Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Trump nomeia apoiante da construção de colonatos como embaixador em Israel

Eliel novo fã número 1 do Trump? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Passos deve estar a rezar a todos os santos para que o Diabo venha antes das autárquicas, porque se chegamos lá e não acontece nada, é o fim dele com o rape que vai levar...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer cena que venha do Sean Hannity por norma é mandar com o crl.

Fiquei intrigado. Que queres dizer com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que foi partes do programa que vi é só mais bullshit da Fox News. Mas o SAS pode confirmar ou até discordar melhor que eu. E interessaria a essa malta dizer que ele está vivo.\

E algumas coisas neste artigo puxam por aí: https://www.wired.com/2016/07/wikileaks-officially-lost-moral-high-ground/

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que por exemplo foram hackeados também o RNC e nada surgiu, quem sabe. Eu sinceramente não sei se ele perdeu o controlo há meio ano disto tudo ou nem por isso, ou viu a situação a definhar na embaixada equatoriana e viu um escape. Daí eu te dizer neste momento (em que não se percebe o que se passa), fazer sentido um GOP que não se queixou em ter a Rússia a hackear os USA contra a Hillary Clinton "estar do lado" de dar um ar de que o wikileaks continua igual.

Compartilhar este post

Link para o post

One of the major reasons behind Iran’s rush to reap profits is gaining political leverage against the US and other “enemies”, by signing oil or other business deals with Western and Asian powers. This allows Iran to cement its ties with other countries in case there would be any heightened pressure from the next US administration over Iran, and in case of potential threat to the nuclear agreement under the Trump administration.

Secondly, by making Europe and Asia more dependent on Iran’s gas and oil industries, Iran ensures its hold on power.

Analysts emphasized that the vast majority of migrant deaths in the Mediterranean came in the “central Mediterranean route,” from Libya to the outer Italian islands or mainland. (principalmente desde o acordo de Março com a Turquia, creio)

“In the absence of an official, formal arrangement between the E.U. and Libya,” he said, “this is not going to stop.”

A galeria fotográfica está muito boa.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que foi partes do programa que vi é só mais bullshit da Fox News. Mas o SAS pode confirmar ou até discordar melhor que eu. E interessaria a essa malta dizer que ele está vivo.\

Se o Assange está vivo, morto, na Embaixada, na Russia, na Trump Tower ou na cama da Casa Branca entre o Obama e a Michelle é me absolutamente irrelevante.

Neste assunto só posso achar curioso se falar em propaganda jornalistica e depois se ir buscar o Lumpy para tentar criar algum argumento.

É do tipo criticar a qualidade musical do Tony Carreira e depois vir dizer: "A Maria Leal se calhar até canta bem e é até dá um bom show!".

É contrapor o medíocre com o absolutamente abominável.

Eu já não estou para dar para esse peditório. Por aqui só posso é agradecer a lucidez constante do whatever e a clareza do ultimo post do Antifa sobre a Síria.

Voltando ao Trump, relembro que quando começou a haver especulação sobre nomes para o gabinete poucos dias depois das eleições, eu disse aqui que esperava que o Trump fosse esperto o suficiente para se saber rodear.

Ora bem, pelo vistos está a ser mesmo esperto mas é pelo lado pior.

Os nomeados parecem escolhidos a dedo para implodirem com os departamentos que vão liderar.

Para a Educação escolhe quem quer mais educação privada, para o Ambiente quem esta completamente ligado à energia "fóssil", para a Saúde quem não só quer matar o limitado Obamacare como põe em causa o Medicaid\Medicare, para a Habitação simplesmente um demente que dias antes de ser apontado ao cargo admitiu que não tinha capacidades para um cargo publico, para a Energia um imbecil que até fez de promessa de campanha acabar com o departamento que vai liderar, para o Trabalho escolhe um tipo que é contra o salário minimo e que liderou uma empresa que praticamente violou todas as leis do trabalho e mais algumas, para Tesouro escolhe um ex Goldman Sachs, para o Conselho escolhe um tipo que quer desregular as leis de voto e de financiamento a partidos\candidatos, para o Comercio um bilionário, para Attorney General um tipo que tem questões raciais à sua volta que nunca mais acabam, para conselheiro pessoal um tipo que lidera uma plataforma de mídia racista\xenófoba\sexista e para a Segurança Nacional um tipo que considera o Islão uma não religião (o que pode ser usado para contornar a constituição relativamente à liberdade religiosa), que durante a campanha usou sempre retórica inflamatória e que andou mais o filho a fazer tweets sobre o já mítico "Pizzagate".

Para finalizar escolhe o presidente da Exxon Mobile para Secretário de Estado.

Eu devia achar isto de loucos, principalmente vindo do defensor do povo que ia limpar o pântano de Washington e que ganhou as eleições contra a maior corrupta da história da humanidade mas neste momento já acredito tudo e tudo acho normal.

Honestamente já não tenho paciência para perder a pouca sanidade mental que me resta depois de meses de discussão.

Discordem à vontade, digam o que quiserem, rebatam como vos apetecer que eu já me "rendi".

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A haver um vencedor claro do curso da guerra na Síria é sem dúvida a estratégia militar iraniana e a influência que têm na região.

E para ilustrar o que escrevi e porque uma imagem vale mais do que mil palavras:

Cz0wwrLXAAEHF0K.jpg

Cz1Cf6yXAAAimzi.jpg

https://en.wikipedia.org/wiki/Qasem_Soleimani

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã ouvi uma bela análise do Pedro Marques Lopes a isso. Diz ele que a escolha de uma figura de uma petrolífera mostra claramente a mudança da visão unilateral da administração Americana, típica até hoje, por uma visão multilateral de parcerias com potências regionais diametralmente opostas à realidade Americana.

Isto porque um dos trabalhos de um alto cargo de uma petrolífera será sempre o de falar com toda a abertura e de igual para igual com qualquer líder de qualquer país, independentemente da sua politica e da sua visão sobre os direitos humanos, de forma a conseguir as melhores condições e os maiores lucros para a sua empresa. E é este o registo desta figura.

A haver um vencedor claro do curso da guerra na Síria é sem dúvida a estratégia militar iraniana e a influência que têm na região.

Sem duvida, e sobre isso vale a pena ler sobre o general Qasem Soleimani, uma verdadeira rock star no mundo xiita e em parte responsável por essa politica externa musculada.

Aliás, foi ele quem pessoalmente se deslocou a Moscovo para pessoalmente convencer e ajudar a delinear a estratégia Russa para a Síria. E é ele que muitas vezes aparece no terreno depois de vitórias ganhas.

.

Já agora, sobre o outro tema do trump e ligando a um artigo que colocaste aqui. Há uns tempos já tinha lido algo do género: http://www.philosophyforlife.org/how-the-alt-right-emerged-from-mens-self-help/

edit. vi as fotos depois :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

E para ilustrar o que escrevi e porque uma imagem vale mais do que mil palavras:

Cz0wwrLXAAEHF0K.jpg

Cz1Cf6yXAAAimzi.jpg

https://en.wikipedia.org/wiki/Qasem_Soleimani

Que também no Líbano têm conseguido influenciar politicamente o que se passa, e no Yemen continuam activos nos confrontos a ver se a corda puxa para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o cenário dessa 2ª foto é qualquer coisa. Para quem não sabe, aquele monumento é a Cidadela de Aleppo, verdadeiro cenário à Game of Thrones. Ora, a Cidadela durante esta guerra voltou a ter o seu uso original, falamos de um local que existe desde o século 5 antes de Cristo e de uma construção do século XII!

Uma unidade do Exército Sírio descobriu como usar as potencialidades originais daquela arquitectura e do seu posicionamento estratégico e conseguiram aguentar ali durante anos, com alguns períodos em que chegaram a estar cercados a Cidadela nunca caiu para os rebeldes, é mesmo impressionante como até com o uso de armamento moderno a Cidadela continuou impenetrável permitindo depois dar cobertura para o avanço das tropas noutras zonas dos bairros antigos da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a Exxon Mobil tem a sua própria "agência" de intelligence. Sinceramente, é como se disse no Daily Show, simplesmente tiraram o intermediário da equação :mrgreen: mas acredito que, pelo menos tendo em conta os objectivos que traçarem, será uma política internacional melhor sucedida que a anterior (não é muito difícil) mas com objectivos bem diferentes. Se fosse americano estava em posição fetal a chorar neste momento.

Já agora, o cenário dessa 2ª foto é qualquer coisa. Para quem não sabe, aquele monumento é a Cidadela de Aleppo, verdadeiro cenário à Game of Thrones. Ora, a Cidadela durante esta guerra voltou a ter o seu uso original, falamos de um local que existe desde o século 5 antes de Cristo e de uma construção do século XII!

Uma unidade do Exército Sírio descobriu como usar as potencialidades originais daquela arquitectura e do seu posicionamento estratégico e conseguiram aguentar ali durante anos, com alguns períodos em que chegaram a estar cercados a Cidadela nunca caiu para os rebeldes, é mesmo impressionante como até com o uso de armamento moderno a Cidadela continuou impenetrável permitindo depois dar cobertura para o avanço das tropas noutras zonas dos bairros antigos da cidade.

Concluo que a FSA nunca na vida andaria de bicicleta em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A escolha para Secretário de Estado é bastante transparente a nível de intenções, a moral e o papel de polícia do mundo vai passar a ter um papel mais secundário em favor da diplomacia económica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente da Républica abusa claramente do poder que tem e hoje teve uma atitude patética, muito anti-democrática. Porque é que este homem precisas de tenta atenção mediática? Que tipo execrável.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa surreal é o Ministro da Cultura comentar intrigas no facebook como se fosse um cidadão comum :lol: Não há como não adorar este país.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao Trump, relembro que quando começou a haver especulação sobre nomes para o gabinete poucos dias depois das eleições, eu disse aqui que esperava que o Trump fosse esperto o suficiente para se saber rodear.

Ora bem, pelo vistos está a ser mesmo esperto mas é pelo lado pior.

Os nomeados parecem escolhidos a dedo para implodirem com os departamentos que vão liderar.

Para a Educação escolhe quem quer mais educação privada, para o Ambiente quem esta completamente ligado à energia "fóssil", para a Saúde quem não só quer matar o limitado Obamacare como põe em causa o Medicaid\Medicare, para a Habitação simplesmente um demente que dias antes de ser apontado ao cargo admitiu que não tinha capacidades para um cargo publico, para a Energia um imbecil que até fez de promessa de campanha acabar com o departamento que vai liderar, para o Trabalho escolhe um tipo que é contra o salário minimo e que liderou uma empresa que praticamente violou todas as leis do trabalho e mais algumas, para Tesouro escolhe um ex Goldman Sachs, para o Conselho escolhe um tipo que quer desregular as leis de voto e de financiamento a partidos\candidatos, para o Comercio um bilionário, para Attorney General um tipo que tem questões raciais à sua volta que nunca mais acabam, para conselheiro pessoal um tipo que lidera uma plataforma de mídia racista\xenófoba\sexista e para a Segurança Nacional um tipo que considera o Islão uma não religião (o que pode ser usado para contornar a constituição relativamente à liberdade religiosa), que durante a campanha usou sempre retórica inflamatória e que andou mais o filho a fazer tweets sobre o já mítico "Pizzagate".

Eu devia achar isto de loucos, principalmente vindo do defensor do povo que ia limpar o pântano de Washington e que ganhou as eleições contra a maior corrupta da história da humanidade mas neste momento já acredito tudo e tudo acho normal.

É completamente deprimente, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, sobre o outro tema do trump e ligando a um artigo que colocaste aqui. Há uns tempos já tinha lido algo do género: http://www.philosophyforlife.org/how-the-alt-right-emerged-from-mens-self-help/

Há várias coisas por aí sobre este tema, deixei cá aquele artigo porque das coisas que tenho lido é dos que sistematiza de forma mais ágil toda esta cultura que, para alguém que anda em fóruns da internet, acaba por ser perfeitamente lógico, embora não necessariamente imediatamente evidente.

Há toda uma turba de de homens frustrados com muito medo de mulheres, com muito medo de serem gays e com muito medo de não serem brancos (das coisas mais engraçadas que li nos últimos tempos: https://news.vice.com/story/alt-right-trolls-are-getting-23andme-genetic-tests-to-prove-their-whiteness), que sem surpresa acabaram por cristalizar em redor de alguém muito parecido com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente da Républica abusa claramente do poder que tem e hoje teve uma atitude patética, muito anti-democrática. Porque é que este homem precisas de tenta atenção mediática? Que tipo execrável.

que se passou?

Compartilhar este post

Link para o post

Há várias coisas por aí sobre este tema, deixei cá aquele artigo porque das coisas que tenho lido é dos que sistematiza de forma mais ágil toda esta cultura que, para alguém que anda em fóruns da internet, acaba por ser perfeitamente lógico, embora não necessariamente imediatamente evidente.

Há toda uma turba de de homens frustrados com muito medo de mulheres, com muito medo de serem gays e com muito medo de não serem brancos (das coisas mais engraçadas que li nos últimos tempos: https://news.vice.com/story/alt-right-trolls-are-getting-23andme-genetic-tests-to-prove-their-whiteness), que sem surpresa acabaram por cristalizar em redor de alguém muito parecido com eles.

Mas porque é que dão atenção a doentes mentais? LOL

Compartilhar este post

Link para o post

que se passou?

Basicamente susbtiui-se ao Ministro da Cultura. Apareceu a uma reunião para a qual não foi convidado, falou, e no final prometeu uma decisão sem ter qualquer poder para a tomar. Sem perguntar sequer ao Ministro se aquela solução é viável, se há dinheiro para tal, se é coerente, nada. Decisão essa que reabre uma guerra antiga no teatro.

Ele sabe que a Comunicação Social é a favor dele (basta ver que já se diz que é ele quem vai salvar a Cornucópia) e que vai forçar a tomada desta decisão deixando o ministro em maus lençois. Por isso devia ter mais cuidado.

E a solução do Ministro era a mais sensata e lógica. Não se podia fazer outra coisa neste momento. Agora quero ver como é que ele vai descalçar esta bota visto que já foi chamado ao Parlamento.

Um PR não pode abusar do poder desta maneira. Isto é patético.

Para além do mais, o Ministro da Cultura cancelou uma coisa qualquer que tinha em Castelo Branco para se reunir com o Teatro da Cornucópia e acabou ofoscado com a presença de Marcelo que chegou, qual estrela de cinema, e brilhou. Ainda lhe disse no final, depois de um abraço, 'fez bem em ter vindo, senhor ministro' :lol:

Já na questão da CGD ele meteu demasiado os bigodes.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acordei vi as imagens do Marcelo com o Luís Miguel Cintra e o Ministro da Cultura, a cara do Ministro dizia tudo. :lol:

Enfim, se há políticos que parecem nascidos para fazer parte de companhias de teatro, também há companhias de teatro que parecem estar bastante à vontade no mundo da política... Depois do primeiro acto que fechou com a Teresa Caeiro a fazer um apelo pela salvação da Cornucópia, no final do segunda acto tivemos esta reunião inesperada, vamos lá ver como é que acaba a peça.

Já aqui se falou várias vezes dos hospitais e das PPP, fica uma notícia sobre o Hospital de Braga: https://www.publico.pt/2016/12/16/sociedade/noticia/auditoria-conclui-que-hospital-de-braga-nao-responde-as-necessidades-da-populacao-1755110

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...