Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Comecei a fazer as minhas deslocações da semana 100% de bicicleta no final do ano passado.

Não acho que tenha passado muito tempo, mas após estes 6 meses já consigo notar um fluxo crescente de pessoas na estrada de bicicleta ou de trotineta elétrica, portanto parece-me que a tendência começa finalmente a pegar no Porto.

Também noto isso.

Eu pela primeira vez irritei-me com ciclistas no sábado. Fui almoçar fora. Éramos 4 adultos com duas crianças de 3 anos e chegamos ao restaurante 5 minutos antes de abrir, na marginal do Douro. O passeio é estreito e, lá está, 4 adultos e 2 crianças de 3 anos ocupam um pouco de espaço e as crianças são irrequietas. Pois, nesses 5 minutos passaram paletes de ciclistas que não podiam nem ir pela estrada, nem abrandar, nem nada. Os peões que se afastassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 30 minutos:

Eu acho que se devia liberalizar ainda mais a compra e posse de armas. Afinal de contas, somos todos livres de fazer o que queremos e quanto maior for a liberdade de poder ter uma AK47, menor vai ser a vontade de a utilizar. Aliás, os estudos da entidade independente NRA apontam nesse sentido. É só mais uma regra que a sociedade nos quer continuar a impor, mas NÃO PASSARÁ!

Mas tens que ver, se for uma AK47 só podes usar uma vez por ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

283767679_558708138951937_34486398086207

@Liberblue também há uma correlação entre o alcance de misseis nucleares norte-coreanos e como os franceses chamam o pain au chocolat, caso estejas interessado.

Como assim pain au chocolat? Desde quando é que aquilo é um pão. É um folhado no máximo. Chocolatine 4ever 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Eu acho que se devia liberalizar ainda mais a compra e posse de armas. Afinal de contas, somos todos livres de fazer o que queremos e quanto maior for a liberdade de poder ter uma AK47, menor vai ser a vontade de a utilizar. Aliás, os estudos da entidade independente NRA apontam nesse sentido. É só mais uma regra que a sociedade nos quer continuar a impor, mas NÃO PASSARÁ!

Mas na Suíça há muitas armas per capita e não há mass shootings.

Xeque-mate!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Mas na Suíça há muitas armas per capita e não há mass shootings.

Xeque-mate!

Porque os suíços são neutros!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao espectáculo que o SSP deu na TVI sobre a proposta do livre relacionada com o trânsito de Lisboa, eu tenho a solução: bazar daí. Sempre me falaram bem de Boticas.

Compartilhar este post

Link para o post

A desfaçatez com que os políticos sacodem a água do capote é surreal. Um deputado do PSD, cujo governo pilhou absolutamente o SNS, a queixar-se do estado do SNS, é tão incrível que isto nem inventado.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Também noto isso.

Eu pela primeira vez irritei-me com ciclistas no sábado. Fui almoçar fora. Éramos 4 adultos com duas crianças de 3 anos e chegamos ao restaurante 5 minutos antes de abrir, na marginal do Douro. O passeio é estreito e, lá está, 4 adultos e 2 crianças de 3 anos ocupam um pouco de espaço e as crianças são irrequietas. Pois, nesses 5 minutos passaram paletes de ciclistas que não podiam nem ir pela estrada, nem abrandar, nem nada. Os peões que se afastassem.

Growing pains de mudanças de hábitos, há sempre malta dos dois lados que vai fazer as cenas mal.

Side note mas, na minha experiência, qualquer ciclista de estrada vestido com aquela indumentária super hyper aerodinamica a conduzir por circuitos onde há gente costuma ter essa atitude de "ai ui que eu se desacelero perco o meu mega boost aerodinamico" e depois ficam zangados quando não lhes fazes a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste tem tou a favor da extrema esquerda, os limites do deve ser a liberdade são completamente ultrapassados nesta questão. Quem é que quer uma arma que não seja para fuzilar um outro indivíduo? Nas drogas apenas a pessoa é afetada pela sua decisão, nas armas claramente não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 horas:

Eu neste tem tou a favor da extrema esquerda, os limites do deve ser a liberdade são completamente ultrapassados nesta questão. Quem é que quer uma arma que não seja para fuzilar um outro indivíduo? Nas drogas apenas a pessoa é afetada pela sua decisão, nas armas claramente não.

ai é? muito me contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pérola.

O meu pai tem problemas com o álcool, ainda bem que só o afeta a ele e a mais ninguém que está à sua volta 🤯

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, nem após a morte inocente de 19 crianças, num novo tiroteio nos EUA existe gente que se manca e é capaz de não vir debitar a verborreia que lhes é característica. 
Morreram 19 crianças crl, seres humanos com uma vida inteira pela frente e ainda tem de se estar a aturar um maluco qualquer que passa a vida com a cabeça enfiada no reddit a defender que o facto de um dos países do mundo com maior gun violence e mass shooting, claramente associados à facilidade do uso e porte de arma, vir dizer que a politica interna do país acerca disso mesmo não tem culpa tira qualquer um do sério.
Pqp, que facilidade em ser-se idiota hoje em dia.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Pqp, nem após a morte inocente de 19 crianças, num novo tiroteio nos EUA existe gente que se manca e é capaz de não vir debitar a verborreia que lhes é característica. 
Morreram 19 crianças crl, seres humanos com uma vida inteira pela frente e ainda tem de se estar a aturar um maluco qualquer que passa a vida com a cabeça enfiada no reddit a defender que o facto de um dos países do mundo com maior gun violence e mass shooting, claramente associados à facilidade do uso e porte de arma, vir dizer que a politica interna do país acerca disso mesmo não tem culpa tira qualquer um do sério.
Pqp, que facilidade em ser-se idiota hoje em dia.

Pronto lá tinha que vir o radical esquerdista atacar tudo o que tem posição contrária a sua, ridicularizando a posição de uma pessoa só porque é contrária a sua.

Para tua informação a Suíça tambem tem uma lei bastante liberal em armas e nos últimos 20 anos teve tantos shootings como Portugal. Eu não sei porquê mas gostava que aqui se refletisse e compara se os casos em que as leis sao idênticas aos dos Estados Unidos, em vez deste ataque em matilha dos guerrilheiros marxistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 9 minutos:

Pronto lá tinha que vir o radical esquerdista atacar tudo o que tem posição contrária a sua, ridicularizando a posição de uma pessoa só porque é contrária a sua.

Para tua informação a Suíça tambem tem uma lei bastante liberal em armas e nos últimos 20 anos teve tantos shootings como Portugal. Eu não sei porquê mas gostava que aqui se refletisse e compara se os casos em que as leis sao idênticas aos dos Estados Unidos, em vez deste ataque em matilha dos guerrilheiros marxistas.

Não sei se foi neste tópico ou no outro, mas a lei suíça já foi falada e é tudo menos liberal quanto à posse de armas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 59 minutos:

Para tua informação a Suíça tambem tem uma lei bastante liberal em armas

isso não é verdade.

A lei suiça é tudo menos liberal.

A lei suiça OBRIGA um cidadão que cumpriu o serviço militar a ter arma. Fazes a tropa e levas a arma ctg para casa, pq ficas na reserva uma porrada de anos.

Mas essa arma é para estar trancadinha e arrecadada. Obrigam-te a ter, mas a arma é para não usar a teu bel prazer, pq no fundo a arma não é bem tua, é da nação e é te confiada para tu defenderes a nação quando esta for invadida.

é o exacto oposto da América. Na América deixam-te COMPRAR armas como quiseres e quando quiseres, quantas quiseres, de que estirpe quiseres, com quandtas balas quiseres, buffet de calibres, no questions asked, e ainda te deixam ir comer sundaes ao McDonalds com a metralhadora ao ombro. Free for all, à americana.

Gente que sabe pouco do assunto usa UMA ÚNICA estatística similar (o numero de armas per capita) para de forma absolutamente imbecil (desculpa, não tem outro nome) tentar fazer correlacionar ambos os regimes juridicos e assim, tentar com cinismo e em cima de cadáveres frescos de crianças dizer "não, não, o problema não são as armas".

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 18 minutos:

Os "comentadores" estão muito fortes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @D'artagnaN e @Liberblue, segundo me chega pelas redes, temos mais uma vitória liberal no parlamento, os criptoativos já não vão ser taxados

Parabéns pelo trabalho e sentido de missão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Parabéns @D'artagnaN e @Liberblue, segundo me chega pelas redes, temos mais uma vitória liberal no parlamento, os criptoativos já não vão ser taxados

Parabéns pelo trabalho e sentido de missão 

Fala o falido que nunca investiu 1 cêntimo do salário mínimo que recebe...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 minutos:

Os "comentadores" estão muito fortes. 

Comentadores = boomers de classe alta que nunca meteram um pé num transporte público. 

Estes últimos dias os estúdios de TV e rádio deste país têm tido uma concentração de mofo e bafio como não se via há muito tempo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

Fala o falido que nunca investiu 1 cêntimo do salário mínimo que recebe...

Atacar alguém por alegadamente receber o salário mínimo é das m*rda mais mesquinhas que li por aqui. Tem juízo. 

• Like 11
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 hora:

Pronto lá tinha que vir o radical esquerdista 

É assim tão difícil manter uma discussão sem bocas de m*rda? Custa muito discutir de forma saudável e com algum nível? p*ta que pariu às vezes alguns de vocês fazem isto parecer o Facebook com tanta estupidez envolvida.

Pelo menos respeitem malta que contribui positivamente para este tópico e que não tem de andar a chafurdar na lama que outros fazem questão de aqui colocar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Atacar alguém por alegadamente receber o salário mínimo é das m*rda mais mesquinhas que li por aqui. Tem juízo. 

Ainda por cima é mentira, pelo que sei são six figures a trabalhar em web3 e metaverse como developer, confirmas @Plagio o OriginalOriginal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Agora:

Ainda por cima é mentira, pelo que sei são six figures a trabalhar em web3 e metaverse como developer, confirmas @Plagio o OriginalOriginal?

Já não estou nisso, já comprei a minha moradia, prefiro descansar agora e ver os meus criptoativos crescer

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...