Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

um bocadinho mais a sério, estas últimas páginas são capazes de ser as mais tristes que já li em todo o meu tempo de cmpt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

um bocadinho mais a sério, estas últimas páginas são capazes de ser as mais tristes que já li em todo o meu tempo de cmpt

eu não tenho qualquer dúvida, que sonsice asquerosa e gentinha reles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 28 minutos:

e a moderação q tb tenha juizo em deixar estes nojentinhos a espalhar m*rda odiosa e nojenta disfarçada de seriedade durante um dia inteiro, que maravilha

Dito pelo homem que meteu like num post a desejar morte à policia. Delicioso.

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

E CONTINUA A COMENTAR

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Dito pelo homem que meteu like num post a desejar morte à policia. Delicioso.

E CONTINUA A COMENTAR

meu, tem vergonha. um adulto a chorar assim num forum de internet? sai de casa um bocado, f*da-se.

• Haha 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 55 minutos:

Mas é obvío que interessa saber qual a raiz do problema! É assim que se resolve a fundo o problema e se tenta quebrar o ciclo vicioso criado pelos bairros sociais! Não é com pensos-rápidos que isto se resolve, e o mais provável é voltar a acontecer casos semelhantes no futuro. Isso de "isso, vamos dar tudo a esses parasitas" é um discurso muito de tasca, e de redes sociais do 1143... Se não consegues olhar para além deste discurso, então não vale a pena argumentar mais.

Sobre a suposta imigração descontrolada, os exemplos que dás são de "gente a enriquecer com esquemas de vistos e documentos, gente do imobiliario a enriquecer, falta de condições para os que chegam, e o que não têm vontade de trabalhar.... Incrivel que depois de estes exemplos preferes por as "culpas" nos imigrantes! 3 em 4 razões que destes são problemas relacionados com o aproveitamento/exploração/burla das pessoas que chegam. Por que é que não focas a tua indignação nestes aproveitadores/exploradores/burlões? Não serão os que mais culpa têm nestas circunstâncias?

Depois, o argumento dos que vêm para cá e sem vontade de trabalhar... Sem dúvida que os há, não o nego, no entanto há dados reais, da Segurança Social, que a grande maioria dos imigrantes não se comporta como tu descreves. Acho que este mito já tinha sido bem desconstruido, mas estou a ver que não.

Sobre a situação atual dos teus funcionários, relataste situações dificeis, sem dúvida, mas são eles que têm culpa disso? Ou será o resultado de exploração de imigrantes, especulação imobiliária + falta de alojamento (que afeta toda a população), ou de salários baixos? Nao achas que nada disto terá influência direta nestas e noutras situações?

E sobre a situação de chegada dos teus funcionário... Tens a noção que se acabassem com a pseudo imigração descontrolada, esse funcionários provavelmente hoje não seriam autorizados a ficar em Portugal?

Enfim, tenta soltar-te das amarras (já pareço o Montenegro a falar) desse preconceito para com bairros sociais e com imigrantes, e tenta ver para além do algoritmo. 👍

Como é que resolves o problema de fundo se ele já está criado? Vais retirar as casas aos ciganos, é isso? E depois, esperas o quê? Ou dás-lhes mais benefícios? Já te perguntei, mas vou-me citar, para não ter trabalho.

"Mas o que interessa a raiz dos problemas agora que eles já estão criados? Vamos dar-lhes regalias só para compensar o que foi feito? A ideia aqui deve passar por integrar as pessoas na sociedade para que possam contribuir para a mesma, mas isso não deve ser sinónimo de dar-lhes regalias que os outros, que passam igualmente por dificuldades, não têm. Onde é que está a justiça disto? Tu queres sair de casa dos teus pais, tiveste o "azar" de não herdar um imóvel e teres que pagar renda, ganhas o ordenado médio... fazes o quê? Vais pedir uma casa à câmara?"

Em vez de te saíres com postas tais como "isso é discurso de tasca e de redes sociais", podes tentar responder às perguntas que estão aí, que me parecem bastante concretas. Não há ali muito por onde fugir.

Claro que meto as culpas nos imigrantes. Isso não quer dizer que não sejam os únicos culpados e que, em outros casos, não sejam os menores dos culpados, principalmente quando são envolvidos nessas teias criminosas com promessas cheias de nada. Onde é que está escrito que a culpa é só dos imigrantes e que quem beneficia disso em maior escala, quando é o caso, não é culpado? Ainda assim, que sentido isentar os imigrantes de culpa quando uma boa parte sabe perfeitamente o que está a fazer? 

Há dados da SS?

https://ionline.sapo.pt/2024/05/15/imigrantes-o-contributo-para-a-seguranca-social-e-para-o-pagamento-de-impostos/ 

É uma boa forma de abordar a questão fugindo da perspetiva mais simplista sobre a imigração e a contribuição para a SS que volta e meia sai nas notícias. 

Claro que eles, imigrantes, também têm culpa desta situação. Foi com a subida da imigração que os preços do imobiliário começaram a escalar por aí fora. As casas quase que duplicaram de preço, os preços dos arrendamentos também se tornaram incomportáveis para muita gente porque um T3 antigamente custava 600€ e hoje em dia há quem consiga fazer isso com apenas uma divisão da casa. Qual é a surpresa aqui? Eu, enquanto proprietário, tenho oportunidade de ter uma renda de 1.800,00€, vou ter de 1/3 desse valor porquê? É criticável mas também é uma perspetiva subjetiva, porque quem é que determinada onde começa e acaba aquilo que deve ser o bom senso? 

Claro que não seriam autorizados a ficar em Portugal e no meu entender bem, mas desde o início que disse que o país sem imigração não funciona. Ou seja, o caminho é controlar e fiscalizar. Começar a responsabilizar as pessoas que fazem cartas convite, que ficam como representantes fiscais quando se pede a obtenção do NIF, aumentar a fiscalização nos vários sectores... há muita coisa possível de se fazer para combater a imigração ilegal. No entanto, e o engraçado disto, é que eu nem sequer concordo com a palhaçada que é para contratar um trabalhador de fora da UE do ponto de vista legal, porque é preciso passar por um sem fim de procedimentos para se poder proceder à contratação de uma pessoa que pode perfeitamente não ter interesse em trabalhar ou estar apta para o trabalho em questão. 

E outra coisa, dos funcionários que tenho hoje, tenho três que vieram por indicação do meu encarregado, com quem trabalho há alguns anos, e a ideia sempre foi legalizar a situação de cada um deles quando chegassem, para não haver problemas, tanto para a entidade patronal como para eles. Mais engraçado é que em quatro anos, não tive sequer uma fiscalização a esse nível. Ou seja, podia tê-los a trabalhar sem estarem inscritos na SS e sem seguros que nada tinha mudado, à excepção do valor que tanto uma eu como eles já entregámos ao estado.

Citação de whatever, há 1 hora:

Desde que a gentalha que popularizou a expressão "imigração descontrolada" e que cavalga nas redes sociais essa palermice (Portugal tem uma percentagem de habitantes nascido no estrangeiro perfeitamente na média da OCDE e muito abaixo daqueles terríveis aterros de imigrantes como o Luxemburgo, Suíça e Austrália) faz das quotas de imigração uma bandeira.

De qualquer acho graça como andaste a bater na tecla da "imigração descontrolada" e agora já estás a falar de fiscalização. Talvez tenhas aí uma fórmula mágica para quem é que vai contribuir para a sociedade e cumprir com as obrigações logo à entrada, eu não sei como é que se faz essa triagem, mas isto também sou eu que não ando a tirar notas de todas as falcatruas que os exploradores de imigrantes cometem.

Mas também podemos ir pelo outro lado, se não fosse o tal T3 de uma proprietária angolana que reside no RU arrendado por um brasileiro (a sério, quando isso das obras deixar de dar candidata-te a inspector da Autoridade Tributária que de certeza que vais ter uma carreira fulgurante), onde é que esses teus dois funcionários iam morar por 300€ cada um com despesas incluídas?

Sim, a imigração descontrolada é uma bandeira chegana, foi daí que a retirei... erm.

Claro que a fiscalização também é fundamental para combater o tipo de imigração que não interessa, ou seja, de pessoas que não vêm com o interesse de contribuir e integrar-se na sociedade. Qual é a surpresa disto? É possível uma pessoa vir com tudo regularizado e quando entra no país fazer a sua vida a bel prazer, é aí que entra a fiscalização e os responsáveis, seja uma entidade singular ou coletiva. No entanto, quando há moradas fiscais que servem de atestado de residência a 1500 imigrantes, é fácil perceber porque é que isto anda na bandalheira que se vê. Quando nem  isto despoleta um alarme que faça os responsáveis investigar o que se passa, é bar aberto. 

Moravam noutro lado, com condições piores, a pagar o mesmo. Ou noutro sítio com condições semelhantes a pagar mais. Queres chegar onde mesmo? 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 42 minutos:

Será que o Kaká é bolsonarista?

Por acaso aposto o direito que é 

Agora imagina o @Boo Riquelme chegar aqui anti comuna 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Por acaso aposto o direito que é 

Agora imagina o @Boo Riquelme chegar aqui anti comuna 😭

Ele tinha uma adoração do caraças com a Daniela Ruah. Vai se a ver e ainda deu em zionista 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

o que os dados dizem, é que na esmagadora maioria, os imigrantes contribuem para a sociedade. como era suposto acontecer. estás a partir de pressupostos factualmente errados.

quanto aos que estão sem contrato de trabalho nem descontam, diria que a culpa não é da imigração descontrolada mas do aproveitamento de pessoas numa situação frágil, por parte de alguns traficantes

imigração descontrolada é um soundbite ao nível de subsidiodependência 

Típicas contas de merceeiro.

https://ionline.sapo.pt/2024/05/15/imigrantes-o-contributo-para-a-seguranca-social-e-para-o-pagamento-de-impostos/

Outro bom exemplo, também.

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/10/23/santa-maria-procura-dos-servicos-de-urgencia-por-estrangeiros-triplicou/398650/?utm_source=cxultimas 

Sobre o resto, pessoas que sejam devidamente qualificadas a nível profissional, e isto não quer dizer que tenham cursos superiores, hoje em dia estabelecem o preço que querem. Para te dar um exemplo, um bom alpinista ou um bom pedreiro, hoje em dia fazem o seu preço, e se fulano X não aceitar essas condições, facilmente aparece alguém que o fará porque a procura é muito superior à oferta. Ou seja, se há pessoas numa situação frágil, como o caso dos imigrantes que vieram para trabalhar na agricultura no Alentejo, também há pessoas que vieram e que simplesmente querem contribuir para o seu enriquecimento pessoal e economia paralela. 

E claro que isto é culpa da imigração descontrolada. Pessoas a virem com promessas de trabalho e documentos que depois nunca aparecem, pessoas que arriscam as poupanças de uma vida para financiar isso... que se apurem os responsáveis. Isto é diferente também da facilidade com que se entra em Portugal e depois se anda pelo país sem qualquer tipo de controlo. O que também não tem faltado, tendo em conta a quantidade de notícias que vai aparecendo, é de pessoas condenadas noutros países que aparecem em Portugal e entram sem qualquer dificuldade. 

O grande problema é isto ser uma suposta bandeira do Ventura, mas quanto a isso não há muito a fazer. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quais regalias, André? A habitação é um direito consagrado na Constituição de Abril e há de ser um direito humano, não sei porque não subscrevo essa noção de direitos humanos. 

Ou seja, o que tu consideras una regalia, trata-se duma vitória do liberalismo contra a ditadura fascista de Salazar e Caetano. 

Em que ficamos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 hora:

Boa, uma parte já percebeste! Parabéns. Agora vamos ao resto:

Racial ≠ Racismo

Estás tão perto de compreender, falta só o sprint final, vamos lá!

Posso tentar?

vi um cigano numa futebolada

olhei para ele sem dizer nada

foi como conhecer toda a ciganada

O crime teve conotação racial mas não teve conotação racista. Foi só conotação racial. Racista? Não, racial. Hotel? Trivago. 

Compartilhar este post

Link para o post

imigração ilegal é a c*na da vossa prima, a única coisa mais imoral que burocratizar o movimento de pessoas é buroratizar a habitação

mais imigração ilegal é para ontem. E que venham para fazer de okupas nas casas que os portugueses compraram e meter os senhorios a limpar florestas

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Quais regalias, André? A habitação é um direito consagrado na Constituição de Abril e há de ser um direito humano, não sei porque não subscrevo essa noção de direitos humanos. 

Ou seja, o que tu consideras una regalia, trata-se duma vitória do liberalismo contra a ditadura fascista de Salazar e Caetano. 

Em que ficamos? 

Num mundo idílico, sem dúvida. Aliás, toda a questão da propriedade privada causa-me mixed feelings.

Ainda assim, para passar a questão da habitação ser um direito consagrado, o estado tinha que fazer muito melhor a parte a que se predispõe.   

Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

imigração ilegal é a c*na da vossa prima, a única coisa mais imoral que burocratizar o movimento de pessoas é buroratizar a habitação

mais imigração ilegal é para ontem. E que venham para fazer de okupas nas casas que os portugueses compraram e meter os senhorios a limpar florestas

Ora.

Haja alguém que diga as coisas como elas deviam ser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

Sou contra a imigração, também. E sou comunista estalinista que subscreve os ideais liberais da revolução francesa. Das guilhotinas em praça pública para nos entretermos a ver o pessoal a ser decapitado. 

A saúde deveria ser um direito mundial, assim como a alimentação e as energias renováveis. Tal como o slavoj Zizek defende. 

Se assim o fosse quantas pessoas andariam quilómetros e quilómetros para chegar à Europa? Se tivessem acesso garantido a cuidados de saúde e a sopa e pão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca tinha lido algo a relacionar a imigração descontrolada com o preço do imobiliário, e só tenho a dizer que é das teorias mais fantásticas que já li nos últimos tempos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 minuto:

Num mundo idílico, sem dúvida. Aliás, toda a questão da propriedade privada causa-me mixed feelings.

Ainda assim, para passar a questão da habitação ser um direito consagrado, o estado tinha que fazer muito melhor a parte a que se predispõe.   

Ora.

Haja alguém que diga as coisas como elas deviam ser. 

Lá porque o Estado esbarra com o status quo das falhas estruturais do capitalismo não significa que se devem retirar direitos constitucionais que foram conquistados numa luta contra fascismo que durou décadas. 

Mais fácil é pegar num papel e numa caneta e expropriar imóveis de segunda e de terceira habitação e atribuir a famílias carenciadas e a "jovens" de 30 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Por acaso nunca tinha lido algo a relacionar a imigração descontrolada com o preço do imobiliário, e só tenho a dizer que é das teorias mais fantásticas que já li nos últimos tempos.

este gajo vai mesmo andar aqui a espalhar assobios para cães feliz da vida como se nada fosse

deixem andar deixem

Compartilhar este post

Link para o post

Singapura é o país com maior liberdade económica e o património imobiliário pertence ao Estado. 

Na ditadura de Singapura o povo é obrigado pelo regime a morar num apartamento com acesso a rendas acessíveis. É injusto para os betos que querem ter duas e três casas. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Qual é a surpresa?

A partir do momento em que os senhorios têm a hipótese de triplicar as suas rendas devido à elevada procura, e conseguem cobrar à cabeça, deixam de ter interesse em arrendar a uma família a pagar valores residuais quando comparado com o que podem receber.

https://omirante.pt/sociedade/2024-08-27-antiga-sede-do-atletico-povoense-e-abrigo-improvisado-e-sem-condicoes-para-trabalhadores-imigrantes-ea43fa93

Só um exemplo. Na linha de Sintra também são aos magotes. Tenho uma garagem arrendada para armazenamento de ferramentas e materiais e sei lá, talvez metade das garagens daí, servem de habitação. E isto é pré-simplex. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

Queria só pegar nisto para dizer que é uma pena a força excessiva não ter sido utilizada para te dar uma cacetada na cabeça e ouvirmos a tua massa cinzenta tilintar como o eco do sino de uma igreja numa aldeia remota.

Morreu uma pessoa, uma vida como a tua. Realmente, podem colocar uma camisa num jagunço que não deixa de o ser.

Quando quiseres discutir as coisas como gente adulta, podes voltar a quotar-me.

Para ofensas gratuitas, lamento mas não estou disponível. Sei que alguns têm carta branca para baixar o nível e dizer o que lhes apetece sem consequências, mas não estou disponível para chafurdar na lama contigo.

Se queres respeito, dá-te ao respeito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 9 minutos:

este gajo vai mesmo andar aqui a espalhar assobios para cães feliz da vida como se nada fosse

deixem andar deixem

Citação de Pavel, há 49 minutos:

eu não tenho qualquer dúvida, que sonsice asquerosa e gentinha reles

Citação de Pavel, há 1 hora:

e a moderação q tb tenha juizo em deixar estes nojentinhos a espalhar m*rda odiosa e nojenta disfarçada de seriedade durante um dia inteiro, que maravilha

Citação de Pavel, há 1 hora:

falaste muito e só falaste m*rda parabéns, volta lá para a caverna 

Citação de Pavel, há 7 horas:

isto é tipo a sequência de posts mais tristes que eu já vi e estive presente na espiral do @bug

que p*ta de degredo estes dois artistas

Citação de Pavel, há 8 horas:

f*da-se estes bonecos agora parecem cogumelos 

Não deixes de postar, sff.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

não deixo não, enquanto bonecos como tu andarem a espalhar m*rda o dia todo podes ter a certeza que não paro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...