Keyser Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 14 minutos: Eu começo é a achar que a estratégia que não se estava a perceber, do PNS parecer um manso na campanha até agora, afinal é capaz de ser uma coisa que até está a resultar. O principal ataque que o PSD lhe fazia, do suposto radicalismo, ficou esvaziado e hoje praticamente já não está presente, mesmo ontem Montenegro apenas fez um ensaio de falar nisso e rapidamente desistiu. No final de contas o que resultou do debate foi um PNS a sair por cima em termos de sentido de estado, responsabilidade e conhecimento das matérias, precisamente tudo o que eram falhas que lhe apontavam. E mais, algo pouco falado mas que foi gritante ontem foi a facilidade com que PNS se conseguiu descolar da governação de António Costa, não houve nenhum momento em que tivesse sido condicionado por isso, estava ali como um candidato sem grandes amarras ao passado. O vencedor das eleições será quem consiga captar eleitores no centro, e esse centro em Portugal tende para a esquerda e é na sua maioria composto por votantes que há muitas eleições preferem votar PS, um grosso dos quais serão certamente os pensionistas. Neste momento da campanha e particularmente depois do debate de ontem não vejo Montenegro a ter conseguido provocar uma mudança de votos em massa nesse eleitorado, que a mover-se será apenas por cansaço. E pelo contrário, parece-me cair no erro de piscar demasiado o olho à direita e a quem hoje é ferozmente "do contra", sendo que esse é um eleitorado que ao dia de hoje, e enquanto houver um Chega forte, o PSD não recupera. É um equilíbrio difícil para o PSD, conseguir ter um programa socialmente atrativo e ao mesmo tempo manter a hipótese de governar com parceiros de direita, sem hipotecar o seu futuro noutras eleições. Daqui para a frente segue a campanha nos moldes populistas, das feiras, discursos inflamados e de tentar apanhar o outro em falso, uma fase pouco interessante e que não me parece que ajude a clarificar grande coisa, mas onde a máquina local do PS trabalha particularmente bem e em que o Ventura promete fazer o seu "brilharete". Daniel Oliveira, es tu? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Fevereiro 2024 Já vi que o Henrique Raposo pediu escusa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos: Wait, what? Fds misturei a história das duas obras do autor. Este é sobre " Luis Montenegro", ciclista, ninfomaníaco, seropositivo lol, e o outro sobre o terrorista islâmico mereceu um episódio de Livros da piç* https://open.spotify.com/episode/7xSEHkLCLmNvsKDWR1U9Ry?si=76614838794f4ffa Editado 20 Fevereiro 2024 por antifa Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 20 Fevereiro 2024 btw não vai aí em comentários nem em análises, mas quando falaram na descida de IRS o Montenegro propôs: 1) baixar as taxas até ao 8º escalão; 2) IRS máximo de 15% para jovens até aos jovens de 25 anos; 3) isentar de IRS / SS os prémios de produtividade (até valor máximo de 1 vencimento mensal) as contas do PNS dizem que o impacto velocidade de cruzeiro destas medidas é de 5 mil milhões ao ano, e o impacto acumulado na legislatura é de 16.5 mil milhões (porque as medidas são faseadas). o Montenegro diz que custam 3 mil milhões ao ano e que como o impacto tem de ser imputado a cada ano não pode ser calculado o acumulado 😂 que momento foi este? pareceu-me dos erros mais grosseiros do debate inteiro Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de Pavel, há 1 hora: adn e boletins de voto a salvarem portugal 🙏🏻 Não deves saber o que é o ADN Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 12 minutos: Não deves saber o que é o ADN troco um governo maioritário do psd por 1 deputado do adn na assembleia. comic relief, 5g, soros e ideologia de género, inject it into my veins Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 20 Fevereiro 2024 (editado) Citação de antifa, há 35 minutos: Fds misturei a história das duas obras do autor. Este é sobre " Luis Montenegro", ciclista, ninfomaníaco, seropositivo lol, e o outro sobre o terrorista islâmico mereceu um episódio de Livros da piç* https://open.spotify.com/episode/7xSEHkLCLmNvsKDWR1U9Ry?si=76614838794f4ffa Para quem estiver curioso, temos aqui o Diogo Batáguas a ler uns excertos dos livros "Montenegro" e "A última madrugada do Islão", de autoria de André Ventura: Minutos 28:14 e 32:52 Editado 20 Fevereiro 2024 por Rdom 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2024 Para hoje há noite temos: RIP Tino. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 20 Fevereiro 2024 (editado) Está-me a passar ao lado ou não há ninguém a falar sobre esta vergonha? CDS não mete um deputado com quase 90mil votos e o PS nem sequer precisou de 20.000 votos por cada deputado. Os partidos +pequenos provavelmente têm propostas para mudar isto mas não devia ser um tema martelado em todos os debates? Há alguém que acha que este sistema é justo? Editado 20 Fevereiro 2024 por AntiZio Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 43 minutos: Fds misturei a história das duas obras do autor. Este é sobre " Luis Montenegro", ciclista, ninfomaníaco, seropositivo lol, e o outro sobre o terrorista islâmico mereceu um episódio de Livros da piç* https://open.spotify.com/episode/7xSEHkLCLmNvsKDWR1U9Ry?si=76614838794f4ffa tirando a parte do ser sidoso parece uma descrição do Armstrong ou do Ullrich ainda por cima lançou pela Chiado lol Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de F_Tex, há 32 minutos: btw não vai aí em comentários nem em análises, mas quando falaram na descida de IRS o Montenegro propôs: 1) baixar as taxas até ao 8º escalão; 2) IRS máximo de 15% para jovens até aos jovens de 25 anos; 3) isentar de IRS / SS os prémios de produtividade (até valor máximo de 1 vencimento mensal) as contas do PNS dizem que o impacto velocidade de cruzeiro destas medidas é de 5 mil milhões ao ano, e o impacto acumulado na legislatura é de 16.5 mil milhões (porque as medidas são faseadas). o Montenegro diz que custam 3 mil milhões ao ano e que como o impacto tem de ser imputado a cada ano não pode ser calculado o acumulado 😂 que momento foi este? pareceu-me dos erros mais grosseiros do debate inteiro Também estou a estranhar ninguém estar a falar nisto porque o que me pareceu na altura foi que o Montenegro genuinamente não estava a aldrabar, ele acha mesmo que só conta o primeiro ano em que as medidas entram em vigor porque depois "há um ajuste". *meme do gajo com pontos de interrogação na cabeça* Compartilhar este post Link para o post
AndrePereiraReis Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de F_Tex, há 37 minutos: btw não vai aí em comentários nem em análises, mas quando falaram na descida de IRS o Montenegro propôs: 1) baixar as taxas até ao 8º escalão; 2) IRS máximo de 15% para jovens até aos jovens de 25 anos; 3) isentar de IRS / SS os prémios de produtividade (até valor máximo de 1 vencimento mensal) as contas do PNS dizem que o impacto velocidade de cruzeiro destas medidas é de 5 mil milhões ao ano, e o impacto acumulado na legislatura é de 16.5 mil milhões (porque as medidas são faseadas). o Montenegro diz que custam 3 mil milhões ao ano e que como o impacto tem de ser imputado a cada ano não pode ser calculado o acumulado 😂 que momento foi este? pareceu-me dos erros mais grosseiros do debate inteiro O Montenegro é fraquíssimo em economia, a direita como um todo não percebe que a reforma fiscal tem de ser baixar impostos sobre o rendimento e aumentar sobre o consumo, para manter a carga fiscal e continuar a descida da dívida pública O Rui Rocha ainda assim consegue explicar bem que pode ir poupar fundos com poupança em lápis 😂, mas também em privatizar a RTP CGD TAP e CP, e ainda mais PPPs na saúde Os programas do Chega e AD são uma ruína economia para o país Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Para hoje há noite temos: RIP Tino. Muita pena do jornalista que tiver de moderar isso. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de AntiZio, há 12 minutos: Está-me a passar ao lado ou não há ninguém a falar sobre esta vergonha? CDS não mete um deputado com quase 90mil votos e o PS nem sequer precisou de 20.000 votos por cada deputado. Os partidos +pequenos provavelmente têm propostas para mudar isto mas não devia ser um tema martelado em todos os debates? Há alguém que acha que este sistema é justo? Método de hondt + círculos eleitorais. Os votos do cds estão espalhados pelo país todo e não são o suficiente em nenhum círculo para eleger. Alguma partidos, de esquerda e direita, já falaram sobre um círculo nacional de compensação para ir buscar representantes aos partidos que não elegem apesar de terem bastantes votos, pois acabam por sair prejudicados especialmente nos círculos que elegem menos deputados. Esse método é usado nas eleições dos Açores, salvo erro Citação de antifa, há 3 minutos: Muita pena do jornalista que tiver de moderar isso. É normal ser o Carlos Daniel, deve voltar a ser ele. Mas preparem-se que vai ser o aparecimento da ossanda liber que está a ser pr€parada para também chegar ao parlamento mais tarde ou mais cedo Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 20 Fevereiro 2024 Ossanda Liber, Bruno Fialho e Pinto-Coelho. Maravilha. Debate para decidir qual o mais facho e chalupa. Adoro. Só falta Maria Vieira, Sérgio Tavares e Gustavo Santos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 8 minutos: Muita pena do jornalista que tiver de moderar isso. Se um dos temas for a imigração vamos assistir a tiradas giras. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2024 E o João Miguel Tavares, por trás daquele sorrizinho irónico e blasé a provar mais uma vez que é um porco. Cavalgar a questão da filha do Rui Tavares é inenarrável. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de antifa, Agora: E o João Miguel Tavares, por trás daquele sorrizinho irónico e blasé a provar mais uma vez que é um porco. Cavalgar a questão da filha do Rui Tavares é inenarrável. Contexto? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Fevereiro 2024 Por acaso tenho pena do JPP estar aí metido, é um partido que a nível regional faz um bom trabalho, e até tenho esperança, fruto desta "controvérsia" toda em trono do PSD-M, consiga eleger um. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Sandes., há 2 minutos: Contexto? https://www.publico.pt/2024/02/20/opiniao/opiniao/defender-escola-publica-filhos-2080889?ref=hp&cx=manchete_2_destaques_0 Citação Defender a escola pública com os filhos dos outros Saber se os filhos dos políticos andam em escolas públicas ou privadas, desde que essas escolas não sejam identificadas, não é invasão de privacidade em lado algum. Quem assistiu ao debate entre Rui Tavares e André Ventura saberá que ele foi dominado por uma questão sensível: as escolas que os políticos escolhem para os seus filhos. Rui Tavares cometeu o enorme erro de estabelecer uma ligação entre o deputado do Chega Pedro Frazão e a divulgação nas redes sociais de fotos suas a ir buscar os filhos à escola. Problema: se é verdade que em 2022 e 2023 Pedro Frazão afirmou no Parlamento que Tavares tinha os filhos numa escola privada internacional, nada indica que tenha sido o deputado do Chega a divulgar aquelas imagens. Logo, a correspondência que Rui Tavares estabeleceu foi forçada, e ficou no ar a ideia de que estava a aproveitar-se de um episódio pessoal desagradável para obter ganhos políticos. André Ventura percebeu, mordeu e não largou. Acusou Rui Tavares de “hipocrisia”; fingiu que era a primeira vez que estava a ouvir falar do assunto; desafiou-o múltiplas vezes a dizer se tinha mesmo os filhos numa escola privada; e vingou-se do baile que o deputado do Livre lhe havia dado em 2022. Rui Tavares bloqueou. Após ter iniciado a sua intervenção a falar da “pseudo-hipocrisia de ter os filhos numa escola internacional”, o que obviamente significava que as crianças estavam no ensino privado, mostrou-se incapaz de proferir uma frase tão simples quanto “Sim, tenho os meus filhos numa escola privada”. Como dizia o povo, foi buscar lã e voltou tosquiado. Porquê? Porque tendo em conta aquilo que é o discurso da esquerda acerca da escola pública (não necessariamente do Livre, mas Tavares apanhou por tabela), a sua posição é pessoalmente compreensível, mas muito difícil de sustentar publicamente. Os políticos adoram defender-se invocando o “respeito pela vida privada”. Contudo, saber se os filhos andam em escolas públicas ou privadas, desde que essas escolas não sejam identificadas, não é invasão de privacidade em lado algum. O sacrossanto “respeito pela vida privada” é demasiadas vezes utilizado para esconder a distância entre a defesa de certos princípios e a constatação de certas práticas. Precisamente porque a esquerda tem um discurso muito moralista sobre o Estado social, acusando diariamente a direita de o querer destruir, ao mesmo tempo que desvaloriza a importância do sector privado e a qualidade superior da sua gestão, é natural que qualquer pessoa que veja políticos de esquerda nos corredores do Hospital da Luz ou a matricular os seus filhos em escolas internacionais torça de imediato o nariz. Rui Tavares defendeu a presença dos seus filhos numa escola privada internacional com o argumento de que a mãe das crianças é diplomata, pode ser colocada noutro país, e “os filhos não podem ficar com o currículo interrompido”. Está certo. Curiosamente, é um argumento muito semelhante ao usado em 2016 pela então secretária de Estado da Educação Alexandra Leitão numa entrevista famosa: “Para mim era importante que elas [as filhas] tivessem uma educação com duas línguas que funcionem quase como maternas. Se assim não fosse, andariam obviamente numa escola pública.” Que é como quem diz: se a escola pública formasse os meus filhos tão bem como uma escola privada, eu não hesitaria. Obrigadinho, Alexandra. Ao mesmo tempo, ela própria andava pelo país a fechar dezenas de escolas com contratos de associação, muitas delas melhores – e mais baratas – do que as públicas. Não gostam da palavra “hipocrisia”? Que tal “duplicidade do socialista lusitano”. Também serve. Editado 20 Fevereiro 2024 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 20 Fevereiro 2024 José Manuel Coelho ... José Pinto Coelho ... 😵 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de Stromp, há 13 minutos: Ossanda Liber, Bruno Fialho e Pinto-Coelho. Maravilha. Debate para decidir qual o mais facho e chalupa. Adoro. Só falta Maria Vieira, Sérgio Tavares e Gustavo Santos e o Nuno Afonso. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 20 Fevereiro 2024 tão bom, a esta ponto um gajo tem mesmo de ser um ignorante ou um gajo sem qualquer respeito pelo próximo para achar aceitável votar nesta m*rda Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 22 minutos: E o João Miguel Tavares, por trás daquele sorrizinho irónico e blasé a provar mais uma vez que é um porco. Cavalgar a questão da filha do Rui Tavares é inenarrável. Eu li o título do artigo e desisti logo. Inenarrável Citação de Ed, há 20 minutos: Por acaso tenho pena do JPP estar aí metido, é um partido que a nível regional faz um bom trabalho, e até tenho esperança, fruto desta "controvérsia" toda em trono do PSD-M, consiga eleger um. A ideia que tenho é que o candidato deles à AR fala bem melhor que o irmão que foi ao debate da última vez. Penso que vão fazer melhor figura hoje e não ficar colados aos restantes alucinados do painel, como passou a ideia da última vez Compartilhar este post Link para o post