Jamarcus Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de bug, há 4 minutos: Não li o programa, não sei. Só estou a falar de identificar um problema, que muitas pessoas desvalorizam. E não achas isto problemático? Defender que eles estão bem a identificar o problema, mas não fazer ideia do que defendem em relação a isso? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: E na AD tens alguma coisa que te repugne ou que aches péssima? É que do que mencionaste como razão para votar CH, acho que só o aumento das penas é que não é parte também do discurso do partido. Sobre o assunto das penas, aconselho a leitura: https://observador.pt/2023/06/27/portugal-e-o-pais-europeu-com-a-duracao-media-mais-alta-de-penas-de-prisao/ A AD e o PS são as escolhas mais racionais, digamos assim. Não há ali nada de "repugnante" mas, provavelmente, não teremos as reformas que precisamos no país. Eu não tenho a certeza se voto no Chega porque, apesar de achar eles podem contribuir para algumas reformas, tenho receio que as coisas se descontrolem demasiado. Nesse sentido, votar na AD, ou em último caso no PS, seriam as escolhas mais confortáveis para mim. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 5 minutos: A AD e o PS são as escolhas mais racionais, digamos assim. Não há ali nada de "repugnante" mas, provavelmente, não teremos as reformas que precisamos no país. Eu não tenho a certeza se voto no Chega porque, apesar de achar eles podem contribuir para algumas reformas, tenho receio que as coisas se descontrolem demasiado. Nesse sentido, votar na AD, ou em último caso no PS, seriam as escolhas mais confortáveis para mim. É precisamente o que estou a querer dizer. Para quem vota à direita e não se identifica propriamente com as derivas mais radicais do CH como me parece ser o teu caso, tenho muitas dúvidas de que esse risco de descontrolo de que falas não se sobreponha ao "extra" que podem contribuir para essas reformas, principalmente em casos como o teu em que te focas mais em medidas que fazem parte do discurso da AD também. Editado 29 Fevereiro 2024 por Thierry Henry 2 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Jamarcus, Agora: E não achas isto problemático? Defender que eles estão bem a identificar o problema, mas não fazer ideia do que defendem em relação a isso? Eu já disse que não vou votar no Chega porque na minha opinião, não têm capacidade para ser Governo, e que não concordo com tudo o que apregoam. Isso não me impede de concordar com algumas situações que identificam. Acho que se fizermos esse exercício (embora possa não ser fácil à partida), toda gente vai acabar por concordar com alguma coisa de todos os partidos. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Tibraco, há 2 minutos: A AD e o PS são as escolhas mais racionais, digamos assim. Não há ali nada de "repugnante" mas, provavelmente, não teremos as reformas que precisamos no país. Eu não tenho a certeza se voto no Chega porque, apesar de achar eles podem contribuir para algumas reformas, tenho receio que as coisas se descontrolem demasiado. Nesse sentido, votar na AD, ou em último caso no PS, seriam as escolhas mais confortáveis para mim. Uma boa maneira de olhar para o potencial governo CH, ou com eles no governo, é olhar para o Trump/Bolsonaro. Ver a quantidade de casos, de menor ou maior dimensão, que aconteceram. E ver o que aconteceu quando saíram do governo, a porem em causa as instituições democráticas. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 25 minutos: mas acho que só devemos abrir as portas a quem tenha contrato de trabalho. O que aconteceria a mais de um milhão e meio de portugueses que emigraram entre 57 e 74 (a grande maioria para França) se os franceses pensassem o mesmo que tu na altura? Citação de Tibraco, há 25 minutos: Acho sim, que as molduras penais deveriam ser superiores de modo a tentarmos dissuadir crimes como a corrupção. Sobre isto: Advogados arrasam proposta do Chega! de agravamento das penas por corrupção – ECO (sapo.pt) A Ordem dos Advogados (OA) emitiu uma parecer, solicitado pela Assembleia da República, e mostra-se contra a proposta do partido da André Ventura, referindo que com este aumento está a colocar-se ao mesmo nível de sanção um crime contra o Estado – de corrupção passiva – e um crime contra a vida humana – homicídio simples. “A agravação desmesurada e desgarrada de uma moldura penal porque o legislador tem uma perceção de que existe ‘um verdadeiro clima de impunidade em matéria de corrupção’ traduzir-se-á, com o devido e merecido respeito, numa causa de desequilíbrios no sistema penal, baseada em meros estados de alma”, lê-se no parecer da OA. (...) Embora o Projeto de Lei o invoque na exposição de motivos, não está demonstrada a relação direta entre o aumento das penas e a sua real eficácia preventiva (dissuasora). Ademais, as justificações apresentadas relevam de um discurso demagógico e populista, que pode agradar aos incautos e render votos, mas que, do ponto de vista da política criminal, é completamente imprestável. Aconselho-te a leitura do artigo. Editado 29 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de bug, há 3 minutos: Eu já disse que não vou votar no Chega porque na minha opinião, não têm capacidade para ser Governo, e que não concordo com tudo o que apregoam. Isso não me impede de concordar com algumas situações que identificam. Acho que se fizermos esse exercício (embora possa não ser fácil à partida), toda gente vai acabar por concordar com alguma coisa de todos os partidos. Eu não estou a dizer que vais votar no CH, e acho claro, como dizes, que se pode concordar com um bocadinho de todos os partidos, nem que seja uma proposta. O que acho errado é dizer "eles até têm razão neste tema", e depois não saber o que eles defendem para isso. Acho muito perigoso esse raciocínio. 3 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 minutos: Tenho uma visão contrária à tua com ciganos. Durante 10 anos os meus vizinhos foram ciganos e nunca, mas nunca tive 1 problema que fosse. Ia para cada às 6h da manhã podre de bebedo e sempre cheguei inteiro a casa. Aliás, o unico problema nessa zona que agora se intensificou, foram com os portugueses todos queimados com as drogas sintéticas. Sou agora, novamente, vizinho de ciganos. E só tenho 2 queixas: a musica alta que eles metem ao domingo porque não gosto de musica cigana; e estarem várias vezes a tentarem vender-me meias. De resto, teria que inventar para dizer que eles incomodam-me de alguma maneira Tráfico de droga e armas, venda de roupa contrafeita, música alta muitas vezes de madrugada (desrespeito pela lei do ruído), ruas/prédios sujos, etc. A restante sociedade (para não dizer normal, antes que me batam) comporta-se desta forma? Vais ao mercado, no fim quando levantam as barracas aquilo fica tudo uma nojice, sei lá, é um exemplo trivial, mas acho que é mais ou menos óbvio que eles não se comportam como os restantes. Passar à frente em filas porque sim, entrar pelas urgências a dentro para serem logo atendidos (o vigilante tem que se calar senão come...) Não estou a dizer com isto que andam a assaltar pessoas à luz do dia em cada esquina, mas são efetivamente um problema, não se conseguem integrar. Pergunta às pessoas do Entroncamento, Tomar, Campo Maior, Elvas (e haverá mais sítios) se gostam de ter vizinhos ciganos. É que até desvalorizam um imóvel que se queira vender nessa zona... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Fevereiro 2024 (editado) Como não se conseguem, ao dia de hoje e em teoria, integrar então o melhor mesmo é ostracizar ainda mais essas pessoas para termos a certeza que não se integram de vez. Que m*rda de raciocínio. Editado 29 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: O que aconteceria a mais de um milhão e meio de portugueses que emigraram entre 57 e 74 (a grande maioria para França) se os franceses pensassem o mesmo que tu na altura? Sobre isto: Advogados arrasam proposta do Chega! de agravamento das penas por corrupção – ECO (sapo.pt) A Ordem dos Advogados (OA) emitiu uma parecer, solicitado pela Assembleia da República, e mostra-se contra a proposta do partido da André Ventura, referindo que com este aumento está a colocar-se ao mesmo nível de sanção um crime contra o Estado – de corrupção passiva – e um crime contra a vida humana – homicídio simples. “A agravação desmesurada e desgarrada de uma moldura penal porque o legislador tem uma perceção de que existe ‘um verdadeiro clima de impunidade em matéria de corrupção’ traduzir-se-á, com o devido e merecido respeito, numa causa de desequilíbrios no sistema penal, baseada em meros estados de alma”, lê-se no parecer da OA. (...) Embora o Projeto de Lei o invoque na exposição de motivos, não está demonstrada a relação direta entre o aumento das penas e a sua real eficácia preventiva (dissuasora). Ademais, as justificações apresentadas relevam de um discurso demagógico e populista, que pode agradar aos incautos e render votos, mas que, do ponto de vista da política criminal, é completamente imprestável. Aconselho-te a leitura do artigo. Não sei o que aconteceria. Mas sei que isso não deve ter impacto nas decisões que tomamos em 2024. O meu pai encontra-se a trabalhar em Angola e só pôde entrar lá com contrato de trabalho. Nada tenho contra imigrantes (e estou mesmo a ser sincero), não me sinto minimamente inseguro (nesse ponto, acho que o Ventura falha porque tenta apelar ao medo) mas não consigo conceber um País onde qualquer um pode entrar sem haver regras. Sobre a questão das penas, é uma percepção que tenho da Justiça de forma geral. É muito fácil ficares impune quando cometes algum crime. Nem falo dos Mega Processos ou de áreas muito especificas (e polémicas) como o futebol, falo de situações do dia à dia. Podes argumentar que penas superiores não têm o efeito desejado. Eu acho que pode contribuir para que exista um aumento do receio em cometer o delito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de bug, há 19 minutos: Não li o programa, não sei. Só estou a falar de identificar um problema, que muitas pessoas desvalorizam. ELES DIZEM AQUILO QUE EU PENSO!!!1!1!1! Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Fevereiro 2024 Tenho de parar de ler este tópico que ia já de BO. 7 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de xicantonio, Agora: Tenho de parar de ler este tópico que ia já de BO. Também andas desaparecido... Aproveitavas a embalagem. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Ed, Agora: Também andas desaparecido... Aproveitavas a embalagem. Calhava bem que vou duas semanas para fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Agora: Como não se conseguem, ao dia de hoje e em teoria, integrar então o melhor mesmo é ostracizar ainda mais essas pessoas. Que m*rda de raciocínio. Mas qual ostracizar? Já que gostam de usar o termo a torto e a direito, isto sim é ignorância e falar de cor. Os putos pequenos começam logo a crescer no meio do crime, vão ao banco alimentar mais deixam os BMW à porta (ninguém me contou, eu vejo esta m*rda), mas coitadinhos estão a ser ostracizados. Se existem pessoas de etnia cigana que chegam a médicos e outras profissões dignas, porque é que a maioria prefere ir pelo crime? É porque não lhes dão a mão? Vivi em Portimão, a Câmara Municipal fez um bairro para eles, passado 3 anos as portas e os vidros estavam todos partidos. Ostracizados novamente... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Jamarcus, há 13 minutos: Uma boa maneira de olhar para o potencial governo CH, ou com eles no governo, é olhar para o Trump/Bolsonaro. Ver a quantidade de casos, de menor ou maior dimensão, que aconteceram. E ver o que aconteceu quando saíram do governo, a porem em causa as instituições democráticas. pq dão sempre o exemplo desses dois e não dão o exemplo da Itália, Finlândia ou Suécia? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Eu acho que pode contribuir para que exista um aumento do receio em cometer o delito. achas mal Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Fevereiro 2024 Já o perdemos pessoal, puxem as boias Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de kareca, Agora: Já o perdemos pessoal, puxem as boias Eu acho é que vocês vivem todos numa micro-sociedade. Há vida real além da internet. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de bug, Agora: Eu acho é que vocês vivem todos numa micro-sociedade. Há vida real além da internet. Já deu para perceber que achas muita coisa e não fazes muito para aprender. 8 3 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de xicantonio, há 7 minutos: Calhava bem que vou duas semanas para fora. Estás a ver... Não perdias grande coisa, assim não arriscavas ir de BO na altura das eleições. Citação de bug, há 3 minutos: Eu acho é que vocês vivem todos numa micro-sociedade. Há vida real além da internet. Ciganos everywhere. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 35 minutos: Não sei o que aconteceria. Muitos morreriam nas mãos da PIDE porque era dela que estavam a fugir. Citação de Tibraco, há 35 minutos: Podes argumentar que penas superiores não têm o efeito desejado. Eu acho que pode contribuir para que exista um aumento do receio em cometer o delito. É um ponto que ainda se falava no outro dia aquando da imigração vs criminalidade. Alguém apresenta factos (que não há relação direta provada entre aumento de penas e dissuasão, há estudos nos dois sentidos) e alguém apresenta vibes('eu acho que pode contribuir'). Mal estaremos nós quando a segunda prevalecer em relação à primeira na tomada de decisões. Mas mais do que isso: é grave continuar com a mesma opinião quando se demonstra que essa opinião está factualmente errada. Editado 29 Fevereiro 2024 por HappyKing 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Alguém apresenta factos (que não relação direta provada entre aumento e dissuasão, há estudos nos dois sentidos) e alguém apresenta vibes('eu acho que pode contribuir'). Mal estaremos nós quando a segunda prevalecer em relação à primeira na tomada de decisões. Mas eu não tinha nada que fazer, é diferente. Se há coisa que acho divertida é desmontar preconceitos com factos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Fevereiro 2024 (editado) Citação de bug, há 32 minutos: Mas qual ostracizar? Sim, ostracizar. Colocar pessoas com dificuldade em se integrar à margem e ter um discurso de 'é tudo criminoso' é o principal caminho para que essas pessoas, e os seus descendentes, nunca mais se integrem. Editado 29 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post