Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, Agora:

Qual é a metrica do x-axis?

é um impacto em crime e efeitos socio economicos, em percentagem

se fumares haxixe, és impactado no crime e efeitos, em 15%. e impactas os outros no crime e em efeitos socio economicos noutros 5%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

é um impacto em crime e efeitos socio economicos, em percentagem

se fumares haxixe, és impactado no crime e efeitos, em 15%. e impactas os outros no crime e em efeitos socio economicos noutros 5%

OU seja segundo esse grafico 70% de quem consome alcool vai cometer crimes?

Estamos a falar de que crimes? Excesso de velocidade? Mijar na via publica? Assaltar um banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Estamos a falar de que crimes? Excesso de velocidade? Mijar na via publica? Assaltar um banco?

não sei se é 70% das pessoas todas ou 70% da probabilidade de uma pessoa comer crimes, ou 70% de uma pessoa que fica afetada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

nem precisamos de ir a tanto. Basta perguntar que universo foi observado para se tirar as conclusões relativamente a cada substancia.

é que numa substancia perfeitamente legal e por isso widespread é muito mais facil observar ocorrências, porque é muito mais fácil 'registar' o seu consumo.

Se a compararmos com substâncias que são ilegais, que oficialmente não se vendem em lado nenhum, que oficialmente não é suposto serem consumidas, quantas instâncias de consumo das mesmas puderam os autores do estudo observar e registar? Que universo usaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Depois nem respondi mais, sorry.

A questão histórica foi amplamente explicada aí e, sendo obviamente relevante, para mim nem é preciso chegar aí. Basta pensar um bocadinho na parte humana da coisa, e pensar que atrás de uma bandeira, de uma religião ou de uma fronteira, há pessoas. E provavelmente agora já é tarde para isso, mas diria que seria possível uma coexistência relativamente pacífica entre Israel e a Palestina, especialmente se Israel parasse com a postura de bully. E essa postura é mais do que suficiente para, nos meus olhos, Israel ter a maior culpa no cartório.

Bem sei que isto são histórias de fadas, e que a paz naquele local será quase impossível porque já são algumas gerações de ódios e conflitos armados.

E não concordas porquê?

Isso não é desculpa.

Também todos sabemos que a esmagadora maioria dos plásticos que acaba no mar vem dos países pouco desenvolvidos, especialmente da Ásia, no entanto são os desenvolvidos a acabar com as palhinhas e tal.

Vai resolver? Provavelmente não, mas é um passo no caminho certo.

Não concordo que tenham medicação/tratamentos pagos/borla enquanto temos pessoas que nascem com algum problema de saúde (ex: problema de ossos etc ) e outras que podem desenvolver doenças de forma natural e tem de pagar do próprio bolso sem alguma ajuda. Ajudar quem ficou viciada a perder o vicio ou melhor ajudar a resistir a tentação, recuperar a pessoa para que possa fazer vida normal, tudo certo. E vem um mas,  mas não não é pedir há (?) sociedade para fazer um sacrifício ou ajuda se quiserem e depois temos outros pessoas que falei no inicio. No meu ver é injusto para com os outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de NunoC89, há 2 minutos:

Não concordo que tenham medicação/tratamentos pagos/borla enquanto temos pessoas que nascem com algum problema de saúde (ex: problema de ossos etc ) e outras que podem desenvolver doenças de forma natural e tem de pagar do próprio bolso sem alguma ajuda. Ajudar quem ficou viciada a perder o vicio ou melhor ajudar a resistir a tentação, recuperar a pessoa para que possa fazer vida normal, tudo certo. E vem um mas,  mas não não é pedir há (?) sociedade para fazer um sacrifício ou ajuda se quiserem e depois temos outros pessoas que falei no inicio. No meu ver é injusto para com os outros. 

E para os obesos? E para os fumadores? E para quem se atira de cabeça para uma piscina ou lago? E para quem decide acelerar um pouco mais na moto para chegar a tempo a um sitio e fica de cadeira de rodas?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

E para os obesos? E para os fumadores? E para quem se atira de cabeça para uma piscina ou lago? E para quem decide acelerar um pouco mais na moto para chegar a tempo a um sitio e fica de cadeira de rodas?

Esses não pagam do bolso deles? (Pergunta retorica). Então porque os "drogados" tem de ter tudo pago? Para continuarem a ter dinheiro para a próxima dose e piorarem ainda mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de 1906, há 55 minutos:

Cada vez melhor. Continua, que deste lado dá para passar o tempo. 

https://www.goodreads.com/quotes/542554-taking-lsd-was-a-profound-experience-one-of-the-most

Informe se 

Quanto aos outros, claro que o álcool e pior que as outras porque é muito mais consumida, mas isso é uma reflexão para a vossa cultura que incentiva o consumo de álcool, agora alguém aqui acha mesmo que se a heroína ou outra qualquer fosse regularizada passaria a ser mais consumida do que já é? Isso é lengalengas do cds chega e pcp que não fazem ideia do que falam

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Quem é o Joca?

Craque do Amora. 

O Puro é simpatizante do Amora 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se há pessoa que acho que faz sentido influenciar a forma como pensamos a sociedade é o *checks notes* Steve jobs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 8 minutos:

Então porque os "drogados" tem de ter tudo pago? Para continuarem a ter dinheiro

só com este trecho se vê que não sabes da realidade que estás a opinar, peço desculpa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

só com este trecho se vê que não sabes da realidade que estás a opinar, peço desculpa

Ter tudo pago é tratamentos e medicação que isso sei que tem. Agora só posso falar disto que sei se tem mais alguma coisa ou não, aí não posso comentar por me ser mesmo desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

O que é uma palhaçada é denegrir uma proposta por ser "uma gota no oceano". Efectivamente tem impacto, e é baseada em estudos feitos pela comissão europeia para baixar o consumo energético dependente de combustível fóssil, indicando que baixar a velocidade em grandes centros urbanos e autoestradas teria um impacto médio/elevado para esse efeito : https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=COM%3A2022%3A240%3AFIN&qid=1653033053936

(Este link foi obtido de uma partilha do livre Lisboa, penso que não mostra mesmo o método científico que usaram para chegar a essas conclusões)

Falar de navios e etc que são um problema maior não invalida em nada a proposta, nem faz dela uma palhaçada

também diminui a probabilidade de haver acidentes o baixar os limites de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

também diminui a probabilidade de haver acidentes o baixar os limites de velocidade

Sim, mas eu estava a responder ao Jimpo apenas sobre as alterações climáticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos:

Craque do Amora. 

O Puro é simpatizante do Amora 

Tens a certeza que não é o do fura vidas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 2 minutos:

Ter tudo pago é tratamentos e medicação que isso sei que tem. Agora só posso falar disto que sei se tem mais alguma coisa ou não, aí não posso comentar por me ser mesmo desconhecido.

não pá. 

Citação de NunoC89, há 16 minutos:

Para continuarem a ter dinheiro para a próxima dose e piorarem ainda mais?

que dinheiro pá? Sabes o que é ser carocho? Se tivessem dinheiro viviam em barracas ou prédio devolutos no meio da m*rda e dos ratos?

é que quando a gente começa a botar opinião com base numa realidade factual que nem sequer existe, nem a vale a pena falarmos da opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

não pá. 

que dinheiro pá? Sabes o que é ser carocho? Se tivessem dinheiro viviam em barracas ou prédio devolutos no meio da m*rda e dos ratos?

é que quando a gente começa a botar opinião com base numa realidade factual que nem sequer existe, nem a vale a pena falarmos da opinião.

O dinheiro que eles conseguirem arranjar, na minha zona alguns dos carochos vivem com as familias ou em casa de familiares/amigos. Alguns para arranjarem dinheiro, roubam , vendem-se. Mais sobre o dinheiro, alguns conseguem passar um tempo limpos sem recaidas, conseguem arranjar trabalho e por algum motivo ( seja ele qual for ) acabam por ter uma recaida e começam a gastar o dinheiro que ganharam no trabalho até não dar mais para ir trabalhar.  Ou também não existem pessoas destas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Se há pessoa que acho que faz sentido influenciar a forma como pensamos a sociedade é o *checks notes* Steve jobs

Não devemos é ser influenciados pelo o Tiago Tomás que diz que jola é que é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha zona, o carocho principal tem um KFC e tem um professor de química a trabalhar para ele.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Malta, por mais idiotas que achem que são as opiniões contrárias, acho que dá para ter um debate com um bocadinho mais de nível, sem passar atestados de estupidez de parte a parte.

Seria mais fácil se o senhor Espadachim fosse capaz de debater assuntos sem chamar constantemente nomes as pessoas, dizer que são Medinas e Mortaguas, não percebem nada dos assuntos em questão e não estivesse constantemente a chamar outros users para a conversa enquanto vai esgrimindo golpes que mais parecem de uma lunatico de espada na mão. Faz mira a todo o lado, é grosso e grotesco e no fim ainda se considera injustiçado.

Que puta de realidade paralela, que macumba se faz para se abrir este portal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

E a proposta, apesar de vir na sequência da dependência dos combustíveis fósseis em relação à Rússia e das alterações climáticas, tem também como objetivo tornar mesmo Lisboa mais segura. Já está mais que provado que a redução da velocidade máxima tem grandes impactos ao nível da segurança das ruas. A 30 km/h, o risco de morte é menos de 5%. A 50 km/h é bem mais do que 50%. A juntar a isto, Portugal é dos países com maior número de mortes e acidentes em meio urbano. E depois sim, podemos ir à questão do ambiente, onde os dados também dão razão a esta proposta: Lisboa está farta de ser cascada pelos níveis de poluição atmosférica. 

Ah, e para quem depende muito do carro (nem que seja por falta de alternativas), reduzir a velocidade máxima, em muitos casos, melhora mesmo a fluidez do trânsito. O único argumento contra que até posso entender, em relação à proposta do Livre, é o facto de ser uma redução em todas as vias, mesmo nas mais rápidas, onde nem há peões e bicicletas. 

Esses estudos são com ou sem telemóvel na mão? 

Isso sou a favor, câmaras que filmem o trânsito e que apanhem por inteligência quem vai ao telemóvel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 17 minutos:

Seria mais fácil se o senhor Espadachim fosse capaz de debater assuntos sem chamar constantemente nomes as pessoas, dizer que são Medinas e Mortaguas, não percebem nada dos assuntos em questão e não estivesse constantemente a chamar outros users para a conversa enquanto vai esgrimindo golpes que mais parecem de uma lunatico de espada na mão. Faz mira a todo o lado, é grosso e grotesco e no fim ainda se considera injustiçado.

Que p*ta de realidade paralela, que macumba se faz para se abrir este portal ?

Eu nunca chamei mortagua nem Medina a ninguém, o máximo que chamei foi ignorante a um utilizador que não sabia que álcool e mais hard drug que as que mencionei no decorrer deste debate.. 

Interessante é que eu nem me fiz de vítima, mas sempre que existe uma opinião contrária aquilo que a maioria daqui acha correto, existe sempre uma desmesurada ridicularização dessa opinião pelo os utilizadores. Aliás não fui eu que desejei a morte de alguém ou que indiretamente comparou um utilizador a um símio, mas enfim…

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...