Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Cannonball, há 5 minutos:

Está dar em TERF não surpreende nadinha.

Deixa me escrever isto aqui em letras grandes a ver se desta lês e talvez percebas:

SEXO E GÉNERO SÃO COISAS DIFERENTES. 

Invalida o que disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Invalida o que disse?

sim, seu burro

não há crianças a trocar de sexo

é o que te estão a tentar explicar há uma data de tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Dude, eu sou biologo. A criança nasceu com um sexo. Agora se o género com que se identifica é o género que a nossa sociedade ocidental associa ao sexo com que ele/a nasceu é algo que até a criança se conseguir pronunciar sobre isso não vamos saber - e não, pessoas trans não alteraram a sua identidade, o que fizeram foi começarem a actuar de acordo com a identidade que sempre tiveram. E não, não vamos magoar uma criança emocionalmente por não a vestirmos de azul ou cor de rosa, forçarmos a brincar com barbies ou GI Joes, faze-la ir  ao futebol ou ao ballet.

Existe alguma prova cientifica que indica que a criança não nasce também já com o género associado ao sexo eque em certa altura exista uma alteraçao de genero?

É que só a poucos anos começamos a defender que a criança nascia com o sexo feminino e masculino mas sem género definido e hoje em dia, ensinamos isto como se fosse uma certeza.

Eu posso estar errado, apesar de ter a minha opiniao em relaçao ao tema mas ensinar que a criança nasce sem genero tambem nao esta comprovado, logo não faz sentido ter esta certeza absoluta 

Citação de Bumblefoot, há 3 minutos:

sim, seu burro

não há crianças a trocar de sexo

é o que te estão a tentar explicar há uma data de tempo

A história da primeira criança trans que conseguiu alterar os documentos no Brasil

Joana se comportava como menina desde os 3 anos e meio; pais se convenceram de que ela era transexual após verem documentário de rede americana; criança, hoje com 11 anos, recebe injeções para bloquear hormônios masculinos.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Invalida o que disse?

Toda a gente nasce com um penis, ou uma vagina ou em casos muito raros nenhum ou ambos.

Identidade biológica não existe.  Tens género, uma construção social que define comportamentos, posturas e posições numa sociedade. Na sociedade moderna Ocidental tens dois géneros a que normalmente se associam aos sexos. Noutras sociedades tens mais géneros definidos, ou até géneros divididos de maneira diferente.

A maioria das pessoas identificam se com o género normalmente associado ao que têm no meio das pernas, outros não. Não porque mudaram de identidade, simplesmente porque é assim que são. E não estamos a negar a biologia de ninguém porque o Género não é algo que tenha a ver com Biologia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/elizandro.sabino/videos/crianças-a-partir-dos-quatro-anos-podem-mudar-de-sexo-na-escola-sem-o-consentime/1445410609170757/

Citação de Cannonball, há 6 minutos:

Toda a gente nasce com um penis, ou uma vagina ou em casos muito raros nenhum ou ambos.

Identidade biológica não existe.  Tens género, uma construção social que define comportamentos, posturas e posições numa sociedade. Na sociedade moderna Ocidental tens dois géneros a que normalmente se associam aos sexos. Noutras sociedades tens mais géneros definidos, ou até géneros divididos de maneira diferente.

A maioria das pessoas identificam se com o género normalmente associado ao que têm no meio das pernas, outros não. Não porque mudaram de identidade, simplesmente porque é assim que são. E não estamos a negar a biologia de ninguém porque o Género não é algo que tenha a ver com Biologia.

https://pt.aleteia.org/2022/05/26/quando-criancas-se-arrependem-da-mudanca-de-sexo/

Estas crianças que se arrependeram de mudar de genero... nasceram com qual?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo e o caso de Galamba. "A primeira pessoa a quem vou falar é o primeiro-ministro"

O presidente da República argumentou este sábado, durante uma deslocação à Ovibeja, não estar ainda em condições de se pronunciar detalhadamente sobre o teor da conferência de imprensa de João Galamba. Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que, uma vez ao corrente de todo o dossier, falará, em primeiro lugar, com o primeiro-ministro, António Costa.

Esperemos que o Galamba esteja por horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Quando falas de "trocaram de sexo às suas crianças" falamos em cirurgia ou passar as tratar com pronomes com que a crianças se identificam?

Pois...

E belas fontes

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Existe alguma prova cientifica que indica que a criança não nasce também já com o género associado ao sexo eque em certa altura exista uma alteraçao de genero?

É que só a poucos anos começamos a defender que a criança nascia com o sexo feminino e masculino mas sem género definido e hoje em dia, ensinamos isto como se fosse uma certeza.

Eu posso estar errado, apesar de ter a minha opiniao em relaçao ao tema mas ensinar que a criança nasce sem genero tambem nao esta comprovado, logo não faz sentido ter esta certeza absoluta 

A história da primeira criança trans que conseguiu alterar os documentos no Brasil

Joana se comportava como menina desde os 3 anos e meio; pais se convenceram de que ela era transexual após verem documentário de rede americana; criança, hoje com 11 anos, recebe injeções para bloquear hormônios masculinos.

Essa criança está a viver vomo quer. Nada do que está ai escrito é irreversivel. Se está a ser medicada, está a ser seguida por professionais médicos, e na muito pouco provavel situação que a criança descubra que afinal é cis pose viver uma vida cos normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Essa criança está a viver vomo quer. Nada do que está ai escrito é irreversivel. Se está a ser medicada, está a ser seguida por professionais médicos, e na muito pouco provavel situação que a criança descubra que afinal é cis pose viver uma vida cos normal.

https://pt.aleteia.org/2022/05/26/quando-criancas-se-arrependem-da-mudanca-de-sexo/

Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Pois...

E belas fontes

Como disse anteriormente, Cirurgia e/ou comprimidos para alteração hormonal e mantenho o que disse.

Posso estar a exagerar no caso da cirurgia mas ja existe casos de pais onde, hormonalmente, começam o processo de troca de sexo.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Como disse anteriormente, Cirurgia e/ou comprimidos para alteração hormonal e mantenho o que disse.

Posso estar a exagerar no caso da cirurgia mas ja existe casos de pais onde, hormonalmente, começam o processo de troca de sexo.

Entre a ciência\factos\estudos e o que tu achas para mim é facil escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Entre a ciência\factos\estudos e o que tu achas para mim é facil escolher.

E achas que começar uma transformação desta magnitude numa criança, seja de 4 ou de 10 anos, não será criminoso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Vê se encontras alguma coisa no site da Fox News, ou numa revista sobre pesca em alto mar também. 

A credibilidade sobre este tema é a mesma entre essas e os links que tens publicado aqui.

E olha que não meto de parte a revista de pesca ter artigos bons sobre o tema, da mesma forma que revistas eróticas tinham sobre outros temas

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

E achas que começar uma transformação desta magnitude numa criança, seja de 4 ou de 10 anos, não será criminoso?

Mas qual transformação (se queres usar essa palavra) irreversivel é feita aos 4 ou 10 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

NADA DO QUE É FEITO/DADO A UMA CRIANÇA EM ADOLESCÊNCIA OU ANTES É IRREVERSÍVEL. NENHUMA MEDICAÇÃO É DADA SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO. Ninguém decide que o sei filho é trans, Vai à farmácia comprar bloqueadores de puberdade sem receita médica, ao Continente comprar hormonas e vai so barbeiro fazer operações complexas

Irreversível são as modificações que o teu corpo tem durante a puberdade que dão azo a disforia. Irreversivel são as sequelas e o sentimento de não pertenceres so teu corpo.

TODOS OS ESTUDOS FEITOS ATÉ AGORA MOSTRA QUE A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE DESTRANSICIONARAM É COMPLETAMENTE IRRISÓRIA.

Compartilhar este post

Link para o post

1)

Citação de Sima01, há 7 horas:

Relativamente ao movimento woke, se acham que a possibilidade de mudar o sexo de uma criança aos 4 anos é um desenvolvimento social então sim, nem vale a pena discutir este tema.

2)

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Quando falas de "trocaram de sexo às suas crianças" falamos em cirurgia ou passar as tratar com pronomes com que a crianças se identificam?

Citação de Sima01, há 2 horas:

Cirurgia mesmo e/ou comprimidos para alteração hormonal.

3)

Citação de Sima01, há 26 minutos:

Os pequenos, com mais de 4 anos, poderão usar um nome diferente, vesti-se de maneira diferente ou usar banheiros e vestiários de outro gênero, se quiserem, sem o consentimento dos pais.

Que desonestidade do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 32 minutos:

Marcelo e o caso de Galamba. "A primeira pessoa a quem vou falar é o primeiro-ministro"

O presidente da República argumentou este sábado, durante uma deslocação à Ovibeja, não estar ainda em condições de se pronunciar detalhadamente sobre o teor da conferência de imprensa de João Galamba. Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que, uma vez ao corrente de todo o dossier, falará, em primeiro lugar, com o primeiro-ministro, António Costa.

Esperemos que o Galamba esteja por horas.

não pode ser só o Galamba a ir de vela, aquele gabinete tem que sair todo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Uma criança de quatro anos de idade que se identifica como transexual tornou-se a pessoa mais jovem a decidir fazer uma cirurgia de troca de sexo e começou a transição antes de seu primeiro dia no jardim de infância.

A criança, que não foi identificado para fins de privacidade, é parte do programa Escolas Seguras da Austrália e espera para completar a transição de gênero no próximo ano. No entanto, os psicólogos têm questionado se a idade pré-escolar não é muito precoce para uma transição de gênero, de acordo com o Daily Telegraph.

O Departamento de Educação do país não quis revelar se a criança nasceu um menino ou menina, mas informou que centenas de outras crianças e seus pais têm procurado o conselho da unidade de identidade de gênero procurando informações.

O site do jornal Daily Mail informou que casos semelhantes estão cada vez mais frequentes. Um Hospital Infantil de Sydney teve pacientes no seu departamento especializado que se identificavam como sendo do gênero triplo.

Temos um número de estudantes que estão passando por uma transição de gênero em nossas escolas, com o mais jovem sendo um de quatro anos de idade, no momento, afirmou Gregory Prior, vice-secretário de operações escolares do Departamento de Educação.

No entanto, 250 crianças – algumas com apenas três anos de idade – fizeram cadastro com a unidade de identidade de gênero no Hospital Real Infantil de Melbourne. Até 10 anos atrás, esse hospital só havia registrado um caso de criança que se identificava com o gênero oposto ao que nasceu.

Há uma enorme diferença entre os que se vestem diferente do gênero e uma criança acreditando com cada fibra do seu ser que eles estão no corpo errado, disse psicólogo infantil Michael Carr-Gregg The Daily Telegraph.

A ativista defensora de transgênero Catherine McGregor considerou preocupante que uma criança de quatro anos tome uma decisão “irreversível”.

Por outro lado, a pastora lésbica Susan Palmer, líder da Open Door Community of Christ, em Cranebrook – uma igreja adepta da teologia inclusiva -, demonstrou ser favorável à facilitação para que crianças façam cirurgias de mudança de sexo.

Conheço pessoas que fizeram a mudança, e eles já sabiam desde muito cedo na vida que algo não estava bem, e era como se sua mente e corpo não fossem iguais, afirmou Susan.
Mas é realmente importante para as crianças a ter essa liberdade para explorar por si mesmos, em vez de ter pessoas ao seu redor cercando-os ou empurrando-os, acrescentou.

No final, Susan adota uma postura de total ausência de cautela, alegando que é preciso abrir oportunidades para que elas sejam o que quiserem:

Uma criança é fortemente influenciada por seus cuidadores, seus pais, e eu sei que os pais podem ser excessivamente preocupados e podem realmente coagir ou influenciar as crianças quando o que eles estão fazendo é apenas explorar algo que não está em algum lugar que elas realmente queiram ser influenciadas.

Fonte:

Original: Daily Mail – Child aged FOUR becomes the youngest in Australia to do a gender swap

Traduzido e veiculado por: Gospel+

Imagem fonte: Reprodução Google

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 horas:

Já alguém te chamou burro irl? Acho que às vezes faz falta. Eu não te conheço mas pela tua escrita deduzo que sejas burro.

Tive um professor de matemática no 6° ano que uma vez se virou para um colega meu e disse "Oh Pedro...tu sabes que tens cara de parvo?"

a verdade é que o Pedro tinha mesmo cara de parvo e todos à volta do Pedro sabiam que ele tinha cara de parvo. A vida toda dele, os seus familiares e amigos nunca tiveram a coragem de lhe dizer "olha, Pedro, tu tens cara de parvo". Chegou aos 12 anos sem saber que tinha cara de parvo. A partir daquele momento, a atitude dele mudou completamente porque teve a capacidade de perceber que não tinha legitimidade para dizer ou fazer certas coisas porque tinha cara de parvo. Contigo é igual. O primeiro passo é admitires que és burro e a humildade que essa experiência te traz vai fazer de ti uma melhor pessoa. Pensa bem nisso.

Pá, tive de ir ler este post outra vez.

Que dor ler estes comentários, parece uma parede. É incrível como esta questão das crianças (não) mudarem de sexo começou imediatamente a seguir a este post e quatro páginas depois está tudo na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 2 minutos:

Pá, tive de ir ler este post outra vez.

Que dor ler estes comentários, parece uma parede. É incrível como esta questão das crianças (não) mudarem de sexo começou imediatamente a seguir a este post e quatro páginas depois está tudo na mesma. 

Ele andou umas 10 ou 20 páginas a defender o Chega e a acusar todos que não concordavam com ele de ser extremistas.
4 páginas disto não é nada de mais.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Ele andou umas 10 ou 20 páginas a defender o Chega e a acusar todos que não concordavam com ele de ser extremistas.
4 páginas disto não é nada de mais.

Claro. Eu tive 4 páginas a defender o Chega.

E depois o burro sou eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 minutos:
Uma criança de quatro anos de idade que se identifica como transexual tornou-se a pessoa mais jovem a decidir fazer uma cirurgia de troca de sexo e começou a transição antes de seu primeiro dia no jardim de infância.

A criança, que não foi identificado para fins de privacidade, é parte do programa Escolas Seguras da Austrália e espera para completar a transição de gênero no próximo ano. No entanto, os psicólogos têm questionado se a idade pré-escolar não é muito precoce para uma transição de gênero, de acordo com o Daily Telegraph.

O Departamento de Educação do país não quis revelar se a criança nasceu um menino ou menina, mas informou que centenas de outras crianças e seus pais têm procurado o conselho da unidade de identidade de gênero procurando informações.

O site do jornal Daily Mail informou que casos semelhantes estão cada vez mais frequentes. Um Hospital Infantil de Sydney teve pacientes no seu departamento especializado que se identificavam como sendo do gênero triplo.

Temos um número de estudantes que estão passando por uma transição de gênero em nossas escolas, com o mais jovem sendo um de quatro anos de idade, no momento, afirmou Gregory Prior, vice-secretário de operações escolares do Departamento de Educação.

No entanto, 250 crianças – algumas com apenas três anos de idade – fizeram cadastro com a unidade de identidade de gênero no Hospital Real Infantil de Melbourne. Até 10 anos atrás, esse hospital só havia registrado um caso de criança que se identificava com o gênero oposto ao que nasceu.

Há uma enorme diferença entre os que se vestem diferente do gênero e uma criança acreditando com cada fibra do seu ser que eles estão no corpo errado, disse psicólogo infantil Michael Carr-Gregg The Daily Telegraph.

A ativista defensora de transgênero Catherine McGregor considerou preocupante que uma criança de quatro anos tome uma decisão “irreversível”.

Por outro lado, a pastora lésbica Susan Palmer, líder da Open Door Community of Christ, em Cranebrook – uma igreja adepta da teologia inclusiva -, demonstrou ser favorável à facilitação para que crianças façam cirurgias de mudança de sexo.

Conheço pessoas que fizeram a mudança, e eles já sabiam desde muito cedo na vida que algo não estava bem, e era como se sua mente e corpo não fossem iguais, afirmou Susan.
Mas é realmente importante para as crianças a ter essa liberdade para explorar por si mesmos, em vez de ter pessoas ao seu redor cercando-os ou empurrando-os, acrescentou.

No final, Susan adota uma postura de total ausência de cautela, alegando que é preciso abrir oportunidades para que elas sejam o que quiserem:

Uma criança é fortemente influenciada por seus cuidadores, seus pais, e eu sei que os pais podem ser excessivamente preocupados e podem realmente coagir ou influenciar as crianças quando o que eles estão fazendo é apenas explorar algo que não está em algum lugar que elas realmente queiram ser influenciadas.

Fonte:

Original: Daily Mail – Child aged FOUR becomes the youngest in Australia to do a gender swap

O artigo é do Daily Mail

https://www.dailymail.co.uk/news/article-3767174/Child-4-starts-gender-transition-day-kindergarten.html

Em lado nenhum do artigo fala em cirurgia como tens nesse primeiro paragrafo.

Deixa-me perguntar? Porque colocaste assim e não a noticia em si?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Eu tive 4 páginas a defender o Chega.

Eu disse 10 ou 20, não 4.

Se não sabes ler...

E depois o burro sou eu...

image.png.fa19e3f091e8f397b39e6ca4a13f35ab.png

PS: aconselho-te também a postar a Bíblia e o Corão algures aí, devem dizer algo credível sobre crianças a mudar de sexo para a sociedade atual.
Mas ao menos já subiste de sites religiosos para o Daily Mail, o upgrade não é muito, mas é upgrade...I guess

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 9 minutos:

Fonte:

1) o original do Daily Mail não Fala NADA de cirurgia, fala do processo burocratico de midar documents e de começaro processo de ser seguido medicamente. Nem sequel fala.em medicação e saves porquê? Porque aos 4 anos ela não existe.

E se trazes mais fontes do Gospel+ em vez de prestares atenção so que a ciencia e as pessoas trans elas próprias dizem prezo muito que te vás f*der porque é por causa de pessoas Como Tu que pessoas que eu amo, que são familia e amigos não podem viver a sua Vida a 100%

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...