Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 3 minutos:

E tu dizes que o Dr. António Costa é indiano?

Ainda hoje no trabalho, no almoço, uma besta quadrada discorria sobre essa frase num comentário sobre a noticia da tinta do Montenegro que estava a dar na televisão, divagando sobre os efeitos que a tinta teria na pele dele (Costa).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Não.

Mas há N pessoas a chamá-lo indiano, monhé (este acho ofensivo).

Pois há. Racistas ou meramente estúpidos com a mania que são humoristas.

Depois há os ignorantes, maioritariamente por preguiça, que não chamam indiano ao Costa porque sabem perfeitamente que ele não é, mas chamam indiano a todos os outros que se parecem com ele. Como se o Costa fosse o único com aquele aspeto que não é indiano. Esta ignorância preguiçosa aproxima-se perigosamente de racismo. Tão perigosamente que deixa de se perceber onde está a fronteira.

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Engraçado qualquer borra botas usar a etnia do António Costa como piada, num aparente uso da etnia para definir um sistema de castas racial, não sabendo eles que na realidade o Costa tem ascendência paterna de brâmanes de Goa, a casta dos sacerdotes, que no sistema de castas é a superior.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Pois há. Racistas ou meramente estúpidos com a mania que são humoristas.

Depois há os ignorantes, maioritariamente por preguiça, que não chamam indiano ao Costa porque sabem perfeitamente que ele não é, mas chamam indiano a todos os outros que se parecem com ele. Como se o Costa fosse o único com aquele aspeto que não é indiano. Esta ignorância preguiçosa aproxima-se perigosamente de racismo. Tão perigosamente que deixa de se perceber onde está a fronteira.

Não é indiano mas tem ascendência. Daí usarem o termo.

E o Costa não é o único com aquele aspeto, mas é uma figura nacional e reconhecida, é normal que seja mais conotado do que outro moreno qualquer da minha rua.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje na SICN o 'Painel de Campanha' era o Bugalho, Cecília Meireles, Ferrão e Baldaia. O Balsemão está com o rabo preso em algum lado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Engraçado qualquer borra botas usar a etnia do António Costa como piada, num aparente uso da etnia para definir um sistema de castas racial, não sabendo eles que na realidade o Costa tem ascendência paterna de brâmanes de Goa, a casta dos sacerdotes, que no sistema de castas é a superior.

Fizeste-me ir pesquisar. 

Grande cenário que o sr. Orlando mandava com aquele bigode e a mãe Maria Antónia foi das primeiras jornalistas portuguesas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não é indiano mas tem ascendência. Daí usarem o termo.

E o Costa não é o único com aquele aspeto, mas é uma figura nacional e reconhecida, é normal que seja mais conotado do que outro moreno qualquer da minha rua.

Estou a fazer um grande esforço para não dar um nó ao cérebro.

Vamos recapitular:

Tu chamas indiano a todas as pessoas com o aspeto do Costa. No entanto não chamas indiano ao Costa, embora haja N pessoas a fazê-lo.

Agora pergunto: porque estás a justificar o facto de muita gente lhe chamar indiano se tu não o fazes?

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Estou a fazer um grande esforço para não dar um nó ao cérebro.

Vamos recapitular:

Tu chamas indiano a todas as pessoas com o aspeto do Costa. No entanto não chamas indiano ao Costa, embora haja N pessoas a fazê-lo.

Agora pergunto: porque estás a justificar o facto de muita gente lhe chamar indiano se tu não o fazes?

Dei o exemplo do Costa por ter o mesmo aspecto físico e algumas pessoas lhe chamarem indiano.

Eu chamo António Costa porque é o nome dele e sei quem é.

Cidadãos normais da rua, oriundos desses países e que não conheço de lado nenhum é que chamo indianos, mas é por uma questão de ser mais fácil e não fazer a mínima ideia se são da Índia, Bangladesh, Paquistão ou outro qualquer. Sem qualquer desdém. Não vejo isto assim de forma tão ofensiva, mas aceito que não concordem.

Citação de Duda34, há 4 minutos:

Que novidade concordar com o Ventura 😂

Só lês o que te dá jeito. Mas és assim em tudo, por isso o pessoal já não estranha.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Pois há. Racistas ou meramente estúpidos com a mania que são humoristas.

Depois há os ignorantes, maioritariamente por preguiça, que não chamam indiano ao Costa porque sabem perfeitamente que ele não é, mas chamam indiano a todos os outros que se parecem com ele. Como se o Costa fosse o único com aquele aspeto que não é indiano. Esta ignorância preguiçosa aproxima-se perigosamente de racismo. Tão perigosamente que deixa de se perceber onde está a fronteira.

O pior é que normaliza. Se um racista chamar indiano ao Costa com esse objetivo, pode sempre dizer que é preguiçoso/ignorante/etc.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post

O pensamento do dia é que nem tudo o que nos vem à cabeça tem que nos sair pela boca e que aprender a estar calado é uma grande virtude.

O país e o mundo, adeus e até amanhã. 

  • Like 19
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eu mudo logo de rua quando vejo um membro de um partido político 🙀

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post

O problema da inseguranca, especialmente em Portugal e no resto da Europa, nada tem que ver com imagracao.

Ira tornar-se sim um problema para essa segunda geracao de imigrantes que se nao se integrarem (ou nao os conseguirmos integrar), vao certamente ser um problema. Alias a coisa em Franca esta assim por essa razao.

Nos States a situacao tem sido um pouco diferente mas por razoes bastante mais complexas e a existencia de comunidades e "mafias" locais

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

O problema da inseguranca, especialmente em Portugal e no resto da Europa, nada tem que ver com imagracao.

Então?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Então?

Entao todos os dados mostram que ha menos inseguranca do que no passado, existindo mais imigracao...

A nao ser que a disciplina de logica tenha mudado, se mais imigracao factualmente nao fez aumentar a criminalidade, 'e dificil chegar a qualquer conclusao logica de que mais imigracao = mais inseguranca (a nao ser que a definicao de inseguranca seja apenas o sentimento pessoal infundado de medo, e nesse caso sera necessario 'e mesmo que se procure ajuda psiquiatrica)

Compartilhar este post


Link para o post

Há 15 anos atrás a CDU ficava com metade dos votos, agora até atrás dos estarolas fica 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Mas qual insegurança em Portugal? Que p*ta de K7

É fascinante.
Aqui na minha zona tenho uma carrada de Brasileiros, não se passa nada agora.
Antigamente tinha uma carrada de mitras Portugueses...era merd@ dia sim, dia não, com venda de rifas e ervas aromáticas aos olhos de todos...
Felizmente grande parte foi fazer visita de estudo a Custóias e não voltou para aqui.

E já agora, os subsidiodependentes da região, são todos tugas sem etnias estereotipadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

@Che foste tu que votaste no PCTP-MRPP não foste? 😛

Votei PAN. Não sei em quem votar na realidade.

A CDU está péssima. A AD está a ser assaltada pelos passistas, com as consequências que isso terá a nível de acordos parlamentares. O PS é o voto na continuidade, sendo que essa continuidade é superar todas as metas da zona euro enquanto o país colapsa. 

O PAN é aquela base. Cumpres o dever cívico e não te chateias com o resto. A tua oposição são os pinheiros e os eucaliptos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Está uma insegurança do crl, então não ouviram falar dos indianos que andam a guiar ubers que raptam gajas? 

Isto foi o que ouvi da boca de um uber tuga nos primeiros 5 minutos da última vez que estive em Lisboa

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...