Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 9 horas:

Opa f*da-se vocês são impossíveis as vezes. Sim devo dizer "odeio pobre" com desdém desde o meu trono dourado 🙄

A minha avó entrou no hospital público de cá, f*deram-lhe a cirurgia toda de ortopedia, só repararam que ela afinal tinha cancro meses depois, passou o resto da vida cheia de dores e já não saiu de lá

A minha mãe quando eu nasci e foi fazer o parto de cesariana, passou horas e horas que não conseguia urinar, só depois perceberam que na cirurgia coseram-lhe o rim (ela só tem um) por engano e teve de fazer nova cirurgia para corrigir o problema. Apanhou depressão pós-parto graças a esta bela cagada

A tia duma colega minha foi completamente abandonada num corredor do hospital público e deixada para morrer quase sem cuidados, ao frio sem um mísero cobertor. Não fosse a insistência constante da minha colega que nem sequer tinha autorização de a visitar, e que eventualmente a conseguiu mudar para uma clínica privada, a mulher não haveria resistir mais uma série de semanas como resistiu. Da clínica disseram-lhe que não entendem como é que ela ainda estava viva

O pai dum amigo meu foi internado devido a um problema comum, apanhou Covid e morreu

Conheço pessoas que trabalham no hospital e em clínicas, no hospital conhecem N casos de pessoas que apanham bactérias lá e saem pior do que entram, e estes casos não ocorrem nas clínicas

A minha prima ao fazer fisioterapia após ter rebentado a perna toda, conheceu uma série de pessoas que fizeram cirurgia na ortopedia do hospital do Funchal, pessoal que recebeu parafusos nas pernas colocados de forma estúpida que os deixou sem mobilidade nenhuma, os fisioterapeutas concordavam que era pura negligência

São estas as histórias que eu conheço portanto lamento ter enormes dúvidas quanto a "qualidade" do nosso belo serviço público, por muito que concorde até politicamente que é justo que seja dado um serviço público a todas as pessoas, principalmente os que não tem possibilidades de ir ao privado

Já fui operado tanto no público como no privado.

Só esqueces-te que na madeira os médicos no privado e no público são os mesmos... também posso contar histórias de pessoal que ficou à espera no privado, com coisas urgente, porque o médico estava no público e só passava mais tarde.

Quanto às infecções hospitalares, é um problema geral e habitual nos hospitais. E bastante difícil de resolver.

É certo que existem algumas especialidades que é mais seguro ir ao continente do que ser tratado na madeira, mas isso não tem nada a ver com a questão público/privado. Além que o hospital de cá passou por problemas económicos bem graves, que nada têm a ver com a realidade nacional. 

Citação de noikeee, há 7 horas:

pá, à minha volta toda a gente acha que a qualidade do privado é melhor que o público, daí ter achado bastante estranho

se no continente a perceção é completamente ao contrário, pronto, li mal a situação

Na madeira essa é a percepção geral. Sempre foi. Seja porque paga-se "pouco"por uma consulta no privado, seja porque as clínicas eram relativamente acessíveis,seja porque o hospital é para pobres. A parte engraçada é que o privado é preenchido quase integralmente com médicos que estão também no público.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto tava errado por no continente ser diferente, mas pelo menos não tou maluco. 

Em relação aos médicos serem os mesmos.. Sim mas no público apanhas o que estiver no serviço, no privado marcas consulta com qual é que queres.. E assim consegues fugir a alguns trogloditas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Isso nem sequer é verdade, tanto que há coisas que têm de ser feitas no SNS porque o privado não faz. Além disso, não faltam histórias de casos que, quando ficam complicados e o hospital acha que vão dar prejuízo, são despachados para o SNS

Tenho alguns familiares a trabalhar em hospitais, em várias profissões diferentes (maqueiros, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, médico) e estas histórias não são raras.

Então o maqueiro (que está muitas vezes na entrada da urgência) diz que todos os dias há 1 ou 2 casos de começar a correr mal no privado e eles mandarem o paciente para o público.

Compartilhar este post

Link para o post

A probabilidade de as coisas correram mal no público e haver histórias em maior proporção relativamente ao privado deve-se ao facto de o SNS ser universal e gratuito, logo, atender toda a gente, a grande maioria da população. Quando o privado só atende quem possa pagar ou tenho ADSE diminui logo a probabilidade de ocorrência desses casos. 

E se correr mal ninguém sabe porque enquanto empresa sabem proteger-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 20 minutos:

A probabilidade de as coisas correram mal no público e haver histórias em maior proporção relativamente ao privado deve-se ao facto de o SNS ser universal e gratuito, logo, atender toda a gente, a grande maioria da população. Quando o privado só atende quem possa pagar ou tenho ADSE diminui logo a probabilidade de ocorrência desses casos. 

E se correr mal ninguém sabe porque enquanto empresa sabem proteger-se.

o grande filósofo ragnhanahaar lodebruque. Teve um avc alí enquanto dizia ragnar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser só mais um a bater por bater, mas é impressão minha ou o Cotrim Figueiredo está a regredir?

Eu na generalidade não concordava com as ideias dele, da mesma forma que continuo sem concordar, mas sempre achei saudável que houvesse um partido no parlamento a representar ideias economicamente liberais e até acho que a IL tem interpretados razoavelmente bem o papel.

Agora desde as últimas eleições de cada vez que o ouço falar, quer seja no parlamento ou na rua, o homem parece-me com menos energia, eu sei que aquela cara de frete faz parte da personagem dele, mas sinceramente cada vez o sinto menos convicto e com capacidade para puxar por quem quer que seja.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar a pasta ao CGP, parece que o gajo já se anda meio a cagar para aquilo ou então não está muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu carro ligou mais uma luzinha de aviso, vou ter de ir ao mecanico, mas não faz mal porque o arranjo paga o senhor antónio costa em outubro. obrigado querido lider

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 39 minutos:

Crédit Suisse e Deutsche Bank. 

Vai ser bonito. 

Deutsche Bank envolvido em barracadas outra vez? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 01/10/2022 at 22:04:

Opa f*da-se vocês são impossíveis as vezes. Sim devo dizer "odeio pobre" com desdém desde o meu trono dourado 🙄

A minha avó entrou no hospital público de cá, f*deram-lhe a cirurgia toda de ortopedia, só repararam que ela afinal tinha cancro meses depois, passou o resto da vida cheia de dores e já não saiu de lá

A minha mãe quando eu nasci e foi fazer o parto de cesariana, passou horas e horas que não conseguia urinar, só depois perceberam que na cirurgia coseram-lhe o rim (ela só tem um) por engano e teve de fazer nova cirurgia para corrigir o problema. Apanhou depressão pós-parto graças a esta bela cagada

A tia duma colega minha foi completamente abandonada num corredor do hospital público e deixada para morrer quase sem cuidados, ao frio sem um mísero cobertor. Não fosse a insistência constante da minha colega que nem sequer tinha autorização de a visitar, e que eventualmente a conseguiu mudar para uma clínica privada, a mulher não haveria resistir mais uma série de semanas como resistiu. Da clínica disseram-lhe que não entendem como é que ela ainda estava viva

O pai dum amigo meu foi internado devido a um problema comum, apanhou Covid e morreu

Conheço pessoas que trabalham no hospital e em clínicas, no hospital conhecem N casos de pessoas que apanham bactérias lá e saem pior do que entram, e estes casos não ocorrem nas clínicas

A minha prima ao fazer fisioterapia após ter rebentado a perna toda, conheceu uma série de pessoas que fizeram cirurgia na ortopedia do hospital do Funchal, pessoal que recebeu parafusos nas pernas colocados de forma estúpida que os deixou sem mobilidade nenhuma, os fisioterapeutas concordavam que era pura negligência

São estas as histórias que eu conheço portanto lamento ter enormes dúvidas quanto a "qualidade" do nosso belo serviço público, por muito que concorde até politicamente que é justo que seja dado um serviço público a todas as pessoas, principalmente os que não tem possibilidades de ir ao privado

Já fui operado tanto no público como no privado.

Primeiro bold, lamento pela tua avó, mas como é que alguém de ortopedia ia descobrir que ela tinha cancro meses depois? Os sintomas que levaram à cirurgia de ortopedia penso que não eram os mesmo do cancro.

Segundo bold, "apanhou" COVID no hospital? E deixa-me adivinhar, em plena época "alta" de COVID.

Para finalizar, o nosso serviço de ortopedia não é de todo o melhor, que é basicamente as tuas queixas, mas isso não impede em nada os resultados daquele estudo, e depois é o que referiram, os ortopedistas que estão no público são os mesmos que estão no privado, há incompetência em todo o lado. 

Em relação ao privado, tenho amigos que foram pais recentemente e que optaram por ter os filhos no hospital privado, por causa daquilo que o Burkina referiu, o alojamento era melhor. O maior receio deles era se houvesse complicações no parto ou no nascimento da criança, pois a mesma teria de ser transferida para o Nélio Mendonça pois o HPM não tem serviços de neonatologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 23 horas:

Pronto tava errado por no continente ser diferente, mas pelo menos não tou maluco. 

Em relação aos médicos serem os mesmos.. Sim mas no público apanhas o que estiver no serviço, no privado marcas consulta com qual é que queres.. E assim consegues fugir a alguns trogloditas 

Eu não estava a concordar contigo no geral, apenas na percepção que há na madeira. Sendo que essa percepção é apenas devido à importância que se dá em ir ao privado (geralmente porque ir ao público é de pobre e não querem parecer mal), sendo que a maioria dos médicos que têm alta rotação no privado é gente que ganhou notoriedade no hospital.

Compartilhar este post

Link para o post

E a entrevista daquele miguel milhão ao gajo do jornal de noticias? Parece ser uma pessoa demasiado burra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

só ouvi excertos pelo extremamente desagradável e deu a sensação que nem o jornalista gramava o gajo

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

E a entrevista daquele miguel milhão ao gajo do jornal de noticias? Parece ser uma pessoa demasiado burra.

Custa acreditar que foi ele que esteve por trás da prozis. Ou teve muita ajuda, nem falo de ajuda monetária ou então não faço ideia de como conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Custa acreditar que foi ele que esteve por trás da prozis. Ou teve muita ajuda, nem falo de ajuda monetária ou então não faço ideia de como conseguiu.

Não sabe nada sobre a empresa, não sabe falar, não sabe ler. Muito estranho, deve ser filho do criador que não quer dar a cara ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 40 minutos:

Citação de kareca, há 32 minutos:

Não sabe nada sobre a empresa, não sabe falar, não sabe ler. Muito estranho, deve ser filho do criador que não quer dar a cara ou assim.

Foi mesmo ele que começou com a Prozis. Quem está por trás da parte financeira, é o gajo da MacWin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Eu não estava a concordar contigo no geral, apenas na percepção que há na madeira. Sendo que essa percepção é apenas devido à importância que se dá em ir ao privado (geralmente porque ir ao público é de pobre e não querem parecer mal), sendo que a maioria dos médicos que têm alta rotação no privado é gente que ganhou notoriedade no hospital.

Mas na Madeira não tens imenso profissional de saúde que também está no público? A ideia que tenho no continente é ser esse o caso, daí não perceber o porquê de dizer que a qualidade do SNS é mais baixa que no privado (se percebi bem) quando isso é das coisas que os dois serviços vão de mão em mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Agora:

Mas na Madeira não tens imenso profissional de saúde que também está no público? A ideia que tenho no continente é ser esse o caso, daí não perceber o porquê de dizer que a qualidade do SNS é mais baixa que no privado (se percebi bem) quando isso é das coisas que os dois serviços vão de mão em mão.

Imenso? Diria a maioria. E os mais frequentados até são os que chegaram ao topo no hospital. É apenas uma mentalidade de terrinha, aliado ao "só" se pagar 55euros por consulta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos:

Foi mesmo ele que começou com a Prozis. Quem está por trás da parte financeira, é o gajo da MacWin.

Não consigo imaginar o gajo numa sala a negociar com um fornecedor. Ou talvez tenha tido um problema qualquer, aquilo não é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Não consigo imaginar o gajo numa sala a negociar com um fornecedor. Ou talvez tenha tido um problema qualquer, aquilo não é normal.

Já privei com ele algumas vezes e, apesar de ser meio disruptivo, não aparenta ser tão atrasado como naquele podcast

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenha mudado, mas há uns 8/10 anos quando começou a cena das startups e bater punho, não deviam faltar retardados do género.

Eu que fujo desse mundo como o diabo da cruz privei com um que é tal e qual o da Prozis, só que entretanto falido, é que até fisicamente é igual. O nível de sem noção e retardadice em 90% do tempo, até em contexto de trabalho, era chocante, um autêntico adolescente tardio. Nos outros 10% era um tipo obcecado em ter sucesso e sobretudo em ser rico. Um gajo sempre a tentar aproveitar tudo, que constantemente disparava para níveis acima do dele, que do nada metia conversa com gente para tentar sacar sempre alguma vantagem. 

Este suponho que seja igual, só que teve a sorte de arranjar gente que de facto o complementou e acertou no nicho em que se meteu 

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 horas:

só ouvi excertos pelo extremamente desagradável e deu a sensação que nem o jornalista gramava o gajo

Do que eu li/ouvi, os gajos são amigos e esta entrevista estava 'prometida', precisamente pela amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo da prozis não é o que diz que vive em Miami? Se é, está num bom local: um florida man empreendedor 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui perceber se o homem que está em greve de fome tem razão ou não.

20221003_182144.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...