Ghelthon Publicado 9 Outubro 2024 Há um ponto no qual concordo com o Burkina: a RTP não tem de ser competição a ninguém. A RTP tem o seu papel, que tem feito bem, mas não tem de andar a competir por horários, nem tem de andar a lutar para contratar jornalistas ou apresentadores. Portanto, não duvido que nos últimos anos haja gasto excessivo nestas áreas. Mas esta é uma discussão paralela, porque todos sabemos qual é o objectivo final destas medidas. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Outubro 2024 Mas essa competição existe sequer? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 21 minutos: nem tem de andar a lutar para contratar jornalistas ou apresentadores. No que diz, pelo menos, respeito a jornalistas é evidente que tem. Um bom serviço público também se faz de bom jornalistas. Por absurdo, Se a RTP oferece o salário mínimo à Marrafa de Carvalho e a TVI ou SIC oferecem o triplo ou coisa parecida é evidente que ela não tem condições de lá ficar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2024 Nem sabia que a RTP era um problema. Não entendo como é que o grupo vai sobreviver sem publicidade. E sobre o que o Montenegro disse sobre os jornalistas, pá... Nem há palavras Citação de HappyKing, há 1 minuto: No que diz, pelo menos, respeito a jornalistas é evidente que tem. Um bom serviço público também se faz de bom jornalistas. Por absurdo, Se a RTP oferece o salário mínimo à Marrafa de Carvalho e a TVI ou SIC oferecem o triplo ou coisa parecida é evidente que ela não tem condições de lá ficar. É o que acontece com os Serviços Públicos vs Privados. Como o sector público dá piores condições que no privado, é óbvio que os melhores profissionais estão todos a trabalhar para privados 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 11 horas: Não sabia que ela tinha ido para as manhãs no lugar do Tiago Ribeiro. Pá, o moço é o cringe em forma humana. Na segunda, teve lá no programa o Júlio Isidro e mais uma pessoa, e o moço tornou aquilo péssimo. Esse outro senhor ria em esforço A Antena 3 tinha uma equipa espetacular com a Ana Markl e o Luís Oliveira, depois este saiu e foi para lá o Tiago Ribeiro de quem também gosto muito e o nível manteve-se. É malta que sabe comunicar, é empática e têm uma cultura geral e especialmente musical acima da média. Depois começou a descambar quando meteram a Joana Gama, que foi um erro de casting, dava vergonha alheia ouvir, e agora só piorou quando tiraram esse pessoal antigo e meteram à pressão estes 3 que estão claramente mais direccionados para um publico mais jovem do que aquele que é o da Antena 3 durante a manhã, custa bastante ouvir sempre o mesmo humor forçado ou conversas para as quais não estão minimamente preparados. De resto também normalmente no carro ouvia SBSR ou rádio Nova que por vezes tem uma selecção musical fora da caixa. Editado 9 Outubro 2024 por antifa 3 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 9 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 10 minutos: No que diz, pelo menos, respeito a jornalistas é evidente que tem. Um bom serviço público também se faz de bom jornalistas. Por absurdo, Se a RTP oferece o salário mínimo à Marrafa de Carvalho e a TVI ou SIC oferecem o triplo ou coisa parecida é evidente que ela não tem condições de lá ficar. O mito dos bons ordenados no jornalismo? É como no futebol, há ali uma elitezinha, mas o resto... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 16 minutos: No que diz, pelo menos, respeito a jornalistas é evidente que tem. Um bom serviço público também se faz de bom jornalistas. Por absurdo, Se a RTP oferece o salário mínimo à Marrafa de Carvalho e a TVI ou SIC oferecem o triplo ou coisa parecida é evidente que ela não tem condições de lá ficar. Estava mais a referir-me às figuras de proa, até. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Lifehouse, há 11 minutos: O mito dos bons ordenados no jornalismo? É como no futebol, há ali uma elitezinha, mas o resto... Era um exemplo por defeito. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Outubro 2024 Absolutamente ninguém perguntou mas das vezes que ouço rádio é a Nova. A Antena 3 fui-me afastando com os tempos porque a qualidade musical descaiu tirando à noite que dá uns sons de eletrónica porreiros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Outubro 2024 quem ganha mais na rtp nem são os jornalistas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2024 vão despedir as superestrelas, é? podem começar com o pivot com o josé rodrigues dos santos, ou o vasco palmeirim, bem me cagando agora se em 2027 me obrigarem a ouvir o amor para a vida toda da barbara tinoco na antena 2 eu sou capaz de ter um acidente de carro Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: No que diz, pelo menos, respeito a jornalistas é evidente que tem. Um bom serviço público também se faz de bom jornalistas. Por absurdo, Se a RTP oferece o salário mínimo à Marrafa de Carvalho e a TVI ou SIC oferecem o triplo ou coisa parecida é evidente que ela não tem condições de lá ficar. Não me parece argumento, de relevo ou não, para esta decisão. Não são os salários dessa malta que faz diferença. Como, aliás, nem é essa malta que faria a diferença. Porque o que não falta em Portugal são jornalistas de qualidade, em todas as áreas. Há, sim, que lhes dar oportunidades e não preferir malta que não faço ideia de como foram lá parar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de antifa, há 1 hora: A Antena 3 tinha uma equipa espetacular com a Ana Markl e o Luís Oliveira, depois este saiu e foi para lá o Tiago Ribeiro de quem também gosto muito e o nível manteve-se. É malta que sabe comunicar, é empática e têm uma cultura geral e especialmente musical acima da média. Depois começou a descambar quando meteram a Joana Gama, que foi um erro de casting, dava vergonha alheia ouvir, e agora só piorou quando tiraram esse pessoal antigo e meteram à pressão estes 3 que estão claramente mais direccionados para um publico mais jovem do que aquele que é o da Antena 3 durante a manhã, custa bastante ouvir sempre o mesmo humor forçado ou conversas para as quais não estão minimamente preparados. De resto também normalmente no carro ouvia SBSR ou rádio Nova que por vezes tem uma selecção musical fora da caixa. Eu deixei de ouvir de manhã quando entrou o Tiago Ribeiro 😅 O Luis Oliveira estava há tarde e era muito bom. E tinha um segmento de humor com o Manuel Cardoso A Rádio Nova tem no Porto? Acho que o meu carro não apanha essa frequência 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Duda34, há 24 minutos: Não me parece argumento, de relevo ou não, para esta decisão. Não são os salários dessa malta que faz diferença. Como, aliás, nem é essa malta que faria a diferença. Porque o que não falta em Portugal são jornalistas de qualidade, em todas as áreas. Há, sim, que lhes dar oportunidades e não preferir malta que não faço ideia de como foram lá parar. Eu apenas estava a contestar a ideia de que a RTP não deveria concorrer com os privados em termos de jornalistas. Acho que deve concorrer na medida do possível. Nos salários e no resto: na atractividade das funções, desafios, etc. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Outubro 2024 Nada exprime mais o conceito de privilégio branco do que ver RTP. A liberdade de imprensa, aliás, é um conceito demasiado eurocêntrico que redunda na vontade de não vergar a mola. Veja-se a diferença no submundo, onde na América latina levam isso muito a sério e são uma compilação de Bagdades e da Ásia, onde não existe e andam em disputa para ver quem constrói a melhor ponte publica, o melhor comboio público, o melhor metro público, o melhor prédio, etc. Muito bem Luís Montenegro ao virar o país para o futuro. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Outubro 2024 (editado) Citação de Shai, há 1 hora: Absolutamente ninguém perguntou mas das vezes que ouço rádio é a Nova. A Antena 3 fui-me afastando com os tempos porque a qualidade musical descaiu tirando à noite que dá uns sons de eletrónica porreiros. Já agora deixo as minhas estações gravadas Antena 3, M80, TSF ah e quando estou a sair de casa de amigos já meio pêssego vai na Nova Era a bombar aqueles eletrónicos todos fudidos edit2: no trabalho, se não estiver a ouvir a playlist do festival, costumo ouvir música aqui https://player.superfm.com/ Editado 9 Outubro 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 19 minutos: A Rádio Nova tem no Porto? Acho que o meu carro não apanha essa frequência É uma rádio da Area Metropolita do Porto 😅 98.9 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de antifa, há 5 minutos: É uma rádio da Area Metropolita do Porto 😅 98.9 Então devo ter-me assustado com o nome 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Outubro 2024 Devo ser o único aqui que não ouve rádio. Só Spotify e podcasts e 90% do tempo de gente estrangeira 2 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 9 Outubro 2024 (editado) Citação de noikeee, há 10 minutos: Devo ser o único aqui que não ouve rádio. Só Spotify e podcasts e 90% do tempo de gente estrangeira Não és o único... Rádio para mim já morreu à muito muito tempo ... praticamente desde que a XFM acabou... Ocasionalmente a TSF aquando eleições e outras situações especiais... Numa boleia ou outra é a antena 2 ou lista de musicas selecionadas no spotify (apesar que nas minhas visitas ao Douro, tenho me deliciado com rádios locais e seus jingles comerciais que são um bom momento humorístico...) Quando no Work metem uma radio comercial, antena 3 ou rfm da vida, meto sempre os fones com a minha playlist (aqui sou arcaico, albuns sacados em mp3s)... Editado 9 Outubro 2024 por KAralinda 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: vão despedir as superestrelas, é? podem começar com o pivot com o josé rodrigues dos santos, ou o vasco palmeirim, bem me cagando O que eu disse anteriormente era nesta perspectiva, btw. Se há alguns (poucos) casos onde o apresentador importa, como o Fernando Mendes, a maioria não é particularmente relevante. O Joker continuaria igual se fosse outra pessoa que não o Palmeirim, cujo cachet não deve ser pequeno. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: quem ganha mais na rtp nem são os jornalistas. Presumo que são os Malatos e os Palmeirins da vida. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2024 Por acaso na RTP não se perdia nada se não tentassem ser competitivos nesses horários de fins de semana à tarde com os programas dos pimba da piç* na feira do salpicão. Às tantas com outra programação, tipo filmes familiares como antigamente, ou até desportos de modalidades conseguiam sacar bons números. 2 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Outubro 2024 Citação de noikeee, há 41 minutos: Devo ser o único aqui que não ouve rádio. Só Spotify e podcasts e 90% do tempo de gente estrangeira Eu ouço apenas e só quando faço viagens curtas de carro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2024 privatizam a rtp num ano, no ano a seguir quero ver os atores, os diretores e os samuel unas da vida a queixarem-se nas redes e nos jornais que não há dinheiro pra fazerem filmes e séries, só novelas Compartilhar este post Link para o post