Rain Dog Publicado 13 Maio 2024 Citação de Lebohang, há 27 minutos: Bugalho dá-me vibes de André Ventura em 2019 quando entrou na política... #medo o Ventura dá-me muitas vibes mas nenhuma de ter sido vítima de bullying na escola. O Bugalho tem aquele ar de quem cheira a pão de leite quando abre a boca Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2024 Ansioso por ver as notas que o Bugalho vai dar. Quer parecer-me que vai ser algo tendencioso. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 13 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Temos de proibir os betos de exercer cargos públicos são de longe o maior problema da nossa sociedade 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Maio 2024 Citação de Rain Dog, há 8 minutos: são de longe o maior problema da nossa sociedade Era pô-los em campos de trabalho forçado 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 30 minutos: Este Francisco é Paupérrimo Foi o melhor para os três comentadores da SICN. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Foi o melhor para os três comentadores da SICN. Para os 6. O Livre continua imbatível. Depois do Tavares vem o Paupério e o resultado é o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de Descartes, há 52 minutos: Para os 6. O Livre continua imbatível. Depois do Tavares vem o Paupério e o resultado é o mesmo. Não. Para a Ângela Silva não foi o melhor, tendo dito que o Bugalho não afrontou ninguém em termos de postura pelo que assumo que não viu o debate e as notas estavam dadas à partida. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não. Para a Ângela Silva não foi o melhor, tendo dito que o Bugalho não afrontou ninguém em termos de postura pelo que assumo que não viu o debate e as notas estavam dadas à partida. Salvo erro ela deu a mesma pontuação aos dois. Já agora, porque me esqueci no anterior post: MOMENTO ALTO DO DEBATE A proposta do Bugalho de levar o Ministro das Finanças da Geórgia a uma visita de estudo às reuniões do ECOFIN e do Eurogrupo. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Salvo erro ela deu a mesma pontuação aos dois. Até deu como nota positiva o Bugalho ter se portado bem. Deve ter mais pormenores do que se passou dentro de quatro paredes do que os telespectadores. Outra coisa que me fascina é que fazer declarações de interesses para esta gente é água no deserto. Num dia sentam-se a almoçar com ele e são amigos, no outro estão a dar notas ao seu amigo que escolheu não se meter na política mas que mudou de ideias passado 3 dias e virou cabeça de lista. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Até deu como nota positiva o Bugalho ter se portado bem. Deve ter mais pormenores do que se passou dentro de quatro paredes do que os telespectadores. Outra coisa que me fascina é que fazer declarações de interesses para esta gente é água no deserto. Num dia sentam-se a almoçar com ele e são amigos, no outro estão a dar notas ao seu amigo que escolheu não se meter na política mas que mudou de ideias passado 3 dias e virou cabeça de lista. Erro meu. Não sejas tão exigente para com os comentadores. É o que é. Preferias como? Que eles o penalizassem só porque são seus amigos? Ou que se recusassem a dar-lhe notas? Não faria qualquer sentido. Incomodou-me muito mais as justificações para as notas dadas ao Paupério. Porque ninguém estava à espera; porque as expetativas estavam baixas; porque ele até domina os dossiers (vejam bem, que coisa extraordinária um candidato cabeça de lista ao Parlamento Europeu conhecer as questões europeias...). Um paternalismo que chegou a ser insuportável. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Maio 2024 As mãozinhas finas e delicadas do bugalho, vê-se bem que nem p*nhetaas bate. Alguma vez lhe dava o meu voto. 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de Descartes, há 4 minutos: Preferias como Uma simples declaração de interesses no início da intervenção por uma questão de transparência. Sobre o Paupério eu percebo o que dizes mas também percebi o que o Baldaia disse relacionado com isso que é saberes ao que vais. Já toda a gente conhece o Cotrim, há boas expetativas para ele quando vai a um debate principalmente por pessoas mais à direita. Quando está uns furos abaixo nota-se bem. O Paupério ninguém conhece (fez o primeiro discurso no congresso ontem) e portanto não sabes ao que vais. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Uma simples declaração de interesses no início da intervenção por uma questão de transparência. Estás a ser muito picuinhas. Todos eles já apresentaram essa declaração de interesses nos dias que se seguiram ao anúncio do Bugalho como Cabeça de Lista. Não precisam de o fazer constantemente. Daqui a nada estás a exigir ao Ricardo Costa que declare que é irmão do António de cada vez que ele tenha que comentar alguma coisa sobre o ex-Primeiro Ministro. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Maio 2024 Citação de HappyKing, há 18 minutos: Uma simples declaração de interesses no início da intervenção por uma questão de transparência. Sobre o Paupério eu percebo o que dizes mas também percebi o que o Baldaia disse relacionado com isso que é saberes ao que vais. Já toda a gente conhece o Cotrim, há boas expetativas para ele quando vai a um debate principalmente por pessoas mais à direita. Quando está uns furos abaixo nota-se bem. O Paupério ninguém conhece (fez o primeiro discurso no congresso ontem) e portanto não sabes ao que vais. Ou pode simplesmente ter achado que o Bugalho foi o melhor do debate... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Maio 2024 Citação de Descartes, há 9 minutos: Talvez, aceito que sim. Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Ou pode simplesmente ter achado que o Bugalho foi o melhor do debate... Pode, mas convinha não insultar a inteligência de quem viu o debate e depois a ouviu. Dizer que o Bugalho não foi para cima de ninguém quando passou o debate a fazer isso com uma postura quase ofensiva para com o candidato do Livre não é sério. E eu disse-o aqui antes. Acho que o Bugalho consegue vender bem o peixe neste tipo de debates porque está perfeitamente à vontade com a televisão, sabe a melhor forma de dizer as coisas e estudou os assuntos. Esteve bem de uma forma geral. Mas elogiar a postura dele não faz sentido algum porque foi de longe aquilo em que pior esteve. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Maio 2024 Spoiler Martim Silva NO PRIMEIRO DEBATE GANHOU COTRIM, VENCEU A EUROPA E NINGUÉM PERDEU Foi um debate elevado, civilizado, interessante e com temas muito relevantes, como o alargamento a leste, a imigração, ou a política de defesa. Um debate, como resumiu Cotrim Figueiredo, entre quatro visões europeístas sobre o processo de construção da União Europeia. O antigo líder da Iniciativa Liberal e candidato do partido foi dos quatro o que se saiu melhor, mostrando-se incisivo e conhecedor das matérias (além de estar à vontade no formato televisivo). Mas não seria justo dizer que os restantes, de Bugalho a Temido e a Paupério, não estiveram também a bom nível. Quando se tratou de imigração, de todos se ouviu o apelo a uma política humanista e de integração, apenas com o representante do Livre (menos “conhecido” do público, mas uma boa surpresa desta noite) a criticar de forma mais veemente o pacto das migrações e asilo. Também quando se tratou do alargamento, a nota dominante foi a da responsabilidade em acolher os estados a Leste no seio da União. E até na política de segurança e defesa foi reconhecida a necessidade de ela ser reforçada, perante a ameaça russa (e a perspetiva de vitória de Trump nos EUA). Apenas quando se tratou do tema “António Costa”, no final, se sentiu alguma divergência, com Cotrim a dizer que não lhe parece que seja um bom candidato ao Conselho Europeu, e os candidatos da AD e Livre a sublinharem que não é competência dos deputados a escolha do líder do Conselho. Nas últimas seis eleições para o Parlamento Europeu, o nível de abstenção esteve sempre acima dos 60 por cento em Portugal. Se o nível deste debate determinasse a taxa de abstenção, ela seria agora seguramente muito menor no nosso pais. Vencedor: Cotrim Figueiredo PAULA SANTOS Afinal, há Europa Debate interessante, num registo - com poucas exceções - de pacto de não agressão. Foi possível discutir temas que importam, de facto, para o futuro europeu. Dos migrantes à politica de defesa europeia, passando pelo alargamento e pelos Fundos de Coesão, pela agricultura e pelo financiamento europeu. Marta Temido teve dificuldade em fazer a defesa do Governo anterior, quando confrontada com as polémicas e o descontrolo em torno da falta de resposta da AIMA, a recém criada Agência para a Integração e Asilo. Foi um dos temas em que esteve menos à vontade. Francisco Paupério surpreendeu pela positiva por estar à altura dos seus companheiros de debate na maioria dos temas, apesar das fracas expectativas pelo facto de se tratar de uma estreia. Foi uma prestação a prometer um bom caminho nesta rota dos debates pré-europeias. Cotrim de Figueiredo, um dos mais experientes no combate político, não se destacou particularmente, nem se distinguiu de Sebastião Bugalho, com quem aliás fez questão de concordar diversas vezes, numa estratégia difícil de compreender pelo lado de quem divide uma parte do mesmo do eleitorado. Por isto, sobretudo, e não por se ter destacado especialmente, mas porque soube ser assertivo, Sebastião Bugalho, foi quem conseguiu sair-se melhor no debate (foi dele o soundbite da noite: "Portugal entregou a política de migrações a redes de tráfico humano"). Moderou-se - e bem - no tom e na postura, mas está ainda à procura do registo certo nesta passagem de comentador a protagonista politico. Vencedor: Sebastião Bugalho Paulo Baldaia O CANDIDATO QUE ESTAVA LIVRE APROVEITOU PARA SE MOSTRAR A expectativa criada à volta deste debate apostava na experiência e no carisma de Cotrim Figueiredo e isso pode ter pesado na sua prestação, várias vezes hesitante, chegando até a admitir a perda de raciocínio em debate com Francisco Paupério. O candidato do Livre beneficiou exatamente do contrário, com expectativas baixas, superou-as e esteve sempre assertivo na defesa das suas posições. A diferença entre as suas propostas e as propostas dos restantes candidatos ajudou na afirmação da sua candidatura. Sebastião Bugalho entrou muito bem no debate, mas foi perdendo coerência exatamente porque quis mostrar que tinha novidades para cada um dos temas em discussão e perdeu-se nalguns deles. Acresce que a acusação de que o PS entregou a imigração às redes de tráfico humano é altamente demagógica e insultuosa. Marta Temido cumpriu com a defesa da posição socialista para a Europa. Não comprometeu mas também não se destacou. Vencedor: Francisco Paupério PEDRO CORDEIRO Uma revelação em debate morno Ao ouvir Francisco Paupério neste debate (foi para mim a primeira vez), pasmo por ter havido no Livre quem não o quisesse para cabeça de lista. Preparado, conhecedor dos assuntos em discussão, de quem é responsável por cada um e dos que não vale a pena abordar, por não serem competência do Parlamento Europeu, Paupério foi uma revelação. Sereno, seguro, didático, terá sido bom para apelar à juventude. Achei Marta Temido apagada e hesitante (melhor ao defender política social), sob fogo cruzado de Sebastião Bugalho — que não larga o cansativo tom superior e chafurdou em populismo indigno da AD ao acusar o PS de entregar a imigração a redes de tráfico — e Cotrim de Figueiredo (sempre uma elegância, mesmo quando se irrita). Registe-se algumas convergências, por vezes até a quatro. Todos representam partidos europeístas. Outra nota de regozijo é ter-se mesmo debatido Europa nesta menos de uma hora, sob a condução segura de Clara de Sousa. A exceção é o tempo gasto a discutir a putativa candidatura do ex-primeiro-ministro António Costa à presidência do Conselho Europeu. Não é competência de eurodeputados, mas dos governos dos 27 (logo, façam a pergunta a Luís Montenegro) e só serviu para meia dúzia de patacoadas não livres de partidarite. Vencedor: Francisco Paupério Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Maio 2024 Estamos num belíssimo caminho. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 14 Maio 2024 (editado) São bombardeados com os tiktoks de m*rda do chega e afins e é o que dá A criar fachos desde cedo Editado 14 Maio 2024 por Apocalypse Now 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Maio 2024 (editado) A imigração está descontrolada, enquanto não controlarmos as nossas fronteiras, estas coisas podem acontecer Editado 14 Maio 2024 por RAG 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Maio 2024 Se ele estivesse no Nepal não teria sido linchado em Lisboa. Só não vê quem não quer ver. 5 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2024 Citação de RAG, há 15 minutos: A imigração está descontrolada, enquanto não controlarmos as nossas fronteiras, estás coisas podem acontecer Diz me para bem da minha sanidade mental que estás a ser irónico 2 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 14 Maio 2024 Citação de Mayday, há 11 horas: As mãozinhas finas e delicadas do bugalho, vê-se bem que nem p*nhetaas bate. Mãozinhas de quem bate em mulheres Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Maio 2024 Citação de SAS_Robben, há 58 minutos: Diz me para bem da minha sanidade mental que estás a ser irónico dá para ver que é irónico com o "estás" 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Maio 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: Mãozinhas de quem bate em mulheres São boas para empurrar pelas escadas abaixo Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2024 (editado) Novo aeroporto a ser anunciado hoje e será em Alcochete Editado 14 Maio 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post