Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 horas:

O rapaz estava a falar dos últimos 20 anos e foi ele quem escolheu o intervalo. Não cabe à Fernanda dizer se são os últimos 20 ou os últimos 49.  

O tema era o 25 de Abril.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Ele referia-se ao 25 de Abril de 2003

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Certo, isso encaixa no meu segundo ponto. Não fazia sentido o que ele estava a referir naquele contexto mas ele queria debitar o que debita normalmente. Mas se a questão era essa a jornalista referia que o tema não era aquele e não o fez, apenas contestou o intervalo utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O jovem da IL(ol) tentou ir à lã e saiu tosquiado.

É do PSD.

(Eu sei, a diferença no discurso dele nestes temas não é muita em relação à IL).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Certo, isso encaixa no meu segundo ponto. Não fazia sentido o que ele estava a referir naquele contexto mas ele queria debitar o que debita normalmente. Mas se a questão era essa a jornalista referia que o tema não era aquele e não o fez, apenas contestou o intervalo utilizado.

Repara, se há ali alguém a "mandar", é a jornalista. Ela pode e deve conduzir a conversa. Quando um convidado começa a papaguear coisas que têm zero que ver com o tema em causa, quem conduz pode deixar ir, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Repara, se há ali alguém a "mandar", é a jornalista. Ela pode e deve conduzir a conversa. Quando um convidado começa a papaguear coisas que têm zero que ver com o tema em causa, quem conduz pode deixar ir, ou não.

Foi o que referi. A moderadora não interviu nesse sentido. 

Mas surpreende-me que o @Plagio o Original , tão contrário à discussão de minudências, tenha trazido este tema que é só um fait diver da direita portuguesa do twitter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe imparcialidade jornalística

slavoj-zizek.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Mas surpreende-me que o @Plagio o Original , tão contrário à discussão de minudências, tenha trazido este tema que é só um fait diver da direita portuguesa do twitter.

Só acho bem, há aqui muita gente no Twitter, e muita coisa do Twitter a vir parar aqui, portanto é bom analisar e esclarecer as coisas.

Por acaso já conhecia o personagem, de vez em quando apareciam-me vídeos dele no Instagram e afins. E aquilo é uma mão cheia de nada, é um jovem da JSD/PSD a dizer coisas básicas e óbvias para toda a gente em cenários de podcasts provavelmente falsos.

No fundo é um encantador de burros, tipo Ventura. Diz coisas óbvias e que pessoas que sem pensamento crítico adoram ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

É do PSD.

(Eu sei, a diferença no discurso dele nestes temas não é muita em relação à IL).

Pensava que o moço era da IL, por acaso. Nunca tinha ouvido falar nele, tbh

Compartilhar este post

Link para o post

É um rapaz relativamente conhecido no Twitter, tal como o do PCP que entra nessa cena dos Jovens de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

qual tema? eu achei a interação hilariante

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

qual tema? eu achei a interação hilariante

Certo, tema não foi a palavra correta. Esta situação do rapaz com a jornalista. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para se ver a bolha em que esta gente vive:

Aparentemente, estar na TV é "um sonho". E pelos vistos já é a próxima coqueluche do PSD:

Mas ya, depois a popularidade do Chega é dada por quem fala neles, não é pela qualidade fraquíssima dos nossos políticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 minutos:

Para se ver a bolha em que esta gente vive:

Aparentemente, estar na TV é "um sonho". E pelos vistos já é a próxima coqueluche do PSD:

Mas ya, depois a popularidade do Chega é dada por quem fala neles, não é pela qualidade fraquíssima dos nossos políticos.

O gajo gosta de politica, pelos vistos e, segundo alguns, inventava podcasts para ter visibilidade. É perfeitamente natural que um sonho que tivesse seria comentar na TV.

Porra, vocês querem criticar o moço, ao menos arranjem coisas com pés e cabeça. Não é gozar por os sonhos dele serem diferentes dos vossos.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

O gajo gosta de politica, pelos vistos e, segundo alguns, inventava podcasts para ter visibilidade. É perfeitamente natural que um sonho que tivesse seria comentar na TV.

Porra, vocês querem criticar o moço, ao menos arranjem coisas com pés e cabeça. Não é gozar por os sonhos dele serem diferentes dos vossos.

Ser político não é aparecer na TV, é fazer alguma coisa para melhorar a sociedade. Se o sonho é aparecer na TV, o que diferencia um político de um concorrente da Casa dos Segredos?

Citação de Stromp, há 4 minutos:

Inventava podcasts como assim?

A esmagadora maioria dos posts do gajo são vídeos onde ele diz algo básico no que aparenta ser um podcast. E o cenário é quase sempre diferente e com roupa diferente, portanto ou ele não faz mais nada a não ser participar em podcasts, ou então inventa-os para passar essa ideia.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ser político não é aparecer na TV, é fazer alguma coisa para melhorar a sociedade. Se o sonho é aparecer na TV, o que diferencia um político de um concorrente da Casa dos Segredos?

A esmagadora maioria dos posts do gajo são vídeos onde ele diz algo básico no que aparenta ser um podcast. E o cenário é quase sempre diferente e com roupa diferente, portanto ou ele não faz mais nada a não ser participar em podcasts, ou então inventa-os para passar essa ideia.

A TV é um dos maiores meios de comunicação, com a particularidade que só aparece quem (estação) convidar, não é como a Interntet. É perfeitamente compreensível o entusiasmo do rapaz. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 19 minutos:

A TV é um dos maiores meios de comunicação, com a particularidade que só aparece quem (estação) convidar, não é como a Interntet. É perfeitamente compreensível o entusiasmo do rapaz. 

Entendo isso perfeitamente, mas não me parece grande ambição para quem quer ser político (imagino/espero eu) para melhorar alguma coisa no país. Parece-me mais vontade de se mostrar, o que bate certo com a presença dele nas redes sociais.

Por exemplo, o Abraão (aquele outro jovem que estava também no estúdio) tem uma carreira política já bem mais consolidada, é deputado municipal, participa num programa na TSF (este sim, sabemos ser a sério) com outra malta incluindo o Jonet, etc., e o nível de show-off é incomparavelmente menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Entendo isso perfeitamente, mas não me parece grande ambição para quem quer ser político (imagino/espero eu) para melhorar alguma coisa no país. Parece-me mais vontade de se mostrar, o que bate certo com a presença dele nas redes sociais.

Por exemplo, o Abraão (aquele outro jovem que estava também no estúdio) tem uma carreira política já bem mais consolidada, é deputado municipal, participa num programa na TSF (este sim, sabemos ser a sério) com outra malta incluindo o Jonet, etc., e o nível de show-off é incomparavelmente menor.

Ele já esteve no Sem Remorsos - Podcast, e eu acho que ele disse que não queria e não teria perfil para político. 
É um objetivo que o rapaz tinha e conseguiu, comemora, acho tudo normal. Eu também quando tinha um blog com malta de Vila Real ficamos todos entusiasmados quando recebemos credencias de imprensa para ver o WTCC em Vila Real e eventos no Estoril, etc Até quando fomos entrevistados por um jornal local de Vila Real, estávamos todos babados, imagino o rapaz aparecer na TV  😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 36 minutos:

Btw

porque é que a mulher do Lula foi condecorada?

Que serviços prestou a Portugal?

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/presidente-de-portugal-condecora-janja/

Olhando para a lista de quem já recebeu isto é mais uma coisa de formalidade que não quer dizer praticamente nada e que é feito a praticamente todos os chefes de estado e afins que por cá passam:

2019: Kersti Kaljulaid, presidente da Estónia

2019: Martín Vizcarra, presidente do Peru

2018: João Lourenço, presidente angolando e Ana Dias Lourenço, primeira dama angolana

2018: FIlipe e Matilda da Bélgica

2018: Marie Louise Coleiro Preca,. presidente maltesa

2018: Kolinda Grabar-Kitarović, presidente croata

2017: Frank-Walter Steinmeier, presidente alemão

e a lista continua....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

participa num programa na TSF (este sim, sabemos ser a sério) com outra malta incluindo o Jonet, etc., e o nível de show-off é incomparavelmente menor.

isso não é indicativo de nada, foram buscar uns marmelos ao twitter e metem-nos a comentar, ou lá o que eles fazem porque aquilo é uma pobreza franciscana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...