Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

Isto prova como existe pessoal alheado da realidade.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

O Porto está um bocado complicado nisso, não? Sinceramente nem sei que zonas são as piores hoje em dia, mas tenho visto/lido isso.

Muito. Com o fim do Aleixo, há 2 supermercados de droga, a zona dos bairros Pinheiro Torres e Pasteleira e, em menor escala, Francos. A partir daí, o problema vai alastrando, quer para a Foz, o Passeio Alegre, a zona do Fluvial, etc., quer para o nó de Francos, Bessa, Ramalde, ali junto àqueles edifícios de escritórios redondos recebetes, a avenida Marechal Gomes da Costa e a avenida da Boavista ali na zona do Pinheiro Manso. Também sei que há problemas na zona da Sé, mas não estou tão familiarizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

O Porto está um bocado complicado nisso, não? Sinceramente nem sei que zonas são as piores hoje em dia, mas tenho visto/lido isso.

Deve ser em zonas específicas, tipo avenida da Boavista, Ramalde, Francos, etc

Ainda na semana passada tive de ir para essa zona à noite, e nossa senhora...

No meu dia a dia não me cruzo nem vejo nada disso

EDIT: só vi a resposta agora, confirma-se 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Não estarás só com o grupo de amigos errado ? 

Felizmente no meu círculo de amigos não há quem recorra a isso, bem pelo contrário, há quem pertença a associações de mulheres que procuram ajudar essa malta a sair dessa vida. 

Além disso, ando muito pelo centro de lisboa (derivado do trabalho e de morar cá) e a prostituição está mais visível em algumas zonas, sobretudo no Monsanto (é de dia e noite...). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Muito. Com o fim do Aleixo, há 2 supermercados de droga, a zona dos bairros Pinheiro Torres e Pasteleira e, em menor escala, Francos. A partir daí, o problema vai alastrando, quer para a Foz, o Passeio Alegre, a zona do Fluvial, etc., quer para o nó de Francos, Bessa, Ramalde, ali junto àqueles edifícios de escritórios redondos recebetes, a avenida Marechal Gomes da Costa e a avenida da Boavista ali na zona do Pinheiro Manso. Também sei que há problemas na zona da Sé, mas não estou tão familiarizado.

Citação de Ego Sum, há 25 minutos:

Deve ser em zonas específicas, tipo avenida da Boavista, Ramalde, Francos, etc

Ainda na semana passada tive de ir para essa zona à noite, e nossa senhora...

No meu dia a dia não me cruzo nem vejo nada disso

EDIT: só vi a resposta agora, confirma-se 😛

Que zonas estão livres disso? Duvido que poucas, com o alastrar da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Para já, não há stress na Prelada, p.e.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Pensando por alto por onde ando mais, Rotunda da Boavista, Praça da República, Palácio de Cristal, Matosinhos, Montes Burgos, Amial, Carvalhido, Prelada, Hospital de São João... Não vejo nada disso nessas zonas.

Só vi mesmo nas zonas que o Tio referiu, não sei de mais nenhuma.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Para já, não há stress na Prelada, p.e.

Citação de Ego Sum, há 4 minutos:

Pensando por alto por onde ando mais, Rotunda da Boavista, Praça da República, Palácio de Cristal, Matosinhos, Montes Burgos, Amial, Carvalhido, Prelada, Hospital de São João... Não vejo nada disso nessas zonas.

Só vi mesmo nas zonas que o Tio referiu, não sei de mais nenhuma.

É uma pena. Nos anos que morei no Porto, mesmo morando bem perto do Cerco, nunca me cruzei com grandes coisas dessas. Basicamente só os via quando ia ter com a minha tia ao Joaquim Urbano, mas aí era suposto porque iam buscar a metadona.

Nas vezes que vou ao Porto agora, a quantidade de sem-abrigo e de malta que claramente vês que é cocaínada é chocante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda hoje reportei à câmara que o edifício do antigo ténis do Boavista voltou a ser invadido por toxicodependentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

isso era o pão nosso de cada dia à porta da minha primária nos anos 90/00

E olha q no deu

Compartilhar este post

Link para o post

Há poucas coisas que me surpreendam no mundo empresarial português, mas essa aí ainda me deixou "tha fuck?"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

É uma pena. Nos anos que morei no Porto, mesmo morando bem perto do Cerco, nunca me cruzei com grandes coisas dessas. Basicamente só os via quando ia ter com a minha tia ao Joaquim Urbano, mas aí era suposto porque iam buscar a metadona.

Nas vezes que vou ao Porto agora, a quantidade de sem-abrigo e de malta que claramente vês que é cocaínada é chocante.

Malta a dormir na rua vê-se muito mais nos últimos 2 ou 3 anos, mesmo na zona da rotuna da Boavista, Palácio de Cristal, etc
Mas esses não são drogados, são paquistaneses e afins que não fazem mal nem chateiam ninguém.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 9 horas:

Estamos a regredir em muita coisa. 

Em Lisboa tenho visto aumentar a prostituição na rua. E malta jovem... Faz me muita confusão esta m*rda 

Na rua, no ginásio, no trabalho. Abrir um onlyfans e trabalhar no job como side hustle para ganhar uns trocos. O que mais me choca é a banalização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 49 minutos:

Além disso, ando muito pelo centro de lisboa (derivado do trabalho e de morar cá) e a prostituição está mais visível em algumas zonas, sobretudo no Monsanto (é de dia e noite...). 

Não és de Lisboa, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Não és de Lisboa, certo?

É sim, o que o ele disse não tem nada de estranho acho eu 

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 minuto:

É sim

Se a seguir ele falar do tecnico ou das ruas ao pé da Castilho, não é de certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

Não és de Lisboa, certo?

Sou. Vivo e trabalho no concelho de Lisboa. E sei que sempre houve prostituição nessas zonas. Mas tem-se visto mais há coisa de 1-2 anos. 

Editado por dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Se a seguir ele falar do tecnico ou das ruas ao pé da Castilho, não é de certeza. 

Lol sure

Compartilhar este post

Link para o post

isso sempre houve, só quem n teve o azar de sair em alcantara

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 minutos:

Sou. Vivo e trabalho no concelho de Lisboa. E sei que sempre houve prostituição nessas zonas. Mas tem-se visto mais há coisa de 1-2 anos. 

Certo, a perceção. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Certo, a perceção. 

Além de ver, sei que tem aumentado. Como disse, conheço malta que trabalha em associações de apoio a mulheres que querem sair da prostituição e que acomapnham a evolução da situação. 

Mas claro, é a tua percepção também, que está tudo igual ao que sempre foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 3 minutos:

Além de ver, sei que tem aumentado. Como disse, conheço malta que trabalha em associações de apoio a mulheres que querem sair da prostituição e que acomapnham a evolução da situação. 

Mas claro, é a tua percepção também, que está tudo igual ao que sempre foi.

prefiro assim a virem se queixar pq só o tom dá a entender que querem financiar quem queira dar um tiro aos drogados ou metê-los num campo de concentração qlqr

até gente q trabalha anda na a dormir na rua 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...