Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Diz me para bem da minha sanidade mental que estás a ser irónico 

Inserir mr green

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 47 minutos:

Novo aeroporto a ser anunciado hoje e será em Alcochete 

img_1200x675$2019_12_06_15_47_04_611429.

estes estão a caminho para ir festejar.

edit: ou então são manifestantes climáticos.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post

em relação ao fim do SEF

PCP critica extinção do SEF afirmando que era preciso "mais efetivos" e não "acabar"

O secretário-geral comunista dirigiu críticas à extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), “promovida pelo Partido Socialista e pelo Bloco de Esquerda”.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pcp-critica-extincao-do-sef-afirmando-que-era-preciso-mais-efetivos-e-nao-acabar

mais uma vez o PCP esteve e está certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 54 minutos:

Estou surpreendido, não seguiram as recomendações do camarada José Luís Arnaut?

É irrelevante. Duvido que haja aeroporto tão cedo. Alguém sabe como aquilo vai ser financiado?

É como eu chegar aqui e a anunciar que vou comprar 3 ferraris. Eu posso anunciar que o vou fazer, mas como não tenho dinheiro não os compro.

Compartilhar este post


Link para o post

@Tio Hans, mas Alcochete é das alternativas a melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 6 minutos:

@Tio Hans, mas Alcochete é das alternativas a melhor?

Não há alternativas boas. Uma obra desta magnitude tem sempre consequências negativas. É tentar escolher a menos má. Para mim, Alcochete tem três problemas: 

1 - fica demasiado longe de Lisboa;

2 - parece-me uma obra faraónica que corre sérios riscos de se tornar num elefante branco;

3 - quando se fizer a terceira ponte do Tejo, vai ser preciso que a linha de comboio faça um desvio do caraças para chegar da ponte ao aeroporto.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 5 minutos:

Sabes onde é Alcochete, @Tio Hans?

A mais de 1 hora de viagem do centro de Lisboa em hora de ponta

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

1 - fica demasiado longe de Lisboa;

Pq?

Dois aeroportos ali no centro? É isso? O aeroporto de berlin tá mais longe do centro de berlin que de alcochete a lisboa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Pq?

Dois aeroportos ali no centro? É isso? O aeroporto de berlin tá mais longe do centro de berlin que de alcochete a lisboa

A sério que foste buscar esse exemplo?

Esse sim, o real buraco e obra faraónica, quando lá estive era alvo de piada pq os alemães são conhecidos por serem eficientes e esse foi o verdadeiro fiasco em todos os sentidos.

https://www.bbc.com/news/world-48527308

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

A sério que foste buscar esse exemplo?

Esse sim, o real buraco e obra faraónica, quando lá estive era alvo de piada pq os alemães são conhecidos por serem eficientes e esse foi o verdadeiro fiasco em todos os sentidos.

https://www.bbc.com/news/world-48527308

 

Nnc disse q era bom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 minutos:

A mais de 1 hora de viagem do centro de Lisboa em hora de ponta

Amigo, do actual aeroporto de Lisboa até ao centro de Lisboa às vezes demora bem mais de uma hora. 

Esse argumento não tem grande substância.

  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Amigo, do actual aeroporto de Lisboa até ao centro de Lisboa às vezes demora bem mais de uma hora. 

Esse argumento não tem grande substância.

Eu acho sinceramente que não se pode medir a distância de um aeroporto até ao centro com base no tempo de viagem até ao centro de carro em hora de ponta. É um argumento que tem 0 validade pelo que dizes: a hora de ponta é uma porcaria seja de onde for. É que pelo Google Maps vejo que se chega ao centro de Lisboa super rápido de Alcochete se for fora da hora de ponta, isso já é um luxo. Demora sensivelmente o mesmo que demora do aeroporto do porto ao centro também.

O que se pode almejar numa cidade como Lisboa é ter um comboio que faça essa ligação rapidamente. Mais do que isso é utópico e, citando o @Rain Dog, é ter cérebro de carro

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Estamos todos a contar que a travessia tenha tambem um comboio decente

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Sabes onde é Alcochete, @Tio Hans?

Sei, já lá estive. Mas também sei que o aeroporto não ficará propriamente no centro da vila 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 41 minutos:

Estamos todos a contar que a travessia tenha tambem um comboio decente

Deem-se por contentes se tiverem comboio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Eu acho sinceramente que não se pode medir a distância de um aeroporto até ao centro com base no tempo de viagem até ao centro de carro em hora de ponta. É um argumento que tem 0 validade pelo que dizes: a hora de ponta é uma porcaria seja de onde for. É que pelo Google Maps vejo que se chega ao centro de Lisboa super rápido de Alcochete se for fora da hora de ponta, isso já é um luxo. Demora sensivelmente o mesmo que demora do aeroporto do porto ao centro também.

O que se pode almejar numa cidade como Lisboa é ter um comboio que faça essa ligação rapidamente. Mais do que isso é utópico e, citando o @Rain Dog, é ter cérebro de carro

Estás certo e eu concordo. Quem usou esse argumento foi o Ego. Para mim não faz sentido.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Sei, já lá estive. Mas também sei que o aeroporto não ficará propriamente no centro da vila 🙂

Do campo de tiro de Alcochete à expo demoras entre 20 a 30 minutos. Isto é longe? E com maus acessos até a ponte. Com acessos melhorados...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 28 minutos:

Estás certo e eu concordo. Quem usou esse argumento foi o Ego. Para mim não faz sentido.

Do campo de tiro de Alcochete à expo demoras entre 20 a 30 minutos. Isto é longe? E com maus acessos até a ponte. Com acessos melhorados...

Pf, não pensemos no aeroporto como sendo servido por carros. 

Compartilhar este post


Link para o post

Pfv clarifiquem então como se vai de Alcochete para o centro de Lisboa de forma prática sem preço premium em cima, se para vocês tempo é uma não questão.

Quando vivi em Lisboa e durante um par semanas por motivos laborais tive de fazer centro de Lisboa - Montijo - Lisboa só me apetecia cortar os pulsos de tão penoso que era em termos de transportes.

 

Na primeira vez acabei por literalmente ir à boleia numa carrinha das obras de um senhor simpático que viu um triste de fato e gravata a arrastar uma mala de viagem por lá fora pq quando chegou de ferry nem tinha autocarros nem taxis.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post


Link para o post

Certamente que a disponibilidade a nível de transportes será totalmente diferente quando o aeroporto estiver a funcionar. Em opções e em quantidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Podemos esperar um autêntico flop a nível de criar acessos de jeito para o aeroporto (a partir de Lisboa) onde quer que seja. Não estou a ver Portugal a conseguir fazer algo de jeito nesse sentido e a não ficar refém da Vinci.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 48 minutos:

Estás certo e eu concordo. Quem usou esse argumento foi o Ego. Para mim não faz sentido.

 

Eu só te citei porque queria expandir o teu argumento, não estava a ir contra o que disseste.

De resto, como já disseram, o aeroporto vai criar necessidade de melhoria de transportes, mas também deve atrair negócios que também por si só vão trazer necessidade de melhoria de infraestruturas e etc.

O que é importante para mim é fazer a obra. Se não for para fazer que invistam a sério na rede ferroviária ou assim. Não quero é que o PRR seja gasto sem uma única grande obra de infraestrutura feita

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...