Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Esse tipo não faz ideia do que diz nem do mundo em que vive 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Os estudos que eu conheço sobre Puberty Blockers são bastante claros.

Acho que deve ser desaconselhada qualquer alteração irreversivel ao individuo até este ter a capacidade emocional e intelecutal de se auto-compreender. E tanto quanto compreendo e conheço isto é o que acontece.

Até lá, tudo o que possa ser feito para a defesa da saude mental, qualidade de vida e direito à identidade de todos os individuos é positivo.

Sobre o bold acho que não tens bem noção da realidade. Existe muito material sobre o assunto mas posso dar um exemplo pessoal. A minha mãe trabalhou como educadora de infância nos anos 80 e contava que era normal as crianças terem já ações e identidades sexuais marcadas, mesmo que de forma inconcisente.

Tudo bem mas também existe casos de miúdos que brincam com bonecas por exemplo e mais tarde nunca se vem a necessitar dessa mudança de sexo porque foi, ou uma fase ou apenas normal essa exploração.

Para uma media irreversível, penso que é demasiado cedo para tomar uma decisão. Em Portugal não existe ainda esta corrida mas, como disse no outro comentário, já existe casos na américa onde essa mudança ocorre em idades muito novas para se ter a certeza dessa escolha. 

Compartilhar este post

Link para o post

as pessoas querem mesmo ter opiniões sobre assuntos q n percebem nada nem lhes afeta particularmente

se fossem comediantes entendia, estes parecem viver da atenção, sem o serem não entendo

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Tudo bem mas também existe casos de miúdos que brincam com bonecas por exemplo e mais tarde nunca se vem a necessitar dessa mudança de sexo porque foi, ou uma fase ou apenas normal essa exploração.

Para uma media irreversível, penso que é demasiado cedo para tomar uma decisão. Em Portugal não existe ainda esta corrida mas, como disse no outro comentário, já existe casos na américa onde essa mudança ocorre em idades muito novas para se ter a certeza dessa escolha. 

Dude, quantes vezes te temos de dizer, isto que dizes não existe. Até uma pessoa estar no fimal da adolescencia, principio da idade adulta, não encontras nenhum caso em que medidas irreversíveis tenham sido tomadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Eu gostava de saber mesmo de casos sistemicos de cirurgias de mudança de sexo em crianças quer seja nos States ou noutro lado qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 minutos:

Tu tens sérios problemas. Graves e deploraveis. O facto de um miúdo brincar com bonecas faz dele alguma coisa? Faz dele homossexual necessariamente? É isso? Ou que não quer ser um “miúdo” e passar a ser “miúda”? Que “fase” é essa o que falas? Enxerga-te, mas é 

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista que vi não é esta mas posso deixar esta, no qual se verifica este exagero que existe em que não nascemos com género, sendo que desde muito novos incentivados a esta retorica que nasceram sem qualquer género lol

Compartilhar este post

Link para o post

génereo e sexo são coisas diferentes, começa logo ai. Se nem isto consegues compreender, não és pessoa para estar a discutir os direitos dos outros quanto a isto.

E como disse antes, trazeres gente abertamente transfóbica para a discussão não te traz os pontos que pensas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 3 minutos:

génereo e sexo são coisas diferentes, começa logo ai. Se nem isto consegues compreender, não és pessoa para estar a discutir os direitos dos outros quanto a isto.

E como disse antes, trazeres gente abertamente transfóbica para a discussão não te traz os pontos que pensas.

?

Negar a uma criança a identidade com que nasceu é normal? lol

Sim, sou eu que não sou normal, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

?

Negar a uma criança a identidade com que nasceu é normal? lol

Passou-te mesmo ao lado o que estas pessoas estão a fazer. Não é negar à criança a identidade. É não assumir a identidade e deixar que seja a criança a descobrir e mostrar qual é a sua identidade por si.

É incrivel como tentas falar de tantos assuntos diferentes e mostras ignorancia incrivel em todos eles. És um gajo de Alfama?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

no meio disto tudo ninguém pensa nos meninos que nascem com duas pilinhas e são discriminados toda a vida por isso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, Agora:

Passou-te mesmo ao lado o que estas pessoas estão a fazer. Não é negar à criança a identidade. É não assumir a identidade e deixar que seja a criança a descobrir e mostrar qual é a sua identidade por si.

... mas ela nasceu com uma identidade certo?. Não quer dizer que não escolha futuramente alterar a mesma.

Negar isso é negar biologia e sabemos bem o porque dos pais fazerem isso... Mas isso não vou dizer porque já me vais chamar transfóbico lol. Não estas preparado para essa conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

... mas ela nasceu com uma identidade certo?. Não quer dizer que não escolha futuramente alterar a mesma.

Negar isso é negar biologia e sabemos bem o porque dos pais fazerem isso... Mas isso não vou dizer porque já me vais chamar transfóbico lol. Não estas preparado para essa conversa.

Dude, eu sou biologo. A criança nasceu com um sexo. Agora se o género com que se identifica é o género que a nossa sociedade ocidental associa ao sexo com que ele/a nasceu é algo que até a criança se conseguir pronunciar sobre isso não vamos saber - e não, pessoas trans não alteraram a sua identidade, o que fizeram foi começarem a actuar de acordo com a identidade que sempre tiveram. E não, não vamos magoar uma criança emocionalmente por não a vestirmos de azul ou cor de rosa, forçarmos a brincar com barbies ou GI Joes, faze-la ir  ao futebol ou ao ballet.

Compartilhar este post

Link para o post

A este ponto, já só estou à espera de um vídeo do Jordan Peterson. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sima01, há 2 minutos:

Quem claramente não está preparado para ter uma conversa que vai contra aquilo que socialmente construido parece ser tu.

Este é daqueles temas que não falo muito porque há muita coisa que ainda não compreendo. Não tenho problema em admitir que ainda existem alguns conceitos dento do tema ainda me são dificeis de compreender mas ler sobre isso e ouvir a história de vida destas pessoas ajuda muito.

Sempre tive como principio que a felicidade e liberdade das pessoas é mais importante do que qualquer identidade mas desde que uma dos youtubers que eu seguia se assumiu como trans que comecei a ler e ouvir mais sobre o assunto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Quem claramente não está preparado para ter uma conversa que vai contra aquilo que socialmente construido parece ser tu.

Este é daqueles temas que não falo muito porque há muita coisa que ainda não compreendo. Não tenho problema em admitir que ainda existem alguns conceitos dento do tema ainda me são dificeis de compreender mas ler sobre isso e ouvir a história de vida destas pessoas ajuda muito.

Sempre tive como principio que a felicidade e liberdade das pessoas é mais importante do que qualquer identidade mas desde que uma dos youtubers que eu seguia se assumiu como trans que comecei a ler e ouvir mais sobre o assunto.

Se não foi a Abigail Thorn, vê PholosophyTube e ficas com mais uma YouTuber do melhor que há. Se foi, tens bom gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Se não foi a Abigail Thorn, vê PholosophyTube e ficas com mais uma YouTuber do melhor que há. Se foi, tens bom gosto.

Foi ela mesmo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 59 minutos:

A entrevista que vi não é esta mas posso deixar esta, no qual se verifica este exagero que existe em que não nascemos com género, sendo que desde muito novos incentivados a esta retorica que nasceram sem qualquer género lol

Mas vais deixar a outra que suporta as tuas afirmações, certo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 42 minutos:

Acho que muita gente não percebe e percebo o que queres dizer com isso. Eu próprio nunca tive problemas de identidade e respeito quem os tenha.

Mas uma coisa sabemos, ate porque é senso comum, é nascermos com uma identidade biológica. Negar isso, é negar a vida.

Mudar o mesmo em idades onde os próprios podem escolher em consciência penso ser o que faz mais sentido e não. partir de uma escolha dos pais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Sanita de Kafka ❤️

Está dar em TERF não surpreende nadinha.

Acho que muita gente não percebe e percebo o que queres dizer com isso. Eu próprio nunca tive problemas de identidade e respeito quem os tenha.

Mas uma coisa sabemos, ate porque é senso comum, é nascermos com uma identidade biológica. Negar isso, é negar a vida.

Mudar o mesmo em idades onde os próprios podem escolher em consciência penso ser o que faz mais sentido e não. partir de uma escolha dos pais.

Deixa me escrever isto aqui em letras grandes a ver se desta lês e talvez percebas:

SEXO E GÉNERO SÃO COISAS DIFERENTES. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...