Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O projecto politico da direita é uma coligação com os quatro partidos. Mas a principal figura é o PPC a presidente. Só assim, com a ele a legitimar e a viabilizar é que se consegue alijeirar a histeria da extrema-direita.

Montenegro, Ventura e Cotrim são figuras passistas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

o Marcelo não quer que o Portas se candidate.

Seria o segundo presidente da república com selo TVI e o Marcelo quer ser dono único do registo é isso ? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Seria o segundo presidente da república com selo TVI e o Marcelo quer ser dono único do registo é isso ? 🙂

têm um bife desde o tempo do Independente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

têm um bife desde o tempo do Independente.

Ah, já me recordo desse vídeo com o Herman. Acho que o Plágio ou assim chegaram a colocar aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

o Marcelo não quer que o Portas se candidate.

O Portas nunca na vida ganhava, há demasiados anticorpos em relação a ele. E até de diversos sectores, incluindo na direita.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de expor uma situacao. Os meus pais, que nunca foram racistas e que por isso alugaram a casa a guineenses, viraram-se para o Chega, apos essas pessoas terem literalmente destruido a casa que nos pertence. Ficou num estado lastimoso, com baratas e ratazanas e tudo partido. Isto foi mesmo caso de tribunal, para que tivessemos a casa de volta. Isso sem contar as rendas que ficaram por pagar. E o dinheiro que gastamos em tribunal. Depois disso... Sendo o orcamento de arranjo da casa, 35.000 euros pelo menos em obras e quase 1000 euros em limpeza, facilmente evitaveis se tivessemos alugado a casa a pessoas normais (e aqui estamos a falar de normalidade, n de etnias, os meus pais n querem ver, que podia ter sido com portugueses perturbados ou indianos ou ingleses). Eles ficaram em choque e viraram convictamente para o Chega nos ultimos meses. E nada os demove. O meu pai fez-se inclusivamente militante do Chega este mes. Isto sabendo que ha ate pouco tempo, a minha mae era CDU e o meu pai PSD. Isto e um exemplo extremo... Mas politicamente ja nao da para falar com eles, ja nao ha racionalidade, o rancor e choque entranha-se pela espinha dentro. E pronto... Fala-se de tudo menos de politica na minha casa neste momento.
Ja disse o que tinha a dizer.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Gostava de expor uma situacao. Os meus pais, que nunca foram racistas e que por isso alugaram a casa a guineenses, viraram-se para o Chega, apos essas pessoas terem literalmente destruido a casa que nos pertence. Ficou num estado lastimoso, com baratas e ratazanas e tudo partido. Isto foi mesmo caso de tribunal, para que tivessemos a casa de volta. Isso sem contar as rendas que ficaram por pagar. E o dinheiro que gastamos em tribunal. Depois disso... Sendo o orcamento de arranjo da casa, 35.000 euros pelo menos em obras e quase 1000 euros em limpeza, facilmente evitaveis se tivessemos alugado a casa a pessoas normais (e aqui estamos a falar de normalidade, n de etnias, os meus pais n querem ver, que podia ter sido com portugueses perturbados ou indianos ou ingleses). Eles ficaram em choque e viraram convictamente para o Chega nos ultimos meses. E nada os demove. O meu pai fez-se inclusivamente militante do Chega este mes. Isto sabendo que ha ate pouco tempo, a minha mae era CDU e o meu pai PSD. Isto e um exemplo extremo... Mas politicamente ja nao da para falar com eles, ja nao ha racionalidade, o rancor e choque entranha-se pela espinha dentro. E pronto... Fala-se de tudo menos de politica na minha casa neste momento.

Os teus pais não tinham seguro nenhum sobre o arrendamento e/ou sobre a propriedade?

Compartilhar este post

Link para o post

os meus pais também foram radicalizados nos últimos anos e ficaram completamente obcecados por política americana, suspeito que sobretudo devido ao facebook. Felizmente parece ter melhorado desde que o Trump saiu de cena. Eles não vivem cá e por isso não se dão ao trabalho de votar mas são decididamente Chega por se aproximarem mais do GOP dos maluquinhos (sempre votaram PS) e conviver com eles é difícil, especialmente com o meu pai. Em casa deles têm 2 televisões e estão 24/7 na OAN e Newsmax e o computador com uma stream da CMTV.

A última vez que fui a casa deles era impossível ter uma conversa que fosse com o meu pai sem que viesse à baila "a p*ta da Kamala", "a p*ta da AOC" (é especialmente obcecado por estas duas), os pretos, os muçulmanos, os gays, os trans, etc. Ele veio cá de férias há uns meses e eu disse-lhe abertamente que a única condição para ficar em minha casa era não falar de política e ele no geral conteve-se mas mesmo assim ainda lançou uma tirada racista na minha varanda enquanto a minha vizinha angolana estava na varanda ao lado, provavelmente a ouvir...O mais ridículo é que eles não só não vivem nos EUA, como nunca sequer lá meteram os pés lol

@Ticampos pelo que percebi tu vives com os teus pais, certo? Eu aconselho-te a saíres o mais depressa possível desse tipo de ambiente para bem da tua saúde mental. Não há muito a fazer para que mudem de opinião. Eu acho que perdemos os boomers para a extrema direita e não há maneira de os fazer voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.reddit.com/r/QAnonCasualties/

Aconselho aos dois uma vista de olhos aí. Pode ser que encontrem algo que ajude a lidar com a situação familiar.

Em relação ao Chega, dependendo do quão dentro do rabbit hole está o teu pai, podias literalmente desconstruir os programas eleitorais do partido para ver com o que é que ele afinal concorda, ou se no fim de contas admite que é só mesmo pelo racismo. Mas provavelmente é uma luta perdida e 2 ou 3 horas de conversa vão à vida com um meme da "bilbia" ou dos "bombeiros 24" que vêm de seguida no facebook.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 horas:

E já lhes perguntaste de que forma o Ventura teria evitado isso? Já lhes tentaste dizer que os portugueses também estragam casas?

Morreu o Adriano Moreira, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada que consiga dizer a não ser, f*da-se, as minhas simpatias pela situação...

Eu acho que passava a ignorar e desconversar sobre política para todo o sempre. Falem de bola ou assim... E tentem ver os outros lados positivos do que gostam nos vossos familiares.. De certeza que têm outros traços que vocês apreciam, que possivelmente estavam mais vincados antes desta lavagem cerebral..

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

há mecanismos legais para situações dessas, caso o arrendamento tenha sido feito com contratos e passadas faturas

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

há mecanismos legais para situações dessas, caso o arrendamento tenha sido feito com contratos e passadas faturas

Poiiiiiisssssss.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 horas:

Porque é que meia volta tu apareces aqui com as histórias mais mirabolantes? Ou inventas tudo, ou a tua vida é um filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

E já lhes perguntaste de que forma o Ventura teria evitado isso? Já lhes tentaste dizer que os portugueses também estragam casas?

Morreu um ex-ministro de Salazar, só para relembrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Toda a vida humana tem dignidade até mesmo aquela que durante muito tempo não acreditou que toda a vida humana tivesse dignidade.

Por isso, hoje, lembremos os que durante a longa noite do fascismo foram portadores da chama da liberdade e pela liberdade morreram no campo de concentração do Tarrafal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 7 minutos:

Morreu um ex-ministro de Salazar, só para relembrar.

E sogro do @Burkina2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Era de valor declarar-se luto nacional...

... pelas vítimas do regime hediondo de que esta besta fez parte.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relembrar que esse senhor, aos 40 anos de idade, reabriu o campo do Tarrafal.

Por muito bom pensador político, e muita obra académica que possa ter deixado no pós-25 de Abril, nada apaga a nódoa. Nem sequer tem a desculpa de ter sido um homem do seu tempo já que dentro do regime era um reformista, só que não pela democratização mas sim aderente às teorias do lusotropicalismo na perpetuação do colonialismo baseado em elites locais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Só para relembrar que esse senhor, aos 40 anos de idade, reabriu o campo do Tarrafal.

Por muito bom pensador político, e muita obra académica que possa ter deixado no pós-25 de Abril, nada apaga a nódoa. Nem sequer tem a desculpa de ter sido um homem do seu tempo já que dentro do regime era um reformista, só que não pela democratização mas sim aderente às teorias do lusotropicalismo na perpetuação do colonialismo baseado em elites locais.

E os dois primeiros anos de guerra foram sob o seu comando político.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...