Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 10 horas:

Então o presidente do AICEP, o Arroja, que tinha sido nomeado por "este" governo já foi? 

Quase não durava um ano. Episódios do Japão a precipitar a escolha?

Pelo menos vai ter direito a indemnização. O outro que lá estava antes dele foi demitido a poucos dias de fazer um ano e não teve. Aqui também era difícil acontecer devido às eleições.

O que se passou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 9 horas:

Eu vendia os Açores aos Americanos. Desculpa @Petar Musa.

E o Santa Clara limpava a MLS.

"Desculpa Perar Musa"? Não íamos vender os Açores para nos livrarmos dele?

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

O que se passou?

Na cena do pavilhão da Expo 2025. Supostamente andaram a pagar a jornalistas e a figuras públicas (Cristina Ferreira, por exemplo) para lá irem e pagaram em ajuste direto 200 mil euros a uma empresa de comunicação sueca "em cima do joelho" para terem visibilidade nos meios de comunicação japoneses. 

Isto foram dois dos exemplos que li. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 horas:

Governo avança com a perda da nacionalidade para condenados por crimes graves com pena de prisão de 5 anos e vai acabar com a lei da nacionalidade para os judeus sefarditas.

Uma nota sobre estas medidas.

Fizeram restrições fortes ao reagrupamento familiar.

Quem compra vistos golds ou quem é altamente qualificado não está abrangido por essas restrições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 9 horas:

Eu vendia os Açores aos Americanos. Desculpa @Petar Musa.

E o Santa Clara limpava a MLS.

deviam ter vendido aos Israelitas. 4 ilhas para as tribos do norte, 4 ilhas para as do sul e uma ilha para os levitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

No dia que sai o vídeo da Joana Amaral Dias a cascar no gajo ele é demitido. 

Sorte não estar no Parlamento. Caso contrário lá iríamos novamente a eleições daqui a pouco tempo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 23 horas:

Eu sei que está publicado em Diário da República desde 1995, mas não sabia que havia tantos conhecedores do teor do Acordo de Cooperação para utilização da Base das Lajes.

O que me surpreende mais é que parece que há quem não faça ideia o que significa ser membro da NATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

O que me surpreende mais é que parece que há quem não faça ideia o que significa ser membro da NATO.

Artigo 7.º

Relações internacionais

2. Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança coletiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Artigo 7.º

Relações internacionais

2. Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança coletiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos.

Exatamente por isso é que as Lajes estão à disposição dos USA.

Compartilhar este post

Link para o post

aos fãs do prisioneiro 44 do fórum (e também ao olivax):

não sintonizem agora na sic... podem ter um ataque qualquer e lançarem uma jihad contra os estúdios em oeiras.

não queremos outro sr subtil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 24/06/2025 at 20:34:

Next: Vitor Gonçalves 

Entrevista hoje o Primeiro-Ministro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 32 minutos:

aos fãs do prisioneiro 44 do fórum (e também ao olivax):

não sintonizem agora na sic... podem ter um ataque qualquer e lançarem uma jihad contra os estúdios em oeiras.

não queremos outro sr subtil. 

Eu não entendo nada, nenhuma referência, não sei quem é o prisioneiro 44, o olivax, o sr subtil, e a jihad contra os estúdios em oeiras,  e acho que estou feliz por isso

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Notícias engraçadas de hoje sobre as autárquicas:

1. O Rui Rocha é o candidato da IL à Câmara de Braga;

2. O PSD vai mesmo apoiar a candidatura independente da Maria das Dores Meira à Câmara de Setúbal;

3. O João Maria Jonet vai avançar como independente à Câmara de Cascais e conta como apoiantes um ex-Ministro do PS (Marçal Grilo) e outro do PSD (Fernando Negrão);

4. O PS vai obrigar todos os seus candidatos a presidentes de Câmara a assinar uma declaração defendendo a liberdade religiosa;

5. A candidata do BE à Câmara do Entroncamento é uma mulher trans. A piada faz-se sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 minutos:

5. A candidata do BE à Câmara do Entroncamento é uma mulher trans. A piada faz-se sozinha.

Fora da piada que se faz sozinha, deve ser dos primeiros casos assim, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

Fora da piada que se faz sozinha, deve ser dos primeiros casos assim, não?

Não faço ideia, mas imagino que deverá ser o primeiro caso, sim. Pelo menos de forma assumida e mediatizada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não sou boomer o suficiente para entender e até tenho medo de perguntar mas qual é a piada que se faz sozinha?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 22 minutos:

acho que não sou boomer o suficiente para entender e até tenho medo de perguntar mas qual é a piada que se faz sozinha?

faz parte da cultura popular...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...