Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 6 horas:

J’aime tous les hommes dans leur humanité et pour ce qu’ils devraient être, mais je les méprise pour ce qu’ils sont.

A única frase em francês pela qual seria capaz de viver é "C'est en faisant n'importe quoi qu'on devient n'importe qui".

Quem sabe, sabe.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

O José Pinhal deixou boas memórias enquanto filósofo também. Curiosamente faz este ano 20 anos que nos deixou.

josé pinhal, imortal!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 horas:

josé pinhal, imortal!

No sábado fui ver o último concerto da tour de verão, épico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

É é. O gajo está lixado. Ele participava qb no grupo do facebook onde estão grande parte dos médicos no ativo e agora anda calado como um rato. Mas ele já disse noutra entrevista: não há dinheiro. Ele é só uma marioneta do ministro das finanças a tentar enrolar os médicos. O problema é que a deontologia acabou. E ele sabe (e o PM também sabe) que não há nada a fazer até ao final do ano. Estão a pedir aos médicos para NÃO cumprirem o contrato.

Este inverno vão de sopa. À custa de muito dinheiro perdido em urgências extra, é verdade, mas vão cair.

Se eu acho que vai adiantar alguma coisa? sinceramente, não. Os maus da fita continuarão a ser os médicos, mas vai ser engraçado ver os gajos completamente entalados com este desrespeito que começou nos tempos da Marta Temido.

- AH, entretanto o PR já promulgou o documento em que deixa de ser a OM a aprovar os médicos estrangeiros (em termos de exame de língua e equivalência de competência) e passa a ser o Ministério da Saúde. Está dado o primeiro passo dentro do abismo.

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 5 minutos:

É é. O gajo está lixado. Ele participava qb no grupo do facebook onde estão grande parte dos médicos no ativo e agora anda calado como um rato. Mas ele já disse noutra entrevista: não há dinheiro. Ele é só uma marioneta do ministro das finanças a tentar enrolar os médicos. O problema é que a deontologia acabou. E ele sabe (e o PM também sabe) que não há nada a fazer até ao final do ano. Estão a pedir aos médicos para NÃO cumprirem o contrato.

Este inverno vão de sopa. À custa de muito dinheiro perdido em urgências extra, é verdade, mas vão cair.

Se eu acho que vai adiantar alguma coisa? sinceramente, não. Os maus da fita continuarão a ser os médicos, mas vai ser engraçado ver os gajos completamente entalados com este desrespeito que começou nos tempos da Marta Temido.

- AH, entretanto o PR já promulgou o documento em que deixa de ser a OM a aprovar os médicos estrangeiros (em termos de exame de língua e equivalência de competência) e passa a ser o Ministério da Saúde. Está dado o primeiro passo dentro do abismo.

A deontologia acabou? :42_confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

A deontologia acabou? :42_confused:

No sentido que o ministro da saúde dá, sim. Ninguém vai deixar de trabalhar ou de fazer o melhor pelo doente, dentro do seu horário contratual.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim continua-me a fazer muita confusão quando se usa a expressão "vai ser engraçado ver os gajos completamente entalados" quando é sabido que serão entalados em detrimento da saúde dos utentes dos hospitais onde não me parece que exista algo de engraçado. Os sentimentos que me provocam tal questão estão no espectro oposto, tristeza e repúdio. 

Compartilhar este post

Link para o post

hoje não sujou nem aleijou ninguém, deixa la ver se as alterações climáticas já são mais importantes do que o manuel maria mello chegar a horas á kpmg 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se é bom q seja tudo preso, se n pelos vistos mais vale ir partir tudo mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca hei de perceber onde é que impactar o trabalho e vida de todo o Zé comum altera o modo de comportamento do Ministro X e Y e dos grandes gestores das empresas Z e W. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Nunca hei de perceber onde é que impactar o trabalho e vida de todo o Zé comum altera o modo de comportamento do Ministro X e Y e dos grandes gestores das empresas Z e W. 

porque sem impactar a vida do average joe os assuntos continuam a ser varridos para debaixo do tapete, não que também não o sejam eventualmente desta forma, mas já é mais complicado. é chato? é capaz, mas ainda mais chato é existir a possibilidade dos “nossos” netos viverem num mundo completamente f*dido 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

É fazer uma lista de protestos admissíveis de ser realizados. 

Mas se o critério for 'alterar o modo de comportamento do Ministro X e Y e dos grandes gestores das empresas Z e W' a lista será vazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

A mim continua-me a fazer muita confusão quando se usa a expressão "vai ser engraçado ver os gajos completamente entalados" quando é sabido que serão entalados em detrimento da saúde dos utentes dos hospitais onde não me parece que exista algo de engraçado. Os sentimentos que me provocam tal questão estão no espectro oposto, tristeza e repúdio. 

É mais que óbvio o que o lucho queria dizer com essa expressão.

O Governo que se preocupe em melhorar as condições da Saúde, todos ganham no fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 27 minutos:

É exatamente isso que o governo espera e é isso que vai acontecer: a culpa será sempre dos médicos, por falta de "empatia" e "deontologia" inerente à profissão. Ao contrário de quase todas as profissões, a classe médica (e restantes profissionais de saúde em geral) não pode fazer uma greve a sério. É impensável deixar vidas em risco, ninguém quer ou vai fazer por isso. É um recusar de horas extraordinárias a mais das contratualmente existentes.

Eles ficam entalados, porque o sistema ruiu (não é vai ruir, é presente: já ruiu). Toda a gente acha que é para ir trabalhar para o privado ou para favorecer os privados. Eu já disse há uns dias aqui, não é (pelo menos para a esmagadora maioria). Quem quer ir para o privado, vai neste mesmo momento. Isto é uma luta por um sistema diferente: público, mas com qualidade e, sobretudo, com condições para quem lá trabalha.

Romperam as negociações unilateralmente e avançaram para um processo de perda de direitos de trabalho. São condições absolutamente inaceitáveis. Chamem os cubanos, chamem os recém-formados, chamem quem quiserem, mas os médicos atuais não conseguem trabalhar nestas condições oferecidas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Até de stick de hóquei foram, sim senhor. 

Os sticks são de quem, dos manifestantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Os sticks são de quem, dos manifestantes?

não, um boneco qualquer que saiu do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Pavel, há 9 minutos:

porque sem impactar a vida do average joe os assuntos continuam a ser varridos para debaixo do tapete, não que também não o sejam eventualmente desta forma, mas já é mais complicado. é chato? é capaz, mas ainda mais chato é existir a possibilidade dos “nossos” netos viverem num mundo completamente f*dido 

Certo, mas o average Joe tem que cumprir horários ou é f*dido pelo corporative Joe. Normal que o average Joe tenha pouca simpatia para este tipo e iniciativas. Não desculpa aqueles atos, como é óbvio, mas quando já sabes que vais apanhar trânsito normal para chegar ao trabalho a horas e apanhas com uma cena destas, aquilo entra logo em ebulição.

Para além que não é o average Joe que vai fazer a diferença, o average Joe precisa de ir trabalhar para poder pagar a sua casa, para viver a sua vida. Se perguntares ao average Joe se preveria ir de comboio/metro e poupar uns 40 minutos de trânsito, o average Joe ia escolher o comboio/metro. Mas o average Joe não tem alternativa a não ser pegar no carro e ir para o trabalho.

Qualquer iniciativa é de louvar e de valorizar, mas isto acaba por não ter valor nenhum e descredibilizar, porque quem toma decisões não passa na segunda circular aquela hora, nem sequer vai ver esta notícia.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 8 minutos:

Sinceramente, as pessoas querem é chegar ao emprego para terem o que comer todos os dias.

Citação de Pavel, há 2 minutos:

não, um boneco qualquer que saiu do carro

Perguntei porque acho estranho que alguém ande com sticks no carro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Certo, mas o average Joe tem que cumprir horários ou é f*dido pelo corporative Joe. Normal que o average Joe tenha pouca simpatia para este tipo e iniciativas. Não desculpa aqueles atos, como é óbvio, mas quando já sabes que vais apanhar trânsito normal para chegar ao trabalho a horas e apanhas com uma cena destas, aquilo entra logo em ebulição.

Para além que não é o average Joe que vai fazer a diferença, o average Joe precisa de ir trabalhar para poder pagar a sua casa, para viver a sua vida. Se perguntares ao average Joe se preveria ir de comboio/metro e poupar uns 40 minutos de trânsito, o average Joe ia escolher o comboio/metro. Mas o average Joe não tem alternativa a não ser pegar no carro e ir para o trabalho.

Qualquer iniciativa é de louvar e de valorizar, mas isto acaba por não ter valor nenhum e descredibilizar, porque quem toma decisões não passa na segunda circular aquela hora, nem sequer vai ver esta notícia.

então acabas por entrar no que o @HappyKing disse, o que é um protesto válido? se é manif na rua é pq um gajo partiu não sei o quê, que interessa literalmente 0 a qualquer average joe, se são protestos estratégicos como este é porque incomoda os horários da malta, se é ao ministro é porque são uns mal educados sem maneiras, se trancam a porta da galp, é porque são uns arruaceiros que não deixam as pessoas trabalhar. 

eu percebo o que estás a dizer mas acima de tudo o average joe também precisa de se inteirar, pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Sinceramente, as pessoas querem é chegar ao emprego para terem o que comer todos os dias.

Perguntei porque acho estranho que alguém ande com sticks no carro. 

Pode jogar hóquei ou ter um filho/a que jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...