HappyKing Publicado 5 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 19 minutos: Quantas vezes viste ser discutido o voto em branco? É uma questão de proporção. Das últimas legislativas: Brancos: 63.041 (1.13%) Agora vamos supor que metade da abstenção (5.256.840 pessoas) votariam em branco. Achas que os votos em branco, que nesse caso seriam superiores aos votos do partido mais votado, não seriam falados? O metade da abstenção é um exemplo exagerado mas penso que dá para perceber a ideia. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Março 2024 Citação de HappyKing, Agora: É uma questão de proporção. Das últimas legislativas: Brancos: 63.041 (1.13%) Agora vamos supor que metade da abstenção (5.256.840 pessoas) votariam em branco. Achas que os votos em branco, que nesse caso seriam superiores aos votos do partido mais votado, não seriam falados? O metade da abstenção é um exemplo exagerado mas penso que dá para perceber a ideia. Respondi acima ao Mica com a abstenção: só é importante na semana das eleições. Eu não descrimino quem prefere ficar em casa e, aliás, compreendo perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 5 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 18 minutos: E que conta para 0. Quantas vezes viste ser discutido o voto em branco? O teu voto também só vale um voto mesmo. É discutido onde e por quem? É a terrível consequência do "voto útil", achar que há votos que valem a pena e outros não. Em grande parte do país só três partidos elegem. Faz sentido deixar de votar nos outros? E o voto em branco não é igual? É a representação da tua convicção. Votos "úteis" guardo para segundas voltas de eleições uninominais. De resto prefiro votar em quem acho que me representaria melhor, mesmo que possam não ser eleitos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 9 minutos: Há anos que se fala na abstenção, mas é apenas na semana de eleições. No dia seguinte, quem é eleito já não quer saber. Seria o mesmo com o voto em branco Mas a abstenção já está a ser combatida pelo Chega. Obviamente não consigo comprovar a veracidade desta afirmação, mas fica difícil não ligar as duas coisas. A abstenção mostra desinteresse pelo ato democrático de votar, talvez por descrença no atual sistema político. Veio o Chega com todos esses discursos e de repente a taxa de abstenção baixa (pela 1ª vez, certo?). Já o voto em branco demonstra respeito pelo voto e duvido que seja captado por populistas. Parece mais um "cartão amarelo" aos partidos democráticos. Aguardemos pela taxa de abstenção no domingo. Naturalmente que o tempo pode não ajudar, mas punha moeda em como volta a baixar. Editado 5 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Março 2024 Por falar em abstenção, está previsto um temporal do crl no litoral norte para Domingo, não sei se já alguém se lembrou disto. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Março 2024 Citação de antifa, Agora: Por falar em abstenção, está previsto um temporal do crl no litoral norte para Domingo, não sei se já alguém se lembrou disto. Já não podem dar a desculpa da praia 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Março 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos: O teu voto também só vale um voto mesmo. É discutido onde e por quem? É a terrível consequência do "voto útil", achar que há votos que valem a pena e outros não. Em grande parte do país só três partidos elegem. Faz sentido deixar de votar nos outros? E o voto em branco não é igual? É a representação da tua convicção. Votos "úteis" guardo para segundas voltas de eleições uninominais. De resto prefiro votar em quem acho que me representaria melhor, mesmo que possam não ser eleitos. O voto útil é outra que os partidos do poder já podiam ter amenizado se lhes desse jeito. Citação de Mica, há 2 minutos: Mas a abstenção já está a ser combatida pelo Chega. Obviamente não consigo comprovar a veracidade desta afirmação, mas fica difícil não ligar as duas coisas. A abstenção mostra desinteresse pelo ato democrático de votar, talvez por descrença no atual sistema político. Veio o Chega com todos esses discursos e de repente a taxa de abstenção baixa (pela 1ª vez, certo?). Já o voto em branco demonstra respeito pelo ato democrático e duvido que seja captado por populistas. Parece mais um "cartão amarelo" aos partidos democráticos. Olha que bom, diminui-se a abstenção votando num partido pouco democrático 😁 Citação de antifa, há 9 minutos: Por falar em abstenção, está previsto um temporal do crl no litoral norte para Domingo, não sei se já alguém se lembrou disto. Se meterem a PSP ou os bananas da Municipal a mandar andar nas portas das escolas, a chuva não vai fazer grande diferença Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de antifa, há 15 minutos: Por falar em abstenção, está previsto um temporal do crl no litoral norte para Domingo, não sei se já alguém se lembrou disto. Arouca acho que fica um pouco mais para o interior... Edit: sim, além do tempo, também há Futebol marcado para esse dia. Editado 5 Março 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Março 2024 Uma elevada percentagem do voto em branco daria a oportunidade para o ciclo noticioso fazer alusão ao "Ensaio sobre a lucidez", obrigando os comentadores políticos a ler o resumo do livro. Nada mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Março 2024 Todo o voto é útil, nem que seja para a subvenção. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2024 Eu gostava que o Chega tivesse os votos maximos em cada distrito para nao eleger qualquer deputado, so para ver a raiva e os gritos de corrupcao desse animal. Ou seja Lisboa para eleger um deputado necessitas de 10,000 votos - Chega 9,999 votos Beja para eleger um deputado necessita 3,000 votos - Chega 2,999 votos etc (Os numeros de deputados necessarios sao ao calhas) 4 7 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Março 2024 É impressão minha ou o Montenegro tem vindo a perder o norte? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de depina, há 17 minutos: É impressão minha ou o Montenegro tem vindo a perder o norte? O PSD anda a desnortea-lo. Ora são anti aborto, ora não acreditam no clima, ora são anti imigração e ele anda a apagar fogos em plena campanha eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente. Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral? Eu avanço desde já com opções de resposta: RTP/RTP 3 SIC/SIC Notícias TVI/CNN CMTV BTV/Sport TV Canal Panda Redes Sociais Página Twitter do Ticampos NS/NR Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet Tenho mais que fazer Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Stromp, há 6 horas: Realmente chamar autoridade extorsionária à autoridade tributária diz muito o que são estes bonecos da IL e do quanto querem saber o estado social Sim, estamos nos pouco a cagar para o estado social, qual é o drama!? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Se eu nunca fico doente, para quê pagar o hospital dos outros? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Março 2024 Citação de Che, há 1 minuto: Se eu nunca fico doente, para quê pagar o hospital dos outros? Qual hospital? Já imigraste para Cuba (o melhor sistema de saúde da galáxia)!?, é que se for de Portugal é melhor não adoeceres mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Março 2024 - [X] página twitter do Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Março 2024 Citação de Descartes, há 20 minutos: Acho que está na altura de nos debruçarmos sobre um assunto deveras importante. Julgo que a votação que está aberta deveria ser encerrada. Já se sabe que o Livre ganha com maioria absoluta e que o Ergue-te tem um voto. É suficiente. Penso que seria muito mais interessante avaliar a principal questão fraturante que se coloca neste momento aos membros do CMPT: Por onde irão acompanhar a noite eleitoral? Eu avanço desde já com opções de resposta: RTP/RTP 3 SIC/SIC Notícias TVI/CNN CMTV BTV/Sport TV Canal Panda Redes Sociais Página Twitter do Ticampos NS/NR Não vejo televisão nem disponho de acesso à Internet Tenho mais que fazer Falta o Pornhub para metade dos votantes do Chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2024 Citação de Liberblue, há 9 minutos: Qual hospital? Já imigraste para Cuba (o melhor sistema de saúde da galáxia)!?, é que se for de Portugal é melhor não adoeceres mesmo. Cuba provavelmente terá um sistema nacional de saúde ímpar, não obstante as condicionantes proporcionadas pelo embargo à sua economia. Contudo, eu refiro-me a Portugal. Quem não adoece não deveria pagar pelos outros. O SNS não é grátis, não existem almoços grátis. Aliás, se fosse como nos EUA, em que são precisos recibos de vencimento para ter acesso ao seguro de saúde, o parasitismo acabava. Lá até os reformados trabalham para pagar os comprimidozinhos. Em Portugal era remédio santo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2024 Citação de Axadrezado, há 6 minutos: Falta o Pornhub para metade dos votantes do Chega. Boa sugestão. Mas parece-me que essa opção iria ter bem mais do que 2 votos. Se isto for para a frente tenho elevadas expetativas na votação do "Canal Panda". Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Março 2024 (editado) Citação de Liberblue, há 26 minutos: Sim, estamos nos pouco a cagar para o estado social, qual é o drama!? Eu mostro-te o que 'e nao existir Estado Social Fui operado recentement a uma rhinosinusite cronica. Cirurgia de 2 horas, com mais 4 de repouso (basicamente um dia no Stanford hospital) Eu tenho um seguro que custa por pessoa a volta de 20k por ano e por isso nao tenho de pagar deductibles e nada dessas m*rda...se tivesse um seguro de uma pessoa "normal" que trabalha e ganha 100k-200k ano, tinha pago 10-15k por esta operacao, se nao tivesse seguro tinham sido 60k... Tu podes estar-te a cagar para o Estado Social, mas isso so faz de ti um idiota ignorante.... Editado 5 Março 2024 por Burkina2008 21 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Março 2024 Citação de Plagio o Original, há 21 minutos: - [X] página twitter do Ticampos sem dúvida. Espero que nos intervalos meta uns áudios a cantar 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Março 2024 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: sem dúvida. Espero que nos intervalos meta uns áudios a cantar Tenho pena que esse esforço incansável que foi feito tenha desaparecido de um dia para o outro Compartilhar este post Link para o post