Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Catarina Martins sai da liderança do Bloco. Curioso para ver quem se segue: Mortágua ou Pedro Filipe Soares parecem-me os nomes mais óbvios mas não creio numa solução Semedo-Catarina como chegaram a ter.

É uma decisão que peca por tardia. O Bloco tem estado metido em demasiadas trapalhadas e em risco de se tornar um novo CDS.

Os erros têm sido muitos, os disparates idem, tipo a evaporação nas barragens ou alguém a chorar-se por ter fechado um café com 10 anos no centro do Porto a dizer que a culpa era dos turistas e da gentrificação. Por fim, parece-me que em termos de recursos humanos aquilo já esteve bem melhor. Há ali gente com destaque que não parece ser particularmente inteligente, a começar pela Joana Mortágua, que ainda este fim de semana conseguiu confundir descida da inflação com descida de preços.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

a começar pela Joana Mortágua, que ainda este fim de semana conseguiu confundir descida da inflação com descida de preços.

Isso não é verdade. E isso foi evidente depois. Ela apenas se referia à inação do Governo perante essa subida de preços propondo o seu controlo (que eu não concordo).

De resto, os recursos humanos principais que o Bloco tem são os que tem desde há algum tempo. Quando se diz que já esteve bem melhor a referência é qual? Os primeiros anos do século quando se formou? Os tempos do Louça? É que o Louça já deixou a liderença em 2012, há mais de 10 anos.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Isso não é verdade. E isso foi evidente depois. Ela apenas se referia à inação do Governo perante essa subida de preços propondo o seu controle (que eu não concordo).

É verdade é. Vir tentar salvar a face depois de dezenas de pessoas lhe explicarem o disparate que escreveu qualquer um faz. Adiante, o próprio título da notícia que ela cita é totalmente acéfalo, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

É verdade é. Vir tentar salvar a face depois de dezenas de pessoas lhe explicarem o disparate que escreveu qualquer um faz.

Tio podes achar o que quiseres sobre o controlo de preços (que eu também sou contra tendo em conta o histórico da medida) mas ela refere-se única e exclusivamente no comentário que faz ao controlo de preços e à inação do Governo nesse controlo. É a única coisa que ela diz. Em nenhum momento fala sobre descida da inflação -> descida de preços. O título é parvo sim mas ela não fala sobre isso no comentário que faz.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Bloco dificilmente deixa de ser "mais arroz" a menos que seja eleita uma moção orientadora que não venha da ala de quem está à frente do partido há mais de uma década, e isso não vai acontecer porque aquilo se tornou basicamente num grupo de amigos e yes-man. A maioria de quem discordava da direção já se pôs ao fresco há muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

O Bloco dificilmente deixa de ser "mais arroz" a menos que seja eleita uma moção orientadora que não venha da ala de quem está à frente do partido há mais de uma década, e isso não vai acontecer porque aquilo se tornou basicamente num grupo de amigos e yes-man. A maioria de quem discordava da direção já se pôs ao fresco há muito.

esquece lá isso. Para além de terem bazado, ou terem sido expulsos, a mesa aumentou de 20 para 200 assinaturas para se poder apresentar uma moção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Bem o senhor presidente aqui. 

(Ver o Marcelo a falar sobre discursos emocionais é giro tho)

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Filipe Soares e Marisa Matias já se puseram de fora quanto à possibilidade de sucederem à Catarina Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Pedro Filipe Soares e Marisa Matias já se puseram de fora quanto à possibilidade de sucederem à Catarina Martins.

andam a dizer que Mariana Mortágua vai anunciar a candidatura daqui a uns dias. Deve ser para não dar tanta cana como o gajo da IL

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

andam a dizer que Mariana Mortágua vai anunciar a candidatura daqui a uns dias. Deve ser para não dar tanta cana como o gajo da IL

Não sei se tem grande perfil. Capaz é, mas aquela maneira altiva de falar, que parece mostrar que somos todos burros e ela é que é inteligente, não deve granjear grande simpatia.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele programa na SICN que ela debate com a Cecília Meireles e o outro gajo do PSD é irritante 

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

aquele programa na SICN que ela debate com a Cecília Meireles e o outro gajo do PSD é irritante 

Qualquer coisa com o Miguel Morgado é irritante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

yah, é esse. O do PS também é irritante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Acho que nunca conheci ninguém com uma "punchable face" tão declarada como o Miguel Morgado

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assumi que já era mais ou menos sabido que era a Mariana Mortágua, até estou surpreendido por estarem a ser alvitrados outros nomes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Mortágua mas sempre a vi mais como "tecnocrata" do partido do que propriamente como líder, que acarreta outras responsabilidades. 

Mas que corra bem, porque é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

O partido dos polícias é o partido que instrumentaliza a polícia para os levar a cometer crimes. 🍿

Editado por whatever
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Bem o senhor presidente aqui. 

(Ver o Marcelo a falar sobre discursos emocionais é giro tho)

Bem, claro, está certo no que diz. Mas não deixa de ser mais o comentador presidente do que o presidente de Estado. Nunca vi um presidente a opinar tanto sobre partidos e pessoas como o Marcelo. E isto depois de ter dito que não ia comentar. Fez-me lembrar o Conceição quando disse que não ia falar de centralismo nem de rivalidades norte sul e depois disse que a vitória de clubes do norte provoca azia nos adeptos do sul.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a Mortágua tenha perfil de líder, mas para reconfigurar o Bloco como partido de protesto relevante que apela a uma certa faixa do eleitorado, até pode ser a personalidade que encaixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo na Mortágua a capacidade de alargar a base de apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...