Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 16 minutos:

Mais um pouco e era o argumento do chefe "Ai hoje não quero trabalhar, despeço-me e mamo o subsidio" ou "PREMIAR QUEM NÃO QUER TRABALHAR".

Tá forte isso, espero que sejas sempre feliz no trabalho e que consigas sempre trocar de trabalho com facilidade e nunca realmente precises de uma "almofada de conforto" para saíres de uma situação de m*rda.

Primeiro, eu não disse nada disso.

Segundo, o que está na proposta do Livre sobre isso é vago e pode dar azo a varias interpretações. Se não querem isso especifiquem como deve ser.

Terceiro, todos os trabalhos têm coisas boas e más, no meu caso especifico, sempre que precisei de mudar de trabalho não foi fácil, mas também não morri por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Camilo Mortagua ta desaparecido desde hoje de manhã

Parece que pegou no carro para ir ao Fundão e nunca lá chegou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

No debate com a Catarina ninguém referiu no expresso nessa avaliação a questão da educação. Hoje voltou a apenas ser referido uma vez, pelo David Dinis. Naquilo que me pareceu que foi o ponto mais fraco do Cotrim nos dois debates. Parece-me que no expresso há um certo negacionismo das medidas da educação da IL 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 9 minutos:

IMG-20220109-WA0005.thumb.jpg.22d574fa1aa11f597bd931cb665de62a.jpg

Nao acho que o Cotrim tenha estado assim tao bem. Se merece tantos 6s e 7s, entao o Tavares rebentava a escala. Dava um 2 ao Ventura e um 4 ao Cotrim e ja vao com sorte. Lavagem de roupa suja total.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20220110_002101.thumb.jpg.1f5d8aa15b2656fa4768b5c767ce530d.jpg

Proposta curiosa da IL (quem quiser ir consultar no programa deles é a página 356).

Basicamente pelo que entendo a ideia base por trás (e corrijam se tiver enganado mas é o que percebo do ponto 1 do racional) é reduzir os custos das reformas na segurança social através da adesão voluntária de quem quiser continuar a trabalhar. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20220110_010450.thumb.jpg.c2106b1d50a1a031299804b4d6631f06.jpg

Já não acho tão curiosa esta proposta, principalmente a primeira. Isto ou muito me engano ou iria levar a mais crimes, nomeadamente de evasão fiscal. Página 510. 

_______

Noutras notícias, a Joana Mortágua já disse que o pai já está em casa. Boas notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra... nao sai a porcaria de uma sondagem? Faltam 20 dias para as eleicoes, so vi 1 da catolica e mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Se um pintelho tivesse conta era aquela.

Btw, este atraso no pedido de extradição do Rendeiro porque ainda não foi traduzido, é na realidade o quê? Alguém está a atrasar com que objetivo?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre incluir transferencias de voto segundo o que aparece nas sondagens oficiais de uma forma muito substancial ou de uma forma muito ligeira... Quanto mais valor der as transferencias mais potencial tem para o realismo, mas se exagerar pode dar uma imagem deturpada dos distritos. Ex-> Legislativas 2019 - Votou Jeronimo, Legislativas 2021 Vota Livre. Esse genero de coisas. O problema e que nao posso testar isso bem, historicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No que pode vir a ser uma noticia estrondosa. O Sinn Fein arrisca-se a ganhar as próximas eleições Irlandesas e a governar a republica pela primeira vez.

Iria quebrar o bipartidarismo com um século dominado pelo Fine Gael e Fianna Fail desde a independência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

Porra... nao sai a porcaria de uma sondagem? Faltam 20 dias para as eleicoes, so vi 1 da catolica e mais nada...

Ligaram agora para o meu colega, que ainda tem número português, da católica para fazer o inquérito. 

Tão a trabalhar @Ticampos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto o senhor anti-sistema já veio dizer em entrevista à Lusa hoje que se tiver menos de 7% não exige gente no governo.

Mais uns dias e diz que aprova o governo de direita se tiverem uma ou outra medida contra a corrupção.

O senhor anti-sistema que faz tudo por pertencer a esse mesmo sistema. 

Uma fraude.

Citação de Caviar, há 16 horas:

Ou melhor, nem sei o que acontece se houver 115 votos a favor e 115 contra, mas suponho que não seja suficiente. 

É preciso haver 50% + 1 Portanto nesse caso seria rejeitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Ventura eu tenho uma grande duvida, que é, em caso de em breve não ter peso num governo, até quando é que ele está disposto a fazer este papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

IMG_20220110_010450.thumb.jpg.c2106b1d50a1a031299804b4d6631f06.jpg

Já não acho tão curiosa esta proposta, principalmente a primeira. Isto ou muito me engano ou iria levar a mais crimes, nomeadamente de evasão fiscal. Página 510. 

_______

Noutras notícias, a Joana Mortágua já disse que o pai já está em casa. Boas notícias.

O que eu acho que isto se está a focar é: Os administradores das empresas podem ser responsabilizados subsidiariamente por dívidas ao Estado. O que leva obviamente a que seja preferível não pagar aos trabalhadores e fornecedores para pagar ao Estado porque caso contrário estão tramados. Acho que é por aí que está direcionada a proposta. O ponto 3 acho que vai combater esse tal perigo de evasão fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico limpo, utilizador temporariamente impossibilitado de participar. 

@Keyser estava a acompanhar a situação, mas é impossível estar cá o tempo todo feito cão guarda sempre para o mesmo troll. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 13 minutos:

O que eu acho que isto se está a focar é: Os administradores das empresas podem ser responsabilizados subsidiariamente por dívidas ao Estado. O que leva obviamente a que seja preferível não pagar aos trabalhadores e fornecedores para pagar ao Estado porque caso contrário estão tramados. Acho que é por aí que está direcionada a proposta. O ponto 3 acho que vai combater esse tal perigo de evasão fiscal.

Tenho dúvidas, porque nesse ponto três que referes é dito 'ações foram tomadas com o intuito de prejudicar o pagamento de dividas ao estado'. Ou muito me engano ou provar o dolo/má fé aqui será muito complicado. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 9 minutos:

Tópico limpo, utilizador temporariamente impossibilitado de participar. 

@Keyser estava a acompanhar a situação, mas é impossível estar cá o tempo todo feito cão guarda sempre para o mesmo troll. 

Suspenso por uma piada que não gostaram?

É que ele fez 2 piadas com os assaltos a bancos do Sr. Mortágua, não desejou que ele morresse.

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post

tbh eu quero mais é que o liberblue se f*da mas tanto momento em que era mais plausível manda-lo co crl e escolhem este? f*da-se, sim sr, parabéns, para quem gosta de m*rda é um prato cheio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei blackout por causa duma piada de nada também, voltei aos 75% de alerta e amansei. Siga a banda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O post que fiz há 1 ou 2 dias fica ainda mais relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

que exagero. não tendo um pingo de simpatia pelo user em questão, acho completamente desadequado o tratamento. ainda há umas semanas se gozava livremente aqui com o "primeiro astronauta espanhol" sem haver suspenções nem blackouts (e bem)..

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...