Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Entrei na mesa de voto aqui na escola ao pé da minha casa! Aviso desde já que votos na AD, Chega, Livre e BE serão considerados nulos

Senhor @André@Ventura

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Isto, e é a única forma de elegerem alguém. Mas hoje saiu uma sondagem no JM-Madeira que dá 3 PSD, 2 PS, 1 Chega.

Se isto acontecer, depois das trapalhadas do PSD regional, com casos e casões, é importar os psicólogos todos destes país para aqui de modo a estudar esta república das bananas.

epa... o ps ganhou as eleições depois de nos levar a uma bancarrota... ou melhor... formou governo. e depois de ter um pm preso e julgado por corrupção.

o isaltino continua a dar banhadas consecutivas em oeiras, supostamente o local com mais drs no país.

em Portugal só mesmo a pedofilia acaba com a carreira de um politico.

tivemos o barroso a falar da fuga de cérebros sem qualquer vergonha.. aliás só em portugal um ministro como o pedro nuno, envolvido em trapalhadas que levaram à sua demissão/despedimento, consegue concorrer e ter hipóteses sem o período de nojo tradicional

por isso não me admira nada o psd ganhar na madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Prata, há 18 minutos:

Não é. Mas tens à direita um partido que veio apanhar uma parte do eleitorado e que efetivamente conta 0 para soluções de governo, enquanto que à esquerda o António Costa conseguiu trazer esses partidos para as contas da Governação.

Conseguiu trazer partidos que não defendem ideias xenófobas e racistas para uma solução de Governo sim. 

Citação de hugoooo_17, há 19 minutos:

podemos achar isso sem ser uga uga? 

Sim, se o justificares de maneira convincente. Parece-me é difícil susteres essa argumentação quando de um lado há um partido antidemocrático e que defendeu abertamente ideias xenófobas e racistas.

O uga uga estava relacionado com o soundbite, falso, que é utilizado constantemente de comparação desses partidos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 26 minutos:

o rap dava um bom exemplo no ex governo sombra, que era o mesmo povo que deu grandes votações ao obama, deu a vitória ao trump e prepara-se para dar a segunda... viraram todos fachos em 8 anos?

Não, mas votam no Trump porque concordam com algumas coisas que diz e ignoram outras que também diz. Mais ou menos a mesma linha de pensamento dos europeus na década de 20 e 30 do Séc.XX, com resultados incríveis. E que agora se repete.

Editado por Mica
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

"Só em Portugal"

queres desenvolver?

Citação de Mica, há 5 minutos:

Não, mas votam no Trump porque concordam com algumas coisas que diz e ignoram outras que também diz. Mais ou menos a mesma linha de pensamento dos europeus na década de 20 e 30 do Séc.XX, com resultados incríveis. E que agora se repete.

antagonizar e chamar de "deploraveis" como a hillary, não me parece uma boa alternativa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Conseguiu trazer partidos que não defendem ideias xenófobas e racistas para uma solução de Governo sim. 

Eu nunca defendi trazer o Chega para soluções de Governo, sou manifestamente contra. Mas neste momento até digo que trazer o PCP para uma solução de Governo devia ser também impensável e perigoso, pelo posicionamento absolutamente dúbio contra a Rússia e pela postura anti Nato e UE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 4 minutos:

queres desenvolver?

Uma das piores expressões que existee, geralmente dita por pessoas que pouco conhecem alguma coisa do mundo.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Prata, Agora:

Eu nunca defendi trazer o Chega para soluções de Governo, sou manifestamente contra. Mas neste momento até digo que trazer o PCP para uma solução de Governo devia ser também impensável e perigoso, pelo posicionamento absolutamente dúbio contra a Rússia e pela postura anti Nato e UE.

só não podiam ir às reuniões que envolvessem assuntos da nato... não me parece que o raimundo quisesse o cargo de ministro da defesa!

do resto o gov da geringonça até foi dos mais estáveis que tivemos em democracia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 3 minutos:

queres desenvolver?

antagonizar e chamar de "deploraveis" como a hillary, não me parece uma boa alternativa... 

Tudo o que respeite a democracia e respeite os direitos humanos nunca será a pior alternativa, porque aí existe a hipótese de escolher diferente da próxima vez. Com os outros, não sabes se tens próxima vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Uma das piores expressões que existee, geralmente dita por pessoas que pouco conhecem alguma coisa do mundo.

presumir isso é um pouco tacanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Tudo o que respeite a democracia e respeite os direitos humanos nunca será a pior alternativa, porque aí existe a hipótese de escolher diferente da próxima vez. Com os outros, não sabes se tens próxima vez.

eu concordo com isso mas essas pessoas não vão deixar de existir e de votar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

E haver novamente uma maioria do PS ? Não seria de espantar honestamente. Da última vez foi tudo a fugir do Chega e desta vez podem perfeitamente fugir da AD com medo da coligação ao Chega.

Seria de espantar totalmente. Seria a maior falha das sondagens no mundo de sempre (exceto da aximage que mesmo assim falharia mais que em 2022). Em 2022 as empresas linha geral falharam o PS por 5/6% e já foi um erro titânico. Agora imaginem Falharem 15%... 

Se jsso acontecer proibam simplesmente as sondagens em Portugal.

 

Quanto ao que tenho visto também nos surveys ainda não tive um dia em que o PS não caisse em relação a 2022. E já vão mais de 100 dias de survey. (Da mesma forma que o Chega ainda não teve um em que não subisse).

Por ex hoje estou com 74 ps em 2022 e 53 ps em 2024. E está a ser um bom dia para o PS.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Em caso de um empate deste tipo, que crl acontece? É que não há maiorias para nada, nem para eleger o presidente da Assembleia

o Guterres conseguiu 115 deputados certinhos. Depois aprovava os orçamentos com o voto favorável de um deputado do CDS, que era ao mesmo tempo presidente da Câmara de Ponte de Lima, em troca de umas benesses para manter a fábrica do queijo Limiano em Ponte de Lima. Ficaram conhecidos como os Orçamentos do Queijo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

o Guterres conseguiu 115 deputados certinhos. Depois aprovava os orçamentos com o voto favorável de um deputado do CDS, que era ao mesmo tempo presidente da Câmara de Ponte de Lima, em troca de umas benesses para manter a fábrica do queijo Limiano em Ponte de Lima. Ficaram conhecidos como os Orçamentos do Queijo.

O Guterres era um figurão, um cavalheiro. Hoje não vivemos nesse calibre político. 

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

o Guterres conseguiu 115 deputados certinhos. Depois aprovava os orçamentos com o voto favorável de um deputado do CDS, que era ao mesmo tempo presidente da Câmara de Ponte de Lima, em troca de umas benesses para manter a fábrica do queijo Limiano em Ponte de Lima. Ficaram conhecidos como os Orçamentos do Queijo.

 

Citação de Che, há 53 minutos:

O Guterres era um figurão, um cavalheiro. Hoje não vivemos nesse calibre político. 

Sempre que vejo Guterres e PS vem esta música à cabeça

  • Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 4 horas:

Isto, e é a única forma de elegerem alguém. Mas hoje saiu uma sondagem no JM-Madeira que dá 3 PSD, 2 PS, 1 Chega.

Se isto acontecer, depois das trapalhadas do PSD regional, com casos e casões, é importar os psicólogos todos destes país para aqui de modo a estudar esta república das bananas.

Todos não pode ser. Há uma boa parte dos psicólogos que ainda está em Oeiras a tentar perceber aquilo e está difícil para acabar o trabalho.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Todos não pode ser. Há uma boa parte dos psicólogos que ainda está em Oeiras a tentar perceber aquilo e está difícil para acabar o trabalho.

Ainda faltam uns quantos restaurantes para ter uma opinião fundamentada.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 horas:

A Assembleia da República do CMPT, aplicando o Método de Hondt à sondagem que aqui temos.

Livre (L): 65 seats
Aliança Democrática (PSD - CDS/PP - PPM): 30 seats
Partido Socialista (PS): 20 seats
Iniciativa Liberal (IL): 16 seats
Bloco de Esquerda (BE): 17 seats
Chega (CH): 13 seats
Coligação Democrática Unitária (PCP - PEV): 10 seats
Pessoas Animais Natureza (PAN): 7 seats
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP-MRPP): 7 seats
Volt Portugal (VP): 5 seats
Juntos pelo Povo (JPP): 4 seats
Reagir Incluir Reciclar (RIR): 3 seats
Ergue-te (E): 3 seats

Qualquer erro é culpa do ChatGPT.

Que raio de números são esses? Deve ser o ChatGPT da feira de Carcavelos. E só dá 200 deputados...

O Método de Hondt aplicado à sondagem CMPT dá o seguinte:

L - 94

AD - 40

PS - 28

BE - 24

IL - 23

CH - 5

VOLT - 5

CDU - 4

PAN - 2

PCTP - 2

RIR - 1

JPP - 1

E - 1

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 22 minutos:

Que raio de números são esses? Deve ser o ChatGPT da feira de Carcavelos. E só dá 200 deputados...

O Método de Hondt aplicado à sondagem CMPT dá o seguinte:

L - 94

AD - 40

PS - 28

BE - 24

IL - 23

CH - 5

VOLT - 5

CDU - 4

PAN - 2

PCTP - 2

RIR - 1

JPP - 1

E - 1

Também achei estranho, o check dos 230 confesso que não o fiz. 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

o Guterres conseguiu 115 deputados certinhos. Depois aprovava os orçamentos com o voto favorável de um deputado do CDS, que era ao mesmo tempo presidente da Câmara de Ponte de Lima, em troca de umas benesses para manter a fábrica do queijo Limiano em Ponte de Lima. Ficaram conhecidos como os Orçamentos do Queijo.

eu gostava, e ainda gosto, do Guterres. Também gostava do Sousa Franco, do António Vitorino.

Spoiler

NS5qcGVn.jpeg

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 19 minutos:

E se for o método de Saint-Laguë? Gosto mais.

Fica praticamente igual. Menos 3 lugares para o Livre e 1 para a AD e mais 1 lugar para o Chega, Volt, PAN e PCTP.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...