Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

BE - 9 

CH - 10

PCP -8

Obrigado, na altura devo ter clicado em alguma coisa errada então. Fico mais descansado um bocadinho.

Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Ilegalizar o Chega de um ponto de vista político seria um desastre. Iria colocar os grunhos todos em partidos da direita democrática e o Ventura ia ser o mártir da política Português. 

Também acho que as consequências de o fazer seriam desastrosas. No entanto, se fosse realmente provada a sua ilegalidade devia deixar-se andar só por medo das consequências? Isso abriria um precedente ainda mais desastroso, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Onde eu já ouvi isso...

Mas olha, é fazer o que o jpa disse sobre a votação e depois já podem "expo-los", o quer que seja que isso signifique.

Eu também já ouvi muita "gente de bem" defender a existência do Chega utilizando a democracia como argumento. É manifestamente engraçado.

Sobre expor, significa isto:

expor - Dicionário Online Priberam de Português

Bom proveito

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Ilegalizar o Chega de um ponto de vista político seria um desastre. Iria colocar os grunhos todos em partidos da direita democrática e o Ventura ia ser o mártir da política Português. 

Compreendo mas a democracia não pode estar refém dos anti-democratas e muito menos do medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

Eu também já ouvi muita "gente de bem" defender a existência do Chega utilizando a democracia como argumento. É manifestamente engraçado.

Sobre expor, significa isto:

expor - Dicionário Online Priberam de Português

Bom proveito

Epah não é uma questão de defender ou não. Neste momento, em Portugal, no regime democrático em vigor, o Chega, o PNR e outros partidos antidemocráticos são legais.

Não é andando a perseguir, descriminar e fazer listas de pessoas que votam neles que muda alguma coisa. Aliás só vai piorar.

Cada um vota onde quer, é o debate civilizado de ideias que pode mudar a maneira de votar e não as guerrilhas do Twitter ou Facebook ou crl, mas pronto cada um faz o que quer.

Aliás tu nem devias falar comigo, sabes bem que é proibido dirigir-me a palavra aqui no cmpt, como liberal sou na prática um fascista, já te avisaram aí em cima.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde. Tenho um bug aqui no fórum.

Eu antes de abrir este tópico vejo que diz no título Tópico da Política, Ambiente e Economia mas depois quando abro venho parar a um tópico do Chega. 

Alguém consegue-me ajudar a direcionar-me para o tópico correto? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Rio na sic noticias a apresentar o programa (ou só a falar nao sei, liguei à pouco)

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba de dar um exemplo de incentivos na agricultura e dá o exemplo imediato do candidato de Beja dele que sairá beneficiado dessa medida.

Porquê é que ele está a falar sucessivamente em 2025/2026?

Continua a insistir na mentira dos 4 milhões de pessoas com seguro de saúde, mesmo quando já foi desmentido.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Ele não explicou bem. Só encontrei isto:

"O partido deve defender não só a identificação das comunidades subsidiodependentes, onde estão localizadas, qual é a prevalência da subsidiodependência, qual é o nível de subsidiodependência, porque na verdade somos todos nós que estamos a pagar isso, como deve ter uma espécie de cadastro ou de identificação étnica ou racial", afirmou.

Edit: O que o Mica colocou em cima no fundo. Ele não explica no que consiste a última parte. Mas não está no programa deste ano. Pelo menos procurei por cadastro e não há nada.

é pá, eu por acaso até tenho uma ideia parecida em termos de quotas. Em vez das quotas étnico-raciais preferia quotas com base no rendimento familiar e com base em zonas de rendimento e literacia. No caso dele é só  parvoíce o que quer.

Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

É diferente.

A ideia do Chega é que todos os cidadãos tenham um cadastro destes que identifique de forma individual a sua "composição" étnica e racial.

patético, vai fazer teste de ADN a toda a população de Portugal? É para cair na parvoíce dos americanos que dizem que são 12,5% vietnamitas, 2% cherokees, etc...?

Citação de Mica, há 4 horas:

Para reforçar:

image.png.04e2b2747c9a4493776f459f08fcc368.png

É o Facebook? Sim, é. Mas adivinhem quem está por detrás do teclado: pessoas com tanto poder de voto como vocês.

o 1º é brasileiro e deve ser bolsonarista, o 2º foi candidato pelo Chega a qq coisa a julgar pela foto de perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é grave de ser dito por um líder partidário. Fica-lhe mal, muito mal.

De resto o debate foi interessante com pontos interessantes dos dois lados.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem a votar no IL. O Cotrim acabou de se comportar como um negacionista das alterações climáticas no debate com o PAN.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

Continuem a votar no IL. O Cotrim acabou de se comportar como um negacionista das alterações climáticas no debate com o PAN.

Exagero típico da esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualização do dia: No cmpt a IL é agora um partido negacionista das alterações climáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, quando querem também tudo vale para pegar. É horrível discutir quando toda a gente já tem opinião formada e não intenção de argumentar mas sim silenciar os outros. Ele aí não diz nada do outro mundo nem é uma afirmação negacionista.

Hoje em dia quando um gajo diz algo com o qual não concordamos é logo encostado para o extremo oposto e para o radicalismo.

Editado por NIkeL
  • Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecimento: eu não acho e não disse que ele era negacionista até porque ele mais à frente já para o fim do debate diz que é um problema sério mas  ao dizer que é uma agenda parece--me que relativiza um problema que é grave e que merece a atenção de todos. Dai ter dito que achava que lhe ficava mal ele dizer aquilo. Não é um drama, mas fica-lhe mal.

Mas ele tirando isso esteve bem no debate, quer a explorar os pontos fracos do PAN quer a explicar as suas propostas.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Isto é grave de ser dito por um líder partidário. Fica-lhe mal, muito mal.

De resto o debate foi interessante com pontos interessantes dos dois lados.

Convém meter tudo o que foi dito, ele não foi negacionista nem disse que não havia preocupações com as alterações climáticas.

Noutro assunto.

Estes recortes tirados do contexto.... Não podemos estar a bater na tecla de temos de combater as fake news, que temos de combater a desinformação e depois estamos constantemente a partilhar coisinhas das redes sociais descontextualizadas e feitas por pessoas com agendas.

Para quem efetivamente tiver interesse de ver o que o Cotrim disse, fica aqui. 2:50

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Esclarecimento: eu não acho e não disse que ele era negacionista mas acho que relativiza um problema que é grave e que merece a atenção de todos. Dai ter dito que achava que lhe ficava mal ele dizer aquilo.

Problema dos liberais com a Emergência Climática é que também não há um plano económico verde que faça crescer a economia mas cumprindo metas ecológicas, não é propriamente serem negacionistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Convém meter tudo o que foi dito, ele não foi negacionista nem disse que não havia preocupações com as alterações climáticas.

Noutro assunto.

Estes recortes tirados do contexto.... Não podemos estar a bater na tecla de temos de combater as fake news, que temos de combater a desinformação e depois estamos constantemente a partilhar coisinhas das redes sociais descontextualizadas e feitas por pessoas com agendas.

Para quem efetivamente tiver interesse de ver o que o Cotrim disse, fica aqui. 2:50

LOL é que bastava ouvir mais 10 segundos, mas isso não dá cliques no twitter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Eu acabei de dizer isso em cima. Ele diz que é um problema sério mas relativiza esse problema sério quando diz que o conceito parece vindo de uma agenda. 

Para além disso, e percebo que o tempo do debate não dê para isso, gostava de perceber melhor a posição que me pareceu defender de que o crescimento económico tende a resolver esses problemas (se não foi isto estão à vontade para corrigir mas o que quero dizer é a ideia que ele transmite ao minuto 1:05 que o Alonso meteu em cima).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Eu acabei de dizer isso em cima. Ele diz que é um problema sério mas relativiza esse problema sério quando diz que o conceito parece vindo de uma agenda. 

Para além disso, e percebo que o tempo do debate não dê para isso, gostava de perceber melhor a posição que me pareceu defender de que o crescimento económico tende a resolver esses problemas (se não foi isto estão à vontade para corrigir mas o que quero dizer é a ideia que ele transmite ao minuto 1:05 que o Alonso meteu em cima).

Afinal quem disse que era negacionista foi o user debaixo, esquece essa parte que não é dirigida a ti, sry 😉

De qualquer maneira não vejo onde é que lhe fica mal dizer do que lhe disse, tem outra visão mas tem consciência do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Afinal quem disse que era negacionista foi o user debaixo, esquece essa parte que não é dirigida a ti, sry 😉

De qualquer maneira não vejo onde é que lhe fica mal dizer do que lhe disse, tem outra visão mas tem consciência do problema.

Eu é que peço desculpa porque deveria ter feito logo aquele esclarecimento quando publiquei o vídeo. 

É a visão dele e há que respeitar mas dá aso, parece-me, aquele estigma do capitalismo que atribuem à IL, de porem o lucro à frente das pessoas/planeta o que em muitos casos não é verdade mas que com estas mensagens de agendas ajuda a colar essa imagem ao partido.  Mas posso estar a ver mal a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como resolver a emergência climática? Baixando os impostos. É simples. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...