Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Há sempre uma coisa que me escapa nesta questão:

A justificação para se acabar com a RTP é: quando necessário o Estado podia subcontratar aos privados a transmissão daquilo que entendesse.

O meu ponto é: porque raio os operadores privados vão abdicar da sua programação que com certeza será mais rentável para transmitir aquilo que o estado entender?  Vai-se colocar o estado a subfinanciar os operadores privados para o efeito, pagando no caso um valor certamente superior aquele que é praticado ao dia de hoje para que transmitam cada programa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Há sempre uma coisa que me escapa nesta questão:

A justificação para se acabar com a RTP é: quando necessário o Estado podia subcontratar aos privados a transmissão daquilo que entendesse.

O meu ponto é: porque raio os operadores privados vão abdicar da sua programação que com certeza será mais rentável para transmitir aquilo que o estado entender?  Vai-se colocar o estado a subfinanciar os operadores privados para o efeito, pagando no caso um valor certamente superior aquele que é praticado ao dia de hoje para que transmitam cada programa?

O problema aqui é a falta de canais. Quem não paga um serviço de tv tem disponíveis 7 canais, RTP1, 2, 3 e Memória, SIC, TVI e Parlamento. E isto é insuficiente. E sendo insuficiente, acontece o que dizes.

Quanto à RTP, gostava de ver as contas por canal. Qual é a utilidade de uma RTP3 se não for lucrativa? Ou de uma RTP1? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Quanto à RTP, gostava de ver as contas por canal. Qual é a utilidade de uma RTP3 se não for lucrativa? Ou de uma RTP1? 

O foco de um serviço público não deve ser apenas e só a rentabilidade. Deve como o nome indica  servir o bem público, fornecendo uma programação educativa, cultural e informativa de boa qualidade. 

Dito isto, a RTP é um serviço com resultados positivos há 13 anos consecutivos. 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em casa só dá rtp, em tudo o q é jornais e tal, excepto qnd aparece aqui uma pessoa desagradável que gosta de ver a tv dos patrões, a sic

rtp play tem uns filmes mt bons mesmo lá tbm

ah, e no carro é só antena 3. podia ouvir a vodafone ou a radar, mas esses ainda estão em 2012 a lançar 40 variações de capitão fausto por semana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O foco de um serviço público não deve ser apenas e só a rentabilidade. Deve como o nome indica  servir o bem público, fornecendo uma programação educativa, cultural e informativa de boa qualidade. 

É verdade. E é por isso que há vários canais e rádios sem publicidade. Não é o caso da RTP1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

Agora penso que já não está mas ainda há uns dias esteve disponível durante algum tempo o 'Drive my car'. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Agora penso que já não está mas ainda há uns dias esteve disponível durante algum tempo o 'Drive my car'. 

Melhor que as 1500 versões do bird box ou da casa de papel da netflix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

É verdade. E é por isso que há vários canais e rádios sem publicidade. Não é o caso da RTP1.

Não deve haver assim tantos quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Não deve haver assim tantos quanto isso.

Pelo menos as rádios e a RTP2 só têm pub institucional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Pelo menos as rádios e a RTP2 só têm pub institucional.

Se hoje em dia é o fado que se sabe em relação à RTP1, imagino o que seria se os meios e conteúdo da RTP1 fossem iguais aos da RTP2.

Também é preciso ser intelectualmente honesto nesta discussão: ou bem que se quer conteúdo de qualidade e portanto orçamento alinhado com isso, ou se aceita conteúdo que não atrai massas com um orçamento reduzido. Os liberais tendem sempre a dizer que o conteúdo é fraco em comparação com os operadores privados, mas depois suam em bica quando se fala em mexer na contribuição audiovisual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

aqui em casa só dá rtp, em tudo o q é jornais e tal, excepto qnd aparece aqui uma pessoa desagradável que gosta de ver a tv dos patrões, a sic

ah, e no carro é só antena 3. podia ouvir a vodafone ou a radar, mas esses ainda estão em 2012 a lançar 40 variações de capitão fausto por semana

SBSR > Antena 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

SBSR > Antena 3

Ouço muito a SBSR, mas às vezes é só mais arroz. A Antena 3 sofre do mesmo mal com a quantidade de indies tugas que soam todos ao mesmo. Outra porreira é a rádio Nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

A Antena 3 sofre do mesmo mal com a quantidade de indies tugas que soam todos ao mesmo.

Isso é uma praga. Músicas de m*rda, com letras de m*rda e aquelas vozinhas de cana rachada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

A Antena 3 sofre do mesmo mal com a quantidade de indies tugas que soam todos ao mesmo

não é verdade!

passa de vez em quando, sim. mas não passa sempre. Já ouvi muito jazz/funk/eletronica f*dido na antena 3 q n passa em mais lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP tem melhorado bastante o seu produto, ultimamente. Estão a apostar bastante em mini séries e projetos inovadores, acho que é um passo no caminho certo. Pôr-do-Sol foi um sucesso, Causa Própria também foi giro, O Crime do Padre Amaro não é nenhuma novidade mas também não está nada mau, Taskmaster foi uma importação que correu muito bem. Só falta trazerem de novo a Liga dos Últimos para eu me render por completo. Pelo meio, ainda me devem ter escapado alguns programas a que não assisti ou de que já me esqueci. Muito sinceramente, acho que se estão a adaptar melhor ao público jovem do que canais privados como a TVI e a SIC. Ainda conseguem criar conteúdos para pessoal mais velho (Preço Certo, Praça da Alegria, etc.) e transmitir jogos de várias modalidades. Em cima disto, se pelos vistos têm resultados positivos há mais de uma década, não percebo com que argumento é que se pode defender a privatização.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 39 minutos:

não é verdade!

passa de vez em quando, sim. mas não passa sempre. Já ouvi muito jazz/funk/eletronica f*dido na antena 3 q n passa em mais lado nenhum

Verdade, tem rubricas muito boas, no carro está sempre na Antena 3, mas tambem é verdade que em alturas random parece um tributo aos capitao fausto

ou então sou eu, mas a maioria dessas bandas soa-me tudo ao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

obrigado pela resposta, às vezes o pessoal precisa de se lembrar que o serviço público tem aspectos positivos e não precisamos de cair nestas esparrelas tecnocráticas a não ser que seja um buracão estrutural dos nossos impostos que não estã a cumprir a sua utilidade tangível e intangível.

Editado por Lip McBoatface
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É só ler os comentários desse post do Reddit (o que não falta no r/portugal são votantes na IL) para perceber que a RTP é uma não questão neste momento e que é mais um tiro ao lado da IL no seu próprio eleitorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 26 minutos:

porque pagamos rtp se a netflix pode muito bem fazer um preço certo mas mais barato????????????

Essa é fácil. O Fernando Mendes não aceita trocar. E sem ele não há Preço Certo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...