Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de challenger, há 9 horas:

Nem queiram saber quem era o primeiro-ministro do governo responsável pela construção do velódromo de Sangalhos.

 

A bem da verdade era o primeiro ministro da altura mas aquilo parece-me que foi mais uma decisão a nível local e da própria federação de ciclismo (recorrendo a fundos europeus, também) que outra coisa. Tenho dúvidas que ele tenha tido um papel significativo nessa decisão. Mas é inegável que foi o primeiro ministro dos últimos anos com mais visão para o país (as renováveis são outro exemplo). Isso não apaga naturalmente o resto. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

antonio-costa-ps.gif

Tivemos aqui um derby de madrugada.

eu com 34 anos já só consigo ir para a cama às 22 e depois vejo o @Descartes com debates de economia/matemática às 5 da manhã

fml

  • Haha 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Su1, há 7 minutos:

eu com 34 anos já só consigo ir para a cama às 22 e depois vejo o @Descartes com debates de economia/matemática às 5 da manhã

fml

Eu estava a dar o biberão à miuda e a ver a discussão entre os 2. Não aprendi nada 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 54 minutos:

Eu estava a dar o biberão à miuda e a ver a discussão entre os 2. Não aprendi nada 😞

Má vontade da tua parte. Terás aprendido que não se aprende nada a assistir a uma discussão entre dois marretas madrugada fora.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Má vontade da tua parte. Terás aprendido que não se aprende nada a assistir a uma discussão entre dois marretas madrugada fora.

E também pode ter aprendido que não precisava de estar a ver em direto. 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

E também pode ter aprendido que não precisava de estar a ver em direto. 😂

Não desmereças. Dando biberão a altas horas da madrugada fazem-se as coisas mais estranhas para ajudar a passar o tempo.

  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Não desmereças. Dando biberão a altas horas da madrugada fazem-se as coisas mais estranhas para ajudar a passar o tempo.

Vou intercalando o CMPT com um livro sobre um serial killer e o seu copy cat.

Não sei o que é mais violento às 5h da manhã: muitos números e muitas percentagens; ou como a coxa de uma moça é mais saborosa que um hamburger

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

E tu só continuas a ser burro porque queres.

Foi com esses dados que eu te disse que o rendimento mediano estava mais perto dos 1000 euros do que dos 1200 que tu tinhas indicado. Tu depois fizeste as contas com uma base de 800 € e chegaste a 1080. Com os 763 € dava cerca de 1030. Um ponto para mim.

O outro erro que cometes é quando afirmas que a economia paralela é 35% da economia real. Isso é falso. Com os dados que agora apresentas: 82,232 M/324,573 M=0,253. Ou seja, a economia paralela é 25% da economia real.

Eu não estou a discutir o estudo da FEUP. Estou a discutir 2 erros que tu cometeste no 1º post. Quando chutaste um valor de 1200 sem qualquer base. E quando te expressaste incorretamente ao dizer que a economia paralela é 35% da economia real. Os erros não estão no estudo nem nos dados. Estão nas tuas afirmações que não correspondem ao que os dados transmitem. Os burros não são os professores autores do estudo, és só tu.

F*dá-se, insultos é que não 

Compartilhar este post


Link para o post

@Descartes essas noitadas não te fazem bem nenhum.

O Burkina deve ser do fuso horário, mas tu...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

@Descartes essas noitadas não te fazem bem nenhum.

O Burkina deve ser do fuso horário, mas tu...

Pois. Deves ter razão. A continuar assim se calhar não passo dos 50.

Citação de RAG, há 31 minutos:

F*dá-se, insultos é que não 

Isto sim é imperdoável. Peço as mais sentidas desculpas a todos os envolvidos. Quer aos da FEUP, quer aos da FEP.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Lá conseguiram enfiar no sistema educativo público a paranóia da literacia financeira como disciplina.

Literacia financeira, política e democrática. A doutrina liberal enquanto matéria. 

Compartilhar este post


Link para o post

Só tenho pena que o governo tenha mentido em relação ao crédito habitação jovem. 

Precisamos dum prec

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

Lá conseguiram enfiar no sistema educativo público a paranóia da literacia financeira como disciplina.

Literacia financeira, política e democrática. A doutrina liberal enquanto matéria. 

espera até veres o tipo de professor que vai dar essa aula

Compartilhar este post


Link para o post

vão aprender a fazer o irs?

espero que ensinem os miudos aquela lei do dinheiro seguro à ordem no banco, que é até 100 mil euros. eu sempre que faço 100 mil crio uma conta nova na concorrencia, para não ter problemas caso o banco vá abaixo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

vão aprender a fazer o irs?

espero que ensinem os miudos aquela lei do dinheiro seguro à ordem no banco, que é até 100 mil euros. eu sempre que faço 100 mil crio uma conta nova na concorrencia, para não ter problemas caso o banco vá abaixo

Crias uma conta nova a cada semana?

Compartilhar este post


Link para o post

Ensinem os putos a comprar casas de câmara em Lisboa. Abordar a dona da casa, comprar a chave por um valor entre 10k a 20k, casar com a dona no registo civil, integrar o agregado familiar, negócio concluído. Casa adquirida. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Muito bem o Dr. Miguel Albuquerque a recusar meios do continente para ajudar. Parece que 1 helicóptero deve chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Muito bem o Dr. Miguel Albuquerque a recusar meios do continente para ajudar. Parece que 1 helicóptero deve chegar.

A justificação é que ainda há meios disponíveis, simplesmente as zonas são de difícil acesso e o vento não permite meios aéreos. 

Habitualmente não acredito numa palavra do que dizem, mas desta vez quero acreditar que não vão voltar a brincar, depois de o terem feito por mera soberba há 1 ou 2 anos (em que rejeitaram ajuda e 1-2 dias depois tiveram que pedir).

Editado por smashing_pumpkin
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Afinal, horas depois do excelentíssimo secretário da saúde e protecção civil, voz maior do governo, ter dito que não era preciso ajuda, chegam 80 elementos da força especial para ajudar.

Pelos vistos mais uma vez foi mais importante enaltecer os supostos meios deste governo de m*rda do que acautelar a situação. Pior só quando o senhor ditador deu por terminado o incêndio nas zonas altas para pouco depois este entrar pelas zonas baixas dentro.

Espero que a oposição se junte e vote uma moção de censura contra estes incompetentes.

Também espero que o dinheiro distribuido pelas casas dos povos, as cunhas e os benefícios esperados tenha compensado a quem neste momento mais uma vez vê a sua vida andar para trás devido a este governo recheado de incompetentes. Mas já se sabe, para a próxima voltam a duplicar os apoios às casas do povo e a distribuição de tachos e o voto volta a cair na mesma m*rda de sempre.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 20 horas:

Muito bem o Dr. Miguel Albuquerque a recusar meios do continente para ajudar. Parece que 1 helicóptero deve chegar.

O excelentíssimo já veio dizer que nunca recusou nada e que a ajuda já estava alinhada desde anteontem. Quando confrontado com as palavras do secretario da saude e protecção civil, disse mais umas balelas. Ah, e claro que a culpa disto tudo é de uns políticos falhados que aproveitam a inépcia deste desgoverno para falar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...