smashing_pumpkin Publicado 18 Agosto 2024 Citação de Lip McBoatface, há 9 horas: Algum mapa que mostre a extensão do incêndio? Ainda não vi nada mas só acompanho pelos jornais madeirenses. É algo que é sempre um pouco ocultado por cá, a não ser que seja para demonstrar como era impossível fazerem algo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Agosto 2024 Citação de challenger, Em 17/08/2024 at 12:14: Muito bem o Dr. Miguel Albuquerque a recusar meios do continente para ajudar. Parece que 1 helicóptero deve chegar. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Agosto 2024 Ele já está na madeira e a realidade é que pouco mais fará que apertar mãos e aparecer. É a sua especialidade. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Agosto 2024 Nem tenho palavras para o que se está a passar desde da última quinta-feira até hoje. É da maior incompetência, falta de rigor, vaidade, estupidez, impunidade que alguma vez vi. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Agosto 2024 Citação de Ed, há 42 minutos: Nem tenho palavras para o que se está a passar desde da última quinta-feira até hoje. É da maior incompetência, falta de rigor, vaidade, estupidez, impunidade que alguma vez vi. Mas não é a marca deste governo? O secretário da saúde e protecção civil, que antes tinha em elevada consideração, transformou-se num autêntico fantoche laranja e é aos dias de hoje a principal cara e defensor deste regime decrépito. Mas o mais triste é que esta situação só causa espanto a quem quer. Desde que o Albuquerque entrou que começou uma mudança total nos quadros superiores da região, sendo a capacidade técnica e competência totalmente trocada pelo cartão partidário, cunhas e pessoas coniventes com os podres do regime. Sem gente competente a tomar decisões, ou mesmo a fazer com que haja coisas a serem feitas, é normal que quando a realidade aparece a sério, seja uma desgraça total. Temos um governo que é apenas e só uma máquina de propaganda para os burros. Já agora, gostava de saber onde anda a super secretária Rafaela Fernandes, que na realidade é uma super incompetente, que pulala de cargo em cargo, de área em área, espalhando incompetência, mau carácter e uma falta total de orientações. Seria engraçado estar no terreno para de manhã mandar uma coisa e à tarde outra completamente oposta. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Lebohang, há 16 horas: Queriam o quê, que pegasse ele próprio na mangueira e fosse apagar fogos 24/7? FFS Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Agosto 2024 O Miguel Alburquerque deve ser o político portugês com mais ar de mafioso. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Ego Sum, há 25 minutos: Queriam o quê, que pegasse ele próprio na mangueira e fosse apagar fogos 24/7? FFS É uma questão de responsabilidade e de dar a cara por quem o elegeu. Não é aceitável a ilha sobre a sua responsabilidade estar a arder e ele a mamar jolas na praia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Agosto 2024 Nas últimas semanas tenho andado meio desligado de notícias e afins, mas acho surpreendente o pouco que se está a falar sobre o "suplemento extraordinário" que vai ser dado aos pensionistas. Quando foram os 125€ do Costa foi um cataclismo, agora ninguém comenta. Deve ser das férias. Ambas as medidas são merdosas, note-se. Só noto é a disparidade de tratamento, dos media e não só. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Queriam o quê, que pegasse ele próprio na mangueira e fosse apagar fogos 24/7? FFS Estamos a falar de alguém cujo trabalho governativo é aparecer em empresas de manhã e à tarde. Alguém que começa a ficar famoso por nunca estar quando as coisas correm mal. Vá lá que desta vez ainda chegou a meio da coisa, doutras vezes só aparecia no rescaldo. A título de exemplo, o AJJ era sempre o primeiro a dar a cara e a principal voz nos piores momentos. Do Albuquerque só se ouviram tretas e desculpas inventadas (sobre fogo posto quando toda a gente fala que a origem esteve em fogo de artifício de um arraial). Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Agosto 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 16 horas: Mas não é a marca deste governo? O secretário da saúde e protecção civil, que antes tinha em elevada consideração, transformou-se num autêntico fantoche laranja e é aos dias de hoje a principal cara e defensor deste regime decrépito. Mas o mais triste é que esta situação só causa espanto a quem quer. Desde que o Albuquerque entrou que começou uma mudança total nos quadros superiores da região, sendo a capacidade técnica e competência totalmente trocada pelo cartão partidário, cunhas e pessoas coniventes com os podres do regime. Sem gente competente a tomar decisões, ou mesmo a fazer com que haja coisas a serem feitas, é normal que quando a realidade aparece a sério, seja uma desgraça total. Temos um governo que é apenas e só uma máquina de propaganda para os burros. Já agora, gostava de saber onde anda a super secretária Rafaela Fernandes, que na realidade é uma super incompetente, que pulala de cargo em cargo, de área em área, espalhando incompetência, mau carácter e uma falta total de orientações. Seria engraçado estar no terreno para de manhã mandar uma coisa e à tarde outra completamente oposta. Hoje já apareceu. Sim, não é de ficar surpreendido. Não fico surpreendido pela arrogância tremenda nas declarações de Albuquerque e do Ramos. Fico surpreendido é como é que não há uma única pessoa a pedir consequências políticas desta situação, no mínimo, acho que estamos num ponto em que já devíamos de entrar na área criminal, que acontece todos os anos. Depois também não fico surpreendido pela reflorestação da área ardida ser deixada ao "deus dará", ou melhor, aos eucaliptos. Da mesma forma que não fico com as declarações de "levar o gado para a serra", ou daqui a dias começarem as obras para o teleférico do Curral das Freiras, aproveitar que as árvores já arderam. Citação de Tio Hans, há 1 hora: O Miguel Alburquerque deve ser o político portugês com mais ar de mafioso. Corrigido. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Ed, há 1 minuto: Hoje já apareceu. Sim, não é de ficar surpreendido. Não fico surpreendido pela arrogância tremenda nas declarações de Albuquerque e do Ramos. Fico surpreendido é como é que não há uma única pessoa a pedir consequências políticas desta situação, no mínimo, acho que estamos num ponto em que já devíamos de entrar na área criminal, que acontece todos os anos. Depois também não fico surpreendido pela reflorestação da área ardida ser deixada ao "deus dará", ou melhor, aos eucaliptos. Da mesma forma que não fico com as declarações de "levar o gado para a serra", ou daqui a dias começarem as obras para o teleférico do Curral das Freiras, aproveitar que as árvores já arderam. Corrigido. Já tivemos vozes de outros governos e antigos responsáveis a dizer que no tempo deles isto não acontecia. Que é por não existir política forestal. E que grande parte da culpa é política. Mas depois dos secretários que o Albuquerque escolheu para a agricultura, esperava-se o quê? O primeiro um mafioso e incompetente, esta deixa o caos por todo o lado. E a cereja no topo do bola é o novo director regional que nunca fez nada e agora a única coisa que faz é ser simpático e aparecer nas fotografias. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Agosto 2024 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Já tivemos vozes de outros governos e antigos responsáveis a dizer que no tempo deles isto não acontecia. Que é por não existir política forestal. E que grande parte da culpa é política. Mas depois dos secretários que o Albuquerque escolheu para a agricultura, esperava-se o quê? O primeiro um mafioso e incompetente, esta deixa o caos por todo o lado. E a cereja no topo do bola é o novo director regional que nunca fez nada e agora a única coisa que faz é ser simpático e aparecer nas fotografias. Consequências políticas seriam a demissão de alguém nomeado para lá, seja do responsável da Proteção Civil ou do Ambiente ou o que quer for. É necessário haver consequências disso, e é necessário começarem a falar disso. Não é só, "queremos com carácter urgente o secretário e o presidente na Assembleia". Fiz há dias a estrada que liga o Porto Moniz à Ponta do Pargo, uma área que ardeu o ano passado, e aquilo é só eucaliptos por todo o lado. Reflorestação planeada, zero. E é o que vai acontecer agora, isto numa ilha que tem como património mundial uma floresta. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Lebohang, há 19 horas: não deve ter ficado no campismo (0.45) 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Lip McBoatface, Em 18/08/2024 at 10:33: Algum mapa que mostre a extensão do incêndio? Podes ver aqui o mapa do FIRMS da Nasa, que detecta focos de incêndio em imagens de satélite. https://firms.modaps.eosdis.nasa.gov/map/#d:24hrs;@-16.92,32.73,10.93z 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Lip McBoatface, Em 18/08/2024 at 10:33: Algum mapa que mostre a extensão do incêndio? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Agosto 2024 Albuquerque voltou para as férias no porto santo.... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Agosto 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: wow Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Agosto 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Albuquerque voltou para as férias no porto santo.... 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Agosto 2024 Citação de SAS_Robben, há 7 horas: É uma questão de responsabilidade e de dar a cara por quem o elegeu. Não é aceitável a ilha sobre a sua responsabilidade estar a arder e ele a mamar jolas na praia. A Mãe morreu, mas o filho foi beber uns copos para a noite na mesma, afinal não é padre nem coveiro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Agosto 2024 Citação de Axadrezado, há 36 minutos: A Mãe morreu, mas o filho foi beber uns copos para a noite na mesma, afinal não é padre nem coveiro. Para ser totalmente justo, tb depende da mãe... A chatice é que ele aqui é uma "mãe" eleita. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Agosto 2024 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: Para ser totalmente justo, tb depende da mãe... A chatice é que ele aqui é uma "mãe" eleita. Aqui ele é um menino da mama. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2024 (editado) Recordar quando este senhor cheio de estilo acusou o primeiro ministro de estar de férias enquanto Pedrógão ardia e quase levou um cabeçadão à cais sodré do próprio António. Editado 19 Agosto 2024 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Agosto 2024 Por norma também me parece descabido que as pessoas comecem logo a pedir cabeças quando há incêndios e afins. É um problema sistémico do país que não foi resolvido de executivo em executivo, e portanto parece-me pouco lógico culpar quem está lá agora. Dito isto, a coisa muda de figura quando se vê que quem lá está não fez tudo o que devia, e na Madeira parece ter sido o caso, com ajuda do continente a ser negada, o Albuquerque preferir andar de férias, etc. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Agosto 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Por norma também me parece descabido que as pessoas comecem logo a pedir cabeças quando há incêndios e afins. É um problema sistémico do país que não foi resolvido de executivo em executivo, e portanto parece-me pouco lógico culpar quem está lá agora. Dito isto, a coisa muda de figura quando se vê que quem lá está não fez tudo o que devia, e na Madeira parece ter sido o caso, com ajuda do continente a ser negada, o Albuquerque preferir andar de férias, etc. É importante não confundir portugal continental com a madeira. E ter a noção que incêndios desta dimensão eram a excepção e que só começaram a ser frequentes devido à ausência de política florestal, nomeadamente nos últimos anos. O que é frequente na madeira são as derrocadas. Compartilhar este post Link para o post