o processo.

Concordo, mas sem alternativas fiáveis, tudo o que for condicionar a utilização do automóvel ou aumento de preços, é negativo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 7 minutos:

Ele já experimentou, sei lá, viver mais perto do trabalho? Fazer 60km para ir e 60km para voltar é insustentável, porra, que sofrimento.

Casa com décadas, que ajudou a construir, onde viu a sua família crescer. Para além de que a minha sogra Trabalhava perto de casa. Não é assim tão fácil. 

Ainda a colocou à venda em 2011 mas não teve grandes interessados e a coisa ficou por aí.

Mas no meu caso pessoal e a viver perto de Lisboa, a minha mulher fica a 50km do trabalho..

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Concordo, mas sem alternativas fiáveis, tudo o que for condicionar a utilização do automóvel ou aumento de preços, é negativo. 

Eu vejo-o como um mal necessário, é um incentivo para as autarquias (e o governo) se mexerem. É preciso transformar estradas, reduzir vias, proibir trânsito e tornar a utilização do carro difícil tanto como criar melhores infraestruturas de TP, sem isso as coisas não mudam. Que incentivo tem uma câmara para aumentar a frequência de autocarros quando utilizar o carro é tão fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

Demoram 10 anos para fazer 3 estações de metro na capital e sonham com melhores transportes a nível nacional.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

Eu vejo-o como um mal necessário, é um incentivo para as autarquias (e o governo) se mexerem. É preciso transformar estradas, reduzir vias, proibir trânsito e tornar a utilização do carro difícil tanto como criar melhores infraestruturas de TP, sem isso as coisas não mudam. Que incentivo tem uma câmara para aumentar a frequência de autocarros quando utilizar o carro é tão fácil?

Pq não podes sufocar as pessoas quando não existem hipóteses...se não só vais criar ainda mais pobreza e fome...não se pode olhar para este problema apenas com carro vs TP e preciso analisar o impacto sócio econômico que estás medidas têm na parte mais pobre da população 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 21 minutos:

Pq não podes sufocar as pessoas quando não existem hipóteses...se não só vais criar ainda mais pobreza e fome...não se pode olhar para este problema apenas com carro vs TP e preciso analisar o impacto sócio econômico que estás medidas têm na parte mais pobre da população 

Tenho sérias dúvidas que a "parte mais pobre da população" consiga aguentar ter um carro, principalmente desde que começou a guerra. Por alguma razão o é.

E as hipóteses aumentam quanto mais procura houver. Com isto não estou a dizer que Portugal proporciona boas condições de transporte público para os cidadãos.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 31 minutos:

Demoram 10 anos para fazer 3 estações de metro na capital e sonham com melhores transportes a nível nacional.

Basicamente é isto. Acrescento mais alguns casos:

- Fez-se o Ferrovia 2020 com grande pompa e circunstância, quando não passava de umas remodelações e intervenções básicas na rede ferroviária. Estamos a meio de 2022 e maior parte das obras está por concluir. Na linha do Oeste mal começou. Na Beira Alta fechou-se a Linha da Beira Alta durante quase um ano para mais uma vez fazer umas intervenções básicas, porque só podem trabalhar das 9h às 18h. Pelo andar da carruagem das obras a linha vai estar fechada mais de 1 ano já que as obras têm andado a um ritmo mais baixo do que deviam. Relembrar que nos anos 90 fez-se uma intervenção de fundo a esta linha (muito maior que esta) e a linha nao fechou. Trabalhava-se durante a noite e fins de semana para aproveitar os canais horários em que não havia movimento. Já para não falar no Marco-Régua, na linha do Algarve e na Linha do Norte em Espinho. Neste momento prevê-se que o programa esteja completo no final de 2023. Lá para final de 2024 deve estar pronto. 

- Em Coimbra desde que me lembro que se fala no Metro do Mondego. Vão conseguir fechar a estação central da cidade (que é um luxo que a cidade tem neste momento e que muitas queriam ter) e enfiar um sistema BRT glorificado (que se usa mais em países de terceiro mundo que na Europa a que queremos pertencer) até à Lousã ao invés de usar um sistema de Light Rail. 

- A questão da linha Porto-Lisboa em alta velocidade que anda para se fazer desde que tenho memória. Duvido que seja neste governo que vamos ver as obras a iniciar. Quando devia ser a obra mais urgente a nível nacional no sistema de transportes. Já devia estar no terreno. 

Neste país não há pressa. 

Espero que com a queda grande das rendas das PPP das auto estradas dos próximos anos, este dinheiro seja canalizado para os transportes públicos. Mas tenho muitas dúvidas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Venham cá para a Madeira e tentem não usar carro. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Venham cá para a Madeira e tentem não usar carro. Boa sorte

the-simpsons-homer-the-vigilante-animate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...