IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 hora: Como Liberal, não achas que as pessoas devem ter a liberdade de, por alguma razão, decidirem mudar de emprego e, se quiserem, o Estado devolver-lhes parte do que já descontaram? o problema é que se instalou na direita uma mentalidade de que o subsidio de desemproe é uma mamata. Esqueceu-se completamente - ou tenta-se escamotear - que é uma prestação que só recebe quem já lá meteu dinheiro. Que a Segurança Social não é do Estado - nao é de todos nós - é dos trabalhadores e das empresas que metem lá o dinheiro. 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de Liberblue, há 3 horas: Agora no cmpt o "subsidio de desemprego para quem se despede" é afinal um subsidio para quem quer mudar de vida. Diz-me nos casos que o Rui Tavares refere aqui (violência doméstica, etc) qual é assim tão absurdo? Ele dá outros exemplos aos 13:50 do vídeo. Não é apenas e só para quem se despede. É em determinadas circunstâncias desse despedimento. Editado 9 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Janeiro 2022 Subsídio de desemprego para quem se demite em virtude de violência doméstica? Baixando impostos a violência doméstica vai progressivamente baixando. É simples. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Não é apenas e só para quem se despede. Achas que isso interessa? Interessa é atacar a ideia, ler até ao fim já é pedir demasiado. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de Liberblue, há 4 horas: Agora no cmpt o "subsidio de desemprego para quem se despede" é afinal um subsidio para quem quer mudar de vida. Q burros estes liberais/programadores, têm os empregos q mais permitem promiscuidade entre trabalhos e n querem uma coisa q seria boa pra eles Em vez de tares em entrevistas para mudar de emprego à hora de almoço ou no expediente, podias ir te só embora seu burro Ou então dizes q tens de dar três meses de antecedência quando só tens de dar um, e olha tens um mês de férias, burro É q isto até previne abusos laborais. Mas somente aqueles em q o patrão não te abusa pq quer q te despeças. E olha, até para ele é bom, pq tens mais um incentivo pra bazar querem tanto ser fachos q nem para eles são bons. Só precisei de pensar 5 mins pra ver q isto era bom pra mim Editado 9 Janeiro 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 que corno @Plagio o Original 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 14 minutos: Só precisei de pensar 5 mins pra ver q isto era bom pra mim Por aqui igual. Desde que entrei nesta empresa há 1 ano o mercado virou completamente em relação às minhas skills (PHP, Laravel, jQuery, Javascript). Já pediam React (estou a aprender) e Angular e Vue, sim, mas agora quase tudo que vejo é a pedir isso e Typescript e NodeJS. Raro ver a pedir PHP ou Laravel com o meu nível de experiência (pouco mais de 2 anos) 😞 Eram uns 2 mesinhos que dava para eu focar-me em fazer formações e começar a ganhar mais 😞 E ainda dava para ir a entrevistas de emprego em vez de estar a jogar com horários de trabalho em dias que vou ou não ao escritório. Nunca vai avançar algo assim. Mais rápido acredito no meu patrão me dar um aumento para valores de mercado ahahah 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Por aqui igual. Desde que entrei nesta empresa há 1 ano o mercado virou completamente em relação às minhas skills (PHP, Laravel, jQuery, Javascript). Já pediam React (estou a aprender) e Angular e Vue, sim, mas agora quase tudo que vejo é a pedir isso e Typescript e NodeJS. Raro ver a pedir PHP ou Laravel com o meu nível de experiência (pouco mais de 2 anos) 😞 Eram uns 2 mesinhos que dava para eu focar-me em fazer formações e começar a ganhar mais 😞 E ainda dava para ir a entrevistas de emprego em vez de estar a jogar com horários de trabalho em dias que vou ou não ao escritório. Nunca vai avançar algo assim. Mais rápido acredito no meu patrão me dar um aumento para valores de mercado ahahah Por acaso tive de aprender umas coisas nos tempos livres pra poder mudar, tbm tava em php servia para n ter a andar a queimar pestanas pra aprender coisas novas tbm sim Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de rcoelho14, há 12 minutos: Por aqui igual. Desde que entrei nesta empresa há 1 ano o mercado virou completamente em relação às minhas skills (PHP, Laravel, jQuery, Javascript). Já pediam React (estou a aprender) e Angular e Vue, sim, mas agora quase tudo que vejo é a pedir isso e Typescript e NodeJS. Raro ver a pedir PHP ou Laravel com o meu nível de experiência (pouco mais de 2 anos) 😞 Eram uns 2 mesinhos que dava para eu focar-me em fazer formações e começar a ganhar mais 😞 E ainda dava para ir a entrevistas de emprego em vez de estar a jogar com horários de trabalho em dias que vou ou não ao escritório. Nunca vai avançar algo assim. Mais rápido acredito no meu patrão me dar um aumento para valores de mercado ahahah mas repara, eu nem acho que devamos chegar tao longe, pelo menos logo no inicio. Mas um subsidio de desemprego para te especializar em qualquer coisa, fazeres aquela pós graduação, fazeres uma formação numa área diversa para explorares um novo mercado, para pegares nesse capital e ires abrir o tal Hostel para Alcoutim com que sempre sonhaste. O país perde o quê em financiar esses projectos de transformação de vida? é que o contrário é péssimo. E faz-me imensa confusão que quem se queixa sempre da produtividade em Portugal - insert a direita toda - estarem tão ferreamente contra isto que só rebatem ridicularizando a proposta, nem percebem que o status quo que defendem que se mantenha é o reino da parca produtividade, com funcionários desmoralizados em empregos estagnados, a fazerem missa de corpo presente, em vez de irem ser produtivos para outro sitio. Sem esse pára-quedas, ng sai do sitio, a economia nao é dinâmica, fica tudo acolhoado e acorrentado, o trabalhador em (mau) emprego que tem, o empregador ao trabalhador desmotivado que tem. Ganha quem, mesmo? Estar contra isto é mesmo só pq o mantra da direita no século XXI é "é só mamata!" e por isso, tudo o que pareça ou soe a subsidios, são automaticamente contra Editado 9 Janeiro 2022 por IlidioMA 4 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Por acaso tive de aprender umas coisas nos tempos livres pra poder mudar, tbm tava em php servia para n ter a andar a queimar pestanas pra aprender coisas novas tbm sim Eu parei mais de 1 mês na aprendizagem porque o patrão propôs-me fora das horas de trabalho tornar o site que andamos há meses a trabalhar em multilínguas. Pago claro (valor fixo, mas assim de cabeça, rendeu mais que o salário € por hora). Agora tive férias 2 semanas e a vontade de regressar é menos de 0. 10 meses a trabalhar no mesmo site, com as mesmas tecnologias, a receber o mesmo salário, e sem perspetivas da situação melhorar, mas não me posso vir embora assim de qualquer forma, porque dá jeito poder juntar o máximo possível para poder sair de casa. É que fazer 30 minutos de formação por dia é meh... Citação de IlidioMA, há 1 minuto: mas repara, eu nem acho que devamos chegar tao longe, pelo menos logo no inicio. Mas um subsidio de desemprego para te especializar em qualquer coisa, fazeres aquela pós graduação, fazeres uma formação numa área diversa para explorares um novo mercado, para pegares nesse capital e ires abrir o tal Hostel para Alcoutim com que sempre sonhaste. O país perde o quê em financiar esses projectos de transformação de vida? é que o contrário é péssimo. E faz-me imensa confusão que quem se queixa sempre da produtividade em Portugal - insert a direita toda - estarem tão ferreamente contra isto que só rebatem ridicularizando a proposta, nem percebem que o status quo que defendem que se mantenha é o reino da parca produtividade, com funcionários desmoralizados em empregos estagnados, a fazerem missa de corpo presente, em vez de irem ser produtivos para outro sitio. Sem esse pára-quedas, ng sai do sitio, a economia nao é dinâmica, fica tudo acolhoado e acorrentado, o trabalhador em (mau) emprego que tem, o empregador ao trabalhador desmotivado que tem. Ganha quem, mesmo? Estar contra isto é mesmo só pq o mantra da direita no século XXI é "é só mamata!" e por isso, tudo o que pareça ou soe a subsidios, são automaticamente contra Sinto que não há nuance nenhuma nas posições dos partidos. É tudo muito intransigente, tudo contra o que não seja a exata posição que defendem. Já no debate da Catarina Martins com o Cotrim Figueiredo notei isso, ela nem sequer concebia que poderiam haver sistemas alternativos vantajosos para o SNS. E quem diz ela, diz outros partidos que na maioria deturpam a posição adversária (BE vs IL, PSD vs Livre) em vez de tentar perceber a nuance e os detalhes do proposto. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 20 minutos: Eu parei mais de 1 mês na aprendizagem porque o patrão propôs-me fora das horas de trabalho tornar o site que andamos há meses a trabalhar em multilínguas. Pago claro (valor fixo, mas assim de cabeça, rendeu mais que o salário € por hora). Agora tive férias 2 semanas e a vontade de regressar é menos de 0. 10 meses a trabalhar no mesmo site, com as mesmas tecnologias, a receber o mesmo salário, e sem perspetivas da situação melhorar, mas não me posso vir embora assim de qualquer forma, porque dá jeito poder juntar o máximo possível para poder sair de casa. É que fazer 30 minutos de formação por dia é meh... Sinto que não há nuance nenhuma nas posições dos partidos. É tudo muito intransigente, tudo contra o que não seja a exata posição que defendem. Já no debate da Catarina Martins com o Cotrim Figueiredo notei isso, ela nem sequer concebia que poderiam haver sistemas alternativos vantajosos para o SNS. E quem diz ela, diz outros partidos que na maioria deturpam a posição adversária (BE vs IL, PSD vs Livre) em vez de tentar perceber a nuance e os detalhes do proposto. Ler isto depois de ler este tópico... Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de NIkeL, há 6 minutos: Ler isto depois de ler este tópico... Nós aqui estamos só a mandar uns bitaites, aquela gente é paga para arranjar soluções para o país 😛 (mas é óbvio que a gente dos partidos não nascem nas árvores, são o reflexo da cultura do país de que estamos a falar, não são de outra espécie ahahah) Editado 9 Janeiro 2022 por rcoelho14 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de antifa, há 5 horas: Dado o andar da carroca, nao sei se chega, PS com 100 deputados ou pouco mais que isso, PAN com 2 ou 3, Livre com 1 ou 2, acho que precisam e bem de BE e/ou CDU. E nao estou a ver o PCP a nao entrar na coligacao com o PEV. Editado 9 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2022 Peço desculpa pelo meu outro poste, desestabilizei, foi desnecessário Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 5 horas: Como Liberal, não achas que as pessoas devem ter a liberdade de, por alguma razão, decidirem mudar de emprego e, se quiserem, o Estado devolver-lhes parte do que já descontaram? Não. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Ticampos, há 17 minutos: Dado o andar da carroca, nao sei se chega, PS com 100 deputados ou pouco mais que isso, PAN com 2 ou 3, Livre com 1 ou 2, acho que precisam e bem de BE e/ou CDU. E nao estou a ver o PCP a nao entrar na coligacao com o PEV. Nem em 2019 tinha dado, dava 215 com o PEV. Ou melhor, nem sei o que acontece se houver 115 votos a favor e 115 contra, mas suponho que não seja suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 23 minutos: Peço desculpa pelo meu outro poste, desestabilizei, foi desnecessário Foi o teu melhor post de sempre, honestamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de rcoelho14, há 1 hora: Eu parei mais de 1 mês na aprendizagem porque o patrão propôs-me fora das horas de trabalho tornar o site que andamos há meses a trabalhar em multilínguas. Pago claro (valor fixo, mas assim de cabeça, rendeu mais que o salário € por hora). Agora tive férias 2 semanas e a vontade de regressar é menos de 0. 10 meses a trabalhar no mesmo site, com as mesmas tecnologias, a receber o mesmo salário, e sem perspetivas da situação melhorar, mas não me posso vir embora assim de qualquer forma, porque dá jeito poder juntar o máximo possível para poder sair de casa. É que fazer 30 minutos de formação por dia é meh... Sinto que não há nuance nenhuma nas posições dos partidos. É tudo muito intransigente, tudo contra o que não seja a exata posição que defendem. Já no debate da Catarina Martins com o Cotrim Figueiredo notei isso, ela nem sequer concebia que poderiam haver sistemas alternativos vantajosos para o SNS. E quem diz ela, diz outros partidos que na maioria deturpam a posição adversária (BE vs IL, PSD vs Livre) em vez de tentar perceber a nuance e os detalhes do proposto. Quanto ao SNS é normal, pois o sistema que temos é dos melhores que há para a população. O problema do SNS é o desinvestiment feito por sucessivos governos, muita vezes com o propósito de obrigar à sua falência e ao aparecimento de soluções. Mas as pessoas que não se enganem. Nada bate as bases do SNS e é um crime o que se tem feito a uma das obras primas deste país. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de NIkeL, há 53 minutos: Ler isto depois de ler este tópico... até parece Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 3 horas: Diz-me nos casos que o Rui Tavares refere aqui (violência doméstica, etc) qual é assim tão absurdo? Ele dá outros exemplos aos 13:50 do vídeo. Não é apenas e só para quem se despede. É em determinadas circunstâncias desse despedimento. Existem outros mecanismos de ajuda para essas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: Quanto ao SNS é normal, pois o sistema que temos é dos melhores que há para a população. O problema do SNS é o desinvestiment feito por sucessivos governos, muita vezes com o propósito de obrigar à sua falência e ao aparecimento de soluções. Mas as pessoas que não se enganem. Nada bate as bases do SNS e é um crime o que se tem feito a uma das obras primas deste país. Eu concordo. Estava era a dar o exemplo que ela nem sequer considerou que pudesse haver alternativas, nem que fossem temporárias. Em termos de atendimento nunca tive problemas com o SNS, só com o tempo de espera em si. Tendo familia a trabalhar em hospitais, sei bem o que vão sofrendo Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 3 horas: o problema é que se instalou na direita uma mentalidade de que o subsidio de desemproe é uma mamata. Esqueceu-se completamente - ou tenta-se escamotear - que é uma prestação que só recebe quem já lá meteu dinheiro. Que a Segurança Social não é do Estado - nao é de todos nós - é dos trabalhadores e das empresas que metem lá o dinheiro. Isto é muito ingénuo. Com esse subsídio, produzo se quiser, se me chatearem muito os cornos procuro um lugar onde não me chateiem, e faço-o a receber. Editado 9 Janeiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de Liberblue, há 14 minutos: Existem outros mecanismos de ajuda para essas pessoas. Isso é outra questão. Citação de Liberblue, há 10 minutos: Com esse subsídio, produzo se quiser, se me chatearem muito os cornos procuro um lugar onde não me chateiem, e faço-o a receber. E continuas com a narrativa que já te mostraram que é falsa (a não ser que o outro lugar seja o interior. E sim, faz sentido medidas que apoiem a melhoria do interior do país). Editado 9 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 38 minutos: Quanto ao SNS é normal, pois o sistema que temos é dos melhores que há para a população. O problema do SNS é o desinvestiment feito por sucessivos governos, muita vezes com o propósito de obrigar à sua falência e ao aparecimento de soluções. Mas as pessoas que não se enganem. Nada bate as bases do SNS e é um crime o que se tem feito a uma das obras primas deste país. Que desinvestimos sao/foram esses? É este? Editado 9 Janeiro 2022 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 7 minutos: Isso é outra questão. E continuas com a narrativa que já te mostraram que é falsa (a não ser que o outro lugar seja o interior. E sim, faz sentido medidas que apoiem a melhoria do interior do país). Mostraram que é falsa? O interior do país? Rapaz, os casos de violência doméstica, abusos laborais e desse gênero tem outros mecanismos que podem ser accionados. Em relação a esse subsídio, é deixar o patronato dependente da vontade dos trabalhadores. Tu falas em qualificação/mudança de vida whatever. E aqueles que podem aproveitar esse subsídio para saltar de emprego para casa indefinidamente? Compartilhar este post Link para o post