Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ora então bom dia.

Saí de casa, andei 200 metros, se tanto, virei uma esquina e fui parar a uma concentração de nacionalistas, neo nazis, etc. que estavam à espera que uma camionete com aspecto daquelas que transportam claques arrancasse. E o vosso 10 de junho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Ora então bom dia.

Saí de casa, andei 200 metros, se tanto, virei uma esquina e fui parar a uma concentração de nacionalistas, neo nazis, etc. que estavam à espera que uma camionete com aspecto daquelas que transportam claques arrancasse. E o vosso 10 de junho?

A trabalhar. #FuckCapitalism

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

Ora então bom dia.

o meu condutor de uber foi a viagem a ouvir aquela música nova do Kanye West, janelas abertas e tudo

dei-lhe 5 estrelas na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

A trabalhar. #FuckCapitalism

Cumpres os feriados do país da tua empresa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 22 minutos:

Cumpres os feriados do país da tua empresa?

Tenho liberdade para cumprir os feriados que quiser. Os nossos, os deles, ambos, ou nenhuns. 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:

Trabalhar em feriados não é um flex malta

Obviamente. Trabalho porque quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Insultos e incidentes na homenagem aos combatentes

A cerimónia de homenagem aos ex-combatentes em Lisboa está a ficar marcada por um incidente entre ex-militares, que levou à intervenção da PSP e começou depois de um momento interreligioso na cerimónia celebrado entre figuras católicas e muçulmanas.

Depois de uma oração do imã de Lisboa, Sheikh David Munir, dois homens no público gritaram insultos, clamando "vergonha", dirigindo insultos racistas e apontando ao imã que "isto não é a tua pátria" - David Munir é o imã de Lisboa desde 1986.

Os insultos continuaram mesmo quando outras pessoas no público tentaram silenciar os homens, incluindo no minuto de silêncio pelos mortos na Guerra Colonial. Ouviu-se uma voz de apoio de um outro ex-combatente, que fez uma saudação fascista. A certa altura, o almirante Henrique Gouveia e Melo, candidato presidencial e um dos convidados da cerimónia, também se voltou para trás e dirigiu algumas palavras para a zona do tumulto, aparentando lamentar o ruído.

Cerca de dez minutos depois do início dos insultos, outro ex-combatente fardado condenou a atitude dos dois queixosos, sendo aplaudido por isso, e trocaram-se acusações de traição e descrições da guerra. O primeiro homem ameaçou mesmo agressões físicas, sendo interrompido por um grupo de agentes da PSP que, entretanto, tinham chegado para sanar os ânimos. A altercação terminou com os homens e alguns familiares a serem retirados para mais longe, acabando por abandonar o recinto junto ao Museu dos Combatentes, junto à Torre de Belém.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Ouviu-se uma voz de apoio de um outro ex-combatente, que fez uma saudação fascista.

Lindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Lindo.

Antigamente é que era bom ! 
Diz Joaquim António, apoiante do CHEGA que ficou sem um olho e uma perna em Ultramar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 22 minutos:

Antigamente é que era bom ! 
Diz Joaquim António, apoiante do CHEGA que ficou sem um olho e uma perna em Ultramar.

eu sonhei ou houve mesmo um taxista a ser entrevistado para a televisão há uns tempos que disse que queria o Salazar de volta e, quando a repórter lhe perguntou o que é que ele fazia durante a ditadura, disse que não fazia nada porque esteve preso pela PIDE?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 19/05/2025 at 14:15:

Miguel Carvalho

O PAÍS QUE ESTAVA ESCRITO
(...) quanto aos jovens, posso dizer-vos que já andam, muitos deles, em modo extremista tik-tok, a fazer a saudação nazi nas escolas, a sugerir trabalhos escolares sobre o líder do Chega, a fazer bullying racista, xenófobo e por aí adiante. Querem tentar começar por aí ou nem por isso?
(...)

---

Não concordo com tudo mas boa reflexão do jornalista que provavelmente mais acompanha o Chega.

Citação

Um professor que está a classificar as provas de aferição do 6.º ano confidenciou-me a sua preocupação com algumas respostas que está a encontrar nos textos de alguns alunos. Corrigidos os erros ortográficos e pontuação, eis dois exemplos de excertos de resposta a um item que convidava as crianças a fazerem um texto em que relatassem o que fariam se encontrassem uma cria de um animal. Um apelo à elaboração de um texto narrativo e à criatividade dos alunos.

Primeiro exemplo:

“Encontrei um gato preto, nojento. Peguei nele e atirei-o para o rio.

A seguir, apareceu o André Ventura e disse-me:

- És o homem com mais espírito do chega que eu já vi!

Eu fiquei logo todo contente.”

Segundo exemplo:

“Em um mundo em que todos têm afinidade com os animais, quem não tem afinidade é tratado igual a lixo. Mas não me importo. Os animais são coisas que nos fazem ganhar dinheiro no circo e nas touradas. Querem acabar com isto. Mas vamos limpar Portugal. Viva o André Ventura.

Quem escreve isto são crianças de 11 anos, que encontram esta insensibilidade e violência legitimada pelo discurso de André Ventura e do seu partido. Parece mentira, mas não é. O mesmo professor relata-me que estes são apenas dois exemplos, que ilustram também o que tem sido o seu trabalho, em sala de aula, a desmontar as mentiras e ódio com que estas crianças têm sido bombardeadas nos últimos tempos.

https://expresso.pt/opiniao/2025-06-10-o-pride-de-andre-ventura-e-o-mal-que-o-chega-faz-as-criancas-6dd70f79

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se José Sócrates ainda incomoda é porque alguma coisa ele fez de bem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por estes dias fiz a minha viagem bimestral à terrinha. Aniversário de um familiar próximo, juntaram-se os amigos de sempre, malta boa, muita comida boa e muita cerveja, um bom convívio.

Num grupo de 15-20 pessoas, com idades entre os 35-45, só 1 é que não votou no Chega nas últimas eleições. Malta com espectros profissionais e vivências pessoais radicalmente diferentes. E isto depois de horas de conversa espetacular. Todos com base no ódio aos ciganos e aos "monhés".

Nem conhecem nenhuma medida política do Chega, só mesmo esse soundbyte dos imigrantes e dos subsídiodependentres. E partilham um ódio profundo aos governantes "do sistema".

Por um lado nem soube o que dizer a pessoas de quem gosto muito e acho que simplesmente foram enganadas. Por outro acho que se eventualmente aparecer um gajo indiscutivelmente sério no PSD ou no PS, o Chega pode esvaziar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê pelo lado positivo, vais poupar gasolina e portagens nessas viagens que já não tens de fazer.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Num grupo de 15-20 pessoas, com idades entre os 35-45, só 1 é que não votou no Chega nas últimas eleições. Malta com espectros profissionais e vivências pessoais radicalmente diferentes. E isto depois de horas de conversa espetacular. Todos com base no ódio aos ciganos e aos "monhés".

E continuas a partir pão? É preciso os ciganos e "monhés" sofrerem fisicamente ou nem isso chega? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Tbm já ouvi o meu sobrinho a fazer perguntas de política e os seus pais a responderem com os seus lugares comuns burros, tem uns 10 anos, n tem tik tok. Estamos msm todos maluquinhos da cabeça

O outro maluco do cmpt é que tinha razão: "A geração que nos critica é a geração que nos educa"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Por estes dias fiz a minha viagem bimestral à terrinha. Aniversário de um familiar próximo, juntaram-se os amigos de sempre, malta boa, muita comida boa e muita cerveja, um bom convívio.

Nem conhecem nenhuma medida política do Chega, só mesmo esse soundbyte dos imigrantes e dos subsídiodependentres. E partilham um ódio profundo aos governantes "do sistema".

Por um lado nem soube o que dizer a pessoas de quem gosto muito e acho que simplesmente foram enganadas. Por outro acho que se eventualmente aparecer um gajo indiscutivelmente sério no PSD ou no PS, o Chega pode esvaziar bastante.

Eu já evito esses encontros com família mais afastada porque sei que a conversa vai caminhar para aí.

É triste perceber que estivemos rodeados a vida toda de pessoas egoístas, mesquinhas e invejosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nazis agrediram violentamente um ator quando se preparava para uma peça em lx.

Não façam nada não.

Compartilhar este post

Link para o post

Na madeira, num curto espaço de tempo, existiram 2 assaltos, anormalmente violentos para a realidade local, a nepaleses. No primeiro dois foram roubados e agredidos e ontem um foi agredido num braço com uma arma branca.

Curiosamente (ou não) o cabeça rapada cá do sítio, deputado nacional, não se cala ultimamente sobre o perigo dos imigrantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar muito bonito. Está, está. 

A normalização destes gajos está a correr às mil maravilhas. 30 anos depois do Alcindo e estão eles novamente a atacar em bando quem não gostam. Hoje foram atores de uma peça. Não tardará muito aos Alcindos voltarem a acontecer à mão desta gente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Tbm já ouvi o meu sobrinho a fazer perguntas de política e os seus pais a responderem com os seus lugares comuns burros, tem uns 10 anos, n tem tik tok. Estamos msm todos maluquinhos da cabeça

O outro maluco do cmpt é que tinha razão: "A geração que nos critica é a geração que nos educa"

Uma mente brilhante, diga-se. A entrevista dela no Roda Viva é sensacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 8 horas:

Os nazis agrediram violentamente um ator quando se preparava para uma peça em lx.

Não façam nada não.

Os nazis andavam a colar autocolantes a dizer "Portugal aos Portuguezes". Assim mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...