Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

A campanha cá é especialmente dirigida aos interesses regionais e ao modo como os mesmos vão ser defendidos na assembleia da república. Não há nada de extraordinário nessa notícia.

Isto, e é a única forma de elegerem alguém. Mas hoje saiu uma sondagem no JM-Madeira que dá 3 PSD, 2 PS, 1 Chega.

Se isto acontecer, depois das trapalhadas do PSD regional, com casos e casões, é importar os psicólogos todos destes país para aqui de modo a estudar esta república das bananas.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não vejo nenhum mal em termos partidos regionais representados no Parlamento.

  • Concordo! 8

Compartilhar este post


Link para o post

E haver novamente uma maioria do PS ? Não seria de espantar honestamente. Da última vez foi tudo a fugir do Chega e desta vez podem perfeitamente fugir da AD com medo da coligação ao Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Eu não vejo nenhum mal em termos partidos regionais representados no Parlamento.

Isso é porque nunca conheceste o PDA. Nalgumas das suas 30 vidas, eram um partido ali encostadinho à direita

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Eu não vejo nenhum mal em termos partidos regionais representados no Parlamento.

Desde que não sejam partidos independentistas tipo Catalunha ou Escócia (que não é o caso)... Mas pode ser que sirva para o sistema político se relembrar que em teoria os deputados servem a região onde são eleitos, e que estamos a eleger deputados, não o primeiro ministro

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 24 minutos:

Eu não vejo nenhum mal em termos partidos regionais representados no Parlamento.

E tem toda a lógica isso acontecer. Eles são candidatos por distritos, devem, ou deveriam, zelar pelos interesses da região por onde foram eleitos .

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

podem quotar, AD + IL + CH = 115 deputados.

Tudo o resto, 115.

Inês Sousa Real será o kingmaker

Em caso de um empate deste tipo, que crl acontece? É que não há maiorias para nada, nem para eleger o presidente da Assembleia

Compartilhar este post


Link para o post

Se isso acontecer (na verdade não é assim tão improvável), é porque o PS ganhou com maioria relativa, logo cabe ao PSD assumir a sua responsabilidade de aprovar a maioria relativa ou então nada os distinguirá do Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 37 minutos:

E haver novamente uma maioria do PS ? Não seria de espantar honestamente. Da última vez foi tudo a fugir do Chega e desta vez podem perfeitamente fugir da AD com medo da coligação ao Chega.

O Chega foi a melhor coisa que aconteceu ao PS. Com o Costa trouxeram o Bloco e PCP para o espaço de governação mas à direita 15% dos votos não vão poder contar, sendo que esses seriam votos que tendencialmente iriam para PSD ou CDS e ainda podem usar o papão do Chega para afastar eleitorado de centro. Não espanta que o PS continue a alimentar o Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 20 minutos:

Em caso de um empate deste tipo, que crl acontece? É que não há maiorias para nada, nem para eleger o presidente da Assembleia

Em 1999, o PS teve 115 deputados dos 230.

Curiosamente, isto está na Wikipédia:

Esta legislatura seria atribulada pelo falhanço do PS em ter a maioria absoluta, vendo-se obrigado a recorrer a um deputado do CDS (Daniel Campelo, presidente da Câmara de Ponte de Lima) para conseguir aprovar os seus últimos dois orçamentos (para 2001 e 2002), algo que ficou conhecido como o caso do "Queijo Limiano".

Edit: https://www.publico.pt/2000/11/03/jornal/o-voto-do-queijo-limiano-150752

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Os neo liberais e a igreja universal do karl marx digladiam-se com muito gosto por este tópico, mas eu gostava era é que me explicassem que raio é a dinâmica de vitória que os paineleiros tanto falam e como se mede isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 4 minutos:

Os neo liberais e a igreja universal do karl marx digladiam-se com muito gosto por este tópico, mas eu gostava era é que me explicassem que raio é a dinâmica de vitória que os paineleiros tanto falam e como se mede isso...

com pilhas, ou panelas.

Editado por Ed
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Prata, há 22 minutos:

Com o Costa trouxeram o Bloco e PCP para o espaço de governação mas à direita 15% dos votos não vão poder contar,

O Chega é igual ao Bloco e PCP uga uga

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 18 minutos:

Os neo liberais e a igreja universal do karl marx digladiam-se com muito gosto por este tópico, mas eu gostava era é que me explicassem que raio é a dinâmica de vitória que os paineleiros tanto falam e como se mede isso...

É tipo o gegenpressing do Roger Schmidt. É uma dinâmica que não se vê. 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Prata, há 23 minutos:

O Chega foi a melhor coisa que aconteceu ao PS. Com o Costa trouxeram o Bloco e PCP para o espaço de governação mas à direita 15% dos votos não vão poder contar, sendo que esses seriam votos que tendencialmente iriam para PSD ou CDS e ainda podem usar o papão do Chega para afastar eleitorado de centro. Não espanta que o PS continue a alimentar o Chega.

e este campanha toda contra a mortágua só vai servir para tirar votos do BE e dar ao PS. Penso eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 6 minutos:

e este campanha toda contra a mortágua só vai servir para tirar votos do BE e dar ao PS. Penso eu.

é esse o objectivo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Isto, e é a única forma de elegerem alguém. Mas hoje saiu uma sondagem no JM-Madeira que dá 3 PSD, 2 PS, 1 Chega.

Se isto acontecer, depois das trapalhadas do PSD regional, com casos e casões, é importar os psicólogos todos destes país para aqui de modo a estudar esta república das bananas.

Quanto a essa sondagem, eles referem que a população mantém o apoio ao PSD mas depois vemos um suposto resultado de 29%, que é bem inferior ao habitual neste tipo de eleições pois eles andam quase sempre perto dos 40%. Simplesmente parece-me que o PS também é muito castigado e isso acaba por espalhar em demasia os votos, levando a essa distribuição e aparente vitória (ou empate) do PSD.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 39 minutos:

O Chega é igual ao Bloco e PCP uga uga

Não é. Mas tens à direita um partido que veio apanhar uma parte do eleitorado e que efetivamente conta 0 para soluções de governo, enquanto que à esquerda o António Costa conseguiu trazer esses partidos para as contas da Governação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

O Chega é igual ao Bloco e PCP uga uga

podemos achar isso sem ser uga uga? 

podemos votar no chega sem ser facho?

é porque então, e principalmente na segunda pergunta, temos muito facho para o Aldo Raine perseguir porque muitos putos no dia 10 vão votar no ventura.

e atenção eu não equiparo as esquerdas aos salazaristas mas não acho que em cada eleitor do chega exista um facho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, Agora:

podemos achar isso sem ser uga uga? 

podemos votar no chega sem ser facho?

é porque então, e principalmente na segunda pergunta, temos muito facho para o Aldo Raine perseguir porque muitos putos no dia 10 vão votar no ventura.

e atenção eu não equiparo as esquerdas aos salazaristas mas não acho que em cada eleitor do chega exista um facho. 

Se não são fachos, pelo menos não têm problemas de estar na companhia de e de votar a par com.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

o rap dava um bom exemplo no ex governo sombra, que era o mesmo povo que deu grandes votações ao obama, deu a vitória ao trump e prepara-se para dar a segunda... viraram todos fachos em 8 anos?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...