Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Porque é a teoria. Nós sabemos porque é que os empresários defendem a descida da TSU, é o que Descartes disse. Eles não querem isso para passar o dinheiro para os trabalhadores, é para ficar com o dinheiro para eles

E isso é mesmo visivel na retórica que apresentam. Falam sempre no esforça das empresas, nas taxas que as empresas tem de pagar, mas nunca no que aconteceria se essas taxas e impostos baixassem, na possivel subida de salários que dai, teoricamente, viria

Sim, é a teoria, tal como disse. Mais: é a lógica. Se há mais dinheiro, há mais dinheiro para distribuir. Mas, também como disse, são assuntos separados daquele discutido e, aí, toda a gente parece estar de acordo relativamente ao descabido dito pelo Tibraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 minuto:

Há algum tópico para perguntar sobre cartas de condução? 

Sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Não percebo o riso. A lógica está certa: uma empresa com mais dinheiro é um empresa que pode pagar mais aos seus trabalhador. Na teoria, tudo certo. O que não faz minimamente qualquer sentido é a retórica anterior. Como o Descartes já explicou, aquele dinheiro é dos trabalhadores. A lógica do Tibraco, pelo que retirei, seria não pagar através do Estado mas sim diretamente (e até vou assumir que se pagaria tudo e não ficavam "esquecidos" uns euritos no bolso do empregador). Mas aí entra a questão de não se saber - para o Tibraco, diga-se - o rationale para a existência da TSU. Coincidente com a de qualquer imposto ou contribuição social. É que, genericamente falando, taxa não é igual a imposto.

Entendeste mal até porque nunca escrevi nada semelhante a isso.

O meu foco não foi na existência da contribuição, mas antes no valor da mesma. O argumento do Descartes é que, dessa forma, o único beneficiado seria o empregador pois teria menos custos e o trabalhador menos salário (ainda que em forma de contribuições). No meu entender, a medida de baixar o valor da contribuição teria que ser acompanhada com outra medida onde se "obrigaria", à falta de melhor termo, a que o empregador aumentasse o salário liquido do colaborador. Depois falou-se na sustentabilidade da SS, ao que eu referi que existem diversas formas de compensar essa perda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

No meu entender, a medida de baixar o valor da contribuição teria que ser acompanhada com outra medida onde se "obrigaria", à falta de melhor termo, a que o empregador aumentasse o salário liquido do colaborador.

Qual a lógica disto?

Se o empregador teria que repor a totalidade do que retirou via contribuição porque não deixar tudo como está? Porque dessa nova forma os empresários/empresas poderiam continuar a explorar ainda mais engenharias financeiras? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Qual a lógica disto?

Se o empregador teria que repor a totalidade do que retirou via contribuição porque não deixar tudo como está? Porque dessa nova forma os empresários/empresas poderiam continuar a explorar ainda mais engenharias financeiras? 

Onde está isso escrito?

Vamos supor que a contribuição é de 200 euros. A minha sugestão seria baixar a mesma para os 150, o patrão era obrigado a repor 25 ao trabalhador e ficaria com 25 para ele. Isto parece-me tão lógico que o único argumento contra parece-me que é mesmo a sustentabilidade da SS. Que daria outra conversa muito interessante.

Mas atenção, isto entronca no tema da descida do IRC. Que é uma medida que puramente serve as grandes empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

não há maior ironia que os bros da meritocracia debitarem carateres que roçam o valor de 0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O Fábio Cigano foi detido em Tânger.

E segundo consta foi por causa da mulher/namorada/amante...

Se ela se deixasse ficar na cozinha nada disto acontecia

#piada#naomematemporfavor

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 48 minutos:

Onde está isso escrito?

Vamos supor que a contribuição é de 200 euros. A minha sugestão seria baixar a mesma para os 150, o patrão era obrigado a repor 25 ao trabalhador e ficaria com 25 para ele. Isto parece-me tão lógico que o único argumento contra parece-me que é mesmo a sustentabilidade da SS. Que daria outra conversa muito interessante.

Mas atenção, isto entronca no tema da descida do IRC. Que é uma medida que puramente serve as grandes empresas.

Et voilá...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

O Fábio Cigano foi detido em Tânger.

Espero que seja condenado a 25 anos de serviço comunitário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Et voilá...

Mas o problema da sugestão é o empregador ser beneficiado ou a sustentabilidade da SS?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 57 minutos:

Vamos supor que a contribuição é de 200 euros. A minha sugestão seria baixar a mesma para os 150, o patrão era obrigado a repor 25 ao trabalhador e ficaria com 25 para ele

Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

Mas o problema da sugestão é o empregador ser beneficiado ou a sustentabilidade da SS?

O problema é o trabalhador ser prejudicado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Quem assume o risco é o patrão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Isso é ver a árvore e não ver a floresta. No limite, posso aceitar essa tua visão naquilo que é o dia de hoje. Se acreditarmos que as empresas terem mais recursos significa uma maior prosperidade económica, então talvez amanhã todos saiam beneficiados dessa medida. 

Agora, existe um preconceito gritante contra os patrões. Qualquer beneficio para as entidades empregadoras e vem logo a conversa dos carrões e por ai adiante. Eu sou trabalhador dependente, provavelmente sempre serei, e não tenho esse complexo em relação às entidades empregadoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 23 minutos:

parece o @Ghelthon naquele post em que escreveu que ia dizer ao senhorio para lhe aumentar a renda, que pagava muito pouco

porque é que há uma história do ghelton para todas as situações

• Like 2
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Isso é ver a árvore e não ver a floresta. No limite, posso aceitar essa tua visão naquilo que é o dia de hoje. Se acreditarmos que as empresas terem mais recursos significa uma maior prosperidade económica, então talvez amanhã todos saiam beneficiados dessa medida. 

Agora, existe um preconceito gritante contra os patrões. Qualquer beneficio para as entidades empregadoras e vem logo a conversa dos carrões e por ai adiante. Eu sou trabalhador dependente, provavelmente sempre serei, e não tenho esse complexo em relação às entidades empregadoras.

oh meu deus que post 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 11 minutos:

oh meu deus que post 

É muito engraçado esse teu post porque acrescenta bastante à conversa.

O meu, concordando ou não com o conteúdo, podendo ser o reflexo da opinião do gajo mais burro do mundo, está devidamente fundamentado. O teu é a definição absoluta de "completamente desnecessário".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Inimigo Público. ‘Operação Retorno’: Polícia Judiciária deteve Fábio ‘Cigano’ e D. Sebastião em Marrocos

Numa operação conjunta das autoridades policiais portuguesa, espanhola e marroquina, Fábio Oliveira, mas conhecido como Fábio “Cigano”, foi detido hoje em Marrocos, bem como D. Sebastião, mais conhecido como Sebastião “Cristão”, que também deverá retornar a Portugal para assumir a Fazenda da Coroa, caso o Governo e o PS não cheguem a acordo sobre o Orçamento de Estado. Fábio “Cigano” terá sido detido em Tânger quando ajudava D. Sebastião a saltar o muro da masmorra onde estava detido desde a batalha de Alcácer-Quibir. V.E.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

porque é que há uma história do ghelton para todas as situações

Já são muitos (demasiados?) anos aqui dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...