Puto Perdiz Publicado 24 Novembro 2023 todos sabem que o problema de Portugal é um subsídio que nem chega a 1% do PIB. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 33 minutos: todos sabem que o problema de Portugal é um subsídio que nem chega a 1% do PIB. 1% do pib não é coisa pouca. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Novembro 2023 Citação de kareca, há 7 minutos: 1% do pib não é coisa pouca. enganei-me, é 1% da despesa da segurança social. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Este mamar na teta do estado por quem recebe RSI tem de acabar. Que conclusão parva desse zeca. Em todos os países decentes, é óbvio que a SS vai sempre afetar menos os ricos, do que o que consegue ajudar os pobres. A menos que estejamos num país comunista e que haja uma purga a quem consegue comprar salmão no hiper 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Petar Musa, há 17 minutos: Em todos os países decentes, é óbvio que a SS vai sempre afetar menos os ricos Acho que interpretaste mal o que ele diz e o gráfico. (Não querendo fazer um argumento de autoridade mas o Miguel Herdade é fantástico na sua área e gostava muito que estivesse num governo fosse ele de direita ou esquerda na área da Educação, é muito muito bom). 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 10 minutos: Acho que interpretaste mal o que ele diz e o gráfico. (Não querendo fazer um argumento de autoridade mas o Miguel Herdade é fantástico na sua área e gostava muito que estivesse num governo fosse ele de direita ou esquerda na área da Educação, é muito muito bom). Peguei nisto aqui "No limite, o nosso estado social é melhor para os ricos". Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Novembro 2023 (editado) Citação de Petar Musa, há 10 minutos: Peguei nisto aqui "No limite, o nosso estado social é melhor para os ricos". Ele diz isso por causa dos 20 por cento receberem mais do dobro daquelas cash transfers em relação à população mais pobre. Se vires a média da OCDE no gráfico o ponto negro está abaixo do gráfico e nos países nórdicos, por exemplo, também ainda de forma mais substancial. Editado 24 Novembro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Novembro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: Este mamar na teta do estado por quem recebe RSI tem de acabar. Esse gráfico é de bater mal 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2023 Isso é uma ponta do iceberg. Nunca hei-de perceber como é que a AT fecha os olhos às pessoas que detêm empresas, são funcionárias dessas empresas, e declaram SMN ou perto, com a empresa a render imensamente mais do que isso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Novembro 2023 Citação de antifa, há 40 minutos: Esse gráfico é de bater mal Estamos em primeiro lugar da OCDE em alguma coisa. 🥳 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Isso é uma ponta do iceberg. Nunca hei-de perceber como é que a AT fecha os olhos às pessoas que detêm empresas, são funcionárias dessas empresas, e declaram SMN ou perto, com a empresa a render imensamente mais do que isso. Esses empresários devem estar a usar algum subterfúgio da lei e por isso a AT não consegue fazer nada. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: todos sabem que o problema de Portugal é um subsídio que nem chega a 1% do PIB. contudo era dinheiro que podias usar noutra coisa, dado que não está a funcionar. Pelo menos não vejo grande integração resultante desse subsidio, mas gostava de ver os dados. Os nepaleses e outros estrangeiros que vêm para cá de uma realidade diferente não têm precisado disso para arranjar emprego/trabalho e contribuirem para a sociedade. Se calhar nestes anos todos não se nota diferença nenhuma, é porque não está a funcionar. Tiravas logo uma muleta do chega e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 24 Novembro 2023 (editado) Citação de lastdance, há 26 minutos: contudo era dinheiro que podias usar noutra coisa, dado que não está a funcionar. Pelo menos não vejo grande integração resultante desse subsidio, mas gostava de ver os dados. Os nepaleses e outros estrangeiros que vêm para cá de uma realidade diferente não têm precisado disso para arranjar emprego/trabalho e contribuirem para a sociedade. Se calhar nestes anos todos não se nota diferença nenhuma, é porque não está a funcionar. Tiravas logo uma muleta do chega e tudo. Responde-me honestamente a estas três perguntas: 1. De que forma combaterias a pobreza extrema das pessoas que passariam a não receber RSI, e que de forma irias lidar com o potencial aumento da deliquência associada à necessidade dessas pessoas sobreviverem? 2. Para muitas famílias, o RSI é a única forma das crianças irem para a escola (se não estiverem inscritos, não recebem). Que modelo propões para tentar melhorar isso? 3. Achas que os nepaleses e estrangeiros que estão cá em condições laborais equivalentes estão integrados no sistema da SS e AT de forma decente, ou será que recebem por baixo da mesa? Editado 24 Novembro 2023 por Pan Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Pan, há 7 minutos: Responde-me honestamente a estas três perguntas: 1. De que forma combaterias a pobreza extrema das pessoas que passariam a não receber RSI, e que de forma irias lidar com o potencial aumento da deliquência associada à necessidade dessas pessoas sobreviverem? 2. Para muitas famílias, o RSI é a única forma das crianças irem para a escola (se não estiverem inscritos, não recebem). Que modelo propões para tentar melhorar isso? 3. Achas que os nepaleses e estrangeiros que estão cá em condições laborais equivalentes estão integrados no sistema da SS e AT de forma decente, ou será que recebem por baixo da mesa? Olha primeiro avaliar isso com olhos de ver e tirar a quem não precisa, mas isso implicava investigar umas redes com quem ninguem se quer meter, não vai acontecer, nem o chega vai tocar nisso sequer. Depois canalizar esses para procurar melhores soluções de longo prazo. Para as crianças o estado deve ou devia proporcionar transporte, alimentação e as restantes condições para poderem estudar. Quanto aos adultos não posso estar a adivinhar todos os motivos para não terem emprego e arranjar uma solução para cada um, mas estamos com uma das taxas de desemprego mais baixas, e como disse temos muitos estrangeiros a virem para cá trabalhar, por exemplo em ubers/glovos. Também tens muitos a serem (mais) explorados, mas não são só eles, se pensares nos empregos de baixo ordenado em lisboa, vais ver que ninguém consegue viver em lisboa com aquele valor, portanto estás a montar uma sociedade que precisa de explorar para funcionar. De lisboa vai se expandido para as zonas à volta. Para isto tem de se arranjar solução antes que resulte numa bola de neve de m*rda, que me parece inevitável já. Para alem da parte economica vais ter também a parte social, e pronto basta olhar um bocado pela europa para perceber o resultado final. Agora obviamente não te vou dar uma solução perfeita, não é esse o meu trabalho, não tenho toda a informação, como tu também não deves ter, eu acho que ha pontos negativos que levem a que se procure uma solução melhor e mais justa, mas existem pessoas com essa responsabilidade e informação, e se fosse fácil não estavamos a discutir isto porque ja tinha sido resolvido, acredito. Dar dinheiro, aceito como solução de curto prazo, a solução de longo prazo deveria ser algo mais sustentável e evoluído. Mas cada um terá a sua opinião. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Isso é uma ponta do iceberg. Nunca hei-de perceber como é que a AT fecha os olhos às pessoas que detêm empresas, são funcionárias dessas empresas, e declaram SMN ou perto, com a empresa a render imensamente mais do que isso. Não há nenhum problema nisso. Haverá problema se essas pessoas depois também não declararem lucros e viverem muito acima do declarado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Não há nenhum problema nisso. Haverá problema se essas pessoas depois também não declararem lucros e viverem muito acima do declarado. Fazem porque depois é a empresa que paga o carro, é a empresa que paga os almoços, etc. etc. etc. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Fazem porque depois é a empresa que paga o carro, é a empresa que paga os almoços, etc. etc. etc. Até um certo ponto não há nada de errado nisso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Novembro 2023 Citação de lastdance, há 27 minutos: mas isso implicava investigar umas redes com quem ninguem se quer meter, não vai acontecer, nem o chega vai tocar nisso sequer. Que redes são essas? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Fazem porque depois é a empresa que paga o carro, é a empresa que paga os almoços, etc. etc. etc. E eu te garanto que o Estado até beneficia com isso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Fazem porque depois é a empresa que paga o carro, é a empresa que paga os almoços, etc. etc. etc. Existem poucas formas de a empresa e a pessoa não serem taxadas a dobrar praticamente, acaba por ser um win-win para elas. Se dás um prémio de 500€ a pessoa, a empresa paga a volta de mais 250€ (além dos 500€) e o empregador paga 250€ só de impostos apenas sobre esse prémio. No final esse prémio acabou por sair mais caro do que dar o cartão multibanco ao funcionário e ele puder usar para o o qual o prémio ia ser usado. Contas por alto mas não devem andar longe desses valores E isto é só um exemplo, as empresas e as pessoas são demasiado taxadas no geral, então tentam todos arranjar um meio termo (isto em empresas pequenas principalmente, as grandes estão se pouco f*dendo e acaba por muitas vezes as pessoas serem um número e querem lá saber se pagam 250€ de imposto sobre o prémio) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Novembro 2023 Acho incrível que consigam concluir o que quer que seja daquele gráfico. Eu nem consigo interpretar ao que aquelas cash transfers correspondem na realidade. Se for quanto se recebe por ano, tipo de IRS, é normal que os que ganham mais recebam mais. Só reflete o facto do Estado tornar refém o dinheiro dos que ganham mais. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 48 minutos: E eu te garanto que o Estado até beneficia com isso. Será? A ideia da malta que faz isso (unipessoais, por exemplo) parece-me ser reduzir os impostos que paga, basicamente. É por isso que os contabilistas recomendam isso (depende da actividade, facturação, despesas, etc., vá). Citação de Banks29, há 48 minutos: Existem poucas formas de a empresa e a pessoa não serem taxadas a dobrar praticamente, acaba por ser um win-win para elas. Se dás um prémio de 500€ a pessoa, a empresa paga a volta de mais 250€ (além dos 500€) e o empregador paga 250€ só de impostos apenas sobre esse prémio. No final esse prémio acabou por sair mais caro do que dar o cartão multibanco ao funcionário e ele puder usar para o o qual o prémio ia ser usado. Contas por alto mas não devem andar longe desses valores E isto é só um exemplo, as empresas e as pessoas são demasiado taxadas no geral, então tentam todos arranjar um meio termo (isto em empresas pequenas principalmente, as grandes estão se pouco f*dendo e acaba por muitas vezes as pessoas serem um número e querem lá saber se pagam 250€ de imposto sobre o prémio) Estava a falar das pessoas que têm empresas e são funcionárias das mesmas. Não dos outros potenciais funcionários. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ego Sum, há 4 minutos: Eu nem consigo interpretar ao que aquelas cash transfers correspondem na realidade. Se for quanto se recebe por ano, tipo de IRS, é normal que os que ganham mais recebam mais Não estão incluídas as devoluções de IRS. A OCDE usou o 'Canberra Group Handbook on Household Income Statistics' que não considera tax refunds. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Novembro 2023 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Estava a falar das pessoas que têm empresas e são funcionárias das mesmas. Não dos outros potenciais funcionários. E eu também. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Novembro 2023 Feliz dia do corno a todos!!! Compartilhar este post Link para o post