Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

em média... sendo que só os milionários é que estão a comprar em Lisboa, percebe-se o valor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Se assim for, acredito que seja substituída pela Isabel Pires que era a terceira da lista no Porto depois da Catarina e do Soeiro. Até acho que ela esteve por estes dias na AR em substituição de alguém.

Isabel Pires que de resto já tinha estado no parlamento em três mandatos anteriores.

fraca como tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

186 mil euros de sinal era suficiente para comprar uma casa há uns anos.

voltando ao que disse antes. Há 4 anos comprei na cova da piedade um t4 por menos que isso. Na minha rua uma casa igual há minha tb já custa bem mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

20230216-073745.jpg

Hoje vou fazer uma previsão pormenorizada.

custa-me ver o PAN à frente do Livre

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

custa-me ver o PAN à frente do Livre

Porque ninguém sabe bem o que o Rui Tavares está ali a fazer. O homem e o partido não têm tempo de antena nenhum e, quando têm, é porque elogiaram o governo 

O PAN ganha, também, por causa da visibilidade que o Chega lhe dá 

Editado por Gilberto Carlos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na notícia não refere mas fiquei curioso para perceber que salário vão auferir os reclusos na realização do trabalho.

(A concepção de serem reclusos a construir estruturas para um Parque do Perdão é bizarra à falta de melhor palavra). 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia quando é q entram em vigor as medidas que o Costa acabou de apresentar? A minha avó ia renovar agora o contrato da sua inquilina, deve estar em suicide watch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 19 minutos:

Alguém faz ideia quando é q entram em vigor as medidas que o Costa acabou de apresentar? A minha avó ia renovar agora o contrato da sua inquilina, deve estar em suicide watch.

E esta da tua área

Citação

LICENCIAR COM TERMO DE RESPONSABILIDADE DOS PROJETISTAS

Compartilhar este post

Link para o post

Convém recordar que isto que o Costa apresenta não é proposta final. Vai ter discussão pública e só mais à frente vai ao parlamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 horas:

Almada e Barreiro devem ser mais baratos que alguns locais da linha de Sintra/Amadora.

olha que não sei

comprei em junho 2021 casa no Barreiro por 148K T3 com boas areas...o mes passado foi vendida uma casa semelhante no predio em frente por volta dos 240k

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 10 minutos:

olha que não sei

comprei em junho 2021 casa no Barreiro por 148K T3 com boas areas...o mes passado foi vendida uma casa semelhante no predio em frente por volta dos 240k

o que eu comprei por 125k no final de 2018 em Almada vai por 300k

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

E esta da tua área

parei logo o que estava a fazer para discutir isto com os meus colegas lol. vai ser um Texas. Ainda estou para ver como vai ser implementado, mas é ótimo e péssimo para nós.
Por um lado pode agilizar um processo que muitas vezes demora anos (ainda esta semana recebi finalmente uma aprovação de um projecto que fiz, que tinha sido submetido em 2020...)

Por outro lado, vai dar muito mais responsabilidade aos projetistas, já que retira às CMunicipais o dever de avaliar o projecto antes deste ser construído. Se no futuro vier a dar problemas a responsabilidade fica toda sobre nós. Isto pode parecer óbvio, mas existem muitas coisas subjectivas na apreciação de um projecto. Eu posso fazer duas casas iguais uma ao lado da outra e um técnico da CML aprova uma e o colega dele chumba a outra. Isto beneficia os ateliers mais "merdosos" que sabem o PDM de traz para a frente e que fazem copy paste dos projectos, prejudica aqueles que arriscam alguma coisa.

No fim acho que vai ser um bocado caótico porque somos um país com graves lacunas de fiscalização. As coisas não vão ser suficientemente esmiuçadas e vai-se fazer muita m*rda, que só será fiscalizada em caso de denúncia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

esta conversa do governo arrendar para subarrendar é uma das maiores aberrações de sempre

A ideia - dar mais segurança aos senhorios eliminando o risco de incumprimento de pagamento que é um fator importante no que toca ao receio dos senhorios  - pode ser boa, não sei é se esta é a melhor forma de o fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das soluções do Rui Rocha para o problema da habitação é... liberalizar o mercado.

😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

A ideia - dar mais segurança aos senhorios eliminando o risco de incumprimento de pagamento que é um fator importante no que toca ao receio dos senhorios  - pode ser boa, não sei é se esta é a melhor forma de o fazer. 

o mercado não se vai alterar com esse tipo de entrada do estado no mercado. Os senhorios vaão continuar a arrendar a 800 quer seja ao estado ou ao zé da esquina

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

o mercado não se vai alterar com esse tipo de entrada do estado no mercado. Os senhorios vaão continuar a arrendar a 800 quer seja ao estado ou ao zé da esquina

Para os senhorios ainda melhor - recebem o dinheirinho certo do governo e nem têm que se preocupar se o zé paga ou não. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 minutos:

Para os senhorios ainda melhor - recebem o dinheirinho certo do governo e nem têm que se preocupar se o zé paga ou não. 

É nesta perspetiva a proposta. A maior garantia de pagamento do estado em relação ao Zé dando-lhes maior segurança possibilitando um maior número de casas no mercado, aumentando a oferta. 

Se vai funcionar ou se é a melhor forma não faço ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 48 minutos:

esta conversa do governo arrendar para subarrendar é uma das maiores aberrações de sempre

Porquê? Há municípios a fazer isto, aliás vivi 3 anos no Fundão nesse sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

É nesta perspetiva a proposta. A maior garantia de pagamento do estado em relação ao Zé dando-lhes maior segurança possibilitando um maior número de casas no mercado, aumentando a oferta. 

Se vai funcionar ou se é a melhor forma não faço ideia. 

O meu ponto é que concordo que a medida é uma aberração porque para além de não modificar nada no mercado, ainda elimina qualquer risco para os senhorios. É basicamente um subsidio para quem tem uma casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

O meu ponto é que concordo que a medida é uma aberração porque para além de não modificar nada no mercado, ainda elimina qualquer risco para os senhorios. É basicamente um subsidio para quem tem uma casa.

Não sou vidente portanto não sei o que irá acontecer (até porque me parece difícil avaliar o impacto nesse aspeto de medidas isoladas) mas quando o pressuposto da proposta é aumentar a oferta não se pode dizer que não vai modificar nada no mercado. Isto na teoria claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...