Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu ouvi bem o que o jornalista da cnn disse por volta das20h e qualquer coisa???? O presidente disse que dissolve o governo quando a IL e o PSD atingirem os 45% nas sondagens? Isto parece-me tão descabido que devo ter ouvido.mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 minutos:

Eu ouvi bem o que o jornalista da cnn disse por volta das20h e qualquer coisa???? O presidente disse que dissolve o governo quando a IL e o PSD atingirem os 45% nas sondagens? Isto parece-me tão descabido que devo ter ouvido.mal.

Eu espero bem que sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

Eu espero bem que sim. 

Já eu espero que não. Entre ter este (des)governo do Costa ou levar com o Chega no governo prefiro todos os dias o Costa no poder

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Já eu espero que não. Entre ter este (des)governo do Costa ou levar com o Chega no governo prefiro todos os dias o Costa no poder

Eu espero que ele tenha ouvi mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 16 horas:

acho que muita gente confunde cultura com raça. Por exemplo quem trabalha com clientes/pessoas de vários países culturalmente diferentes, sabe que existem diferenças naquilo que é o caso esperado, mas obviamente não são todos assim. Pegando por exemplo em Angola, tens estrangeiros que foram para lá e absorveram a cultura de trabalho deles por estarem lá há tanto tempo, não é uma questão de raça. Assim como tens lá malta, angolanos ou estrangeiros, que trabalham mais que muitos daqui, por exemplo, tou mesmo a referir ao caso esperado do contexto em que estava envolvido.

Quem nunca foi a angola (também só fui a luanda) não consegue entender o que estou a falar, porque aquilo é tão surreal que ninguém vai acreditar sem lá ter ido. Quando eu digo que esperava 40-45minutos por uma caipirinha ou café, não estou a exagerar. Ou esperar 15 minutos pelo troco quando só estou eu lá dentro. Se viveste aquela cultura o tempo todo, é normal que seja essa a realidade que conheces e o que assumes como sendo o normal, digo eu, acho que tem 0 a ver com raça.

É como aqui em portugal que há a ideia que os funcionarios publicos nao fazem um crl, e na verdade há uns que têm de trabalhar por 2 ou 3 pessoas e que fazem as coisas avançar. Muita gente está la desmotivada/acomodada e nao faz um crl, é verdade, mas não são todos.

A Africa sub-sahariana é assim, mas tendo estado em mais de 30 paises africanos, Angola é de longe o pior. E claro so me estou a referir a capitais cidades grandes, que é o que conheco. As coisas em Kinshasa ou Nairobi sao bem mais velozes do que em Luanda, mas nao faco ideia como é la para os confins remotos desses paises...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 19 horas:

mas de quantos palcos é que o papa precisa?

Esse é para os Sabaton atuarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 horas:

Mas aqui está-se a falar de maioria PSD-IL em que não necessitariam de Chega. 

https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/politica/2023-01-28-Marcelo-duvida-que-Governo-recupere-e-puxa-PSD-e-IL-afe8caaa

Citação de Mayday, há 14 horas:

Eu espero que ele tenha ouvi mal.

Não ouvi.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ticampos, há 14 horas:

a unica coisa que encontrei foi isto mas não consigo por a noticia toda

PR acha difícil reverter a tendência de queda do PS e crescimento da direita. Se Costa falhar e o PSD e o IL chegarem a 2024 nos 44%, tudo é possível

Marcelo Rebelo de Sousa acha difícil António Costa recuperar do clique negativo que considera ter acontecido com o caso TAP e, embora continue a dar tempo ao Governo, espera que Luís Montenegro acelere o passo. O que faz falta, disse esta semana, é “que o Governo governe e governe melhor” e que a oposição seja “cada vez mais contundente”. O que significa que, depois de ter aconselhado Luís Montenegro a não ter pressa, Marcelo pede agora ao líder da oposição que carregue no acelerador. Não vá o relógio trocar o ciclo.

https://expresso.pt/politica/2023-01-28-Marcelo-duvida-que-Governo-recupere-e-puxa-PSD-e-IL-afe8caaa

está a ser um 2º mandato bizarro

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 minutos:

está a ser um 2º mandato bizarro

3°*

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que as baboseiras que pessoas random dizem na internet fico mais preocupado quando dirigentes do partido dizem coisas como esta:

Foi o de António Tânger Correia, vice-presidente do Chega.O dirigente lembrou os tempos em que liderou a Juventude Centrista para pedir maior presença e dinamismo à Juventude Chega: "Eu não quero que a Juventude Chega seja igual às outras. Eu queria ver a Juventude Chega, chamem-me saudosista ou o que quiserem, a lutar nas ruas à cacetada com o MRPP e com o PCP". Muitos dos que participam no congresso ainda são desse tempo e aplaudiram efusivamente o conselho dado aos mais novos. Galvanizado, Tânger Correia ainda soltou: "No meu tempo era uma limpeza".

https://www.jn.pt/nacional/cacetadas-no-pcp-e-aclamacao-de-ventura-o-que-dizem-os-militantes-do-chega-15739507.html

O mesmo senhor:

20230129-123353.jpg

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

Isso vinha no Expresso de sexta-feira, sim. Depois das Europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 34 minutos:

Mais do que as baboseiras que pessoas random dizem na internet fico mais preocupado quando dirigentes do partido dizem coisas como esta:

Foi o de António Tânger Correia, vice-presidente do Chega.O dirigente lembrou os tempos em que liderou a Juventude Centrista para pedir maior presença e dinamismo à Juventude Chega: "Eu não quero que a Juventude Chega seja igual às outras. Eu queria ver a Juventude Chega, chamem-me saudosista ou o que quiserem, a lutar nas ruas à cacetada com o MRPP e com o PCP". Muitos dos que participam no congresso ainda são desse tempo e aplaudiram efusivamente o conselho dado aos mais novos. Galvanizado, Tânger Correia ainda soltou: "No meu tempo era uma limpeza".

https://www.jn.pt/nacional/cacetadas-no-pcp-e-aclamacao-de-ventura-o-que-dizem-os-militantes-do-chega-15739507.html

O mesmo senhor:

20230129-123353.jpg

Anda filho da p*ta. Escangalho-te todo só com um jajão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 44 minutos:

O mesmo senhor:

20230129-123353.jpg

Na altura ele era muito centrista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é a parte mais engraçada dessa sequência, se o pessoal que acha que os portugueses são brancos ou se o pessoal de direita que recorda com saudade os anos em que levavam pancada dia sim dia não e que para se manifestarem tinham de sair à rua literalmente armados com lanças e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Incitação à violência é crime. Alguém há-de fazer alguma coisa em relação a essas declarações 

Compartilhar este post

Link para o post

"O padrão inclui mais uma particularidade: os deputados do Chega não vão à cantina. Há uma cantina e um restaurante, conhecido como “restaurante dos deputados”. A cozinha é a mesma, a comida é a mesma, os pratos do dia são os mesmos, com a diferença de que na cantina cada um leva o seu tabuleiro para a mesa (e custa cinco euros) e no restaurante há empregados a servir (e custa o dobro). Os deputados do Chega preferem o restaurante. “Nunca os vi na cantina”, dizem deputados de todos os partidos. “Sentem-se bem nos espaços do poder. O discurso é anti-sistema, mas a prática é de quem gosta de fazer parte do sistema. André Ventura anda de motorista e guarda-costas”, diz Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda."

Qual é o problema disto? Com o que os deputados ganham deveriam é comer no restaurante da Assembleia de modo a aumentar o número de empregados. Esta conversa é como o self service que veio acabar com determinados empregos.

Compartilhar este post

Link para o post

um dia hei de defender na onu a minha teoria sobre o carro-centrismo ter afetado a inteligência emocional de toda a população humana e levado a que ideias anti humanistas se propaguem com tanta facilidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

"Claro que se pode fazer as ligações que se quiser com a extrema-direita. Posso fazer ligações com a extrema-direita até com o PAN, inclusivamente. Eu lembro-me de ler sobre o III Reich e eles prezavam quase mais os direitos dos animais do que provavelmente os direitos das pessoas. "Eu lembro-me que o Hitler adorava os animais".

finalmente alguém desmascara o pan

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...