Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Pá, se a concorrência forem Marques Mendes, Seguros e afins... Venha de lá o Almirante.

E como aparentemente é necessário reforçar o óbvio, a minha opinião está sujeita a mudar quando/se o Almirante defender ideias com as quais eu não concorde.

Eu gostava de perceber qual é o problema do Seguro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Se calhar nenhum, mas acho que lhe vai faltar a empatia necessária para levar a corrida até ao fim.

Não conto com ele para ganhar as presidenciais por causa isso, mas que me surpreenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

O carisma de uma pedra. 

Boa pessoa (parece-me), mas a persona não cativa nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Também acho o candidato mais forte do PS. Não me venham com Vitorinos. E se o Pedro Nuno quiser segurar o partido, se calhar volta a dar a mão à ala direita e lança-o para segurar o ímpeto dos Costistas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que o Seguro era da ala mais esquerdista do PS, mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Eu pensava que o Seguro era da ala mais esquerdista do PS, mas posso estar enganado

É centrista, escola Guterres 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Basta ver quem surgiu imediatamente em seu apoio - Assis e Álvaro Beleza - para perceber onde ele se enquadra. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos é ter segunda volta, para (quase) todos nós a primeira de que nos lembramos.

Vai ser giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 27/08/2024 at 14:46:

Candidatura conjunta do Livre e do BE com a Ana Drago. 

Eu volto a insistir na minha ideia maluca de Agosto. Ainda para mais se o PS decidisse apoiar um Seguro da vida a esquerda à esquerda do PS teria muito a ganhar numa candidatura conjunta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

É dar sono só olhar para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Eu volto a insistir na minha ideia maluca de Agosto. Ainda para mais se o PS decidisse apoiar um Seguro da vida a esquerda à esquerda do PS teria muito a ganhar numa candidatura conjunta. 

E o PCP?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Tirando o facto de ser um choninhas, e não tendo eu memória para ir buscar pontos de discórdia com ele de há 10 anos atrás, provavelmente nenhum. Eu é que não vejo o cargo de Presidente da República como um prémio carreira para antigos primeiros-ministros ou para antigos candidatos falhados a primeiro-ministro. Pessoas que só porque parecem ser sérias e não estiveram envolvidas em nenhum escândalo mediático ou processo jurídico, passam 10 anos e subitamente são bons candidatos a PR.

Num cenário político ideal (do qual estamos cada vez mais longe) o Presidente da República, tendo um poder executivo muito limitado, deveria ser uma pessoa séria, carismática, imparcial e que dignifique o cargo. Nos últimos 20 anos quantas vezes tivemos, por exemplo, um candidato verdadeiramente forte que não fosse afeto ao PS ou ao PSD?

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

E o PCP?

Eu acho que ela tem boa relação com o partido mas se quiserem apresentar candidato próprio que o façam. Acho que a Ana Drago, principalmente se a candidatura do PS fugir para o centro, pode ter uma votação boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gouveia e Melo? Nem pensar... Um militar como PR não pode ser coisa boa. Não se lhe conhece nenhuma opinião política. A única coisa que tem é carisma.

António José Seguro? Nem pensar... Um político fora do ativo há 10 anos que sempre foi coerente nas suas opiniões políticas. Falta-lhe carisma!

Se fosse só o CMPT com estas opiniões firmadas sobre o que deve ser um PR estava eu tranquilo. O problema é que isto é a imagem do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Carvalho da Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Força nisso. Depois não se chorem quando a segunda volta for Marques Mendes vs Almirante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Força nisso. Depois não se chorem quando a segunda volta for Marques Mendes vs Almirante.

E isso seria culpa dos partidos que reúnem pouco mais de 10% nas últimas sondagens/eleições em que medida? Tinham que apoiar a candidatura do PS seja quem seja ou não incomodar essa candidatura?

Compartilhar este post

Link para o post

A única cena do Seguro é estar há tanto tempo desaparecido em combate. De resto era um nome simpático na praça pública, daqueles que não criava ódios mas que também não se destacava muito. Olha, se calhar é o que precisamos para PR, alguém que não ande sedento de atenção e que não seja polémico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Gouveia e Melo? Nem pensar... Um militar como PR não pode ser coisa boa. Não se lhe conhece nenhuma opinião política. A única coisa que tem é carisma.

António José Seguro? Nem pensar... Um político fora do ativo há 10 anos que sempre foi coerente nas suas opiniões políticas. Falta-lhe carisma!

Se fosse só o CMPT com estas opiniões firmadas sobre o que deve ser um PR estava eu tranquilo. O problema é que isto é a imagem do país.

Sobre o não se conhecer opinião política, é normal.

É militar, não pode ter opinião política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Percebeste que eu estava a fazer uma súmula das opiniões cmptianas dos últimos posts, não percebeste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 26 minutos:

Vamos ficar a saber assim que cesse funções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 46 minutos:

Percebeste que eu estava a fazer uma súmula das opiniões cmptianas dos últimos posts, não percebeste?

Sim eu percebi, apenas quis complementar um dos lados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Achas impossível uma pessoa ter posicionamento político simultaneamente com ter carisma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

E isso seria culpa dos partidos que reúnem pouco mais de 10% nas últimas sondagens/eleições em que medida? Tinham que apoiar a candidatura do PS seja quem seja ou não incomodar essa candidatura?

É culpa da esquerda no geral. Tem sido assim na maioria das presidenciais mais recentes , com excepção da última) embora sem grande impacto pq o PR tem sido eleito à primeira volta. Uma esquerda fragmentada, até com mais do que um candidato da área do PS e a direita muito mais unida e com melhores resultados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...