Tio Hans Publicado 10 Junho 2025 Ora então bom dia. Saí de casa, andei 200 metros, se tanto, virei uma esquina e fui parar a uma concentração de nacionalistas, neo nazis, etc. que estavam à espera que uma camionete com aspecto daquelas que transportam claques arrancasse. E o vosso 10 de junho? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Ora então bom dia. Saí de casa, andei 200 metros, se tanto, virei uma esquina e fui parar a uma concentração de nacionalistas, neo nazis, etc. que estavam à espera que uma camionete com aspecto daquelas que transportam claques arrancasse. E o vosso 10 de junho? A trabalhar. #FuckCapitalism Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 56 minutos: Ora então bom dia. Saí de casa, andei 200 metros, se tanto, virei uma esquina e fui parar a uma concentração de nacionalistas, neo nazis, etc. que estavam à espera que uma camionete com aspecto daquelas que transportam claques arrancasse. E o vosso 10 de junho? o meu condutor de uber foi a viagem a ouvir aquela música nova do Kanye West, janelas abertas e tudo dei-lhe 5 estrelas na mesma Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2025 Citação de Ghelthon, há 37 minutos: A trabalhar. #FuckCapitalism Cumpres os feriados do país da tua empresa? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 22 minutos: Cumpres os feriados do país da tua empresa? Tenho liberdade para cumprir os feriados que quiser. Os nossos, os deles, ambos, ou nenhuns. 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Junho 2025 Trabalhar em feriados não é um flex malta Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Junho 2025 Citação de Solero, há 5 minutos: Trabalhar em feriados não é um flex malta Obviamente. Trabalho porque quero. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Junho 2025 Insultos e incidentes na homenagem aos combatentes A cerimónia de homenagem aos ex-combatentes em Lisboa está a ficar marcada por um incidente entre ex-militares, que levou à intervenção da PSP e começou depois de um momento interreligioso na cerimónia celebrado entre figuras católicas e muçulmanas. Depois de uma oração do imã de Lisboa, Sheikh David Munir, dois homens no público gritaram insultos, clamando "vergonha", dirigindo insultos racistas e apontando ao imã que "isto não é a tua pátria" - David Munir é o imã de Lisboa desde 1986. Os insultos continuaram mesmo quando outras pessoas no público tentaram silenciar os homens, incluindo no minuto de silêncio pelos mortos na Guerra Colonial. Ouviu-se uma voz de apoio de um outro ex-combatente, que fez uma saudação fascista. A certa altura, o almirante Henrique Gouveia e Melo, candidato presidencial e um dos convidados da cerimónia, também se voltou para trás e dirigiu algumas palavras para a zona do tumulto, aparentando lamentar o ruído. Cerca de dez minutos depois do início dos insultos, outro ex-combatente fardado condenou a atitude dos dois queixosos, sendo aplaudido por isso, e trocaram-se acusações de traição e descrições da guerra. O primeiro homem ameaçou mesmo agressões físicas, sendo interrompido por um grupo de agentes da PSP que, entretanto, tinham chegado para sanar os ânimos. A altercação terminou com os homens e alguns familiares a serem retirados para mais longe, acabando por abandonar o recinto junto ao Museu dos Combatentes, junto à Torre de Belém. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Ouviu-se uma voz de apoio de um outro ex-combatente, que fez uma saudação fascista. Lindo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 35 minutos: Lindo. Antigamente é que era bom ! Diz Joaquim António, apoiante do CHEGA que ficou sem um olho e uma perna em Ultramar. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Junho 2025 Citação de Axadrezado, há 22 minutos: Antigamente é que era bom ! Diz Joaquim António, apoiante do CHEGA que ficou sem um olho e uma perna em Ultramar. eu sonhei ou houve mesmo um taxista a ser entrevistado para a televisão há uns tempos que disse que queria o Salazar de volta e, quando a repórter lhe perguntou o que é que ele fazia durante a ditadura, disse que não fazia nada porque esteve preso pela PIDE? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Junho 2025 Citação de antifa, Em 19/05/2025 at 14:15: Miguel Carvalho O PAÍS QUE ESTAVA ESCRITO (...) quanto aos jovens, posso dizer-vos que já andam, muitos deles, em modo extremista tik-tok, a fazer a saudação nazi nas escolas, a sugerir trabalhos escolares sobre o líder do Chega, a fazer bullying racista, xenófobo e por aí adiante. Querem tentar começar por aí ou nem por isso? (...) --- Não concordo com tudo mas boa reflexão do jornalista que provavelmente mais acompanha o Chega. Citação Um professor que está a classificar as provas de aferição do 6.º ano confidenciou-me a sua preocupação com algumas respostas que está a encontrar nos textos de alguns alunos. Corrigidos os erros ortográficos e pontuação, eis dois exemplos de excertos de resposta a um item que convidava as crianças a fazerem um texto em que relatassem o que fariam se encontrassem uma cria de um animal. Um apelo à elaboração de um texto narrativo e à criatividade dos alunos. Primeiro exemplo: “Encontrei um gato preto, nojento. Peguei nele e atirei-o para o rio. A seguir, apareceu o André Ventura e disse-me: - És o homem com mais espírito do chega que eu já vi! Eu fiquei logo todo contente.” Segundo exemplo: “Em um mundo em que todos têm afinidade com os animais, quem não tem afinidade é tratado igual a lixo. Mas não me importo. Os animais são coisas que nos fazem ganhar dinheiro no circo e nas touradas. Querem acabar com isto. Mas vamos limpar Portugal. Viva o André Ventura. Quem escreve isto são crianças de 11 anos, que encontram esta insensibilidade e violência legitimada pelo discurso de André Ventura e do seu partido. Parece mentira, mas não é. O mesmo professor relata-me que estes são apenas dois exemplos, que ilustram também o que tem sido o seu trabalho, em sala de aula, a desmontar as mentiras e ódio com que estas crianças têm sido bombardeadas nos últimos tempos. https://expresso.pt/opiniao/2025-06-10-o-pride-de-andre-ventura-e-o-mal-que-o-chega-faz-as-criancas-6dd70f79 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Junho 2025 Se José Sócrates ainda incomoda é porque alguma coisa ele fez de bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Junho 2025 Um preview de quando a IL chegar ao governo Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Junho 2025 Por estes dias fiz a minha viagem bimestral à terrinha. Aniversário de um familiar próximo, juntaram-se os amigos de sempre, malta boa, muita comida boa e muita cerveja, um bom convívio. Num grupo de 15-20 pessoas, com idades entre os 35-45, só 1 é que não votou no Chega nas últimas eleições. Malta com espectros profissionais e vivências pessoais radicalmente diferentes. E isto depois de horas de conversa espetacular. Todos com base no ódio aos ciganos e aos "monhés". Nem conhecem nenhuma medida política do Chega, só mesmo esse soundbyte dos imigrantes e dos subsídiodependentres. E partilham um ódio profundo aos governantes "do sistema". Por um lado nem soube o que dizer a pessoas de quem gosto muito e acho que simplesmente foram enganadas. Por outro acho que se eventualmente aparecer um gajo indiscutivelmente sério no PSD ou no PS, o Chega pode esvaziar bastante. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Junho 2025 Vê pelo lado positivo, vais poupar gasolina e portagens nessas viagens que já não tens de fazer. 3 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 10 Junho 2025 Citação de Quan Chi, há 9 minutos: Num grupo de 15-20 pessoas, com idades entre os 35-45, só 1 é que não votou no Chega nas últimas eleições. Malta com espectros profissionais e vivências pessoais radicalmente diferentes. E isto depois de horas de conversa espetacular. Todos com base no ódio aos ciganos e aos "monhés". E continuas a partir pão? É preciso os ciganos e "monhés" sofrerem fisicamente ou nem isso chega? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Junho 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Tbm já ouvi o meu sobrinho a fazer perguntas de política e os seus pais a responderem com os seus lugares comuns burros, tem uns 10 anos, n tem tik tok. Estamos msm todos maluquinhos da cabeça O outro maluco do cmpt é que tinha razão: "A geração que nos critica é a geração que nos educa" 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Junho 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Por estes dias fiz a minha viagem bimestral à terrinha. Aniversário de um familiar próximo, juntaram-se os amigos de sempre, malta boa, muita comida boa e muita cerveja, um bom convívio. Num grupo de 15-20 pessoas, com idades entre os 35-45, só 1 é que não votou no Chega nas últimas eleições. Malta com espectros profissionais e vivências pessoais radicalmente diferentes. E isto depois de horas de conversa espetacular. Todos com base no ódio aos ciganos e aos "monhés". Nem conhecem nenhuma medida política do Chega, só mesmo esse soundbyte dos imigrantes e dos subsídiodependentres. E partilham um ódio profundo aos governantes "do sistema". Por um lado nem soube o que dizer a pessoas de quem gosto muito e acho que simplesmente foram enganadas. Por outro acho que se eventualmente aparecer um gajo indiscutivelmente sério no PSD ou no PS, o Chega pode esvaziar bastante. Eu já evito esses encontros com família mais afastada porque sei que a conversa vai caminhar para aí. É triste perceber que estivemos rodeados a vida toda de pessoas egoístas, mesquinhas e invejosas. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 10 Junho 2025 Os nazis agrediram violentamente um ator quando se preparava para uma peça em lx. Não façam nada não. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Junho 2025 Na madeira, num curto espaço de tempo, existiram 2 assaltos, anormalmente violentos para a realidade local, a nepaleses. No primeiro dois foram roubados e agredidos e ontem um foi agredido num braço com uma arma branca. Curiosamente (ou não) o cabeça rapada cá do sítio, deputado nacional, não se cala ultimamente sobre o perigo dos imigrantes. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 10 Junho 2025 Isto está a ficar muito bonito. Está, está. A normalização destes gajos está a correr às mil maravilhas. 30 anos depois do Alcindo e estão eles novamente a atacar em bando quem não gostam. Hoje foram atores de uma peça. Não tardará muito aos Alcindos voltarem a acontecer à mão desta gente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 10 Junho 2025 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Tbm já ouvi o meu sobrinho a fazer perguntas de política e os seus pais a responderem com os seus lugares comuns burros, tem uns 10 anos, n tem tik tok. Estamos msm todos maluquinhos da cabeça O outro maluco do cmpt é que tinha razão: "A geração que nos critica é a geração que nos educa" Uma mente brilhante, diga-se. A entrevista dela no Roda Viva é sensacional. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Junho 2025 Citação de hugoooo_17, há 8 horas: Os nazis agrediram violentamente um ator quando se preparava para uma peça em lx. Não façam nada não. Os nazis andavam a colar autocolantes a dizer "Portugal aos Portuguezes". Assim mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post