Ghelthon Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 58 minutos: Mentira. Nenhuma medida tem de ter um corte por idade. Não há nenhuma obrigatoriedade aí. É uma escolha. Não há uma razão socialmente justa que me diga que de duas pessoas: uma com 35 anos e 11 meses e outra com 36 anos e 1 mês, as duas com exatamente o mesmo nível de rendimento ou até rendimentos inferiores da segunda, só a segunda tenha acesso a uma medida deste estilo. Eu também gostava de viver num mundo perfeito, mas é o que temos. Prefiro que algumas pessoas beneficiem disso do que nenhumas. Mas por exemplo, achas mais justo o critério da medida dos 125€, em que toda a gente recebeu? Portanto recebeu-os quem precisava deles como de pão para a boca (literalmente), recebeu-os a família Amorim, e toda a gente entre essas "categorias". Parece-te melhor? Editado 11 Abril 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 Recuso-me a participar nesta discussão de corno Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 15 minutos: Essa questão da ajuda para o passe sub23 é mais uma questão de educação na minha ótica. Se ensinares os jovens a utilizar os transportes e forem de qualidade pode ser que no futuro não utilizem o carro próprio para ir para o trabalho. No dia de hoje não deve ser por uma questão de € que não se usam os transportes. Ou serão muito poucas pessoas que trabalham a ter esse problema. não só. O passe sub 23 é, ou era, só para estudantes. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Petar Musa, há 14 minutos: Então qual seria o critério seguinte? Rendimentos? Idealmente, na minha ótica, seria o critério principal quando se trata de apoios do estado. Se eu te dou o apoio é porque precisas dele. Não porque tens 10 anos ou 90. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: não só. O passe sub 23 é, ou era, só para estudantes. Por acaso o doutor carlos moedas fez essa muita bem, a enganar as pessoas. O meu irmão pensava q toda a gente em lisboa tinha passes gratis, mas é só sub23 e >65, ou o q era. Editado 11 Abril 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Mas por exemplo, achas mais justo o critério da medida dos 125€, em que toda a gente recebeu? Na altura não existiram critérios certo? Se tiver sido o caso não concordo naturalmente. Não é por eu dizer que não concordo com o fator idade como critério que defendo a não existência de critérios. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Idealmente, na minha ótica, seria o critério principal quando se trata de apoios do estado. Se eu te dou o apoio é porque precisas dele. Não porque tens 10 anos ou 90. E como é que o estado consegue aferir quem é que precisa, ou não, do apoio? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 20 minutos: a favor que não se use o fator idade como critério de atribuição único de uma ajuda. Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: a idade é um critério bastante utilizado em medidas de acesso a benefícios fiscais ou emprego o ideal para a medida seria uma mistura dos dois o outro é o irs (que está implícito na conversa) Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Na altura não existiram critérios certo? Se tiver sido o caso não concordo naturalmente. Não é por eu dizer que não concordo com o fator idade como critério que defendo a não existência de critérios. O critério era o salário de 2.700 euros por mês. Quem recebesse mais do que isso, não recebia apoio. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 24 minutos: Percebo o argumento na perspetiva do crédito. O mesmo não se aplica relativamente aos impostos que estão no mesmo bolo correto? não faço ideia do que estás a falar Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de noikeee, há 1 minuto: não faço ideia do que estás a falar Isenção de IMT e imposto selo para jovens até 35 anos que está no mesmo pacote do financiamento a 100 por cento. Citação de Tibraco, há 5 minutos: E como é que o estado consegue aferir quem é que precisa, ou não, do apoio? Como faz para os outros apoios, como o RSI por exemplo. Editado 11 Abril 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Abril 2024 Moradia de duas fracções. Uma para arrendar por preços pornográficos, outra para viver. Obrigado, Governo de Portugal! Prometo arrendar a quem tiver 36 anos de idade. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 8 minutos: Isenção de IMT e imposto selo para jovens até 35 anos que está no mesmo pacote do financiamento a 100 por cento. Como faz para os outros apoios, como o RSI por exemplo. Pelos rendimentos, portanto. Eu acho que não faz sentido. Nesse cenário, um jovem se calhar quereria receber menos salário para poder aceder ao crédito com mais facilidade. Isto quando, e penso que é um tema consensual, a subida dos salários é uma urgência. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Abril 2024 A partir de hoje é imperativo e passa a ser um desígnio nacional fazer com que o Benfica vença a Liga Europa para salvar o país deste espetáculo mediático da Assembleia da República. Pão e Circo Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 11 Abril 2024 (editado) a garotada ambientalista tentou um beer hall putsch contra o pr, mas como o marcelo é mais esperto que eles todos juntos, foram ridicularizados pelos presentes. muito bem o marcelo ao deixar falar os caramelos à vontade. aliás eu proponho que todos os governantes que se vejam interrompidos por estes climaximos, que lhes passem imediatamente o microfone para que se faça magia. Editado 11 Abril 2024 por hugoooo_17 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 11 Abril 2024 Citação de KAralinda, há 2 horas: Eu nasci um ano antes...(eu no 25 de abril estava atrás das grades ... do berço) e a minha memória só vai até à queda do avião do Sá Carneiro em Camarate... Tenho que comer menos queijo... o marinho pinto dizia que se lembrava do nascimento dele... por isso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 26 minutos: Idealmente, na minha ótica, seria o critério principal quando se trata de apoios do estado. Se eu te dou o apoio é porque precisas dele. Não porque tens 10 anos ou 90. Mas neste caso dos CH, a quem tem rendimentos para pagar uma prestação, mas não tem para poupar 30k em pouco tempo, farias com que ninguém conseguisse comprar casa. O que é preciso fazer é que, quem recebe o RMN ou perto disso, receba mais de forma a que consiga receber para pagar uma prestação e ter dinheiro para comer. Quem já o tem, e está numa idade em que o risco do empréstimo é baixo para os bancos, acho muito bem esta medida dentro destes parâmetros. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 Cometi o erro de ir ver o telejornal "O governo decidiu que os exames do 9° ano vão ser feitos em papel" *aplausos na sala* Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 (editado) Ninguem: Rui Rocha: "A MARIA TEM 36 ANOS... DIVORCIOU-SE HÁ POUCO TEMPO... TEM 3 FILHOS... O MANEL TEM 34 ANOS. GANHA 3X MAIS DO QUE A MARIA..." Editado 11 Abril 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 44 minutos: Isenção de IMT e imposto selo para jovens até 35 anos que está no mesmo pacote do financiamento a 100 por cento. Julgo que a ideia seja terem mais rendimento disponível, também é normal que as pessoas mais velhas tenham mais rendimento e as mais novas mais dificuldade em pagar as coisas Pá também prefiro regras menos bruscas do que até x idade tens todas as benesses, a partir de x idade + 1 já não tens nada. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Plagio o Original, há 37 minutos: Cometi o erro de ir ver o telejornal "O governo decidiu que os exames do 9° ano vão ser feitos em papel" *aplausos na sala* E bem. Transição digital sim. Transição digital sem pés nem cabeça com os miúdos a serem os prejudicados por os adultos não terem noção não. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: E bem. Transição digital sim. Transição digital sem pés nem cabeça com os miúdos a serem os prejudicados por os adultos não terem noção não. Rui Rocha: "O JOAO TEM 14 ANOS... OS PAIS GANHAM O SALARIO MINIMO. DIVORCIARAM-SE A SEMANA PASSADA. O JOÃO N TEM COMPUTADOR.... A MARIANA TEM TBM 14 ANOS... USA COMPUTADOR DESDE OS 6 ANOS, UM MACBOOK...." 10 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 11 Abril 2024 Então mas o Pacheco Amorim já deu o lugar ao Mithá? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Abril 2024 Citação de Tibraco, há 7 horas: Há uma medida que permite "jovens" até aos 35 anos comprar aceder a 100% do financiamento. Obviamente uma boa medida, pois resolve um problema a muita gente. Claro que isto não se resolve o problema da construção e outros. Falar dos 36 vs 35 é absurdo pois a fronteira tinha de ser traçada algures. Posto isto, se esta medida beneficia uns e não prejudica rigorosamente ninguém, qual é mesmo o aspeto negativo? Sendo que destruir é infinitamente mais fácil do que construir. Critica-se a medida mas são incapazes de dar alguma ideia positiva acerca do tema. Isso nao 'e verdade. O estado tem um orcamento e se gastam numa coisa nao gastam noutras...nao ha medidas que beneficiem uns sem prejudicar outros que involva valores monetarios. Citação de HappyKing, há 5 horas: Critérios que avaliem a efetiva necessidade das pessoas precisarem daquela ajuda e não um critério obtuso como a idade. Citação de HappyKing, há 4 horas: Quem necessita de ajuda para os transportes públicos deve receber essa ajuda independentemente da sua idade. Sim ou não? Para isso ja existe o IRS progressivo. Eu nao vou falar de justica ou injustica, mas alguem que ja paga 40%+ de impostos e nao recebe beneficios que o Estado da a outros nao faz qualquer sentido. Tirando o teu exemplo e indo aos extremos como tu foste, porque 'e que uma pessoa que subiu na vida a trabalhar e a estudar e que hoje recebe 3000 Euros tem de subsidiar uma outra que nao estudou, nunca se preocupou com a vida e agora o unico trabalho que encontra 'e com o salario minimo? Sim, nem toda a gente que ganha o salario minimo 'e porque nao estudou da mesma forma que nem toda a gente que ganha bem nao chegou la com cunhas e esquemas... A medida pode nao ser perfeita, mas 'e melhor do que muita coisa que para ai se faz... Compartilhar este post Link para o post