HIM Publicado 28 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos: Se as eleições fossem hoje, eu puxava a minha veia de esquerda e metia a cruzinha para o Livre ter mais um deputado +2 votos vão ter em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos: E não gosto nada desse pensamento do "voto util" fora do Porto e Lisboa, apesar de ser, infelizmente, ser verdade. Sim, era por aí a pergunta. Eu sei que não é assim na totalidade porque conta para a subvenção/etc mas votar fora dos grandes círculos neles é um bocado meh nesse sentido. Editado 28 Abril 2023 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: Se as eleições fossem hoje, eu puxava a minha veia de esquerda e metia a cruzinha para o Livre ter mais um deputado A rádio observador está a trabalhar mal, amigo! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Abril 2023 Citação de Sandes., há 4 minutos: A rádio observador está a trabalhar mal, amigo! Já não oiço muito o segmento das 17h que são uns senhores a rasgar a extrema esquerda 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos: Já não oiço muito o segmento das 17h que são uns senhores a rasgar a extrema esquerda 😞 O Observador tem um segmento dedicado à Cidália Guerreiro ? 😝 Editado 28 Abril 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 38 minutos: Dos partidos com assento parlamentar se as eleições forem daqui a pouco tempo diria que em relação à votação nas últimas: PS ⬇️ PPD/PSD ⬆️ CH ⬆️ IL ⬆️ B.E. ⬆️ PCP-PEV ⬇️ PAN ⬆️ L ⬆️ Só tenho mais dúvidas no PAN. Exatamente a minha sensacao. Nem sei o que votar nas próximas eleições a ocorrerem... entre IL, nulo ou branco, o meu voto deve andar por aí. Estou mais inclinado para nulo. Se votar IL será porque apesar de não andar a gostar das cagadas deles e dos disparates que andam por aí a dizer, parecem ser a única força à direita que recusa (até ver) coligações com o Chega. Quero acreditar nisso pelo menos. Provavelmente sairei desiludido. Será mais uma tentativa para que se evite a necessidade de uma tentação chega ao PSD. De forma a que só seja necessária IL (o que duvido a 99% que vá acontecer). Ou no mínimo para que haja uma força de direita a fazer oposição a um governo PSD+CH. Editado 28 Abril 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 46 minutos: Se for com seguros, continuas sem grande noção. Por exmeplo, o RM custou-me 60€, quando na realidade aquilo deve ser uns 400 ou 500. Queria só ver se seria possível fazer em tempo que eu ache razoável pelo publico porque, mesmo com seguro, vai para as centenas de euros. Incomoda-me muito que temos um serviço que devia ser essencial, mas em abril adiam consultas até outubro porque não têm pessoal suficiente para cobrir férias. No SNS demora, no privado és completamente assaltado... O PET privado nem tens muito quem faça aqui, tens a Atrys (no antigo HPP na Boavista e em Santa Maria da Feira) salvo erro. Continuo sem perceber é a sequencia do SNS, que consulta é que te adiaram? Citação de Ghelthon, há 1 hora: Não, foi à consulta no privado, depois quis fazer o exame no público, para não pagar o exame. Mas no público nunca podia fazer sem a requisição do SNS. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Abril 2023 Citação de Axadrezado, há 16 minutos: No SNS demora, no privado és completamente assaltado... O PET privado nem tens muito quem faça aqui, tens a Atrys (no antigo HPP na Boavista e em Santa Maria da Feira) salvo erro. Continuo sem perceber é a sequencia do SNS, que consulta é que te adiaram? Mas no público nunca podia fazer sem a requisição do SNS. Vou fazer nos Lusiadas. Se me dissessem que no São João ia fazer em junho, ou julho, eu esperava. Até agora, tive consultas com a Endocrinologista e fiz uma Ecografia e uma RM. Agora tenho que fazer um PET. Liguei para o São João para saber se, como já tenho prescrição médica, podia fazer o PET lá. Disseram-me que tinha que voltar a ter consulta e voltar a fazer o RM antes do PET. E a consulta, que seria a primeira coisa, só para outubro. Bold: Isso é que não entendo o porquê. Não são médicos iguais? Um prescrição do privado não devia ser igual à do SNS? Citação de HappyKing, há 48 minutos: O Observador tem um segmento dedicado à Cidália Guerreiro ? 😝 É aquele magricelas e mais um que fala de manhã. Sou péssimo para nomes, e pelo rádio é difícil explicar as caras 😄 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Vou fazer nos Lusiadas. Se me dissessem que no São João ia fazer em junho, ou julho, eu esperava. Até agora, tive consultas com a Endocrinologista e fiz uma Ecografia e uma RM. Agora tenho que fazer um PET. Liguei para o São João para saber se, como já tenho prescrição médica, podia fazer o PET lá. Disseram-me que tinha que voltar a ter consulta e voltar a fazer o RM antes do PET. E a consulta, que seria a primeira coisa, só para outubro. Bold: Isso é que não entendo o porquê. Não são médicos iguais? Um prescrição do privado não devia ser igual à do SNS? Ou seja...tinhas que ter começado logo no SNS. Em teoria são, na pratica não. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Abril 2023 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: Ou seja...tinhas que ter começado logo no SNS. Ou seja, ainda não tinha começado 😄 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 Sobre a questão que falamos no outro dia da comunicação social vs extrema direita. Nestes dois vídeos temos um belo exemplo disso mesmo. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Abril 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Só tenho mais dúvidas no PAN. o PAN existe??? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 Citação de IlidioMA, há 18 minutos: o PAN existe??? Claro: Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Abril 2023 Aconselho a ver o debate que está a decorrer na SIC notícias, principalmente a opinião do professor Riccardo (desafio a chamarem fascista ao senhor) no qual tem uma visão muito semelhante a minha. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de Sima01, há 19 minutos: Aconselho a ver o debate que está a decorrer na SIC notícias, principalmente a opinião do professor Riccardo (desafio a chamarem fascista ao senhor) no qual tem uma visão muito semelhante a minha. Fica só a ouvir o Rui Tavares sff Editado 28 Abril 2023 por Montero Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Abril 2023 Citação de Sima01, há 49 minutos: Aconselho a ver o debate que está a decorrer na SIC notícias, principalmente a opinião do professor Riccardo (desafio a chamarem fascista ao senhor) no qual tem uma visão muito semelhante a minha. E tendo o André Ventura (condenado por difamação baseada na etnia de alguém)[1] acolhido literais neo-nazis no partido... [1] - " No acórdão da Relação pode ler-se que houve uma “vertente discriminatória em função da cor da pele e da situação socioeconómica dos autores” no caso das ofensas à família Coxi. E, portanto, o líder do Chega “não é condenado por racismo, mas é condenado por ofensas a uma família porque havia uma ligação entre a difamação/injúria de bandidos ligado à origem étnica“. " Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 28 Abril 2023 O Rui Tavares disse que nunca viu um partido de extrema-direita como o Chega, que são muito mais autoritários do que o habitual e isso deu um trigger tão grande no Marchi que passou o programa a defendê-los, a dizer que não são assim tão maus. Há cada boneco...até o Jaime Nogueira Pinto deu mais ao debate. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 Citação de Sima01, há 37 minutos: Aconselho a ver o debate que está a decorrer na SIC notícias, principalmente a opinião do professor Riccardo (desafio a chamarem fascista ao senhor) no qual tem uma visão muito semelhante a minha. Olhares para aquele debate e achares que aquele senhor está certo naquele tema, com base no que aqui escreveste, não surpreende. Um senhor que passou o debate todo a passar pano no Chega. Mas foi um debate tão fraco que até tivemos direito ao Jaime Nogueira Pinto a defender o Salazar, a culpar a esquerda pela invasão em Brasília e a dizer que o PSD tem um programa de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Abril 2023 Outra. No governo sombra, Ricardo Araújo Pereira acha que a melhor maneira democrática de combater o Chega é a relativizacao, até porque já existiu figuras tristes anteriormente e não existiu este nível de reprimenda política. Ter uma posição extremista para combater o extremismo, não será o caminho a seguir. Mas pronto. É isto. Citação de HappyKing, há 4 minutos: Olhares para aquele debate e achares que aquele senhor está certo naquele tema, com base no que aqui escreveste, não surpreende. Um senhor que passou o debate todo a passar pano no Chega. Mas foi um debate tão fraco que até tivemos direito ao Jaime Nogueira Pinto a defender o Salazar, a culpar a esquerda pela invasão em Brasília e a dizer que o PSD tem um programa de esquerda. Não sinto sinceramente que seja passar pano no Chega e como disse anteriormente, corre o risco de ser chamado fascista porque recordou que existiu nos ultimos 30 anos situações mais graves e não foi dado tamanha importância. Eu deduzi que a ideia era simplesmente ser mais tolerante e não agravar as posições dando ainda mais força à este tipo de partidos. Mas foi o que eu entendi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de Sima01, há 12 minutos: Outra. No governo sombra, Ricardo Araújo Pereira acha que a melhor maneira democrática de combater o Chega é a relativizacao, até porque já existiu figuras tristes anteriormente e não existiu este nível de reprimenda política. Ter uma posição extremista para combater o extremismo, não será o caminho a seguir. Mas pronto. É isto. Eish, sai um Nobel da Paz para o Simão sff, acabou de descobrir a solução para resolver a ameaça da extrema-direita: afinal é só deixá-los falar quanto quiserem. @Sima01 agora que já resolveste (brilhantemente!) este problema mundial, sugiro que te foques no conflito israelo-árabe - mal posso esperar que venhas cá dizer que a solução é os palestinianos bazarem dali e deixarem Israel em paz. ❤️ Editado 28 Abril 2023 por Ghelthon 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 28 Abril 2023 Citação de Jpa, há 11 minutos: O Rui Tavares disse que nunca viu um partido de extrema-direita como o Chega, que são muito mais autoritários do que o habitual e isso deu um trigger tão grande no Marchi que passou o programa a defendê-los, a dizer que não são assim tão maus. Há cada boneco...até o Jaime Nogueira Pinto deu mais ao debate. Aqui levanta se uma certa autoridade moral do Rui Tavares que sinceramente, não concordo...roçando a arrogância porque lá está, já existiu casos no parlamento de má educação e ninguém foi chamado de racismo. O RAP disse e bem, onde é que tratamos a linha porque este argumento extremista de "somos nós contra os maus" quando já existiu casos até piores, penso que seja um tiro no pé. Relativizacao e levar sempre para uma tentativa de debate civilizado sem sair dele. Assim, sim, tratamos uma linha e não somos iguais porque sinto que muita da força do André Ventura é aquela posição de está toda a gente contra nós. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Abril 2023 (editado) Citação de Sima01, há 16 minutos: Não sinto sinceramente que seja passar pano no Chega e como disse anteriormente, corre o risco de ser chamado fascista porque recordou que existiu nos ultimos 30 anos situações mais graves e não foi dado tamanha importância. Eu deduzi que a ideia era simplesmente ser mais tolerante e não agravar as posições dando ainda mais força à este tipo de partidos. Mas foi o que eu entendi. Repara: relativizar aquilo que o Chega fez na terça-feira porque na Itália nos anos 90 aconteceu pior como o senhor Marchi que tanto apreciaste fez para além de ser uma parvoíce pegada é de uma indigência intelectual que não lembra ao menino Jesus. Editado 28 Abril 2023 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Abril 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Relativizacao e levar sempre para uma tentativa de debate civilizado sem sair dele Ainda me hás-de explicar como é que se chafurda na lama sem se sujar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Abril 2023 Citação de Sima01, há 5 minutos: Aqui levanta se uma certa autoridade moral do Rui Tavares que sinceramente, não concordo...roçando a arrogância porque lá está, já existiu casos no parlamento de má educação e ninguém foi chamado de racismo. Quem? Compartilhar este post Link para o post