Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Kayzy, há 8 minutos:

Vou guardar alguns posts desta última página para quando disserem que é uma vergonha apoiar-se um corrupto como o Trump, Bolsonaro ou Ventura.

Afinal, só se pode fazer tal coisa quando ficar comprovado nos tribunais. 

Tudo o resto é fabulação da esquerda que não tem mais nada para nos oferecer a não ser isto.

Incrível como isolado à frente da baliza conseguiste um canto a favor da equipa adversária.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 14 minutos:

Vou guardar alguns posts desta última página para quando disserem que é uma vergonha apoiar-se um corrupto como o Trump, Bolsonaro ou Ventura.

Afinal, só se pode fazer tal coisa quando ficar comprovado nos tribunais. 

Tudo o resto é fabulação da esquerda que não tem mais nada para nos oferecer a não ser isto.

Lol, como se o problema desses 3 fosse o seu cadastro...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um partido que gasta o dinheiro das quotas a pagar pelo Twitter

Compartilhar este post

Link para o post

Estou certo que a IL será também a favor quando for feita política com base em gravações não autorizadas de conversas privadas quando as pessoas envolvidas nessas conversas forem membros seus. 

De resto, o Santos Silva diz algo que me parece óbvio. O protesto deles passou ao lado porque houve quem tivesse feito pior.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema dessa conversa? Disse a verdade.

o que está errado é gravarem uma conversa que parece ser privada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 21 minutos:

Estou certo que a IL será também a favor quando for feita política com base em gravações não autorizadas de conversas privadas quando as pessoas envolvidas nessas conversas forem membros seus. 

De resto, o Santos Silva diz algo que me parece óbvio. O protesto deles passou ao lado porque houve quem tivesse feito pior.

A IL devia era ter aproveitado para passar pelos pingos da chuva, tal é a parvoíce que fizeram.

Citação de depina, Agora:

Qual é o problema dessa conversa? Disse a verdade.

o que está errado é gravarem uma conversa que parece ser privada. 

Parece-me que foi uma gravação autorizada. Não me parece que as cameras estejam ocultas

Compartilhar este post

Link para o post

So agora é que vi, que chorões do CRL que me saíram na IL lol

Compartilhar este post

Link para o post

O choro que não seria se tivesse dito o mesmo sobre o PCP depois do que fizeram na receção ao Zelenski. 

Ter o PAR a tentar influenciar eleições para vice presidente da AR, a colocar em causa a integridade política de um partido porque pasme se, fizeram um protesto, que concordando se ou não, foi totalmente legítimo e não se prendeu em momento algum com a dignidade que a receção a um chefe de Estado merece mas simplesmente com a data e as afirmações que o mesmo tinha proferido sobre o direito da Ucrânia a ver respeitada a sua integridade territorial, isto tudo com a anuência das outras duas maiores figuras da Nação.

Editado por Prata
  • Triste 7
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom plot twist nesta história do Boaventura Sousa Santos lol

Quatro anos de correspondência

A troca de mensagens posterior ao alegado contacto não-consensual é o ponto-chave da informação disponibilizada nos últimos dias por B.S.S.. Essas envolvem palavras amistosas por parte de Millán logo após o regresso ao seu país no Verão de 2010 e, durante quatro anos, pedidos de ajuda financeira para vários projectos.

Nas cópias das mensagens de e-mail que B.S.S. disponibilizou ao PÚBLICO, está um correio de 23 de Junho de 2010, dias depois da palestra em Coimbra, proveniente do mesmo nome de utilizador da activista argentina, e que é assim rematado: “Mando-te um grande abraço confessando que guardo com carinho o aroma das ruas de Coimbra, aquela noite quente, o nosso passeio sem pressa e a conversa cativante e estimulante que tivemos, e claro o teu bom gosto para os vinhos.”

B.S.S. respondeu no dia seguinte: “Fico contente por saber que gostaste da passagem por Coimbra. Tive muito gosto em receber-te em Coimbra. A tua palestra foi muito apreciada por todos. Também me senti muito desafiado pelas tuas perspectivas sobre as lutas indígenas”. “Respondi quase de imediato, de forma cordial e profissional”, contextualiza.

O PÚBLICO questionou M.I.M. sobre a autenticidade e o teor desta mensagem. “Escrevi esse texto, mas para outra pessoa em Paris”, diz. “Lembro-me muito bem de o ter escrito a um amigo, em França”, explica, “dois anos antes”, acrescenta num comunicado emitido segunda-feira, depois de ter tido conhecimento do texto de defesa de B.S.S. que já circulava entre académicos.

M.I.M. nega a autoria das restantes mensagens disponibilizadas por B.S.S. ou que tenham sido destinadas ao investigador português. “O meu correio electrónico foi pirateado, assim que cheguei à Argentina”, disse Millán ao PÚBLICO. “Fechei a minha conta assim que cheguei. Qualquer pessoa, mesmo mapuche, podia ter usado a minha conta. Eu vivia no campo e não tinha computador, usava as ‘casas da Internet’ [cibercafés] para comunicar.”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 11 minutos:

IL a aprender com o chega na tática da vitimização

Completamente:

Querem chafurdar como os porcos, mas não querem sujar-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que o menino vai dar um CI e dar um ralhete ao PAR. Gostava de saber a opinião dele sobre quando o PCP fez semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 11 horas:

Nunca ficou oficialmente provado, mas alguem necessita disso depois de tudo o que foi publico?

Esta gente não sabe o que é viver num Estado de Direito. Quer o Sócrates condenado, mas diz não precisar da condenação para nada. Que parasitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que falta um pouco de censo e menos fanatismo no que toca a questões politicas.

Eu nao votei no chega, ate porque penso ser um partido com tiques racistas e bastante conservador para o meu gosto mas consigo ver que seja um partido que tenha o seu lugar no parlamento em baixo numero para poder contrabalançar.

Eu nao gosto do André Ventura mas concordo com algumas coisas que ele diz. Faz de mim militante do Chega? 

Assim como nos restantes partidos. Eu penso pela minha cabeça e nao vivo a politica como se vive o futebol e acho que hoje em dia (nao só em Portugal) basta ser de esquerda para nao concordar com nada que venha de direita ou o contrario.

Se tivéssemos um pensamento menos fanático e extremista, dava obviamente para discutir temas importantes da sociedade, dando razão a quem realmente tem. Por vezes é a esquerda, por outras a direita e as vezes nem um nem outro... mas vota-se no parlamento consoante a cor politica, sendo assim difícil exercer realmente uma democracia. Nos só exercemos democracia na hora de votar porque no parlamento, ela nao existe.

Concluindo com o tema do Costa sobre a língua portuguesa, nao acho problemático o que ele disse e percebi a graxa que ele quis dar mas a verdade é que se tem vindo a desinvestir na consolidação da nossa língua ao longo dos anos, dando prioridade a globalização... o novo acordo ortográfico que o diga. 

Ja tinha brincado a uns tempos entre amigos que daqui a 100 anos nao falamos português, Portugal. Lá esta, um pouco de nacionalismo neste tema nao fazia mal a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Eu nao gosto do André Ventura mas concordo com algumas coisas que ele diz. 

Queres dar exemplos? Estou curioso, genuinamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 8 minutos:

Eu nao gosto do André Ventura mas concordo com algumas coisas que ele diz.

Se tivéssemos um pensamento menos fanático e extremista, dava obviamente para discutir temas importantes da sociedade, dando razão a quem realmente tem.

LOOL. Estas duas premissas não jogam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Isso é muito do que se ouve por aí. "Eu até nem gosto dele mas..." E depois é inserir um disparate qualquer contra os ciganos, rsi, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

LOOL. Estas duas premissas não jogam.

Votar numa lei no parlamento, seja ela qual for, só a pensar na sua cor partidária, de certa maneira não é fanatismo? 

Não é só o André ventura que é fanático acredita. Existe muito fanatismo mascarado de ideologia no parlamento, onde na minha opinião, não existe realmente democracia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Capitalistas não merecem privacidade. Se fossem seguidos estilo big brother não existia corrupção. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

O chega propôs uma lei no parlamento onde punia e reforcava, o crime de enriquecimento ilícito. Visto que, nos últimos anos temos tido casos onde a justiça não teve secalhar as armas necessárias para conseguir combater este tipo de crimes, não seria uma lei necessária? 

Foi chumbado. Se fosse o PS a tentar fazer passar a lei, secalhar tinha sido aceite.

O que quero dizer com isto é que era importante ter um pensamento mais crítico sobre cada tema e não olhar para os mesmos com os óculos da sua cor partidária.

Vivemos tempos onde tudo o que é de direita é mau ou bom ou tudo o que é de esquerda é mau ou bom quando dá para, em cada tema, ver que existe coisas boas e más de cada lado. 

Citação de Kenny Omega, há 14 minutos:

Isso é muito do que se ouve por aí. "Eu até nem gosto dele mas..." E depois é inserir um disparate qualquer contra os ciganos, rsi, etc

Lá está, extremismo.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...