HappyKing Publicado 21 Abril 2023 (editado) Citação de Ticampos, há 1 hora: Pcp. Não é assim tão simples quanto parece: Não estou a defender o PCP. Estou a dizer que o caso é mais complexo do que aparenta. Não concordo é que optem pela via do abolicionismo penal às segundas e depois tenham o discurso que tem sobre a polícia às terças e quartas. Editado 21 Abril 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Abril 2023 Citação de Ticampos, há 1 hora: O Drama, a tragédia, o horror. Pessoas. Estou cheio de medo. Lol, esse Ventura é tão idiota, pqp. Será que as peregrinações a Fátima também o assustam? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 17 minutos: e depois tenham o discurso que tem sobre a polícia às terças e quartas. qual é? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 27 minutos: O PCP é um partido conservador nos costumes. Não tem nada a ver com isso. O tema de discussão é sobre molduras penais para práticas de reconversão. Em todos os outros assuntos discutidos e votados o PCP não se mostrou conservador. Ao contrário de, adivinhem, PSD, CH e IL: 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Abril 2023 Citação de Mayday, há 9 minutos: qual é? Uma posição que me parece protecionista e que me parece até muito pouco marxista. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Abril 2023 Citação de Puto Perdiz, há 52 minutos: Essa e a Carmo Afonso odeiam gente pobre Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Não sei se deve ser criada um nova tipologia de crime para as práticas de reconversão sexual e de género ou se se deve enquadrar essas práticas nas tipologias já existentes, mas considero o argumento do PCP é válido porque se já existe enquadramento penal (como a tortura) para estas práticas para quê criar nova lei especifica que pode ajudar quem comete este tipo de crime a refugiar-se em leis que, por exemplo, tenham menor moldura penal como o das restrições à liberdade e autodeterminação sexual? Porque as práticas de reconversão não são só feitas por falsos psicologos e terapeutas, mas também por familiares em ambiente domésticos. É daqueles temas onde a politica performativa, ou se quiserem, o populismo, só ajuda a desviar a discussão do importante. Citação de HappyKing, há 20 minutos: Uma posição que me parece protecionista e que me parece até muito pouco marxista. A da protecção dos direitos dos trabalhadores? Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos: Essa e a Carmo Afonso odeiam gente pobre Usam as gentes pobres para se mediatizarem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Abril 2023 Citação de Mayday, há 9 minutos: Não sei se deve ser criada um nova tipologia de crime para as práticas de reconversão sexual e de género ou se se deve enquadrar essas práticas nas tipologias já existentes, mas considero o argumento do PCP é válido porque se já existe enquadramento penal (como a tortura) para estas práticas para quê criar nova lei especifica que pode ajudar quem comete este tipo de crime a refugiar-se em leis que, por exemplo, tenham menor moldura penal como o das restrições à liberdade e autodeterminação sexual? Porque as práticas de reconversão não são só feitas por falsos psicologos e terapeutas, mas também por familiares em ambiente domésticos. É daqueles temas onde a politica performativa, ou se quiserem, o populismo, só ajuda a desviar a discussão do importante. A da protecção dos direitos dos trabalhadores? Usam as gentes pobres para se mediatizarem. Bom argumento. Faz sentido o que disseste e que o PCP defende Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 O BE fica tão ressabiado com o PCP que consegue esconder o facto de nenhum partido de direita ter votado a favor do outro projecto de lei. Esse muito mais proeminente do que o que ganhou mediatismo. Porque para eles ideologia de genério - formação, preteção, garantias, liberdades e direitos - no ensino é wokismo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Abril 2023 Citação de Mayday, há 27 minutos: A da protecção dos direitos dos trabalhadores? Se fosse apenas isso não o teria referido. Dou-te um exemplo para concretizar: O que eu esperaria ver como posição do PCP seria uma posição clara de solidariedade para com quem foi vitima de violência policial, vitimas essas que incluíam pessoas do próprio PCP. Resumindo, acho que o partido tem nesta questão como um todo uma posição mais próxima da direita nesta temática do que eu, pelo menos, esperaria. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Abril 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: "Adoro vir a França. Comi ostras da Bretanha, discuti temperaturas do vinho, vi debates de rua sobre o estado do mundo, e passei por uma manifestação de jovens de 15 e 16 anos em solidariedade com os trabalhadores contra o aumento da idade da reforma. Tudo fervilha. Dirigentes sindicais ocuparam um supermercado, os do sector eléctrico desligaram a luz aos gabinetes dos deputados que votaram a favor da reforma. É outro mundo. A Universidade onde estou tem manifs todos os dias. Incluindo amanhã à hora em que vou dar aulas. Aprende-se muito neste país. No fundo estão a exigir comer ostras. Estamos juntos. Vive la France!" O mal dos portugueses é não exigirem comer ostras e ficarem felizes com bolos de arroz. Realmente que atraso de país este onde o lixo está nos contentores ao invés de estar colocado à frente da Câmara Municipal para os manifestantes puxarem-lhe fogo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Abril 2023 (editado) O Marcelo está danado para ter mais um bocadinho de protagonismo: Dissolução da AR seria má notícia mas às vezes tem de haver más notícias, diz Marcelo | Presidente da República | PÚBLICO (publico.pt) Esta constante ameaça é ridícula. Sempre a falar do mesmo. Se acha que deve dissolver, que dissolva de uma vez. Estes joguinhos são só parvos. Editado 21 Abril 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 5 minutos: O Marcelo está danado para ter mais um bocadinho de protagonismo: Dissolução da AR seria má notícia mas às vezes tem de haver más notícias, diz Marcelo | Presidente da República | PÚBLICO (publico.pt) Esta constante ameaça é ridícula. Sempre a falar do mesmo. Se acha que deve dissolver, que dissolva de uma vez. Estes joguinhos são só parvos. Está à espera de umas sondagens que garantam que basta PSD+IL para haver governo. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Abril 2023 Citação de Ticampos, há 2 horas: O Drama, a tragédia, o horror. Pessoas. Estou cheio de medo. Filho da p*ta Que vá incentivar o ódio para o krl que o f*da Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Se fosse apenas isso não o teria referido. Dou-te um exemplo para concretizar: O que eu esperaria ver como posição do PCP seria uma posição clara de solidariedade para com quem foi vitima de violência policial, vitimas essas que incluíam pessoas do próprio PCP. Resumindo, acho que o partido tem nesta questão como um todo uma posição mais próxima da direita nesta temática do que eu, pelo menos, esperaria. O titulo não faz jus ao corpo da noticia, nem sequer a noticia ajuda no teu argumento, porque o SG do PCP lamentou os acontecimentos mas preferiu salientar "aqueles milhares de pessoas que saíram à rua por justas razões, que tiveram e que continuam a ter" "Incidentes como aqueles são lamentáveis, achamos que não deveriam ter acontecido. Aliás, se não tivessem acontecido, nós estaríamos a falar sobre outra coisa: sobre os conteúdos da manifestação e daquilo que levaram as pessoas à rua, e não sobre os acontecimentos em si", disse. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 8 minutos: O Marcelo está danado para ter mais um bocadinho de protagonismo: Dissolução da AR seria má notícia mas às vezes tem de haver más notícias, diz Marcelo | Presidente da República | PÚBLICO (publico.pt) Esta constante ameaça é ridícula. Sempre a falar do mesmo. Se acha que deve dissolver, que dissolva de uma vez. Estes joguinhos são só parvos. verdade seja dita que o governo também está a facilitar com tanta trapalhada dia sim, dia sim 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Abril 2023 (editado) Ainda em relação a isto, a IL é que se podia demarcar um bocadinho do resto da direita nestas coisas. Editado 25 Junho 2024 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Está à espera de umas sondagens que garantam que basta PSD+IL para haver governo. Acho que faz bem, afinal de contas as sondagens tiveram um sucesso tremendo nas últimas eleições. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Está à espera de umas sondagens que garantam que basta PSD+IL para haver governo. Para depois irritar o PS e havendo maioria de esquerda formar-se uma nova geringonça. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Abril 2023 Citação de Mayday, há 1 minuto: O meu ponto sobre a noticia é a inexistência de qualquer palavra direta para com quem sofreu violência policial quando se manifestava. Citação de Apocalypse Now, há 2 minutos: verdade seja dita que o governo também está a facilitar com tanta trapalhada dia sim, dia sim Percebo o ponto e concordo, não concordo é com a constante ameaça. Acho que a dissolução de parlamento é uma ferramenta demasiado poderosa para se andar nestes joguinhos de comunicação social. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 15 minutos: O Marcelo está danado para ter mais um bocadinho de protagonismo: Dissolução da AR seria má notícia mas às vezes tem de haver más notícias, diz Marcelo | Presidente da República | PÚBLICO (publico.pt) Esta constante ameaça é ridícula. Sempre a falar do mesmo. Se acha que deve dissolver, que dissolva de uma vez. Estes joguinhos são só parvos. O Governo não chega ao Verão. Citação de Jamarcus, há 5 minutos: Ainda em relação a isto, a IL é que se podia demarcar um bocadinho do resto da direita nestas coisas. É precipitado tirar conclusões por votos em PL, muitas vezes os partidos votam contra porque têm o próprio PL (não sei se é o caso vá, mas estou a falar de forma geral). Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 13 minutos: O meu ponto sobre a noticia é a inexistência de qualquer palavra direta para com quem sofreu violência policial quando se manifestava. Estás, desculpa lá, a ser picuinhas. Principalmente por estares a insinuar que a ausência de uma palavra directa se relaciona com a posição do PCP sobre a actividade sindical dos polícias e na constante defesa desta profissão. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Abril 2023 Citação de Ticampos, há 3 horas: O Drama, a tragédia, o horror. Pessoas. Estou cheio de medo. Incrível, não tinha noção que o Eid al-Fitr era festejado por tanta gente em Portugal. Eid Mubarak! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Abril 2023 Citação de Ego Sum, há 8 minutos: Incrível, não tinha noção que o Eid al-Fitr era festejado por tanta gente em Lisboa. Eid Mubarak! Fixed. No Porto juntaram-se no jardim do telhado da estação da Trindade, penso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Se fosse apenas isso não o teria referido. Dou-te um exemplo para concretizar: O que eu esperaria ver como posição do PCP seria uma posição clara de solidariedade para com quem foi vitima de violência policial, vitimas essas que incluíam pessoas do próprio PCP. Resumindo, acho que o partido tem nesta questão como um todo uma posição mais próxima da direita nesta temática do que eu, pelo menos, esperaria. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post