Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 3 minutos:

Mas qual é o medo das pessoas ir a eleições novamente?

medo, zero. Tenho é fartura do eleições já, já não posso com mais um campanha eleitoral de 6 meses, estou apreensivo por estarmos a ter governos com um ano de validade pois que isso dá um cheirinho a fim de regime e isso sim, dá-me medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

Este argumento de que o PNS não tem razão porque é um "idiota" tem muito que se lhe diga.

Está situação surreal só tem um culpado que é o avençado da Solverde.

Atacar o líder da oposição porque não compactuou com joguinhos infantis do governo, não tem sentido nenhum.

Não me estava a referir ao PNS, mas ao "mein fuhrer"- agora sou nazi, aparentemente. De idiota o  PNS não tem nada, bem como de sentido de estado. E concordo que o Montenegro deixou de ter condições de governar assim que entrou no jogo do PS com a intenção de ir até às últimas consequências.

A mim o que não faz sentido é a falta de noção destes nepos que se lembram de criar uma crise política durante o maior período de instabilidade geo-política das últimas décadas. Da mesma forma, não vejo de que forma uma nova eleição não deixe de punir severamente os partidos envolvidos nesta brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

É isso malta deserta por rotular quem pensa de maneira diferente. Poupa-me ao sarcasmo barato. Se queres continuar a participar no circo político que está montado nesta tenda chamada Portugal, não julgues quem está cansado do papel de palhaço e só quer ver o circo e os palhaços a arder.

Todos nós fazemos parte da tenda. Depois ardemos junto

Isto não é (só) um espetáculo de TV, é as decisões que mandam nas nossas vidas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

medo, zero. Tenho é fartura do eleições já, já não posso com mais um campanha eleitoral de 6 meses, estou apreensivo por estarmos a ter governos com um ano de validade pois que isso dá um cheirinho a fim de regime e isso sim, dá-me medo.

As eleições são a 11 de maio ou a 18 sendo mais provável a primeira. Nem dois meses vais ter até lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Todos nós fazemos parte da tenda. Depois ardemos junto

Isto não é (só) um espetáculo de TV, é as decisões que mandam nas nossas vidas

O mesmo é válido para o voto. Não é só ir lá votar de cruz, é preciso assumir responsabilidade por isso. Ardamos...

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

De idiota o  PNS não tem nada, bem como de sentido de estado

O Pedro Nuno que rejeitou uma moção de rejeição ao governo, que aprovou o PAR, que aprovou um orçamento, que rejeitou duas moções de censura permitindo a governabilidade e garantindo ao governo não fosse este caso pelo menos dois anos e meio de governação não tem sentido de estado. 

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o PNS ao longo de todo este processo e sobretudo na entevista de hoje na CNN

Essa do “ai as pessoas não querem eleições” também já me comeca a enervar. Quase ao nível do “para as pessoas lá em casa perceberem”. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

O mesmo é válido para o voto. Não é só ir lá votar de cruz, é preciso assumir responsabilidade por isso. Ardamos...

Não percebi o raciocínio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

estou apreensivo por estarmos a ter governos com um ano de validade pois que isso dá um cheirinho a fim de regime e isso sim, dá-me medo.

Qual o paralelismo para se pensar isto?
Cada vez mais os brancos estão descontentes e vamos dar o lugar ao facho só para meter isto a arder? Equipara-se à humilhação dos alemães depois da primeira guerra mundial.

Editado por kareca
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O Pedro Nuno que rejeitou uma moção de rejeição ao governo, que aprovou o PAR, que aprovou um orçamento, que rejeitou duas moções permitindo a governabilidade e garantindo ao governo não fosse este caso pelo menos dois anos e meio de governação não tem sentido de estado. 

Sim, esse mesmo. O tal que não deixou de aproveitar a primeira oportunidade que teve de criar instabilidade governativa que não lhe pudesse ser inteiramente acossada. Nesses casos que referes, não tinha nada a ganhar em posicionar-se de outra forma. Como disse, de idiota não tem nada.

Citação de noikeee, há 1 minuto:

Não percebi o raciocínio

Tu quiseste lembrar-me que uma tenda a arder é má para todos, inclusive aqueles que vêm isto como se fosse um reality show- ou coisa que o valha.

E eu lembrei-te que são essas as consequências de votar na urna como se se votasse num concorrente desses programas. Eventualmente há que assumir a responsabilidade por isso.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 33 minutos:

É isso e malta deserta por rotular quem pensa de maneira diferente. Poupa-me ao sarcasmo barato. Se queres continuar a participar no circo político que está montado nesta tenda chamada Portugal, não julgues quem está cansado do papel de palhaço e só quer ver o circo e os palhaços a arder.

O que é que esperavas em vez de sarcasmo, que só utilizei porque te tenho respeito? Depois de dizeres que gostavas muito que se entregasse o país ao "3º monte de esterco"? Para rebentar com isto tudo. Para ver o circo a arder comigo e contigo lá dentro. Gostavas muito? Tem juízo. E depois ainda vens armado em vítima a dizer que não te posso julgar porque estás cansado. Que te rotulo porque pensas de maneira diferente. Isso não é pensar de maneira diferente. É ser apoiante do populismo do Chega ou ser parvo.

Tá melhor assim? Sem sarcasmo?

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 25 minutos:

Tu quiseste lembrar-me que uma tenda a arder é má para todos, inclusive aqueles que vêm isto como se fosse um reality show- ou coisa que o valha.

E eu lembrei-te que são essas as consequências de votar na urna como se se votasse num concorrente desses programas. Eventualmente há que assumir a responsabilidade por isso.

Então explica-me quem eram os candidatos sérios que os portugueses ignoraram na urna para, na tua óptica, eleger palhaços

Compartilhar este post

Link para o post

É um raciocínio que só pode ser tido num lugar de privilégio porque ignora todas as pessoas que sofreriam na pele da forma mais cruel possível os resultados dessa mesma governação enquanto "ardia tudo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

O que é que esperavas em vez de sarcasmo, que só utilizei porque te tenho respeito? Depois de dizeres que gostavas muito que se entregasse o país ao "3º monte de esterco"? Para rebentar com isto tudo. Para ver o circo a arder comigo e contigo lá dentro. Gostavas muito? Tem juízo. E depois ainda vens armado em vítima a dizer que não te posso julgar porque estás cansado. Que te rotulo porque pensas de maneira diferente. Isso não é pensar de maneira diferente. É ser apoiante do populismo do Chega ou ser parvo.

Tá melhor assim? Sem sarcasmo?

Sempre preferi assim, obrigado.

Entre ser facho ou continuar a legitimar uma classe política abjeta eu prefiro nenhum. Se isso faz de mim parvo, o que dizer de quem insiste na mesma ação à espera de um resultado diferente...

Citação de noikeee, há 5 minutos:

Então explica-me quem eram os candidatos sérios que os portugueses ignoraram na urna para, na tua óptica, eleger palhaços

Não foi bem isso que eu disse, mas não faz mal. A resposta está na pergunta: se foram ignorados, eram sérios; se foram eleitos, são palhaços. Votar de cruz não permite outros resultados a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro é que entrou no jogo do PNS...ok.

Afinal ainda vamos ficar a saber que o PNS é que paga a avença da Solverde...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

Sempre preferi assim, obrigado.

Entre ser facho ou continuar a legitimar uma classe política abjeta eu prefiro nenhum. Se isso faz de mim parvo, o que dizer de quem insiste na mesma ação à espera de um resultado diferente...

Não foi bem isso que eu disse, mas não faz mal. A resposta está na pergunta: se foram ignorados, eram sérios; se foram eleitos, são palhaços. Votar de cruz não permite outros resultados a longo prazo.

Se preferes nenhum não venhas dizer que gostavas muito que se entregasse o país ao chefe dos fachos. É que assim ninguém acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2016 também havia quem achasse que o Trump era um bom choque para o sistema politico.

Editado por SAS_Robben
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

É um raciocínio que só pode ser tido num lugar de privilégio porque ignora todas as pessoas que sofreriam na pele da forma mais cruel possível os resultados dessa mesma governação enquanto "ardia tudo".

É um raciocínio toldado pela revolta. Podes guardar o sofismo de meia tigela. Ignorei tudo e todos, menos aqueles que permitiram e ainda compactuam com este espaço poítico decrépito e pueril. Nada mais. Se leste mais do que isso, talvez sejas tu quem, entre nós os dois e procurando defender o status quo dos privilegiados, mais tenhas contribuido para o sofrimento dos desfavorecidos. Ou não, o que sei eu...

Citação de Descartes, há 11 minutos:

Se preferes nenhum não venhas dizer que gostavas muito que se entregasse o país ao chefe dos fachos. É que assim ninguém acredita.

Para alguém tão dado a figuras de estilo, surpreende-me que não tenhas percebido a ironia. Mas agora já não posso acusar-te de seres literal, não é?

Tens razão, é um contra-senso. Mas depois de mais de 20 anos a assistir à forma como se faz política em Portugal, outra coisa não seria de esperar.

Chefe dos fachos, idiota-mor, seja lá o que for. É uma ferramenta. Um meio para um fim. E por muito que as atuais opções políticas sejam mais moderadas e humanas, não me convenço, nem de longe e nem de perto, de que são o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Em 2016 também havia quem achasse que o Trump era um bom choque para o sistema politico.

Não é a mesma coisa. Não são os partidos ou os sistemas políticos que precisam do choque, mas as pessoas que os legitimizam. E não há falta de relatos de maga's a anunciar publicamente o seu arrependimento. O choque já começou.

Citação de Axadrezado, há 27 minutos:

O Montenegro é que entrou no jogo do PNS...ok.

Afinal ainda vamos ficar a saber que o PNS é que paga a avença da Solverde...

A mim é que ninguém paga avença que chegue para defender um político ou partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuei sem perceber um crl, desisto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 21 minutos:

Para alguém tão dado a figuras de estilo, surpreende-me que não tenhas percebido a ironia. Mas agora já não posso acusar-te de seres literal, não é?

Tens razão, é um contra-senso. Mas depois de mais de 20 anos a assistir à forma como se faz política em Portugal, outra coisa não seria de esperar.

Chefe dos fachos, idiota-mor, seja lá o que for. É uma ferramenta. Um meio para um fim. E por muito que as atuais opções políticas sejam mais moderadas e humanas, não me convenço, nem de longe e nem de perto, de que são o suficiente.

Sou obrigado a concordar contigo. É, de facto, tristemente irónico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Continuei sem perceber um crl, desisto 

khaby-lame-1625231667210_v2_1x1.jpg

Citação de Descartes, há 2 minutos:

Sou obrigado a concordar contigo. É, de facto, tristemente irónico.

Outra vez com o sarcasmo? Que grande coping mechanism...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 59 minutos:

Não é a mesma coisa. Não são os partidos ou os sistemas políticos que precisam do choque, mas as pessoas que os legitimizam. E não há falta de relatos de maga's a anunciar publicamente o seu arrependimento. O choque já começou.

O problema é que o choque chega aos sistemas políticos, mesmo. Se a democracia americana acabar, valerá de muito pouco o arrependimento de MAGAs ou seja lá de quem for.

Mesmo se não acabar, as consequências para o sistema político e para a sociedade em geral vão ser, e já estão a ser, graves e vai durar muito tempo até serem ultrapassadas.

Isto de arriscar o funcionamento normal da sociedade e o sistema democrático só para chocar alguns tem muito que se lhe diga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Não me estava a referir ao PNS, mas ao "mein fuhrer"- agora sou nazi, aparentemente. De idiota o  PNS não tem nada, bem como de sentido de estado. E concordo que o Montenegro deixou de ter condições de governar assim que entrou no jogo do PS com a intenção de ir até às últimas consequências.

A mim o que não faz sentido é a falta de noção destes nepos que se lembram de criar uma crise política durante o maior período de instabilidade geo-política das últimas décadas. Da mesma forma, não vejo de que forma uma nova eleição não deixe de punir severamente os partidos envolvidos nesta brincadeira.

Calma, qual é que foi o jogo do PS aqui, mesmo? Que desde o primeiro dia disse que não aprovaria moções de confiança, quando ainda nem se sonhava com isto que se veio a descobrir da empresa do ainda PM, algo que repetiu por diversas vezes ao longo de toda a legislatura.

Quem apresentou a moção de censura foi o governo, por iniciativa própria, como teria sempre de ser. E apresentou-a não só de livre vontade, como com a agravante de saber de antemão como votaria o maior partido da oposição, que agora tenta usar como bode expiatório. Explica-me onde está o "jogo do PS" no meio disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 18 minutos:

O problema é que o choque chega aos sistemas políticos, mesmo. Se a democracia americana acabar, valerá de muito pouco o arrependimento de MAGAs ou seja lá de quem for.

Mesmo se não acabar, as consequências para o sistema político e para a sociedade em geral vão ser, e já estão a ser, graves e vai durar muito tempo até serem ultrapassadas.

Isto de arriscar o funcionamento normal da sociedade e o sistema democrático só para chocar alguns tem muito que se lhe diga.

"Arriscar o funcionamento normal da sociedade", vulgo revoluções? É claro que não é um processo simples e nunca o poderia ser. Tal como não seria "só para alguns". Teria de ser algo que abanasse com as fundações da sociedade e a acordasse da letargia em que se encontram as suas capacidades crítica e de auto-análise e vontade em crescer como uma comunidade.

Só dessa forma é que o nível de exigências para com as elites que nos governam vai aumentar para níveis que impedem a exploração do sistema político e dos esforços públicos.

Citação de doom_master, há 14 minutos:

Calma, qual é que foi o jogo do PS aqui, mesmo? Que desde o primeiro dia disse que não aprovaria moções de confiança, quando ainda nem se sonhava com isto que se veio a descobrir da empresa do ainda PM, algo que repetiu por diversas vezes ao longo de toda a legislatura.

Quem apresentou a moção de censura foi o governo, por iniciativa própria, como teria sempre de ser. E apresentou-a não só de livre vontade, como com a agravante de saber de antemão como votaria o maior partido da oposição, que agora tenta usar como bode expiatório. Explica-me onde está o "jogo do PS" no meio disto tudo.

Não foi uma escolha de palavras muito feliz. Faz parecer que estou a defender que o Montenegro está a ser alvo de uma cabala, quando não é nada disso. Contudo, não vamos escamotear que lhe foi lançada uma armadilha para a qual ele se atirou- e ao país- de cabeça. 

Mas também não leias demasiado na expressão "lançada uma armadilha", ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...