Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

No tópico em que falou da morte do Graciano:

Citação de Keyser, Em 07/12/2023 at 19:41:

Menos um chegano

Em resposta:

Citação de Tibraco, Em 07/12/2023 at 21:38:

Deviam morrer todos?

A chorar desde o início, incrível. Tadinho

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Mas consegues compreender que as lideranças atuais estão aquém e/ou os partidos estão a passar por uma pequena crise. No imediato, não respondem aquilo que os ex-abstencionistas queriam, que era dar um cartão amarelo (ou vermelho, mesmo) às políticas atuais. Ainda por cima BE e PCP confundem-se com todo este legado do António Costa, são vistos como parte integrante e não alternativa. O Livre é um partido de pontes e não de protesto. IL está do outro lado do espetro, mas é de nichos.

Por isso, só resta um.

Que por muito que tenha ideias estapafúrdias (eu não consigo perceber a lógica da identidade de género e casas de banho mistas, por exemplo), acaba por ser o único com uma mensagem forte.

E as pessoas conectam-se/revêem-se nisso.

Compartilhar este post


Link para o post

Há casas de banho mistas nos comboios, aviões, autocarros, casas particulares e afins. Ainda nesta segunda comi em Elvas num restaurante com casa de banho mista.

Não é uma invenção do século XXI

É daquelas cenas que só percebo se se achar que 90% do mundo é composto  de pedófilos, violadores e "tarados sexuais". E quem pensa isto se calhar precisa de ajuda.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 9

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Em Bold, é óbvio que está mau, mas os salários sao baixíssimos, mas o governo em si tem aumentado o salário mínimo e o proprio crescimento da economia tem aumentado os salários. De resto, essa estatística (média e mediana) também não reflecte a realidade porque o cerne da corrupção em Portugal até está é no privado, na minha opinião. Tanta gente que recebe salário baixo e depois é compensado por ajudas de custo (ou simplesmente dinheiro por baixo da mesa), é práctica completamente normal. Mesmo os falsos recibos verdes, práctica assumidamente ilegal é completamente banal. O governo aqui falha em não fiscalizar e em permitir esses loopholes, mas a direita também não tem muito interesse em acabar com isso

Sobre os temas de ideologia de género e essas coisas, não é isso que atrai o eleitorado do chega, imo. É assunto quente de internet, mas o que atrai a maior parte das pessoas é: corrupção e/ou racismo/xenofobia.

Aumentar o SMN apenas por decreto, enquanto os restantes permanecem praticamente estagnados anos a fio, ou com uma progressão bem abaixo do aumento do SMN é meio caminho andado para gradualmente aniquilar a classe média, que acaba por ser o pilar da economia.

Quantos aos falsos recibos verdes, aqui há muita hipocrisia da parte do Estado (maioritariamente os governos socialistas). Apesar daquela famigerada pseudo luta contra a precariedade laboral, hoje em dia o próprio Estado continua a contratar técnicos (e.g: através de protocolos com as câmaras municipais) em regime de prestação de serviços. Tudo isto para não abrirem concursos públicos para integração nos quadros do Estado, de maneira a dar a ilusão de controlo da despesa pública. Há milhares de técnicos nesta situação. E os poucos concursos que abrem ou são restritivos, ou são baseados em decretos-leis repletos de "ilegalidades", como não serem debatidos em sede parlamentar, na atribuição de posições remuneratórias abaixo do que os DL defendem, atribuição de centros de atividade perto do local onde o trabalhador irá efetuar o serviço de maneira a não serem pagos Km nem outras ajudas de custos, cláusulas de disponibilidade permanente sem a devida subsidiação e muito mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Há casas de banho mistas nos comboios, aviões, autocarros, casas particulares e afins. Ainda nesta segunda comi em Elvas num restaurante com casa de banho mista.

Não é uma invenção do século XXI

Sim, claro.

Mas em escolas e outros locais não acho que faça muito sentido, honestamente. Com tanta coisa para mudar, é uma coisa que não incomoda ninguém e que podia bem ficar como está, digo eu.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Mica, há 14 minutos:

Tanto podes que foi exatamente isso que aconteceu.

Esses partidos de protesto que falas já atingiram o seu ponto de inflexão e estão em queda, ninguém que queira votar em protesto vai votar neles porque sabe que não tem projeção suficiente para dar resposta às suas frustrações. Só um tem.

Dito isto, repito algo que já disse cá várias vezes: os votos na extrema-direita são dados com base em algumas coisas que defendem e apesar de algumas coisas que também defendem.

A solução é reduzir ao máximo o número de razões pelas quais se pode sentir frustrado ou indignado com os partidos "de sempre".

Não concordo é que as pessoas não estão informadas. Quem vota no Chega, sabem muito bem que eles querem um apartheid de ciganos, que dizem que as comunidades de negros são todos delinquentes, etc

Compartilhar este post


Link para o post

"agridam o vosso facho local"

"então mas neste fórum já não se pode ser de direita?"

isto podia ser um sketch do vai tudo abaixo

  • Like 4
  • Haha 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

É daquelas cenas que só percebo se se achar que 90% do mundo é composto  de pedófilos, violadores e "tarados sexuais". E quem pensa isto se calhar precisa de ajuda.

Vi que editaste.

Eu acho que deviam continuar separadas por uma questão de privacidade, apenas isso.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Começo a achar é que o racismo, homofobia e xenofobia estão de tal forma enraizados na nossa sociedade que parece que só os mais extremistas e vocais é que são considerados realmente racistas, homofóbicos e xenofobos.

Os outros são racistas, homofóbicos e xenofobos light e como tal nem devem ser considerados como tal.

É que a malta até podia ter as intolerâncias todas mas aparentemente estavam era calados. Agora estão legitimados a sair da toca

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Vi que editaste.

Eu acho que deviam continuar separadas por uma questão de privacidade, apenas isso.

O "misto" quer dizer sem portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

"agridam o vosso facho local"

"então mas neste fórum já não se pode ser de direita?"

isto podia ser um sketch do vai tudo abaixo

Errado. É uma correlação falsa e deturpada. O correto é assim:

"agridam o vosso facho local"

"Então mas as regras deste fórum permitem que se instigue à violência? Isto é permitido em todos os tópicos? Posso dizer que o Rui Tavares é um impostor e que devia levar porrada?"

É mais por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

O "misto" quer dizer sem portas?

Está um gajo no urinol e passa uma rapariga para ir à sanita mudar o penso. Tem alguma lógica?

Sim, as casas de banho podem não ter urinóis, mas aí estamos a potenciar um movimento feminino Pro-levantamento da tampa da sanita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, Agora:

Aumentar o SMN apenas por decreto, enquanto os restantes permanecem praticamente estagnados anos a fio, ou com uma progressão bem abaixo do aumento do SMN é meio caminho andado para gradualmente aniquilar a classe média, que acaba por ser o pilar da economia.

eu já falo disso nos meus círculos há muito. Aumentar o salário mínimo é optimo, mas o que acabou por acontecer é que se meteu muito mais gente no salário mínimo pois este aumentou tanto que a modos que engoliu muita gente que antes estava 200€ acima desse limiar. Já li algures que duplicou o numero de trabalhadores a receber o salário mínimo, por essa via. Isto não é bom para a economia - isto, entenda-se, este efeito colateral - e o PS devia ter tentado tudo por tudo, aumentar o salário médio. Olha, por exemplo, dando o exemplo e aumentar a função pública (sempre colocaria pressão nos privados para aumentarem também, sob pena de perderem empregados para o Estado). Mas num país que vive à míngua - e que está confortável de estar à míngua - e em que, pós 2011 se tornou anátema político o Estado gastar dinheiro - seja no que for - em que até o PS se tornou o partido das contas certas, em que o objectivo político numero um é meter o Estado a gastar o mínimo possível, eu sei que seria uma guerra anunciar na tv que se vai aumentar 'os pançudos dos funcionários públicos' (seria assim que seria vendido À população pelos media), ou melhor seria preciso coragem. Característica que sempre faltou ao Costa, sempre foi um tipo de não levantar ondas. Contra ninguém. E tanto não levantou ondas em lado nenhum que o país ficou ali parado, nem para a frente nem para trás.

 

Acho que no futuro a história não será simpática para com o Costa, vai figurar entre os piores PMs que tivemos. Na medida em que a sua obra foi parca e o seu legado é um Chega quase governo.

Compartilhar este post


Link para o post

este gajo continua a chorar com uma noite típica de ricardo esgaio na ala direita 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, Agora:

Está um gajo no urinol e passa uma rapariga para ir à sanita mudar o penso. Tem alguma lógica?

Sim, as casas de banho podem não ter urinóis, mas aí estamos a potenciar um movimento feminino Pro-levantamento da tampa da sanita.

Não vás ao urinol.

Aliás, todas as WC mistas que vi vnão têm urinóis, apenas sanitas em espaços compartimentados. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Não, ele não ofendeu os fachistas. Ele instigou à violência, são coisas diferentes.

Depois, o conceito de fachista, aqui no cmpt, é muito lato. Basicamente, quem vota Chega é fachista. 

Tu, pelos vistos, achas saudável e dizes que felizmente o cmpt é isto. Não é. Já tiveste tópicos bloqueados sobre futebol por muito menos do que isto e ainda bem que assim o foi. Portanto, o cmpt é um fórum que sempre foi para todos e onde todos sempre tiveram liberdade para exprimir a sua opinião. Se eu for ao tópico do Sporting e fizer um comentário a dizer que o Amorim é um (censurado), não sou sancionado? 

Há uns valentes anos um user recusou debater comigo por eu ser madeirense. Por isso é que essa do forum agora ser isto e aquilo não cola.

De resto, é óbvio que o cmpt aceita todas as opiniões. O que não falta por aqui é diversidade, para todos os gostos. A intolerância apenas surge perante determinadas ideias ou comportamentos, curiosamente ideias essas que tendem a vir de lados que até gostariam de acabar com um forum como este. O resto é tudo dores que preferes assumir, enquanto tentas lavar a imagem de algo nojento. E isso aí é tudo culpa tua e podes ter a certeza que mereces com tudo o que tens apanhado. 

Citação de bug, há 2 minutos:

Está um gajo no urinol e passa uma rapariga para ir à sanita mudar o penso. Tem alguma lógica?

Sim, as casas de banho podem não ter urinóis, mas aí estamos a potenciar um movimento feminino Pro-levantamento da tampa da sanita.

O problema está no que o vosso imaginário faz de uma casa de banho mista.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Não vás ao urinol.

Aliás, todas as WC mistas que vi vnão têm urinóis, apenas sanitas em espaços compartimentados. 

Sim, há sempre solução, mas para mim é um não-problema. Acho que as coisas estão bem assim, não vale a pena inventar.

Qual é o benefício de ter casas de banho partilhadas em todo o lado?

Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O problema está no que o vosso imaginário faz de uma casa de banho mista.

Numa escola com miúdos (que conseguem ser cruéis) achas que faz sentido?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Sim, há sempre solução, mas para mim é um não-problema. Acho que as coisas estão bem assim, não vale a pena inventar.

Qual é o benefício de ter casas de banho partilhadas em todo o lado?

o mesmo que ter WCs separados: nenhum.

Aliás, há 1 para novas construções: poupa-se uns € em não ter que construir um 2º WC e arranja-se espaço para outra coisa qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Não vás ao urinol.

nunca vou. Eu cá tenho de limpar a gaita, porra, só com o sacode-sacode acabo com as cuecas mijadas, ué!

  • Haha 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Sim, claro.

Mas em escolas e outros locais não acho que faça muito sentido, honestamente. Com tanta coisa para mudar, é uma coisa que não incomoda ninguém e que podia bem ficar como está, digo eu.

Não faz sentido para ti se só olhares para o teu umbigo. Se cada vez mais tens pessoas a manifestar-se a favor dessa "coisa" que, como dizes, "não incomoda ninguém", não percebo se quer qual a necessidade de teres de entender o que quer que seja. Se não queres perceber deixa-te estar, mas escusas de tomar posição contrária ou defender que deve ser mantido porque "não acho que faça sentido". Se as pessoas deixarem de ser egoístas e de tomarem posições perante os outros só a olhar por entre os botões da camisa era meio caminho andado para essas coisinhas, que dizes insignificantes (again: para ti), deixarem de andar a instigar este sentimento geral de tudo estar a arder ou prestes a rebentar. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Há uns valentes anos um user recusou debater comigo por eu ser madeirense. Por isso é que essa do forum agora ser isto e aquilo não cola.

De resto, é óbvio que o cmpt aceita todas as opiniões. O que não falta por aqui é diversidade, para todos os gostos. A intolerância apenas surge perante determinadas ideias ou comportamentos, curiosamente ideias essas que tendem a vir de lados que até gostariam de acabar com um forum como este. O resto é tudo dores que preferes assumir, enquanto tentas lavar a imagem de algo nojento. E isso aí é tudo culpa tua e podes ter a certeza que mereces com tudo o que tens apanhado. 

Está errado, logicamente.

Eu não estou a defender nada. O ponto é esse. Eu manifestei-me contra os insultos e afirmações completamente despropositadas para com quem vota Chega. 

Tu é que estás a colocar a questão desta forma. Ou estou a favor de insultos, ameaças e desejos mórbidos. Ou então estou a lavar a imagem de algo nojento. Portanto, podes tentar deturpar à vontade mas eu não defendi ideias racistas em momento algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Há casas de banho mistas nos comboios, aviões, autocarros, casas particulares e afins. Ainda nesta segunda comi em Elvas num restaurante com casa de banho mista.

Não é uma invenção do século XXI

É daquelas cenas que só percebo se se achar que 90% do mundo é composto  de pedófilos, violadores e "tarados sexuais". E quem pensa isto se calhar precisa de ajuda.

Normalmente nos sítios a bold são compartimentos / divisões individuais não? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Há uns valentes anos um user recusou debater comigo por eu ser madeirense.

Como eu o compreendo!

  • Triste 2
  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

o mesmo que ter WCs separados: nenhum.

Aliás, há 1 para novas construções: poupa-se uns € em não ter que construir um 2º WC e arranja-se espaço para outra coisa qualquer.

Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

nunca vou. Eu cá tenho de limpar a gaita, porra, só com o sacode-sacode acabo com as cuecas mijadas, ué!

aliás! se haver WC misto significa que os stalls vão estar sempre ocupados pelas mulheres e que eu só vou conseguir vaga nos urinóis, então sou contra as casas de banho mista! Quero a minha sanitinha, com o meu papel higiénico para limpar a gaita e não estou para ser privado disso por via do progresso! 

#queroumasanitasóparamim #urinolépiorquemijarcontraumaárvore #limparapilacompapeléomínimohigiénico

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 minutos:

Errado. É uma correlação falsa e deturpada. O correto é assim:

"agridam o vosso facho local"

"Então mas as regras deste fórum permitem que se instigue à violência? Isto é permitido em todos os tópicos? Posso dizer que o Rui Tavares é um impostor e que devia levar porrada?"

É mais por aqui

ok acácia 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...