Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de D'artagnaN, há 2 horas:

Lol, antigamente consumia se heroína, agora consome se drogas que até estão a ser estudadas medicinalmente, e o que eu digo para os betolas qualquer droga ilegal e equivalente a heroína, mas se vocês tivessem o mínimo de conhecimento viam que o álcool e bastante pior que muitas drogas que vocês ostracizam..

E essa situação nos anos 80 e 90 estava assim porque na altura era crime fumar uma simples ganza por exemplo, portanto essas drogas era um assunto tabu e comparar a informação que existe hoje com a que existia nesses anos e de má fé.

Posto isto, o álcool e uma droga que também pode prejudicar terceiros certo? E também suponho que és contra o álcool? Ou és só hipocrita como o camarada smashing coisas.

cute-child-working-on-computer-260nw-715

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 22 minutos:

Para quem percebe tanto de drogas, devias saber que o vício não tem nada a ver com saber ou não consumir. E isso é válido para qualquer vício, seja álcool, drogas, jogo...

Ou então pode-se fazer o que se faz hoje em dia. Apoio no terreno, terapia de substituição, tentar melhorar a vida das pessoas em vez de rebentá-las por completo apenas porque é mais fácil (e pelos vistos até dá dinheiro).

É o que tenho estado a dizer. O alcool, tabaco, jogo é altamente viciante e não é por isso que não deixa de ser legal. É uma escolha tua usar ou não essas substancias. Agora...tal como não deves proibir o tabaco, alcool ou jogo, tambem não deves proibir outras coisas, é uma escolha das pessoas. Além de que nem todas as pessoas consomem coca ou heroina apenas e só porque estão viciadas, tal como nem todas as pessoas bebem ou jogam porque estão viciadas.

Devem continuar a fazer o que fazem hoje, com apoio a pessoas que infelizmente não conseguiram controlar o consumo de substancias, com psico-terapia, centros de tratamento. Uma coisa não invalida a outra. Ou se legalizassem o consumo de cannabis o numero de consumidores iria aumentar? Eu acho que não, acaba sempre por ser uma escolha tua.

Editado por Liberblue
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

É o que tenho estado a dizer. O alcool, tabaco, jogo é altamente viciante e não é por isso que não deixa de ser legal. É uma escolha tua usar ou não essas substancias. Agora...tal como não deves proibir o tabaco, alcool ou jogo, tambem não deves proibir outras coisas, é uma escolha das pessoas. Além de que nem todas as pessoas consomem coca ou heroina apenas e só porque estão viciadas, tal como nem todas as pessoas bebem ou jogam porque estão viciadas.

Devem continuar a fazer o que fazem hoje, com apoio a pessoas que infelizmente não conseguiram controlar o consumo de substancias, com psico-terapia, centros de tratamento. Uma coisa não invalida a outra. Ou se legalizassem o consumo de cannabis ou numero de consumidores iria aumentar? Eu acho que não, acaba sempre por ser uma escolha tua.

Até podia ser engraçada a discussão se não partisses de uma premissa errada. O facto do álcool e do jogo serem altamente viciantes. Quanto ao tabaco, julgo que é óbvio que os efeitos do vício são bastante diferentes em relação ao resto, nomeadamente a nível social.

Tendo em conta que vivemos em sociedade, que temos entidades cujo objectivo é cuidar dos cidadãos, protegê-los, colocar na mão das pessoas a decisão sobre o consumo de substâncias altamente nocivas, cujo efeitos negativos podem ir muito além do vício, é querer brincar com a estabilidade da sociedade e com o bem estar geral da população. 

De resto, mais uma vez voltas a falar do que não sabes, com expressões infelizes como "pessoas que não conseguiram controlar o consumo". Aliás essa tua conversa, é a típica conversa de quem já caiu ou está prestes a cair na espiral negativa da droga pois achar que se tem algum controlo sobre a coisa é o primeiro passo para o fim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 10 horas:

????

Eu disse debates, nunca vi a Catarina Martins ou a Marisa a falarem desse assunto, mas se tu viste, gira desse ácido, que deve ser potente.

Tens mesmo ar de ser alguém que vê 100% dos debates da AR, por acaso.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A heroína gera vício químico à primeira experiência, é uma substância altamente viciante. 

Vão lá dizer a um drogado disto para parar com força de vontade quando o cérebro já está programado para aquilo. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Devem continuar a fazer o que fazem hoje, com apoio a pessoas que infelizmente não conseguiram controlar o consumo de substancias, com psico-terapia, centros de tratamento. Uma coisa não invalida a outra. Ou se legalizassem o consumo de cannabis o numero de consumidores iria aumentar? Eu acho que não, acaba sempre por ser uma escolha tua.

maxresdefault.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 56 minutos:

Até podia ser engraçada a discussão se não partisses de uma premissa errada. O facto do álcool e do jogo serem altamente viciantes. Quanto ao tabaco, julgo que é óbvio que os efeitos do vício são bastante diferentes em relação ao resto, nomeadamente a nível social.

Tendo em conta que vivemos em sociedade, que temos entidades cujo objectivo é cuidar dos cidadãos, protegê-los, colocar na mão das pessoas a decisão sobre o consumo de substâncias altamente nocivas, cujo efeitos negativos podem ir muito além do vício, é querer brincar com a estabilidade da sociedade e com o bem estar geral da população. 

De resto, mais uma vez voltas a falar do que não sabes, com expressões infelizes como "pessoas que não conseguiram controlar o consumo". Aliás essa tua conversa, é a típica conversa de quem já caiu ou está prestes a cair na espiral negativa da droga pois achar que se tem algum controlo sobre a coisa é o primeiro passo para o fim.

Quando dizes que o alcool e jogo não são altamente viciantes, só mostra o quanto estás formatado para os padrões da sociedade actual. Simplesmente é socialmente aceitavel. Apanhar uma bebedeira é fixe, apostar no betclic ou lá o que é tambem. O que não falta pra ai são velhotes a f*der a reforma toda em raspadinhas, é preocupante, mas socialmente é aceitavel mas nobody cares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Quando dizes que o alcool e jogo não são altamente viciantes, só mostra o quanto estás formatado para os padrões da sociedade actual. Simplesmente é socialmente aceitavel. Apanhar uma bebedeira é fixe, apostar no betclic ou lá o que é tambem. O que não falta pra ai são velhotes a f*der a reforma toda em raspadinhas, é preocupante, mas socialmente é aceitavel mas nobody cares.

male-chimpanzee-in-business-clothes-pict

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas drogas duras são como CMPT. 

É melhor para toda a gente que alguns não experimentem porque a probabilidade de estragar a vida aos outros é muito grande. 

Compartilhar este post

Link para o post

Algum mod que mude o nome do tópico para:

Tópico da Política, Ambiente, Drunfos e Economia

@Diogo_CFB

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

As costas já não me doem muuuuuuito

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

maxresdefault.jpg

Citação de Plagio o Original, há 24 minutos:

male-chimpanzee-in-business-clothes-pict

Boa. Agora tenho que me desinfectar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

Algum mod que mude o nome do tópico para:

Tópico da Política, Ambiente, Drunfos e Economia

@Diogo_CFB

Ou para Twitter CMPT.

Assim, quando quiser ler alarvidades e rir-me dos outros, não preciso de ler tudo em duplicado. Vou apenas ao Twitter que são menos palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Vão lá dizer a um drogado disto para parar com força de vontade quando o cérebro já está programado para aquilo. 

a direita tb tem resposta a isso:

"Drogantino, estás viciado? Tens é de sair da tua zona de conforto! Bater punho!"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 44 minutos:

Algumas drogas duras são como CMPT. 

É melhor para toda a gente que alguns não experimentem porque a probabilidade de estragar a vida aos outros é muito grande. 

x2

*domingo à noite* Mor vamos ver um filme?

Depende da hora que acabe, hoje é dia de festival da canção CMPT.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Ou então tu é que não percebes nada do assunto nem sabes nada sobre mecanismos e tipos de vício, tirando os lugares comuns que adoras debitar.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sumudica by Night, há 11 minutos:

Parece que o SSP voltou a mostrar o grunho que é. Nada de novo.

SSP, Bugalho e João Avillez.

"Política" com discurso estilo Big Brother.

A CNN Portugal é o pior do Twitter ao vivo e a cores.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

no BB é capaz de haver broncos com mais classe

e haverá maior punchable face que aquele betinho?

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

As reacções do Bugalho ainda são a coisa mais surreal desse vídeo. O gajo parece que está no Couraça a trocar opiniões entre baldes de finos. Inacreditável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não suporto ouvir o SSP mais do que 5 segundos

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Pra mim é a senhora a sorrir aos 1m32

podia ser cancelado por dizer q os deficientes não podem andar a 50 a hora

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Brejeiro. 

Mas a verdade é que as medidas propostas não alteram em nada as alterações climáticas. 

Se fosse banir todos os carros no perímetro X, criar estacionamentos não pagantes para as pessoas chegarem, estacionar o carro, e deslocarem-se com transportes comuns eléctricos ou bicicletas/trotinetes pela cidade, estava de acordo. 

A proposta do Livre como ele a caracterizou, é ridícula sim. Mas lá está, estou a ouvir através de um brejeiro que está a gozar com a proposta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...