Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Um individuo pode pensar menos dos artistas por estarem num evento politico de um partido que tem uma ideologia que não agrada (um artista que vá a um evento do Chega para mim fica marcado, por exemplo). Até pode decidir que quer por si boicotar os artistas porque considera que ao participarem estão a ser coniventes com a ideologia do partido. Até pode criticar os artistas publicamente ou escrever artigos, colunas de opinião ou mesmo textos +/- jornalísticos sobre o tema.

Aquilo é diferente. A capa é de um jornal que diz fazer jornalismo e como tal tem mais obrigações do que o Tozé ali da esquina. Não é jornalismo, é propaganda com uma mensagem de violência. E a mensagem nem é subliminar.

Editado por SAS_Robben
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não estou a defender a capa, que também considero inaceitável, aquilo que estou a dizer é que os artistas por participarem em eventos partidários mascarados de festivais de música são, convenientemente ou não, instrumentalizados pelas mensagens políticas dos partidos em questão e isso merece ser escrutinado e questionado.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

É algo raro de ser possível de ser dito nos tempos que correm mas Costa muito bem.

imagino os comentários das internets 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

É algo raro de ser possível de ser dito nos tempos que correm mas Costa muito bem.

Fds este gajo é tão macron

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

imagino os comentários das internets 

Por acaso naquele tweet até estava tranquilo mas percebo o que dizes. Acho que é muito importante enquanto país se discutir o que enquanto país fizemos na guerra colonial. É um pequeno passo nessa direção portanto parece-me positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Atenção que eu não estou a defender a capa, que também considero inaceitável, aquilo que estou a dizer é que os artistas por participarem em eventos partidários mascarados de festivais de música são, convenientemente ou não, instrumentalizados pelas mensagens políticas dos partidos em questão e isso merece ser escrutinado e questionado.

Mas durante a atuação deles vão cantar o hino do PCP? Eles estão a ser pagos para fazerem o seu trabalho num evento que tem uma componente política mas que não é exclusivamente isso. Se estiverem a assistir ao discurso do Jerónimo aí sim podem ser criticados agora criticar o artista só porque vai atuar num festival de um partido parece-me descabido 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era saber como um jornaleco que nem dinheiro tem para contratar um designer vai pagar as indenizações.

Pedem avença ao Ventura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 29 minutos:

Eu queria era saber como um jornaleco que nem dinheiro tem para contratar um designer vai pagar as indenizações.

Pedem avença ao Ventura?

Foram comprados recentemente pelo Alpac Capital que é fundo de capital de risco português controlado por Pedro Vargas David (filho do ex-eurodeputado Mário David, atual conselheiro político do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán) e Luís Santos (filho do selecionador português Fernando Santos).

Este fundo é também a entidade gestora da Euronews.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

por Pedro Vargas David (filho do ex-eurodeputado Mário David, atual conselheiro político do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán

Ah, então está bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Pedem avença ao Ventura?

O pior dessa capa nem é a capa (asquerosa, btw), mas sim o facto de o jornal ser feito por malta que ganha 600 paus limpos e ainda ouvem: não queres? baza! há mais quem queira. O jornalismo está assim e com a ameaça constante de perderes o lugar. Se algum dos vossos filhos quiser ser jornalista é sem medo dar uma chapada daquelas bem dadas para que ele não se lembre de ter essa ideia novamente.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

E este voluntariado já se pode fazer?

Fdx

Vergonha na cara = zero

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

E este voluntariado já se pode fazer?

é tipo o caça à beata na praia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

O pior dessa capa nem é a capa (asquerosa, btw), mas sim o facto de o jornal ser feito por malta que ganha 600 paus limpos e ainda ouvem: não queres? baza! há mais quem queira. O jornalismo está assim e com a ameaça constante de perderes o lugar. Se algum dos vossos filhos quiser ser jornalista é sem medo dar uma chapada daquelas bem dadas para que ele não se lembre de ter essa ideia novamente.

A minha irmã tirou licenciatura em ciências da comunicação, para seguir para jornalismo.
Esteve em estágio durante o curso e percebeu que se não fosse conhecida de certas pessoas lá dentro, tinha acesso a menos aprendizagem.
Entretanto tirou mestrado em marketing e parece mais contente.

Compartilhar este post

Link para o post

A câmara de Coimbra no outro dia também fez um post do género sobre um grupo de voluntários que limpou a ponte pedonal Pedro e Inês. Estes movimentos cívicos são sempre de louvar mas é uma falta de noção gritante quando esse trabalho devia ser da Câmara...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto a CML apagou o tweet.

Mas liberais be like:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma iniciativa muito bonita. A parte dos impostos nao interessa nada. O estado nao pode obrigar as pessoas ao não se voluntariar para estas iniciativas.

Aliás, acho até que deveria ser obrigatório um x de horas semanais por cidadão em trabalho comunitario ao serviço do estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 22 minutos:

É uma iniciativa muito bonita. A parte dos impostos nao interessa nada. O estado nao pode obrigar as pessoas ao não se voluntariar para estas iniciativas.

Aliás, acho até que deveria ser obrigatório um x de horas semanais por cidadão em trabalho comunitario ao serviço do estado.

claro que achas 💀💀

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 28 minutos:

Se esta tua conta for de paródia, estás a fazer um bom trabalho, continua assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um militante de um partido que passa a vida a dizer que o Estado é autoritário para os cidadãos defende que os cidadãos façam horas semanais de trabalho comunitário para o Estado.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...